Edmar Jorge Feijó
Possui Graduação em Enfermagem e Obstetrícia pela Universidade Federal Fluminense - UFF, Graduação em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira - UNIVERSO, Pós-Graduado em Enfermagem: Pediátrica e Neonatal (UFRJ), Enfermagem em Saúde da Família e da Comunidade (UERJ), Gestão em Saúde da Família e da Comunidade (UERJ), e Enfermagem do Trabalho (UNIVERSO); Mestrado Profissional Enfermagem Assistencial - UFF. Atualmente é Capitão Enfermeiro da PMERJ - Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Enfermeiro da Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Rio de Janeiro (IETAP) - Responsável Técnico, Conselheiro Titular do Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro por 02 mandatos. Tem experiência na área de Educação, Saúde Pública, Enfermagem Neonatal e Pediatria, Coordenação de Curso de Graduação e Pós-Graduação de Enfermagem, Gestão dos Serviços de Saúde, Saúde da Família e Comunidades Virtuais de Aprendizagem. Edição de Revista.
Informações coletadas do Lattes em 22/01/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Mestrado Profissional Enfermagem Assistencial- UFF
2008 - 2010
Universidade Federal Fluminense
Título: Avaliação do desempenho de discentes na disciplina administração dos serviços de enfermagem na modalidade - EaD, Ano de Obtenção: 2010
Orientador: Claudia Mara de Melo Tavares
Palavras-chave: Educação a Distância; Educação em Enfermagem; Modelos de Enfermagem; Aprendizagem Colaborativa; Avaliação.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: EDUCAÇÃO EM ENFERMAGEM / Especialidade: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. Grande Área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Gerenciamento Em Enfermagem / Especialidade: AVALIAÇÃO. Setores de atividade: Educação.
Especialização em Enfermagem do Trabalho
2013 - 2014
Universidade Salgado de Oliveira - Campus São Gonçalo
Título: ABSENTEÍSMO E OS ASPECTOS ERGONÔMICOS DO TRABALHO DA ENFERMAGEM: REVISÃO INTEGRATIVA
Orientador: Robson Damião de Souza
Especialização em Gestão Em Saúde da Familia E da Comunidade
2002 - 2002
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: A percepção do envelhecimento pelo idoso: Uma contribuição para o programa saúde da família
Orientador: Gertrudes Teixeira Lopes
Especialização em Enfermagem na Saúde da Família E da Comunidade
2001 - 2001
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: A percepção do envelhecimento pelo idoso: uma contribuição para o programa saúde da família
Orientador: Gertrudes Lopes Teixeira
Especialização em Enfermagem Pediátrica
1996 - 1997
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: A importância da Brinquedoterapia para a Pediatria
Orientador: Enilda Alves
Graduação em Direito
1999 - 2006
Universidade Salgado de Oliveira
Título: Assédio Sexual Sofrido por Mulheres na Atividade Laboral
Orientador: Mônica Ferreira de Farias
Graduação em Enfermagem e Obstetrícia
1992 - 1996
Universidade Federal Fluminense
Título: Assistência de Enfermagem ao Cliente Portador da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida: Impasses e Perspectivas.
Orientador: Isabel Cristina da Fonseca Cruz
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Pouco, Lê Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Docência nível superior.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Enfermagem Neonatal e Pediátrica.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Administração Hospitalar e Rede Básica de Saúde.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Atenção Básica.
Organização de eventos
FEIJÓ, Edmar Jorge . XVI Semana de Enfermagem da UNIVERSO - São Gonçalo. 2015. (Outro).
FEIJÓ, Edmar Jorge . Semana Científica de Enfermagem. 2013. (Outro).
FEIJÓ, Edmar Jorge . Semana Científica de Enfermagem. 2013. (Outro).
FEIJÓ, Edmar Jorge ; NASCIMENTO, R. P. M. . IV Simpósio de Infecção Hospitalar. 2013. (Outro).
FEIJÓ, Edmar Jorge . Semana Científica da Enfermagem. 2012. (Outro).
FEIJÓ, Edmar Jorge . Semana Científica de Enfermagem. 2012. (Outro).
FEIJÓ, Edmar Jorge . I Encontro de Educação em Enfermagem da UNIVERSO Niterói. 2011. (Congresso).
FEIJÓ, Edmar Jorge ; FERREIRA, HELEN CAMPOS . I SEMINÁRIO SOBRE ABORTO. 2009. (Congresso).
FEIJÓ, Edmar Jorge . SEMANA CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM. 2009. (Congresso).
FEIJÓ, Edmar Jorge . II SEMANA DE GERENCIAMENTO EM ENFERMAGEM DA UNIVERSO SG. 2009. (Congresso).
FEIJÓ, Edmar Jorge . SEMANA CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM. 2008. (Congresso).
FEIJÓ, Edmar Jorge . II SEMINÁRIO DE INFECÇÃO HOSPITALAR. 2008. (Congresso).
FEIJÓ, Edmar Jorge . SEMANA CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM. 2007. (Outro).
FEIJÓ, Edmar Jorge . I SEMANA DE GERENCIAMENTO EM ENFERMAGEM DA UNIVERSO. 2007. (Outro).
FEIJÓ, Edmar Jorge . SEMANA CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM. 2006. (Outro).
FEIJÓ, Edmar Jorge . I SIMPÓSIO DE INFECÇÃO HOSPITALAR. 2006. (Outro).
