FRANCINE SUÉLEN ISOTTON

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Processos e Tecnologias na Universidade de Caxias do Sul - UCS. Possui graduação em Licenciatura Plena em Química pela Universidade de Caxias do Sul. Atua como professora de Química. Trabalhou como laboratorista química industrial na fabricação de tintas e vernizes. Foi monitora nas disciplinas de Química Geral e Química Orgânica e participou como bolsita no projeto de Biodegradação de materiais poliméricos no Laboratório de Química da Universidade de Caxias do Sul.

Informações coletadas do Lattes em 14/10/2022

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Licenciatura Plena em Química

2004 - 2010

Universidade de Caxias do Sul

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Polimeros/Especialidade: Biodegradação.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Química / Subárea: Tintas e vernizes.

Participação em eventos

Congresso Brasileiro de Engenharia e Ciência dos Materiais. Análise de filmes de amido modificado com diferentes plastificantes I. 2012. (Congresso).

XX Encontro de Jovens Pesquisadores e da II Mostra Acadêmica de Inovação e Tecnologia..CARACTERIZAÇÃO DE FILMES BIOPOLIMÉRICOS A PARTIR DE AMIDO DE MILHO E SORBITOL. 2012. (Encontro).

XX Encontro de Jovens Pesquisadores e da II Mostra Acadêmica de Inovação e Tecnologia..Caracterização de filmes biopoliméricos a partir de amido de milho e glicerol. 2012. (Encontro).

XX Encontro de Jovens Pesquisadores e da II Mostra Acadêmica de Inovação e Tecnologia..Preparação de filmes biodegradáveis de amido de batata com glicerol e sorbitol como plastificantes. 2012. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • PACHECO, M. A. R. ; GRISA, A. M. C. ; ISOTTON, F. S. ; QUINTANILHA, F. . Resultado da avaliação tendo como enfoque a recuperação, no curso de Licenciatura em Química. In: XIV Encontro Nacional de Ensino de Química (XIV ENEQ), 2008, Curitiba. XIV ENEQ, 2008.

  • ISOTTON, F. S. ; GRISA, A. M. C. . Estudo da degradação de materiais poliméricos por fungos e bactérias. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Projetos de pesquisa

  • 2006 - 2007

    Biodegradação de Materiais Poliméricos por Bactérias e Fungos, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Colégio Imigrante. , R. Antônio de Gasperi, 1124, Bela Vista, 95072-060 - Caxias do Sul, RS - Brasil, Telefone: (54) 32195300

Experiência profissional

2010 - 2010

Colégio Murialdo - Ana Rech

Vínculo: contrato, Enquadramento Funcional: professora de Química

2010 - Atual

Colégio Imigrante

Vínculo: Contrato Emergencial, Enquadramento Funcional: Professora de Química, Carga horária: 20

2006 - 2007

Universidade de Caxias do Sul

Vínculo: bolsista (BIC-UCS), Enquadramento Funcional: bolsista, Carga horária: 20