Maico de Oliveira Pimentel
Licenciado e Bacharel em Ciências Biológicas: Ênfase em Conservação de Águas Interiores pela Universidade Federal do Pará. Mestre em Biociências pela Universidade Federal do Oeste do Pará._________||. Consultor Ambiental no licenciamento de empreendimentos (LI, LP e LO). Com experiência de campo na Amazônia brasileira em florestas e em corpos d'água, atua em projetos de recuperação de áreas degradas com o plantio de espécies naturais, no resgate, manejo e afugentamento da fauna silvestre e no manejo pesqueiro.__________||. Trabalha com consultoria, analise em geoprocessamento e aerolevantamento (Drone), na elaboração de mapas em programas de Sistema de Informações Geográficas (SIG) para planejamento e tomada de decisões. Criando mapas urbanos, rurais, temáticos e mapas de localização, gerenciando o tratamento e interpretação dos dados.__________||. Coordenador de curso livre de escalada em árvores para coleta de folhas, flores e frutos(arvorismo/ tree climbing) e Rapel em cachoeira (Cachoeirismo).__________||. Foi professor substituto na área de Geociências na Universidade Federal do Oeste do Pará, Campus Oriximiná Prof. Dr. Domingos Diniz.
Informações coletadas do Lattes em 11/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Biociências
2016 - 2018
Universidade Federal do Oeste do Pará
Título: ESTRUTURA POPULACIONAL, PADRÕES ECOLÓGICOS E POLINIZAÇÃO DE Bertholletia excelsa Bonpl EM ÁREAS ANTROPIZADAS, Ano de Obtenção: 2019
Ricardo Scoles.Coorientador: Márcia Motta Maués. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Polinizador; Abelha; Fragmentação.Grande área: Ciências Biológicas
Especialização em Ciência De Dados Geográficos
2024 - 2025
Centro Universitário Anhanguera Pitágoras Unopar De Niterói
Título: Ciência De Dados Geográficos
Orientador: Anderson Medeiros
Graduação em Licenciatura e Bacharelado em Ciencias Biológicas
2007 - 2012
Universidade Federal do Pará
Título: SELETIVIDADE DE CAPTURA DE REDES DE EMALHE PARA A PESCADA BRANCA Plagioscion squamosissimus (PERCIFORMES, SCIAENIDAE)
Orientador: Victoria Judith Isaac Nahum
Formação complementar
2024 - 2024
Mapeamento Aéreo e Topografia com Drone. (Carga horária: 20h). , Drone Valk Consultoria em Tecnologia da Informação LTDA, DRONE VALK, Brasil.
2022 - 2022
MasterClass seja uma referência em geoprocessamento. (Carga horária: 10h). , ClickGeo Cursos de Geotecnologia, CLICKGEO, Brasil.
2022 - 2022
6º Intensivão QGIS. (Carga horária: 6h). , Ambientis Engenharia & Consultoria Ambiental, AECA, Brasil.
2021 - 2022
Topografia com Drones 4.0. (Carga horária: 34h). , Droneng Engenharia Ltda, DRONENG, Brasil.
2021 - 2021
Oficina do Programa Titula Brasil, Regularização Fundiária em Assentamentos. (Carga horária: 24h). , Superintendência Regional do INCRA no Oeste do Pará, INCRA, Brasil.
2019 - 2019
Mapa de Caracterização Ambiental. (Carga horária: 15h). , Full Ambiental Consultoria Ltda, FULL AMBIENTAL, Brasil.
2019 - 2019
Curso de formação online de Geoprocessamento com práticas no software QGIS. (Carga horária: 60h). , ClickGeo Cursos de Geotecnologia, CLICKGEO, Brasil.
2018 - 2018
Metod. de proc. amostras para análises laboratoriais em músculo de tambaqui. (Carga horária: 24h). , Universidade Federal do Oeste do Pará, UFOPA, Brasil.
2017 - 2017
Curso de Técnicas Verticais I. (Carga horária: 20h). , Safety & Work Cursos Treinamentos e Serviços, SAFETY & WORK, Brasil.