FEIJÓ, Edmar Jorge . SEMANA CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM. 2005. (Outro).
SILVINO, Z.R. ; SOUZA, D. F. ; FEIJÓ, Edmar Jorge . II SEMANA DE GERENCIAMENTO EM ENFERMAGEM DA UFF E II FÓRUM DE DEBATES SOBRE OS DIREITOS DOSUSUÁRIOS DOS SERVIÇOS DE ENFERMAGEM. 1999. (Outro).
FEIJÓ, Edmar Jorge . XIII ENCONTRO REGIONAL DE ESTUDANTES DE ENFERMAGEM. 1994. (Congresso).
Participação em eventos
Oficina de Capacitação sobre Indexações na Biblioteca Virtual em Saúde ? BVS-SES/RJ. 2020. (Oficina).
22º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. 2019. (Congresso).
Congresso Brasileiro Dos Conselhos de Enfermagem. 2018. (Congresso).
I Fórum da Atenção Primária no município do Rio de Janeiro. 2018. (Seminário).
23 CONGRESSO INTERNACIONAL DA ABED DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA. 2017. (Congresso).
69 CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM. 2017. (Congresso).
VI CONGRESSO BRASILEIRO DE PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE FERIDAS. AVALIAÇÃO DAS ÚLCERAS DOS PÉS EM CLIENTES DIABÉTICOS: INOVAÇÃO NA CONSULTA DE ENFERMAGEM. 2017. (Congresso).
VI CONGRESSO BRASILEIRO DE PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE FERIDAS. AVALIADOR E PARECERISTA. 2017. (Congresso).
VI CONGRESSO BRASILEIRO DE PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE FERIDAS. 2017. (Congresso).
22º CIAED - Congresso Internacional ABED de Educação a Distância. 2016. (Congresso).
1 Encontro de Enfermagem da Rede Integrada de São Gonçalo. 2015. (Encontro).
1 Encontro de Enfermagem da Rede Integrada de São Gonçalo.Sifilis Congënita em pacientes portadoras HIV. 2015. (Encontro).
V CONGRESSO BRASILEIRO DE PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE FERIDAS. O USO DE ÁCIDOS GRAXOS ESSENCIAIS (AGE) NA PREVENÇÃO E NO TRATAMENTO DE FERIDAS:UMA BUSCA INTEGRATIVA. 2015. (Congresso).
XIII Conferência Iberoamericana de Educação em Enfermagem. 2015. (Congresso).
66 CBEN - Congresso Brasileiro de Enfermagem. 2014. (Congresso).
66 CBEN - Congresso Brasileiro de Enfermagem. Mini-curso Exame Físico do RN e da criança: Novas técnicas e visões da Enfermagem. 2014. (Congresso).
16 Congresso Brasileiro Dos Conselhos de Enfermagem. A QUALIDADE DE VIDA A POPULAÇÃO IDOSA: UM DESAFIO PARA A ENFERMAGEM GERONTOLÓGICA. 2013. (Congresso).
II Congresso de Proteção Gestacional. Triagem Neonatal - Revisão Sistematizada da Literatura. 2012. (Congresso).
14 Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. 2011. (Congresso).
PROJETO CAPACITACOREN - CURSO DE SISTEMATIZAÇÃO DA ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM. 2011. (Outra).
VIII Encontro Nacional de Gerenciamento em Enfermagem.Implementação das Teoris de Enfermagem na Prática Profissional como Instrumento no Cuidado ao Paciente Crítico. 2011. (Encontro).
71 Semana Brasileira de Enfermagem do Instituto Fernandes Figueira.Comunicação NãoVerbal Tacésica: Uma Tipologia no Cuidado de Enfermagem. 2010. (Encontro).
Curso de Elaboração de Materiais para Educação a Distância. 2010. (Outra).
12º CBCENF - Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem. 2009. (Congresso).
15 Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem.Assistência Domiciliar e o SUS: Proposta de Cuidado para o Idoso. 2009. (Seminário).
15 Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem. 2009. (Seminário).
15 SENPE - Curso Revisão da Literatura. 2009. (Seminário).
61 CBEN - Congresso Brasileiro de Enfermagem. 2009. (Congresso).
Projeto Conselho Itinerante. 2009. (Seminário).
Projeto Rondon.Projetos Sociais. 2009. (Outra).
60 CBEN - Congresso Brasileiro de Enfermagem. A educação a distância no ensino da enfermagem: revisão integrativa das modalidades e perspectivas - nota prévia. 2008. (Congresso).
Congresso Internacional de Educação a Distância. E-LEARNING, E-RESEARCHING E E-CARING? O PRESENTE E O FUTURO DO MESTRADO PROFISSIONAL ENFERMAGEM ASSISTENCIAL. 2008. (Congresso).
XV Semana Científica e VII Semana de Gerenciamento em Enfermagem. 2008. (Outra).
10º CONGRESSO BRASILEIRO DOS CONSELHOS DE ENFERMAGEM E 4º CONGRESSO NACIONAL DE RESIDÊNCIA EM ENFERMAGEM. OLHAR HOLÍSTICO: UM FATOR PRIMORDIAL PARA A EQUIPE DE ENFERMAGEM. 2007. (Congresso).
