Cléber Marcelo Alves de Barros
Mestre em Engenharia de Software pelo CESAR(Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife), Especialização em Engenharia de Sistemas com Ênfase em Java pela PUC-Minas(2012) e graduação em Ciência da Computação pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (2008) . Professor da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Linguagens de Programação Java.
Informações coletadas do Lattes em 08/07/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Engenharia de Software
2015 - 2107
Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife
Título: Criação e Aplicação de um Método de Avaliação para a Estratégia Incremental de gestão Ágil de Projetos de Software, Ano de Obtenção: 2017
Orientador: Felipe Furtado
Especialização em Engenharia de Sistemas com ênfase em java
2011 - 2012
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, PUC Minas
Título: SISTEMA DE MONITORAMENTO VIA GPS PARA REUNIÕES E ENCONTROS PRESENCIAIS
Orientador: Mc. Will Ricardo dos Santos Machado
Graduação em Ciência da Computação
2003 - 2008
Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina
Título: ANÁLISE DA REESTRUTURAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO EM EMPRESA ATACADISTA E DISTRIBUIDOR NA CIDADE DE JUAZEIRO - BA
Orientador: Maria Celimar da Silva
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Linguagens de Programação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Engenharia de Software.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Teoria da Computação/Especialidade: Análise de Algoritmos e Complexidade de Computação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Banco de Dados.
Organização de eventos
BARROS, C. M. A. . Workshop de Engenharia de Software do Sertão do São Francisco. 2010. (Outro).
Participação em eventos
Dia da Informatica e Dia D (Debian).Tipos de Servidores com Debian. 2009. (Seminário).
SimFACAPE.Debate Linux vs Windows. 2009. (Simpósio).
Participação em bancas
Alberto Cavalcanti Amorim;BARROS, C. M. A.. Avaliação do mercado de jogos nas redes sociais como oportunidade de novos negócios. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina.
BARROS, C. M. A.. Máquina de Turing para reconhecimento de mangas para exportação. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina.
BARROS, C. M. A.. Relato de migração para software livre por empresa de varejo do São Francisco. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina.
BARROS, C. M. A.. M. Duda Carvalho.Multimídia Forense. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina.
BARROS, C. M. A.. Proposta de Implantação de Software Livre na Prefeitura de Sobradinho - BA. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina.
BARROS, C. M. A.. Uso de Software Livre nas consecionária em Petrolina-PE. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina.
Orientou
SIMAES: Um sistema para automatizar a aplicação do método de avaliação da estratégia incremental; 2017; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina; Orientador: Cleber Marcelo Alves de Barros;
TI Verde - métodos sustentáveis; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciência da Computação) - Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina; Orientador: Cleber Marcelo Alves de Barros;
Produções bibliográficas
-
BARROS, C. M. A. ; SOARES, F. S. F. ; LEITAO JUNIOR, N. G. S. . Criação e Aplicação de um Método de Avaliação para a Estratégia Incremental de gestão Ágil de Projetos de Software. BOLETIM DO TEMPO PRESENTE , v. 12, p. 54-71, 2018.
-
BARROS, C. M. A. . Sistema de Monitoramento via GPS para Reuniões e Encontros Presenciais. 1. ed. Novas Edições Acadêmicas, 2017. v. 1. 52p .
-
BARROS, C. M. A. ; SOARES, F. S. F. ; LEITAO JUNIOR, N. G. S. . Criação e Aplicação de um Método de Avaliação para a Estratégia Incremental de gestão Ágil de Projetos de Software. In: VII Simpósio Brasileiro de Tecnologia da Informação, 2018, Recife-PE. VII Simpósio Brasileiro de Tecnologia da Informação, 2018.
-
BARROS, C. M. A. ; SOARES, F. S. F. ; LEITAO JUNIOR, N. G. S. . Criação e Aplicação de um Método de Avaliação para a Estratégia Incremental de Gestão Ágil de Projetos de Software. In: XVI Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software, 2017, Rio de Janeiro. XV Workshop de Teses e DIssertações em Qualidade de Softwae, 2017. v. 1. p. 1-88.
-
GREGORIO, M. ; SANTOS, R. ; BARROS, C. M. A. ; SILVA, G. . Problems in Adopting Middlewares for IoT : A Survey. In: UBICOMM 2016, The Tenth International Conference on Mobile Ubiquitous Computing, Systems, Services and Technologies, 2016, Veneza. Problems in Adopting Middlewares for IoT : A Survey, 2016. p. 90-95.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina. , Cidade Universitária, S/N, Cidade Universitária, 56300000 - Petrolina, PE - Brasil, URL da Homepage:
Experiência profissional
2016 - 2017
Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de PetrolinaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
Outras informações:
Professor no curso de Gestão em Tecnologia da Informação
2010 - 2014
Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de PetrolinaVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor
Outras informações:
Professor da Disciplina programação 2 e comecei a atual no NTI (Núcleo de Tecnologia da Informação) com desenvolvedor Java
Atividades
-
01/2010 - 12/2014
Ensino, Ciência da Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Metodos e Projetos de Sistemas, Programação 2
2014 - Atual
Etivale - Tecnologia e ServiçosVínculo: Sócio Proprietário, Enquadramento Funcional: Sócio, Carga horária: 44
Outras informações:
Empresa voltado a soluções na área de gestão de TI. Implantação de sistemas comerciais e desenvolvimento de soluções especificas
2006 - 2008
Gomes DistribuidorVínculo: Gerente de T.I, Enquadramento Funcional: Gerente, Carga horária: 40
Outras informações:
Fui gestor de T.I responsável pelos projetos de implantação de sistema ERP, reestruturação da rede logica de dados .
2018 - 2019
Instituto Federal do Sertão Pernambucano, IF-Sertão PEVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor nos cursos de Licenciatura em Computação e técnico em informática. Atualmente lecionando disciplinas como: 1. Engenharia de Software 2. Programação Orientada a Objetos 3. Software Livre 4. Programação Web
2015 - Atual
E&L Produções de SoftwareVínculo: DESENVOLVEDOR DE SOFTWARE, Enquadramento Funcional: FUNCIONÁRIO CLT, Carga horária: 40
Outras informações:
Desenvolvedor de Sistemas utilizando linguagem de programação Java e técnicas de Engenharia de Software para levantamento de requisitos.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Cléber Marcelo Alves de Barros e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?