2015 - 2015
Gestão Compartilhada de Recursos Pesqueiros. (Carga horária: 64h). , Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, IDSM-OS, Brasil.
2013 - 2013
O USO DA ECOLOGIA NO PROCESSO DE LICENCIAMENTO AMBIENTAL. (Carga horária: 4h). , Sociedade de Ecologia do Brasil, SEB, Brasil.
2011 - 2012
Extensão universitária em Levantamento de borboletas frugívoras. (Carga horária: 360h). , Universidade Federal do Oeste do Pará, UFOPA, Brasil.
2009 - 2009
Extensão universitária em Detecção e análise genotípica do M. leprae. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
2008 - 2009
Manejo sustentável de quelônios por com. do Médio Amazonas - Pé-de-pincha. (Carga horária: 960h). , Universidade Federal do Amazonas, UFAM, Brasil.
2008 - 2008
Desvendando o corpo dos animais. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
2007 - 2008
Extensão universitária em Treinamento em Arborização. (Carga horária: 25h). , Universidade Federal do Pará, UFPA, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.
Organização de eventos
TALGATTI, D. M. ; PIMENTEL, M. O. . Ciência na Praça. 2019. (Outro).
PIMENTEL, M. O. . Reunião Regional da SBPC. 2012. (Congresso).
PIMENTEL, M. O. . 2ª Feira de Ciências do Programa de Ação Interdisciplinar - PAI. 2011. (Outro).
PIMENTEL, M. O. . 1ª Feira de Ciências do Programa de Ação Interdisciplinar - PAI. 2009. (Outro).
PIMENTEL, M. O. . Reunião Regional da SBPC. 2008. (Congresso).
PIMENTEL, M. O. . Trote Ecológico Cidadão. 2007. (Outro).
Participação em eventos
I Reunião Amazônica de Integração em Biociências: do Ensino Fundamental ao Doutorado.Seletividade de Captura de Rede de Emalhe para a Pescada branca Plagioscion squamosissimus (PERCIFORMES, SCIAENIDAE). 2013. (Outra).
XI CONGRESSO DE ECOLOGIA DO BRASIL E I CONGRESSO INTERNACIONAL DE ECOLOGIA,. LEVANTAMENTO DE BORBOLETAS FRUGÍVORAS (LEPIDOPTERA: PAPILIONOIDEA) EM UM FRAGMENTO DE FLORESTA OMBRÓFILA DENSA NO MUNICÍPIO DE ORIXIMINÁ ? PARÁ ? BRASIL. 2013. (Congresso).
XI CONGRESSO DE ECOLOGIA DO BRASIL E I CONGRESSO INTERNACIONAL DE ECOLOGIA,. LEVANTAMENTO DA ARTROPODOFAUNA DE TRÊS FRAGMENTOS FLORESTAIS DO LAGO IRIPIXI ? ORIXIMINÁ ? PARÁ ? AMAZÔNIA ? BRASIL.. 2013. (Congresso).
Reunião Regional da SBPC. SELETIVIDADE DE CAPTURA DE REDES DE EMALHE PARA A PESCADA BRANCA Plagioscion squamosissimus (PERCIFORMES, SCIAENIDAE). 2012. (Congresso).
Reunião Regional da SBPC. Incrustação de Insetos. 2012. (Congresso).
2ª Feira de Ciências do Programa de Ação Interdisciplinar - PAI.SELETIVIDADE DE CAPTURA DE REDES DE EMALHE PARA A PESCADA BRANCA Plagioscion squamosissimus (PERCIFORMES, SCIAENIDAE) (HECKEL, 1980) NOS LAGOS DE VÁRZEA, MUNICÍPIO DE SANTARÉM. 2011. (Seminário).
2ª Feira de Ciências do Programa de Ação Interdisciplinar - PAI.Interações físico-químicas nas misturas das águas do rio Amazonas, Trombetas e Nhamundá. 2011. (Outra).
Reunião Regional da SBPC. Incrustação de Insetos em Resinas. 2008. (Congresso).