10º CONGRESSO BRASILEIRO DOS CONSELHOS DE ENFERMAGEM E 4º CONGRESSO NACIONAL DE RESIDÊNCIA EM ENFERMAGEM. A PERCEPÇÃO DO ENFERMEIRO EM PSF ACERCA DA VISITA DOMICILIAR. 2007. (Congresso).
58º CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM. 2006. (Congresso).
8º CONGRESSO BRASILEIRO DOS CONSELHOS DE ENFERMAGEM. PADRÃO ASSISTENCIAL DE ENFERMAGEM ESPECIALIZADA PARA O CLIENTE DE ALTA COMPLEXIDADE: DIAGNÓSTICO E PRESCRIÇÃO EM INFARTO AGUDO DO MIOCÁRDIO, NUMA VISÃO HOLÍSTICA. 2005. (Congresso).
8º CONGRESSO BRASILEIRO DOS CONSELHOS DE ENFERMAGEM. 2005. (Congresso).
8º CONGRESSO BRASILEIRO DOS CONSELHOS DE ENFERMAGEM. ENFERMAGEM: A CIÊNCIA QUE CUIDA DE QUEM CUIDA. 2005. (Congresso).
56º CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM. DIFICULDADES DOS ENFERMEIROS NA ORIENTAÇÃO DOS PAIS DA CRIANÇA HOSPITALIZADA NA UTI NEONATAL E PEDIÁTRICA. 2004. (Congresso).
55º CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM E 11º CONGRESSO PANAMERICANO DE PROFISIONALES DE ENFERMARIA. 55º CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM E 11º CONGRESSO PANAMERICANO DE PROFISIONALES DE ENFERMARIA. 2003. (Congresso).
SEMINÁRIO BRASIL LEGAL X BRASIL REAL. 2003. (Seminário).
II SEMANA CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM.PERSPECTIVA PARA ENFERMAGEM NA ATENÇÃO BÁSICA À SAÚDE. 2002. (Encontro).
I SEMINÁRIO SAÚDE DA FAMÍLIA EM REGIÕES METROPOLITANAS. 2002. (Seminário).
62ª SEMANA BRASILEIRA DE ENFERMAGEM DA ESCOLA DE ENFERMAGEM AURORA DE AFFONSO COSTA.AGENTE MIRIM DE SAÚDE: UMA ESTRATÉGIA NO COMBATE A DENGUE. 2001. (Seminário).
1º ENCONTRO LUSO-BRASILEIRO DE MEDICINA GERAL, FAMILIAR E COMUNITÁRIA. 2000. (Encontro).
II SEMANA DE GERENCIAMENTO EM ENFERMAGEM DA UFF E II FÓRUM DE DEBATES SOBRE OS DIREITOS DOS USUÁRIOS DOS SERVIÇOS DE ENFERMAGEM.RELATO DE EXPERIÊNCIAS NO ENSINO TEÓRICO-PRÁTICO EM ADMINISTRAÇÃO APLICADA A ENFERMAGEM. 1999. (Seminário).
II SEMANA DE GERENCIAMENTO EM ENFERMAGEM DA UFF E II FÓRUM DE DEBATES SOBRE OS DIREITOS DO USUÁRIO DOS SERVIÇOS DE ENFERMAGEM. 1999. (Seminário).
VIII SEMANA CIENTÍFICA DA ESCOLA DE ENFERMAGEM DA UFF. 1998. (Seminário).
49º CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM. 1997. (Congresso).
CLUBE DA UTI - I ENCONTRO CIENTÍFICO DE ENFERMAGEM. 1997. (Encontro).
CURSO DE REANIMAÇÃO NEONATAL. 1997. (Outra).
I SEMANA DE GERENCIAMENTO DA UFF. 1997. (Outra).
I SEMANA DE GERENCIAMENTO EM ENFERMAGEM DA EEUFF.PADRONIZAÇÃO DO PROCESSO DE MEDICAÇÃO. 1997. (Seminário).
IV CONGRESSO DA SOCIEDADE DE PEDIATRIA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. 1996. (Congresso).
SEMINÁRIO DE TERAPIA INTENSIVA PEDIÁTRICA. 1996. (Seminário).
VI CONGRESSO DOS HOSPITAIS DE EMERGÊNCIA DO RIO DE JANEIRO. 1996. (Congresso).
V SEMANA CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM.O EXERCÍCIO LIBERAL DO PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM NO CUIDADO AO CLIENTE PORTADOR DE AIDS. 1996. (Seminário).
V SEMANA CIENTÍFICA DE ENFERMAGEM. 1996. (Outra).
XIX ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDANTES DE ENFERMAGEM.A INSERÇÃO DO PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM NO MERCADO DE TRABALHO. 1996. (Encontro).
47º CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM. 1995. (Congresso).
59 CONSELHO NACIONAL DE ENTIDADES ESTUDANTIS DE ENFERMAGEM.DELEGADO. 1995. (Oficina).
I OFICINA SOBRE A METODOLOGIA DA ASSIST6ENCIA DE ENFERMAGEM. 1995. (Oficina).
46 CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM. 1994. (Congresso).
ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AOS PROBLEMAS PSICO-SOCIAIS DO PACIENTE PORTADOR DE HIV. 1994. (Encontro).
I JORNADA DE ENFERMAGEM EM UTI NEONATAL E PEDIÁTRICA DO HUAP. 1994. (Outra).
IV SEMANA CIENT'FICA DE ENFERMAGEM. 1994. (Seminário).
