Natasha Sbragio Ganem

Dra. Natasha Ganem é médica psiquiatra pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com título de especialista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É membro da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e da Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil (ABENEPI).É coordenadora no Brasil da Selective Mutism Association (SMA), a mais importante Entidade mundial de Mutismo Seletivo. Também é fundadora da Associação Brasileira de Mutismo Seletivo e Ansiedade Infantil (ABRAMUTE).Dentre vários artigos científicos publicados, é autora das obras A menina que não falava, A ansiedade de Martin, Mutismo Seletivo: orientação para pais, educadores, terapeutas e curiosos e coautora do Bestseller Simplificando o autismo e Espectro Autista feminino. Também é colunista do site Babycenterbrasil e palestrante. Atende adultos, crianças e adolescentes com transtornos mentais e do neurodesenvolvimento no Rio de Janeiro e é a referência nacional em Mutismo Seletivo.

Informações coletadas do Lattes em 11/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização - Residência médica

2010 - 2013

Hospital Central do Exército
Residência médica em: InfectologiaNúmero do registro: .

Especialização em Pós graduação em Transtorno do Espectro Autista

2020 - 2022

CBI OF MIAMI
Título: Autismo e Transtorno de Ansiedade

Especialização em Professional Training Workshop for Selective Mutism.

2020 - 2020

Selective Mutism Association
Título: Selective Mutism and Autism

Especialização em Psiquiatria

2014 - 2016

Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Transtorno de personalidade Borderline: passado, presente, futuro
Orientador: Osvaldo Luiz Saide

Aperfeiçoamento em Aperfeiçoamento em Psiquiatria Infantil

2017 - 2019

Pontificia Universidade Católica Rj
Título: xxx. Ano de finalização: 2019

Graduação em Medicina

2004 - 2009

Escola de Medicina Souza Marques

Formação complementar

2020 - 2020

V Curso ABP / APAL / WPA de Atualização em Esquizofrenia. (Carga horária: 12h). , Associação Brasileira de Psiquiatria, ABP, Brasil.

2019 - 2019

Curso Pré-Congresso de Atualização e Revisão em Psiquiatria da Infância e A. (Carga horária: 8h). , Associação Brasileira de Psiquiatria, ABP, Brasil.

2017 - 2017

I Curso ABP/APERJ de Atualização e Revisão em Infância e Adolescência. (Carga horária: 7h). , Associação Brasileira de Psiquiatria, ABP, Brasil.

2017 - 2017

Curso de Psicanálise Freudiana. , Estudos Freudianos, RJ, Brasil.

2017 - 2017

Curso de Psicanálise Lacaniana. , Estudos Freudianos, RJ, Brasil.

2017 - 2017

Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade para Profissionais. (Carga horária: 4h). , Associação Brasileira de Psiquiatria, ABP, Brasil.

2017 - 2017

Atualizações na Psiquiatria da Infância e Adolescência. , Associação Brasileira de Psiquiatria, ABP, Brasil.

2016 - 2016

Curso de extensão em Terapia Cognitivo Sexual. (Carga horária: 16h). , ATC-RJ, ATC-RJ, Brasil.

2015 - 2015

Autismo e TDAH: Novas classificações, novas abordagens. , Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria, ABENEPI, Brasil.

2012 - 2012

Antibioticoterapia. , Sociedade Paulista de Infectologia, SPI, Brasil.

2010 - 2010

Estagio Supervisionado em Medicina Tropical. , Hospital Geral do Bie - Angola, HGB, Angola.

2009 - 2009

Curso de toxina butulinica. , Santa Casa da Misericordia, IDPA, Brasil.

2007 - 2007

Curso de Medicina Intensiva. , sociedade de terapia intensiva do estado de rio de janeiro, SOTIERJ, Brasil.

2007 - 2007

CURSO DE TERAPIA INTENSIVA. , hospital municipal miguel couto, HMMC, Brasil.

2006 - 2006

curso de eletrocardiograma. , instituto nacional de cardiologia de laranjeiras, INCL, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Consultas psiquiátricas.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Psiquiatria da infância e adolescência.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Emergência Psiquiátrica.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Palestrante.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Professora.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Escritora.

Participação em eventos

Congress on Brain, Behavior and Emotions. 2024. (Congresso).

Jornada APERJ. 2024. (Simpósio).

Masterclass Psiquiatria. 2023. (Congresso).