Reunião Regional da SBPC. Estudo da biodiversidade e atividades educativas nas campinaranas de Oriximiná: Estratégias educativas nas escolas parceiras do município de Oriximiná - Pará. 2008. (Congresso).
Reunião Regional da SBPC. 2008. (Congresso).
I Conferencia Municpal de Educação de Oriximiná.I Conferencia Municpal de Educação de Oriximiná. 2007. (Outra).
IX Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica IX OBA. IX Olímpiada Brasileira de Astronomia e Astronáutica IX OBA. 2006. (Olimpíada).
VI Conferencia Municipal de Saúde de Oriximiná Pará.promoção da Saúde com Aprimoramento da Atenção básica e da Gestão do trabalho em Saúde. 2004. (Outra).
Participação em bancas
HOLANDA, A. S. S;PIMENTEL, M. O.; CASTRO, D. P.. NO LIMITE DO CALOR: RESPOSTAS DE GIRINOS AMAZÔNICOS À TEMPERATURA MÁXIMA CRÍTICA. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Oeste do Pará.
HOLANDA, A. S. S;PIMENTEL, M. O.; SCOLES, R. C.. RESTAURAÇÃO ECOLÓGICA EM PLANTIOS DE BERTHOLLETIA EXCELSA DE LONGA DURAÇÃO COM E SEM OCORRÊNCIA DE FOGO. 2025. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Oeste do Pará.
TALGATTI, D. M.;PIMENTEL, M. O.; SILVA, E. C.. ANALISE DOS IMPACTOS DO PROJETO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL ECOBAIRRO, DA UFOPA, CAMPUS ORIXIMINÁ NA COMUNIDADE PERIURBANA JESUS MISERICORDIOSO. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Oeste do Pará.
SILVA, E. C.;PIMENTEL, M. O.; TALGATTI, D. M.. EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO MÉDIO: PERCEPÇÕES E PRÁTICAS DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA EM UMA ESCOLA NO INTERIOR DO PARÁ. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Oeste do Pará.
TALGATTI, D. M.;PIMENTEL, M. O.; SILVA, E. C.. EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ENSINO MÉDIO: PERCEPÇÕES E PRÁTICAS DOS PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA EM UMA ESCOLA NO INTERIOR DO PARÁ. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Oeste do Pará.
MIORANDO, P. S.;PIMENTEL, M. O.; SCOLES, R. C.. ANÁLISE DO MANEJO CONSERVACIONISTA DE QUELÔNIOS PROJETO PÉ-DE-PINCHA (2017-2023) EM COMUNIDADES RIBEIRINHAS DO MUNICÍPIO DE ORIXIMINÁ-PARÁ. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Oeste do Pará.
PIMENTEL, M. O.; SOUZA, J. R. S. DIETA DE PODOCNEMIS UNIFILIS (TESTUDINES, PODOCNEMIDIDAE) NO PERÍODO DE SECA NA VÁRZEA DO BAIXO AMAZONAS, SANTARÉM PARÁ. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Oeste do Pará.
PIMENTEL, M. O.; GATO, A. P. C. EFICIÊNCIA DA CASCA DA CASTANHA-DO-PARÁ E DO COCO COMO BIOFERTILIZANTES NO CULTIVO DE HORTALIÇAS. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Oeste do Pará.
BANDEIRA, R. S;PIMENTEL, M. O.. DIVERSIDADE DE FUNGOS ASSOCIADA AO TRATO DIGESTÓRIO DE ABELHAS-SEM-FERRÃO (MELIPONA SPP.) NA AMAZÔNIA BRASILEIRA. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Oeste do Pará.