VIII OPERAÇÃO ARARAJUBA.VIII OPERAÇÃO ARARAJUBA. 1994. (Outra).
55 CONSELHO NACIONAL DE ENTIDADES ESTUDANTIS DE ENFERMAGEM.MEMBRO EFETIVO. 1993. (Encontro).
Orientou
ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO EM ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade Salgado de Oliveira - Campus São Gonçalo; Orientador: Edmar Jorge Feijó;
Parada Cardíaca em Criança; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Salgado de Oliveira - Campus São Gonçalo; Orientador: Edmar Jorge Feijó;
TRIAGEM NEONATAL: Revisão Sistematizada da Literatura; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Salgado de Oliveira - Campus São Gonçalo; Orientador: Edmar Jorge Feijó;
Miguel; INSUFICIÊNCIA RENAL EM PEDIATRIA ? REVISÃO SISTEMATIZADA DA LITERATURA; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Salgado de Oliveira - Campus São Gonçalo; Orientador: Edmar Jorge Feijó;
HIDROCEFALIA: REVISÃO DE LITERATURA; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Salgado de Oliveira; Orientador: Edmar Jorge Feijó;
SEPSE NEONATAL - REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Salgado de Oliveira - Campus São Gonçalo; Orientador: Edmar Jorge Feijó;
RISCO DE QUEDA NA INFÂNCIA ? REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Salgado de Oliveira - Campus São Gonçalo; Orientador: Edmar Jorge Feijó;
Triagem Neonatal - Revisão Sistematizada da Literatura; 2011; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Salgado de Oliveira; Orientador: Edmar Jorge Feijó;
Terapia Antiretroviral e Assistência Farmacêutica aos portadores do HIV; 2010; Iniciação Científica; (Graduando em Enfermagem) - Universidade Salgado de Oliveira - Campus São Gonçalo; Orientador: Edmar Jorge Feijó;
Produções bibliográficas
-
SILVA, C. A. ; DAUDT, C. R. S. ; TORRES, M. G. ; PAULA, R. P. A. ; FEIJÓ, E. J. . AÇÕES DE ENEFERMAGEM FRENTE A PREVENÇÃO DO HPV EM ADOLESCENTES: REVISÃO DA LITERATURA. PESQUISA & EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA , v. 13, p. 01-22, 2022.
-
LIMA, J. S. ; FILHO, M. A. S. O. ; GAL, P. O. B. ; RODRIGUES, R. D. ; COIMBRA, W. S. ; FEIJÓ, E. J. . A ENFERMAGEM NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS DE PREVENÇÃO DA SÍFILIS EM ADOLESCENTES ENTRE 15 E 18 ANOS: REVISÃO INTEGRATIVA. PESQUISA & EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA , v. 13, p. 01-21, 2022.
-
COIMBRA, W. S. ; FEIJÓ, E. J. ; SILVA, A. P. ; FALCAO, C. O. ; SILVA, C. G. M. ; MOREIRA, L. P. S. C. . AGRAVO DA DOENÇA DE TUBERCULOSE EM ADOLESCENTES: REVISÃO INTEGRATIVA. PESQUISA & EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA , v. 13, p. 01-11, 2022.
-
SALLES, D. S. ; SANTOS, K. A. R. ; SALDANHA, R. C. ; COIMBRA, W. S. ; PEREIRA, T. A. ; FEIJÓ, E. J. . ANÁLISE DE CONHECIMENTO DOS ADOLESCENTES EM RELAÇÃO A PREVENÇÃO DE HIV-AIDS. PESQUISA & EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA , v. 13, p. 01, 2022.
-
FEIJÓ, E. J. ; BAHIENSE, A. R. A. ; TORRES, A. A. M. ; MAGESKI, I. M. ; LEITE, R. . A RELEVÂNCIA DO ENFERMEIRO NO ACOLHIMENTO DE CASAIS ADOLESCENTES DIAGNOSTICADOS COM SÍFILIS ADQUIRIDA. PESQUISA & EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA , v. 13, p. 01-15, 2022.
-
COIMBRA, W. S. ; FERREIRA, HELEN CAMPOS ; FEIJÓ, E. J. ; SOUZA, R. D. ; COIMBRA, L. L. M. . PREPARATION OF NURSING STUDENTS FOR THE CARE OF PREGNANT ADOLESCENTS. REME. REVISTA MINEIRA DE ENFERMAGEM , v. 22, p. 01/1102-07, 2018.
-
ABISSULO, C. M. F. ; SILVINO, Z.R. ; FEIJÓ, Edmar Jorge ; FERREIRA, HELEN CAMPOS ; FIGUEIREDO, R. C. . TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS FACILITADORAS DO CONHECIMENTO DAS PUÉRPERAS EM RELAÇÃO AO ALEITAMENTO MATERNO: REVISÃO INTEGRATIVA. Enfermagem Atual (Rio de Janeiro) , v. 1, p. 71-79, 2015.
-
FEIJÓ, Edmar Jorge ; TEJADAS, E. S. ; RAMOS, J. S. ; MIGUEL, R. O. ; LESSA, S. C. C. ; COSTA, S. L. L. D. A. ; MONTEIRO, V. N. . Insuficiência Renal em Pediatria - Revisão Sistematizada da Literatura. Revista de Trabalhos Acadêmicos , v. 8, p. 1-11-11, 2013.
