Ariel Vinicius Bagatini Velleda

Possui graduação em Logística pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2011), pós-graduação em Logística Aplicada e Gestão da Cadeia de Suprimentos na instituição La Salle (2013), cursando Mestrado em Economia na Universidade do Vale do Rio dos Sinos e pós-graduação em docência do ensino técnico no Senac.

Informações coletadas do Lattes em 10/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em andamento em Economia

2013 - Atual

Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Orientador:;

Especialização em andamento em Docência do Ensinos Técnico

2014 - Atual

Centro Universitário Senac

Especialização em Pós-Graduação em Logística e Gestão da Cadeia de S

2012 - 2013

Centro Universitário La Salle - Canoas
Título: GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTO EM UMA EMPRESA DO SEGMENTO DE REFRIGERAÇÃO
Orientador: Ana Maria Tagliari

Graduação em Logística

2006 - 2011

Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Título: Redução de cubagem nas embalagens de produtos prontos, visando a redução de custo no transporte.
Orientador: Maria Isabel Wolf Motta Morandi

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Outros.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Transportes / Subárea: Planejamento de Transportes/Especialidade: Economia dos Transportes.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Estatística/Especialidade: Análise de Dados.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Probabilidade e Estatística / Subárea: Probabilidade e Estatística Aplicadas.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Transportes / Subárea: Operações de Transportes/Especialidade: Operação de Sistemas de Transporte.

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia de Transportes / Subárea: Veículos e Equipamentos de Controle/Especialidade: Vias de Transporte.

Participação em eventos

Primeira Semana da Logística.Desafios da Logística. 2015. (Seminário).

Fórum dos Grades Debates - No Caminho de um Novo Rio Grande. 2015. (Outra).

Projetos de pesquisa

  • 2013 - Atual

    Transporte, Descrição: Estuda as diversas nuances do transporte Brasileira, relação de custo e investimento, infraestrutura nacionais e regionais do mais diversos modais de transporte.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Ariel Vinicius Bagatini Velleda - Coordenador., Número de produções C, T & A: 1

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - Atual

Faculdade Faccentro

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20

Outras informações:
Professor das disciplinas de: - Gestão de Operações logísticas. - Gestão da Cadeia de Suprimentos. - Introdução a logística Empresarial. - Economia. - Planejamento e Controle de Produção. - Sistemas de Informações Logísticas.