Orientou
MAMÍFEROS DE DOSSEL E SUB-BOSQUE EM UM FRAGMENTO FLORESTAL NA AMAZÔNIA BRASILEIRA: REGISTRO POR CÂMERAS-TRAP; 2025; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Oeste do Pará; Orientador: Maico de Oliveira Pimentel;
INFLUÊNCIA DE ÁREAS ANTROPIZADAS NA DIVERSIDADE E RIQUEZA DE MAMIFEROS DE UM FRAGMENTO FLORESTAL NA AMAZÔNIA BRASILEIRA; 2025; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Oeste do Pará; Orientador: Maico de Oliveira Pimentel;
MAMÍFEROS DE DOSSEL E SUB-BOSQUE EM UM FRAGMENTO FLORESTAL NA AMAZÔNIA BRASILEIRA: REGISTRO POR CÂMERAS-TRAP; 2025; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal do Oeste do Pará; Orientador: Maico de Oliveira Pimentel;
Produções bibliográficas
-
CAVALCANTE, M. C. ; MAUES, M. M. ; Wadt, L. H. O. ; KRUG, C. ; Fonseca, F. ; CARNEIRO, A. C. S. ; YOSHINO, J. ; PIMENTEL, M. O. . Biologia floral e polinização de Bertholletia excelsa na Amazônia brasileira. In: Lúcia Helena de Oliveira Wadt; Julianna Fernandes Maroccolo; Marcelino Carneiro Guedes; Kátia Emídio da Silva. (Org.). Lúcia Helena de Oliveira Wadt; Julianna Fernandes Maroccolo; Marcelino Carneiro Guedes; Kátia Emídio da Silva. (Org.). Castanha-da-Amazônia: Estudos sobre a espécie e sua cadeia de valor- Ecologia e manejo de castanhais nativos. 1ed.Rondônia: EMBRAPA, 2023, v. 3, p. 145-174.
-
PIMENTEL, M. O. ; ALMEIDA, M. C. ; NAHUM, V. J. I. . SELETIVIDADE DE CAPTURA DE REDES DE EMALHE PARA A PESCADA BRANCA Plagioscion squamosissimus (PERCIFORMES, SCIAENIDAE).. In: Reunião Regional da SBPC, 2012, Oriximiná. Anais da Reunião Regional da SBPC, 2012, 2012.
-
SILVA, P. R. ; PIMENTEL, M. O. ; SUEMITSU, C. . ESTUDO DA BIODIVERSIDADE E ATIVIDADES EDUCATIVAS NAS CAMPINARANAS DE ORIXIMINÁ: ESTRATÉGIAS EDUCATIVAS NAS ESCOLAS PARCEIRAS DO MUNICÍPIO DE ORIXIMINÁ-PARÁ.. In: Reunião Regional da SBPC, 2012., 2012, Oriximiná. Anais da Reunião Regional da SBPC, 2012, 2012.
-
PIMENTEL, M. O. . Polinização, um ato para a vida. 2019. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
PIMENTEL, M. O. . Curso de Agentes Ambientais Indígenas da Calha Norte. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
PIMENTEL, M. O. . Mapa do Desmatamento da Amazônia Legal de 2017 a 2021. 2022.
PIMENTEL, M. O. ; COSTA, M. O. ; BARRETO, A. P. ; SOUZA, M. A. . Mapas para Plano Municipal de Mobilidade de Oriximiná - Pará. 2020.
PIMENTEL, M. O. . Comunidade Ribeirinhas de Oriximiná. 2022. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).
PIMENTEL, M. O. . Área Portuária de Oriximiná. 2022. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).
PIMENTEL, M. O. . Comunidade do Planalto de Oriximiná. 2022. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).
PIMENTEL, M. O. ; BRITO, E. O. . Sistemas de abastecimento de água no perímetro urbano de Oriximiná - Pará. 2022. (Cartas, mapas ou similares/Mapa).