2020 Brazilian Journal of Psychiatry Symposium. 2020. (Simpósio).

ABP WEB: Atualização sobre a neurobiologia do TDAH. 2020. (Congresso).

ABP WEB: Transtornos Depressivos. 2020. (Congresso).

ABP WEB: Transtornos do Espectro Autista (TEA). 2020. (Congresso).

Congress on Brain, Behavior ans Emotions 2020. 2020. (Congresso).

I Congresso Brasileiro de Psiquiatria Online. 2020. (Congresso).

I Simpósio Internacional de Psiquiatria e Psicologia. 2020. (Simpósio).

VII Jornada Nacional de Emergências Psiquiátricas. 2020. (Outra).

37th Brazilian Congress of Psychiatry - Psychiatry in a digital world. 2019. (Congresso).

Congress on Brain, Behavior and Emotions. Hepatite Medicamentosa por Carbamazepina: um relato de caso. 2019. (Congresso).

XXXVII Congresso Brasileiro de Psiquiatria. HEPATITE MEDICAMENTOSA POR CARBAMAZEPINA EM PACIENTE COM TRANSTORNO DE PERSONALIDADE BORDERLINE. 2019. (Congresso).

XIV Jornada ABP Sudeste de Psiquiatria. 2018. (Outra).

Simpósio Priorit sobre Autismo. 2016. (Simpósio).

XXXIV Congresso Brasileiro de Psiquiatria. Relato de um caso de Síndrome de Capgras. 2016. (Congresso).

Autismo e TDAH: novas classificações, novas abordagens (ABENEPI). 2015. (Outra).

XVII Simpósio Internacional sobre Tabaco, Álcool e outras drogas. 2015. (Simpósio).

XXIII Jornada de Psiquiatria da Aperj. 2015. (Outra).

XXXIII Congresso Brasileiro de Psiquiatria. 2015. (Congresso).

IV Encontro de Psicoterapia e Psicanálise: Há ética na contemporaneidade. 2014. (Encontro).

XVI Simpósio Internacional sobre Tabaco, Álcool e outras drogas. 2014. (Simpósio).

XXII Jornada de Psiquiatria da Aperj e V Simpósio Brasileiro de Saúde Mental da Mulher. 2014. (Simpósio).

67 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Escrofuloderma disseminado em paciente imunocompetente com PPD nao reator. 2012. (Congresso).

III Congresso de Infectologia do Estado do Rio de Janeiro (INFECTORIO). Associacao de esporotricose e Sindrome de Sweet: relato de um caso. 2012. (Congresso).

III Congresso de Infectologia do Estado do Rio de Janeiro (INFECTORIO). Sindrome neurologica pos malaria: Relato de um caso. 2012. (Congresso).

III Congresso de Infectologia do Estado do Rio de Janeiro (INFECTORIO). Tumor de Buschke-Lowenstein em soropositivo: Relato de um caso. 2012. (Congresso).

VIII Congresso Paulista de Infectologia. Escrofuloderma disseminado em paciente imunocompetente com PPD nao reator. 2012. (Congresso).

VIII Congresso Paulista de Infectologia. Tumor de Buschke-Lowenstein em soropositivo: Relato de um caso. 2012. (Congresso).

VIII Congresso Paulista de Infectologia. Sindrome neurologica pos malaria: Relato de um caso. 2012. (Congresso).

X Conferência Brasil - Johns Hopkins University. 2012. (Encontro).

Internacional Military Forum on Emerging Infectous Diseases. 2010. (Outra).

IX Conferência Brasil - Johns Hopkins University. 2010. (Encontro).

Simpósio Adrelino Jose Rios Gonvalves e a infectologia no Brasil. 2010. (Simpósio).

23 Congresso da Associação dos ex alunos do Prof. Azulay. 2009. (Congresso).

64 Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Lesoes dermatologicas decorrentes da vacinacao com BCG-ID.. 2009. (Congresso).

Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva. Analise de pacientes submetidos a transplante renal em uma clinica privada do Rio de Janeiro. 2009. (Congresso).

XII Congresso de Terapia Intensiva do Estado do Rio de Janeiro. Analise de pacientes submetidos a transplante renal em uma clinica privada do Rio de Janeiro. 2009. (Congresso).

XII Congresso Médico de Pneumologia e Tisiologia do Estado do Rio de Janeiro. Diagnóstico de broncoespasmo por aferição de pico de fluxo expiratório em uma feira de saúde filantrópica.. 2009. (Congresso).