-
FEIJÓ, Edmar Jorge ; RAMOS, L.M. ; ABREU, T.M. ; SILVA, S.F. ; BARBOSA, T.M.S. ; SAMPAIO, M.A. . Fenda Palatina - Revisão Sistematizada da Literatura. Semana Acadêmica , v. 1, p. 1-22, 2012.
-
FEIJÓ, Edmar Jorge ; SOUSA, N. G. ; PEREIRA, A. F. ; FONSECA, A. L. ; SOUZA, K. R. O. ; SILVA, P. C. . HIDROCEFALIA: REVISÃO DE LITERATURA. HIDROCEFALIA: REVISÃO DE LITERATURA , v. 4, p. 54-65-65, 2012.
-
FEIJÓ, Edmar Jorge ; FONSECA, A. M. G. ; LIMA, B. O. ; SANTOS, K. M. S. ; MENEZES, L. C. S. ; SOUZA, V. F. . RISCO DE QUEDA NA INFÂNCIA ? REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA. Revista de Trabalhos Acadêmicos , v. 4, p. 106-110, 2012.
-
FEIJÓ, Edmar Jorge ; BARRETO, E. A. ; SILVA, M. H. A. ; CORREA, R. C. A. ; CARVALHO, T. C. ; VENTURA, W. P. . SEPSE NEONATAL - REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA. Revista de Trabalhos Acadêmicos , v. 4, p. 19-27, 2012.
-
FEIJÓ, Edmar Jorge ; TAVARES, C. M. M. . A educação a distância no ensino de graduação de enfermagem no Estado do Rio de Janeiro: Uma abordagem sociocultural dos marcos estruturais - Nota prévia. Online Brazilian Journal of Nursing , v. 09, p. 45-57, 2010.
-
FEIJÓ, Edmar Jorge ; TAVARES, C. M. M. . ENSINO À DISTÂNCIA: IMPLANTAÇÃO DE DISCIPLINAS SEMIPRESENCIAIS NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 4, p. 1270-1274, 2010.
-
FEIJÓ, Edmar Jorge ; TAVARES, C. M. M. . Educação a distância: pressupostos teórico-metodológicos no ensino de enfermagem. Revista de Enfermagem UFPE on line , v. 4, p. 1216-1221, 2010.
-
FEIJÓ, Edmar Jorge ; CIRNE SANTOS, C. ; VELOSO, J.Q. ; FERREIRA, N. C. A. . Terapia Antiretroviral e Assistência Farmacêutica aos portadores do HIV. Revista de Trabalhos Acadêmicos , v. 02, p. 228-346, 2010.
-
FEIJÓ, Edmar Jorge ; CRUZ, I. C. F. ; Lima DVM . Infecção da ferida - revisão sistematizada da literatura. Online Brazilian Journal of Nursing , v. 7, p. 3, 2008.
-
FEIJÓ, Edmar Jorge . A representação do envelhecimento pelo idoso: Uma contribuição para a estratégia da saúde da família. Revista Enfermagem Atual, REVISTA ENFERMAGEM ATUAL, v. 02, n.Nº 09, p. 23-30, 2001.
-
FEIJÓ, Edmar Jorge ; MOTTA, D. L. B. ; PEREIRA, A. P. L. ; MOTTA, G. C. . ASSISTÊNCIA DOMICILIAR E O SUS, PROPOSTAS DE CUIDADO PARA O IDOSO. In: 15 SEMINÁRIO NACIONAL DE PESQUISA EM ENFERMAGEM, 2009, RIO DE JANEIRO. 15 SENPE: CONHECIMENTO, CUIDADO E CIDADANIA. RIO DE JANEIRO: ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENFERMAGEM - ABEN/RJ, 2009.
-
FEIJÓ, E. J. ; COIMBRA, W. S. ; PARRILHA, G. S. ; COIMBRA, L. L. M. . AVALIAÇÃO DAS ÚLCERAS DOS PÉS EM CLIENTES DIABÉTICOS: INOVAÇÃO NA CONSULTA DE ENFERMAGEM. In: VI Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas, 2017, SALVADOR - BAHIA. AVALIAÇÃO DAS ÚLCERAS DOS PÉS EM CLIENTES DIABÉTICOS: INOVAÇÃO NA CONSULTA DE ENFERMAGEM, 2017.
-
FEIJO, E. J. ; ROSA, V. C. C. ; CONCEICAO, L. D. C. ; XAVIER, A. C. R. ; AMORIM, A. P. ; FEIJÓ, E. J. . O USO DE ÁCIDOS GRAXOS ESSENCIAIS (AGE) NA PREVENÇÃO E NO TRATAMENTO DE FERIDAS:UMA BUSCA INTEGRATIVA. In: V Congresso Brasileiro de Prevenção e Tratamento de Feridas, 2015. O USO DE ÁCIDOS GRAXOS ESSENCIAIS (AGE) NA PREVENÇÃO E NO TRATAMENTO DE FERIDAS: UMA BUSCA INTEGRATIVA, 2015.
-
FEIJÓ, Edmar Jorge ; VASCONCELLOS, N. S. S. ; LIMA, H. L. O. . A QUALIDADE DE VIDA A POPULAÇÃO IDOSA: UM DESAFIO PARA A ENFERMAGEM GERONTOLÓGICA. In: Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, 2013, Vitória - ES. Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, 2013. p. 73-73.