PIMENTEL, M. O. ; COSTA, M. O. ; BARRETO, A. P. . Escalada em árvore. Coleta de folhas, flores e frutos - Turma I. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PIMENTEL, M. O. ; COSTA, M. O. ; BARRETO, A. P. . Escalada em árvore. Coleta de folhas, flores e frutos - Turma II. 2022. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PIMENTEL, M. O. . Estudos Ecológicos: Entomologia. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
SOUSA, F. S. ; PIMENTEL, M. O. . Manejo comunitário de pirarucu em áreas de várzea do Baixo Amazonas. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PIMENTEL, M. O. ; LEITE, D. . Incrustação de Insetos. 2012. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
PIMENTEL, M. O. . Incrustação de Insetos em Resinas. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Projetos de pesquisa
-
2014 - 2015
Projeto Recuperação da Pesca do Pirarucu (Arapaima spp.) no Baixo Amazonas - Pará, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Maico de Oliveira Pimentel - Integrante / Fabio Sarmento de Sousa - Coordenador / Caroline Chaves Arantes - Integrante / Leandro Castello - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
AM3 Soluções Ambientais. , Rua Braz Antonio Mileo, Santíssimo, 68270000 - Oriximiná, PA - Brasil, Telefone: (93) 991973515
Experiência profissional
2023 - 2025
Universidade Federal do Oeste do ParáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
2018 - Atual
AM3 CONSULTORIA E SOLUÇÕES AMBIENTAISVínculo: Sócio, Enquadramento Funcional: Sócio, Carga horária: 20
2022 - 2023
Prefeitura Municipal de OriximináVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coord. Municipal de Plan e Orden. Territorial, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Coordenador Municipal de Planejamento e Ordenamento Territorial - Portaria 1741/2022
2021 - 2022
Prefeitura Municipal de OriximináVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador de Programas e Projetos | SIG, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Coordenador de Programas e Projetos | Trabalhando com Sistema de Informação Geográfica - SIG e na Regularização Fundiária Urbana - Portaria 1156/2021.
2006 - 2021
Prefeitura Municipal de OriximináVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Assistente Administrativo, Carga horária: 40
2014 - 2015
Sociedade para Pesquisa e Proteção do Meio AmbienteVínculo: Bolsista via Mamirauá, Enquadramento Funcional: Biólogo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Projeto Recuperação da Pesca do Pirarucu (Arapaima spp.) no Baixo Amazonas, Pará
Atividades
-
12/2014 - 12/2014
Serviços técnicos especializados , SAPOPEMA.Serviço realizado, III Certificação de Contadores de Pirarucu - Comunidade Água Preta PAE Aritapera - STM/PA.
2014 - 2015
Instituto de Desenvolvimento Sustentável MamirauáVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Biólogo, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Biólogo no Projeto Recuperação da Pesca do Pirarucu (Arapaima spp.) no Baixo Amazonas, Pará,
através da Sociedade para a Pesquisa e Proteção do Meio Ambiente - SAPOPEMA
2007 - 2012
Universidade Federal do ParáVínculo: Aluno de Graduação, Enquadramento Funcional: Aluno de Graduação, Carga horária: 20
Atividades
-
12/2009 - 12/2009
Estágios , Laboratório de Biologia Pesqueira e Manejo dos Recursos Aquáticoos.Estágio realizado, Coleta de material biológico junto ao Projeto "Extrativismo pesqueiro na Várzea Amazônica. Manejo e Indicadores de Impacto" Carga Horária: 120 horas.
-
03/2009 - 10/2009
Estágios , Campus de Oriximiná.Estágio realizado, Monitor de alunos PIBIC Jr. através do projeto de pesquisa intitulado "Salvamento de espécies endêmicas e raras das áreas de exploração de areia das campinas do município de Oriximiná em parceria com as escolas pública". Carga horária: 170 horas.
-
07/2009 - 07/2009
Estágios , Laboratório de Biologia Pesqueira e Manejo dos Recursos Aquáticoos.Estágio realizado, Coleta de material biológico junto ao Projeto "Extrativismo pesqueiro na Várzea Amazônica. Manejo e Indicadores de Impacto" Carga Horária: 120 horas.
-
07/2008 - 03/2009
Estágios , Campus de Oriximiná.Estágio realizado, Monitor de alunos PIBIC Jr. através do projeto de pesquisa intitulado "Monitoramento da Ictiofauna e da pesca na Reserva Biológica do Rio Trombetas". Carga horária: 170 horas.
2012 - 2012
International Centre for Research in AgroforestryVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Nenhum, Carga horária: 36
Outras informações:
Levantamento socioeconômico e de Recursos naturais com foco na cadeia de Valor da Castanha-do-Brasil. Realizado na região de Oriximiná - Pará, lago Sapucuá e Rio Trombetas.