2003° sessão da 33° enfermaria da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro.NTG em adolescentes. 2008. (Outra).

Grandes temas em terapia intensiva - Corticóides na terapia intensiva : corticus e a sepse. 2008. (Outra).

Grandes temas em terapia intensiva - Farmácia clínica na terapia intensiva. 2008. (Outra).

Grandes temas em terapia intensiva - Novas perspectivas em ventilação mecânica. 2008. (Outra).

III Congresso Internacional de Ginecologia e Obstetricia. incidência de doença trofoblástica gestacional em adolescentes e índice de abandono do tratamento de adolescentes com doença trofoblástica gestacional. 2008. (Congresso).

Semana científica Souza Marques.Índice de abandono de tratamento de adolescentes com doença trofoblática gestacional. 2008. (Outra).

Semana científica Souza Marques.Diagnóstico de broncoespasmo por aferição de pico de fluxo expiratório em feira filantrópica. 2008. (Outra).

Semana Científica Souza Marquês.Incidência de Doença Trofoblástica Gestacional em Adolescentes. 2008. (Outra).

Simpósio Internacional de Assistência Ventilatória. 2008. (Simpósio).

V Congresso Franco Brasileiro de Oncologia. Incidência de neoplasia trofoblástica gestacional em adolescentes. 2008. (Congresso).

V Congresso Franco Brasileiro de Oncologia. Índice de abandono do tratamento de adolescentes com doença trofoblática gestacional. 2008. (Congresso).

VI Congresso de Clínica Médica do Estado de Rio de Janeiro. 2008. (Congresso).

Sábado no Pró - Novas fronteiras da cardiologia intensiva. 2006. (Outra).

Produções bibliográficas

  • GANEM, NATASHA . Selective Mutism: report of a successful case. Internationa Physical Medicine e Rehabilitation Journal , v. 8, p. 107, 2023.

  • PEIXOTO, ANA CLÁUDIA DE AZEVEDO ; TORRACA, FRANCILENE ; GANEM, NATASHA . A Case study on the treatment of Selective Mutism on a Spectrum Autistic patient during the Covid-19 pandemic. REVISTA BRASILEIRA DE TERAPIAS COGNITIVAS (IMPRESSO) , v. 18, p. 223, 2022.

  • Natasha Sbragio Ganem ; LYRA, MARCELO ROSANDISKI ; Bruno Cruz Fonseca . Furuncular Myiasis on Glans Penis. AMERICAN JOURNAL OF TROPICAL MEDICINE AND HYGIENE , v. 91, p. 217-218, 2014.

  • MOTTA, LEONARDO PONCE DA ; COSTA, MÁRCIO ARAÚJO DA ; GOUVEA, MARCELO BARRETO ; TIBÚRCIO, ALBERTO SARAIVA ; JOÃO FILHO, ESAÚ CUSTÓDIO ; SPECTEROW, MAURÍCIO ; SILVA, BEATRIZ CAPPATTO DA ; NASCIMENTO, MARIA LETÍCIA FERNANDES OLIVEIRA ; GANEM, NATASHA SBRAGIO ; LYRA, MARCELO ROSANDISKI . Postmalaria neurological syndrome: a case report. Revista da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical (Impresso) , v. 44, p. 787-788, 2011.

  • GANEM, NATASHA ; NASCIMENTO, M. L. F. O. . Condiloma Anal Gigante: Relato de Caso. DST. Jornal Brasileiro de Doencas Sexualmente Transmissiveis , v. 22, p. 222-224, 2010.

  • MIRTES AMORELLI GONZAGA ; Natasha Sbragio Ganem ; ADRIANE SILVA CRUZ ; Maurício guimarães gaspar filho ; tiago binoti simas . Conduta em contactantes de doenças infecciosas. Jornal Brasileiro de Medicina , v. 94, p. 11-18, 2008.

  • GANEM, NATASHA . A ansiedade de Martin. 1. ed. São Paulo: Literare Books, 2023.

  • GANEM, NATASHA . A menina que não falava. 3. ed. São Paulo: Literare Books, 2022. 48p .

  • GANEM, NATASHA . Camaleoas: estratégias de camuflagem do autismo em meninas e mulheres. Espectro Autista Feminino. 1ed.São Paulo: Literare Books, 2024, v. , p. 209-.