-
FEIJÓ, Edmar Jorge ; VASCONCELLOS, N. S. S. ; LIMA, H. L. O. . TRIAGEM NEONATAL UMA AÇÃO PREVENTIVA: REVISÃO SISTEMATIZADA DA LITERATURA. In: Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, 2013, Vitória - ES. Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, 2013.
-
FEIJÓ, Edmar Jorge ; VASCONCELLOS, N. S. S. ; LIMA, H. L. O. . O CUIDAR NA TERMINALIDADE: COMO É PERCEBIDO PELO PROFISSIONAL DE ENFERMAGEM. In: Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, 2013, Vitória - ES. Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem, 2013.
-
FEIJÓ, Edmar Jorge ; SALGADO, Z. . DIFICULDADES DOS ENFERMEIROS NA ORIENTAÇÃO DOS PAIS DA CRIANÇA HOSPITALIZADA NA UTI NEONATAL E PEDIÁTRICA. In: 56º CONGRESSO BRASILEIRO DE ENFERMAGEM, 2004, CURITIBA. Livro-Temas do 56º Congresso Brasileiro de Enfermagem; Enfermagem hoje: coragem de experimentar muitos modos de ser [livro em formato eletrônico]; 2004 Out 24-29 [capturado 24 Fev de 2008];. CURITIBA, 2004.
-
FEIJÓ, Edmar Jorge . DIFICULDADES DOS ENFERMEIROS NA ORIENTAÇÃO DOS PAIS DA CRIANÇA HOSPITALIZADA NA UTI NEONATAL E PEDIÁTRICA. Anais da Associação Brasileira de Enfermagem, 2004.
-
FEIJÓ, Edmar Jorge ; VASCONCELLOS, N. S. S. ; LIMA, H. L. O. . A QUALIDADE DE VIDA A POPULAÇÃO IDOSA: UM DESAFIO PARA A ENFERMAGEM GERONTOLÓGICA. 2013. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FEIJÓ, Edmar Jorge ; OMENA, L.M.C. ; DUARTE, M.S.M. ; FERNANDES, A.S. ; NASCIMENTO, T.S. . Implementação das Teoris de Enfermagem na Prática Profissional como Instrumento no Cuidado ao Paciente Crítico. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
FEIJÓ, Edmar Jorge ; AZEVEDO, A.L. ; AZEVEDO, P.C. ; ARAÚJO, S. T. C. ; PAULA, T. K. . Comunicação Não Verbal Tacésica: Uma Tipólogiano Cuidado de Enfermagem. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
FEIJÓ, Edmar Jorge ; AZEVEDO, A.L. ; AZEVEDO, P.C. ; ARAÚJO, S. T. C. ; PAULA, T. K. . O Significado da Comunicação na Enfermagem: Uma Contribuição para Interação com o Cliente. 2010. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
FEIJÓ, Edmar Jorge ; CRUZ, I. C. F. . A educação a distância no ensino da enfermagem: revisão integrativa das modalidades e perspectivas - nota prévia. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FEIJÓ, Edmar Jorge ; CRUZ, I. C. F. ; GONZALEZ, J. P. ; ELIZONDO, R. . E-LEARNING, E-RESEARCHING E E-CARING? O PRESENTE E O FUTURO DO MESTRADO PROFISSIONAL ENFERMAGEM ASSISTENCIAL. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
FEIJÓ, Edmar Jorge ; TAVARES, C. M. M. . Avaliação de Discentes na Disciplina Administração dos Serviços de Enfermagem na Modalidade de Educação a Distância. Niterói: NDC - UFF, 2010 (Dissertação de Mestrado).
Outras produções
FEIJÓ, E. J. ; PARRILHA, G. S. ; COIMBRA, W. S. . Rio Enf Events, Training & Travel. 2017; Tema: Educação e Saúde. (Site).
FEIJÓ, E. J. . UniversoENFERMAGEM. 2015; Tema: Cursos On-line. (Site).
FEIJÓ, E. J. . TWITTER. 2013. (Rede social).
FEIJÓ, Edmar Jorge . Blogger do Curso de Enfermagem da UNIVERSO - Campus Niterói. 2013; Tema: Blogger do Curso de Enfermagem da UNIVERSO - Campus Niterói. (Blog).
FEIJÓ, Edmar Jorge . Blogger do Curso de Enfermagem da UNIVERSO - Campus São Gonçalo. 2013; Tema: Blogger do Curso de Enfermagem da UNIVERSO - Campus São Gonçalo. (Blog).
FEIJÓ, E. J. . SITE DO PROFESSOR EDMAR. 2010. (Blog).
FEIJÓ, Edmar Jorge . Site da Gestão de Curso de Enfermagem da UNIVERSO. 2010; Tema: Site da Gestão de Curso de Enfermagem da UNIVERSO. (Site).
FEIJÓ, E. J. . FACEBOOK. 2005; Tema: REDE SOCIAL. (Rede social).
FEIJÓ, E. J. ; FERREIRA, D.M. . REVISTA DE TRABALHOS ACADÊMICOS UNIVERSO - SÃO GONÇALO. 2016. (Editoração/Periódico).