2017 - 2018
Colégio HagnosVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 25
Outras informações:
Ensino médioEspecificação: Biologia I e II
2015 - 2016
Colégio HagnosVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 25
Outras informações:
Ensino médioEspecificação: Aula de Artes I e II
2015 - 2016
Colégio ParaenseVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 25
Outras informações:
Artes I e Artes II no curso de ENSINO MÉDIO EJA no Colégio Hagnos em convênio com Colégio Paraense
2015 - 2016
Colégio ParaenseVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 25
Outras informações:
Biologia I e Biologia II no curso de ENSINO MÉDIO EJA no Colégio Hagnos em convênio com Colégio Paraense.
Atividades
-
09/2015 - 10/2016
Ensino,Disciplinas ministradas, Aula de Arte I e II
-
04/2015 - 08/2016
Ensino,Disciplinas ministradas, Biologia I e II
2017 - 2018
Escola Valor HumanoVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 25
Outras informações:
Biologia I e Biologia II no curso de ENSINO MÉDIO EJA no Colégio Hagnos em convênio com Escola Valor Humano.
2017 - 2017
Escola Valor HumanoVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 25
Outras informações:
Artes I e Artes II no curso de ENSINO MÉDIO EJA no Colégio Hagnos em convênio com Escola Valor Humano.
Atividades
-
01/2017 - 07/2018
Ensino,Disciplinas ministradas, Biologia I e II
-
04/2017 - 08/2017
Ensino,Disciplinas ministradas, Aula de Artes I e II
2015 - 2015
Exportadora FlorenzanoVínculo: Instrutor, Enquadramento Funcional: Nenhum
Outras informações:
Palestra de Boas Práticas de Manejo de Castanha-do-Brasil, nas comunidades Copaíba e Babaçu - Estrada do BEC/Oriximiná-PA
Atividades
-
10/2015 - 10/2015
Serviços técnicos especializados , Exportadora Florenzano LTDA.Serviço realizado, Palestra de Boas Práticas de Manejo de Castanha-do-Brasil, nas comunidades Copaíba e Babaçu - Estrada do BEC/Oriximiná-PA.
2025 - 2025
Florenzano Nuts LtdaVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 40
Outras informações:
Levantamento populacional e dendrometrico de castanheiras-do-brasil (Bertholetia excelsa Bonpl.) na área denominada Aramã/Alto Craval no planalto do município de Óbidos Pará Brasil, para certificação orgânica.
2024 - 2024
Florenzano Nuts LtdaVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 40
Outras informações:
Levantamento populacional e dendrometrico de castanheiras-do-brasil (Bertholetia excelsa Bonpl.) na área denominada Aramã/Alto Craval no planalto do município de Óbidos Pará Brasil, para certificação orgânica.
2019 - 2019
Florenzano Nuts LtdaVínculo: Consultor, Enquadramento Funcional: Consultor, Carga horária: 40
Outras informações:
Levantamento e dendrometria de castanheiras (Bertholletia excelsa Bonpl.) nas comunidades rurais Babaçu e Copaíba município de Oriximiná - Pará, para certificação orgânica
2010 - 2010
Universidade Federal do Rio de JaneiroVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Nenhum, Carga horária: 32
Outras informações:
Treinamento para atuar como monitor do Curso de Férias ' As plantas da Região Amazônica'.
2015 - 2015
Virginia TechVínculo: Pesquisador de campo, Enquadramento Funcional: Nenhum, Carga horária: 60
Outras informações:
Entrevista para coleta de dados socioeconômicos e da pesca na várzea do Baixo Amazonas. Para candidata à PhD Stella Zucchetti.
Atividades
-
08/2015 - 08/2015
Outras atividades técnico-científicas , Virginia Tech - Estados Unidos, Virginia Tech - Estados Unidos.Atividade realizada, Pesquisador de campo, entrevistas/coleta de dados socieconomicos, pesca na várzea do Baixo Amazonas. Projeto: Land and resource use on the Amazon floodplain under evolving management systems and environmental change: Fish, forests, cattle, and settlements.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Maico de Oliveira Pimentel e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?