  • GANEM, NATASHA . Parece mas não é: diferenças e semelhanças entre TEA e Mutismo seletivo. Simplificando o Autismo. 2ed.São Paulo: Literare Books, 2023, v. , p. 331-.

  • GANEM, NATASHA . Sinais de que alguém pode estar pensando em suicídio e como ajudar.. Pure Break.

  • GANEM, NATASHA . Como a ciência explica a ansiedade e o estresse. Revista Entreasanas.

  • GANEM, NATASHA . Seu filho não etá falando?. Ultima Hora.

  • GANEM, NATASHA . Psiquiatra Natasha Ganem lança novo livro no Rio de Janeiro. Revista Contei.

  • GANEM, NATASHA . Psiquiatra lança novo livro infanto juvenil no Rio de Janeiro. Tô na Fama.

  • GANEM, NATASHA . Ansiedade em crianças. Contei.

  • GANEM, NATASHA . Relacionamentos abusivos: psiquiatra explica como identificar um narcisista.. Revista Ana Maria.

  • GANEM, NATASHA . Trantorno de Ansiedade de separação: sintomas e tratamento. Babycenter Brasil.

  • GANEM, NATASHA . Depressão pós parto: as consequências para os filhos. Babycenter Brasil.

  • GANEM, NATASHA . Sinais precoces de Transtorno do Espectro Autista em bebês e crianças. Babycenter Brasil.

  • GANEM, NATASHA . Introdução alimentar: conheça o transtorno alimentar restritivo evitativo e veja como lidar. Babycenter Brasil.

  • GANEM, NATASHA . Depressão materna: como lidar com a doença sendo mãe?. Babycenter Brasil.

  • GANEM, NATASHA . Mutismo seletivo: o que é, sintomas e tudo sobre o transtorno. Babycenter Brsil.

  • Celina Acra ; Natasha Sbragio Ganem . Análise de pacientes submetidos a transplante renal em uma clínica privada do Rio de Janeiro. In: Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva, 2009, São Paulo. Revista Brasileira de Terapia Intensiva RBTI, 2009.

  • paulo belfort ; Natasha Sbragio Ganem ; Caroline Lois ; Lya Ximenez ; Mariana Malta ; Miriam Koschorke . Incidência de Doença Trofoblástica Gestacional em Adolescentes. In: 3° Congresso Internacional de Ginecologia e Obstetrícia de Minas Gerais, 2008, Juiz de Fora. RMMG, 2008. v. 18.

  • paulo belfort ; Natasha Sbragio Ganem ; Lya Ximenez ; Mariana Malta ; Miriam Koschorke ; Caroline Lois . Índice de Abandono do Tratamento de Adolescentes com Doença Trofoblástica Gestacional. In: 3° Congresso Internacional de Ginecologia e Obstetrícia de Minas Gerais, 2008, Juiz de Fora. RMMG, 2008. v. 18.

  • paulo belfort ; Natasha Sbragio Ganem ; Lya Ximenez ; Mariana Malta ; Miriam Koschorke ; Caroline Lois . Incidência de Doença Trofoblástica Gestacional em Adolescentes. In: V Congresso Franco-Brasileiro de Oncologia, 2008, Rio de Janeiro. V Congresso Franco Brasileiro de Oncologia- Revista Oficial, 2008.

  • paulo belfort ; Natasha Sbragio Ganem ; Lya Ximenez ; Mariana Malta ; Caroline Lois ; Miriam Koschorke . Índice de Abandono do Tratamento de Doença Trofoblástica Gestacional em adolescentes. In: V Congresso Franco-Brasileiro de Oncologia, 2008, Rio de Janeiro. V Congresso Franco-Brasileiro de Oncologia - Revista Oficial, 2008.

  • Ganem N. S. ; LIMA, M. G. S. ; Lya Ximenez . Diagnóstico de broncoespasmo por aferição de pico de fluxo expiratório em uma feira de saúde filantrópica. In: XII Congresso Medico de Tisiologia e Pneumologia do Estado do Rio de Janeiro, 2009, Rio de Janeiro. Revista Pulmao RJ.

  • Celina Acra ; Natasha Sbragio Ganem . Análise de pacientes submetidos a transplante renal em uma clínica privada do Rio de Janeiro. In: XII Congresso de Terapia Intensiva do Estado do Rio de Janeiro, 2009, Rio de Janeiro. Revista Brasileira de Terapia Intensiva RBTI, 2009.