FEIJÓ, Edmar Jorge ; GREFFE, NADJA . CURSO BÁSICO EM IMUNIZAÇÃO. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FEIJÓ, Edmar Jorge . CURSO BÁSICO VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA. 2008. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FEIJÓ, Edmar Jorge ; GREFFE, NADJA . CURSO BÁSICO EM IMUNIZAÇÃO. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FEIJÓ, Edmar Jorge . EMERGÊNCIA PRÉ-HOSPITALAR. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FEIJÓ, Edmar Jorge . ENFERMAGEM EM SAÚDE DA FAMÍLIA. 2005. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
FEIJÓ, Edmar Jorge . VENTILAÇÃO MECÂNICA PARA ENFERMAGEM. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Projetos de pesquisa
-
2012 - 2023
Grupo de Pesquisa em Enfermagem Pediátrica, Descrição: Grupo de Estudos e Pesquisas em Enfermagem Pediátrica, associada a disciplina de Enfermagem Neonatológica e Pediátrica localizada na matriz curricular do sexto período da Universidade Salgado de Oliveira.Participação como Lider de Pesquisa.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (65) . , Integrantes: Edmar Jorge Feijó - Coordenador., Número de produções C, T & A: 5
Prêmios
2011
Professor Homenageado, Universidade Salgado de Oliveira - Campus Niterói.
2010
Professor Homenageado, Universidade Salgado de Oliveira - Campus São Gonçalo.
2009
Professor Patrono da turma " Enfermeiros por Excelência", Universidade Salgado de Oliveira - Campus Niterói.
2006
Professor Homenageado turma " Hipertensão" do curso de Graduação em Enfermagem, Universidade Salgado de Oliveira - Campus São Gonçalo.
2004
Publicação em Boletim interno da Polícia Militar do Rio de Janeiro de Elogio individual, Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - 2023
Universidade Salgado de OliveiraVínculo: Professor Tutor, Enquadramento Funcional: Professor Tutor, Carga horária: 2
Outras informações:
Professor Tutor da disciplina Semipresencial Enfermagem Neonatológica e Pediátrica.
2008 - 2023
Universidade Salgado de OliveiraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor - Unidade Niterói e Itaipu, Carga horária: 9
2005 - 2023
Universidade Salgado de OliveiraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gestor de Curso de Graduação em Enfermagem, Carga horária: 40
Outras informações:
Gestor do Curso de Enfermagem da Universidade Salgado de Oliveira - Campus São Gonçalo.
2002 - 2023
Universidade Salgado de OliveiraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor - Unidade São Gonçalo, Carga horária: 9
2010 - 2015
Universidade Salgado de OliveiraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Tutor, Carga horária: 8
Outras informações:
Professor Tutor da disciplina 20 - Administração dos Serviços de Enfermagem I.
2009 - 2013
Universidade Salgado de OliveiraVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gestor de Curso - Campi São Gonçalo e Niterói, Carga horária: 40
Outras informações:
Gestor dos cursos de graduação em Enfermagem dos Campi São Gonçalo e Niterói.
2008 - 2010
Universidade Salgado de OliveiraVínculo: Coordenador de Pós-Graduação, Enquadramento Funcional: Coordenador de Pós-Graduação, Carga horária: 6
Outras informações:
Coordenador de Pós-Graduação:# Enfermagem em Saúde da Família e da Comunidade P.S.F.# Enfermagem Obstétrica e Ginecológica# Enfermagem Pediátrica e Neonatal# Enfermagem em Urgência e Emergência# Enfermagem em Terapia Intensiva
Atividades
-
08/2001 - 08/2023
Ensino, Enfermagem E Obstetrícia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, ENFERMAGEM NEONATAL, PRÁTICA SUPERVISIONADA IV: ADMINISTRAÇÃO, NEONATOLOGIA E CTI ADULTO, VIVÊNCIAS EM ENFERMAGEM I - II - III
-
08/2000 - 08/2023
Estágios , Centro de Ciênciais da Saúde, Escola de Enfermagem São Gonçalo.,Estágio realizado, PROFESSOR SUPERVISOR DE ESTÁGIOS DE ALUNOS DE GRADUAÇÃO.
2004 - 2006
Secretaria Municipal de Saúde de São GonçaloVínculo: CONTRATO EMERGENCIAL, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRO PSF GENERALISTA, Carga horária: 40
2003 - 2004
Secretaria Municipal de Saúde de São GonçaloVínculo: CONTRATO EMERGENCIAL, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRO GENERALISTA, Carga horária: 40
Atividades
-
06/2004
Serviços técnicos especializados , Sms Sg, Unidade de Saúde da Família Equipe 100.,Serviço realizado, ENFERMEIRO GENERALISTA.
-
06/2001 - 02/2002
Serviços técnicos especializados , Fundação Municipal de Saúde, Unidade de Saúde da Familia Equipe Mutondo.,Serviço realizado, ENFERMEIRO GENERALISTA.
-
06/2001 - 02/2002
Treinamentos ministrados , Fundação Municipal de Saúde, Unidade de Saúde da Familia Equipe Mutondo.,Treinamentos ministrados, CAPACITAÇÃO DO AUX. DE ENFERMAGEM EM PSF
2003 - 2006
Infant Serviços MédicosVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: DIRETOR DE ENFERMAGEM, Carga horária: 20
Atividades
-
01/2003
Direção e administração, Diretoria de Enfermagem, Hospital São José Sg.,Cargo ou função, DIRETOR DE ENFERMAGEM.