  • Ana Maria Mosca ; Tania Petraglia ; Natasha Sbragio Ganem . Lesões dermatológicas decorrentes da vacinação com BCG-ID.. In: 64 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2009, Belém do Pará. Anais de Dermatologia, 2009.

  • Ganem N. S. ; Isabela Sobral Calcado ; Rafael Matias ; Lucian Macedo . Hepatite Medicamentosa por Carbamazepina: um relato de caso. In: Congress on Brain, Behavior and Emotions, 2019, Brasília. Congress on Brain, Behavior and Emotions, 2019.

  • Ganem N. S. ; Rafael Matias ; Isabela Sobral Calcado ; Lucian Macedo . HEPATITE MEDICAMENTOSA POR CARBAMAZEPINA EM PACIENTE COM TRANSTORNO DE PERSONALIDADE BORDERLINE. In: XXXVII Congresso Brasileiro de Psiquiatria, 2019, Rio de Janeiro. XXXVII Congresso Brasileiro de Psiquiatria, 2019.

  • Ganem N. S. . Relato de um caso de Síndrome de Capgras. In: XXXIV Congresso Brasileiro de Psiquiatria, 2016, São Paulo. XXXIV Congresso Brasileiro de Psiquiatria, 2016.

  • Natasha Sbragio Ganem . Síndrome Neurológica pós malária: Relato de um caso. In: 8 Congresso Paulista De Infectologia, 2012, Campos do Jordão. Revista da Sociedade Paulista de Infectologia, 2012.

  • Natasha Sbragio Ganem . Tumor de Buschke-Lowenstein em soropositivo: Relato de um caso. In: 8 Congresso Paulista De Infectologia, 2012, Campos do Jordao. Revista da Sociedade Paulista de Infectologia, 2012.

  • Natasha Sbragio Ganem ; Marcelo Rosandisky Lyra ; Bruno Cruz Fonseca . Escrofuloderma disseminado em paciente imunocompetente com PPD não reator. In: 8 Congresso Paulista De Infectologia, 2012, Campos do Jordão. Revista da Sociedade Paulista de Infectologia, 2012.

  • Natasha Sbragio Ganem ; Marcelo Rosandisky Lyra ; Marcelo Barreto Gouvea ; Bruno Cruz Fonseca . Associação de Esporotricose e Síndrome de Sweet: relato de um caso. In: III Congresso de Infectologia do Estado do Rio de Janeiro INFECTORIO, 2012, Rio de Janeiro. Infectorio, 2012.

  • Natasha Sbragio Ganem . Síndrome Neurológica pós malária: Relato de um caso. In: III Congresso de Infectologia do Estado do Rio de Janeiro INFECTORIO, 2012, Rio de Janeiro. Infectorio, 2012.

  • Natasha Sbragio Ganem ; Marcelo Rosandisky Lyra ; Bruno Cruz Fonseca . Escrofuloderma disseminado em paciente imunocompetente com PPD não reator. In: 67 Congresso Brasileiro de Dermatologia, 2012, Natal. Anais de Dermatologia, 2012.

  • Natasha Sbragio Ganem ; Marcelo Rosandisky Lyra ; Marcelo Barreto Gouvea ; Marcio Costa Araujo ; Alberto Tiburcio . Condiloma anal gigante: Relato de um caso. In: III Congresso de infectologia do Estado do Rio de janeiro INFECTORIO, 2012, Rio de janeiro. Infectorio, 2012.

  • GANEM, NATASHA . A Interface do Mutismo Seletivo com o TEA. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GANEM, NATASHA . O Comportamento Alimentar Ansioso. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GANEM, NATASHA . Mutismo Seletivo: parece mas não é. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GANEM, NATASHA . Mutismo Seletivo e a Interface com o Autismo. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GANEM, NATASHA . A Interface do Mutismo Seletivo com o Autismo. 2024. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GANEM, NATASHA . Mediadora da mesa de Transtornos alimentares do SIMDA. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GANEM, NATASHA . Mutismo Seletivo: conhecer para diagnosticar. 2023. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Ganem N. S. ; Francilene Torraca . Mutismo Seletivo: O transtorno silencioso. 2021. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GANEM, NATASHA . Eletroconvulsoterapia e estimulação eletromagnética transcraniana. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GANEM, NATASHA ; Francilene Torraca . Transtornos de Ansiedade na Infância. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GANEM, NATASHA . Depressão - A Avaliação Psiquiátrica. 2020. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • GANEM, NATASHA ; Francilene Torraca . Discussão de caso clínico de Mutismo Seletivo. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Natasha Sbragio Ganem ; Osvaldo Saide . Transtorno Borderline: Passado, Presente, Futuro.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • Natasha Sbragio Ganem ; Osvaldo Saide . Um caso inusitado de Síndrome de Capgras. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

Outras produções

GANEM, NATASHA ; Francilene Torraca . Grupo de Orientação de Pais com flhos com Mutismo Seletivo. 2020.