-
01/2003
Treinamentos ministrados , Diretoria de Enfermagem, Hospital São José Sg.,Treinamentos ministrados, CAPACITAÇÃO PARA O TÉC. DE ENFERMAGEM PARA ATUAÇÃO EM UTI NEONATAL
-
01/2003
Conselhos, Comissões e Consultoria, Diretoria de Enfermagem, Hospital São José Sg.,Cargo ou função, COMISSÃO DE CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR.
2010 - Atual
Polícia Militar do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: CAPITÃO PM ENFERMEIRO, Carga horária: 24
2002 - 2010
Polícia Militar do Estado do Rio de JaneiroVínculo: SERVIDOR PÚBLICO MILITAR, Enquadramento Funcional: 1 TEN PM ENFERMEIRO, Carga horária: 24
Atividades
-
01/2002
Serviços técnicos especializados , Diretoria Geral de Saúde, Hospital da Policia Militar de Niterói Hpm Nit.,Serviço realizado, OFICIAL ENFERMEIRO.
2019 - Atual
Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Gerente de Enfermagem, Carga horária: 24
Outras informações:
Responsável Técnico do Instituto Estadual de Doenças do Tórax Ary Parreiras - IETAP.
2001 - 2021
Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRO SUPERVISOR, Carga horária: 24
1996 - 1996
Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Rio de JaneiroVínculo: ESTAGIÁRIO-BOLSISTA, Enquadramento Funcional: ACADEMICO DE ENFERMAGEM, Carga horária: 20
Atividades
-
12/2001
Serviços técnicos especializados , Direção de Enfermagem, Instituto de Doenças do Tórax Ary Parreiras.,Serviço realizado, ENFERMEIRO SUPERVISOR.
-
01/1996 - 06/1996
Serviços técnicos especializados , Direção de Enfermagem, Instituto de Doenças do Tórax Ary Parreiras.,Serviço realizado, ACADÊMICO DE ENFERMAGEM.
1998 - 2004
secretaria municipal de saude do estado do rio de janeiroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRO, Carga horária: 32
1995 - 1998
secretaria municipal de saude do estado do rio de janeiroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: TÉCNICO DE LABORATÓRIO, Carga horária: 32
1995 - 1995
secretaria municipal de saude do estado do rio de janeiroVínculo: ESTAGIÁRIO-BOLSISTA, Enquadramento Funcional: ACADEMICO DE ENFERMAGEM, Carga horária: 20
Atividades
-
01/2003 - 01/2004
Serviços técnicos especializados , Departamento de Enfermagem, Hospital Municipal Osvaldo Nazaré.,Serviço realizado, ENFERMEIRO INTENSIVISTA UTI NEONATAL.
-
10/1995 - 02/1998
Serviços técnicos especializados , Departamento de Analises Clínicas, Hospital Minicipal Miguel Couto.,Serviço realizado, Técnico de Análise Clínicas.
-
01/1995 - 12/1995
Serviços técnicos especializados , Departamento de Enfermagem, Hospital Municipal Salles Netto.,Serviço realizado, ACADEMICO DE ENFERMAGEM.
1998 - 1999
Universidade Federal FluminenseVínculo: CONTRATO EMERGENCIAL, Enquadramento Funcional: PROFESSOR SUBSTITUTO, Carga horária: 20
Atividades
-
11/1998 - 11/1999
Ensino, Enfermagem e Obstetrícia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Gerenciamento em enfermagem em rede hospitalar, Gerenciamento em enfermagem em rede básica de saúde
-
11/1998 - 11/1999
Estágios , Centro de Ciências Médicas, Departamento de Fundamentos de Enfermagem E Administração Mfe.,Estágio realizado, SUPERVISÃO DE ALUNOS.
1996 - 1998
Casa de Saúde Santa TerezinhaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRO, Carga horária: 40
Atividades
-
05/1997 - 08/1998
Direção e administração, Direção de Enfermagem, Maternidade E Berçário.,Cargo ou função, CHEFE DE UNIDADE.
-
11/1996 - 08/1998
Treinamentos ministrados , Direção de Enfermagem, Clinica Médica Cirúrgica Maternidade Berçário E Cti.,Treinamentos ministrados, IV ENCONTRO DE ENFERMAGEM DO CENTRO DE UNIDADES INTEGRADAS SANTA TEREZINHA, METODOLOGIA DO TQC, PADRONIZAÇÃO DOS PROCESSOS DE CATETERISMO VESICAL, PADRONIZAÇÃO DOS PROCESSOS DE MEDICAÇÃO, PADRONIZAÇÃO DOS PROCESSOS DE CURATIVO, PADRONIZAÇÃO DOS PROCESSOS DE COLOSTOMIA
-
11/1996 - 05/1997
Serviços técnicos especializados , Direção de Enfermagem, Berçário.,Serviço realizado, ENFERMEIRO SUPERVISOR.
2021 - Atual
Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Rio De JaneiroVínculo: Conselheiro Titular - COREN/Rj, Enquadramento Funcional: Coordenador da Subseção Niterói, Carga horária: 10
2018 - Atual
Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Rio De JaneiroVínculo: cargo honorífico, Enquadramento Funcional: Conselheiro Titular - COREN/RJ
Outras informações:
Eleição para triênio 2018-20
2018 - 2020
Conselho Regional de Enfermagem do Estado do Rio De JaneiroVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenador das Câmaras Técnicas - COREN/RJ, Carga horária: 4
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Edmar Jorge Feijó e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?