GANEM, NATASHA . Câmara Rio Debate: como lidar com a saúde mental. 2023. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

GANEM, NATASHA . Câmara Rio Entrevista: Dra. Natasha Ganem sobre a conscientização do mutismo seletivo. 2022. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

GANEM, NATASHA . DEPRESSÃO INFANTIL.. 2017. (Programa de rádio ou TV/Outra).

GANEM, NATASHA . Desobediência infantil e Transtorno Desafiador Opositivo. 2017. (Programa de rádio ou TV/Outra).

Natasha Sbragio Ganem . Depressão Infantil. 2017; Tema: Depressão Infantil. (Rede social).

Natasha Sbragio Ganem . Desobediência infantil e Transtorno Desafiador Opositivo. 2017; Tema: Desobediência infantil e Transtorno Desafiador Opositivo. (Rede social).

GANEM, NATASHA . Dra Psiquiatra. 2016; Tema: Psiquiatria e Saúde Mental. (Rede social).

Natasha Sbragio Ganem . Desperte sua Mente. 2015; Tema: Desperte sua Mente - Psiquiatria. (Rede social).

Histórico profissional

Experiência profissional

2020 - Atual

Associação Brasileira de Mutismo Seletivo e Ansiedade Infantil

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretora Administrativa, Carga horária: 20

2018 - Atual

Clinica da Gavea

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Psiquiatra Assistente, Carga horária: 10

2018 - Atual

Universidade do Grande Rio

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Preceptora de Psiquiatria, Carga horária: 12

Outras informações:
Preceptora de Psiquiatria do Curso de Medicina e Responsável pela implementação do Núcleo de apoio ao aluno da instituição.

2016 - Atual

Hospital São Francisco na Providência de Deus

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Médica Psiquiatra, Carga horária: 12

Outras informações:
Médica Psiquiatra plantonista no setor psiquiátrico (P.A.I.)

2014 - 2018

Casa de Saúde Saint Romain

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Medica Psiquiatra

Outras informações:
Medica Psiquiatra plantonista, da equipe de assistência aos pacientes internados e atendimento ambulatorial.

2014 - 2016

Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Especializanda em Psiquiatria

2011 - 2014

Hospital Central do Exército

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Plantão na unidade de emergência, Carga horária: 40

Outras informações:
Médica em programa de residência de infectologia. Atuação na enfermaria e ambulatório de doenças infecciosas e plantonista no setor de emergências.

2013 - 2015

CMS João Barros Barreto

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Infectologista

2010 - 2010

Hospital Geral do Bie - Angola

Vínculo: medico em treinamento, Enquadramento Funcional: Infectologista

2008 - 2008

Casa de Sáude Santa Lúcia

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Estágio extracurricular em Medicina Intensiva

2006 - 2009

divisão de assistência médica da superrintendência de desportos do RJ

Vínculo: estagiario, Enquadramento Funcional: Medico Emergencista

2009 - 2009

Hospital Municipal Menino Jesus

Vínculo: treinamento; estagiario, Enquadramento Funcional: Treinamento em Dermatologia Pediátrica

2009 - 2009

Hospital de Ipanema

Vínculo: estagio dermatologia clinica, Enquadramento Funcional: Treinamento em Dermatologia Clínica

2008 - 2009

liga de dst e hanseníase do prof. azulay

Vínculo: estagiário, Enquadramento Funcional: Treinamento em DST e Hanseniase

2008 - 2008

20° feira de saúde do lions club rio de janeiro

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Atendimento medico voluntário

2007 - 2007

instituto de dermatologia Prof. Rubnes Azulay

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Treinamento em Dermatologia Clínica - Estágio

2007 - 2007

Hospital Municipal Souza Aguiar

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Acadêmico Extracurricular em Emergência

2006 - 2006

Hospital Francisco Silva Telles

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Acadêmico extracurricular em emergência

2022 - Atual

Escola de Medicina Souza Marques

Vínculo: Professora, Enquadramento Funcional: Professora