Nina Beatriz Bastos Pelliccione

Possuo graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal Fluminense (2005) e mestrado em Ciência Ambiental pela Universidade Federal Fluminense (2007). Atuei durante oito anos na Vigilância Sanitária pela Fundação Municipal de Saúde do município de Niterói na realização de testes e avaliação de amostras ambientais e trabalhei como consultora independente na área ambiental. Atualmente sou docente efetiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro na área de Meio Ambiente e Ensino de Ciências. Tenho experiência na área de Ecotoxicologia, Limnologia e Ensino de Ciências. Possuo experiência em elaboração de projetos e programas Educação Ambiental, atuando principalmente na área de Educação Ambiental Empresarial onde realizo pesquisa e forneço serviço de consultoria. Possui também experiência nas seguintes áreas: educação ambiental para construção de sociedades sustentáveis, ensino de ciências, gestão ambiental pública e privada e radiobiologia.

Informações coletadas do Lattes em 06/04/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Ciência Ambiental

2005 - 2007

Universidade Federal Fluminense
Título: Da qualidade conceitual da educação ambiental empresarial no sudeste do Brasil. Estudo exploratório.,Ano de Obtenção: 2007
Alphonse Germaine Albert Charles Kelecom.Palavras-chave: educação ambiental para sociedades sustentáveis; empresas; pesquisa exploratória; qualidade; região sudeste brasileira.Grande área: Ciências Humanas / Área: Sociologia. Grande Área: Ciências Humanas / Área: Educação. Grande Área: Ciências Biológicas / Área: Ecologia. Setores de atividade: Educação; Outros Serviços Coletivos, Sociais e Pessoais; Atividades Imobiliárias, Aluguéis e Serviços Prestados Às Empresas.

Graduação em Ciências Biológicas

2001 - 2005

Universidade Federal Fluminense
Título: O Radônio-222 Como Instrumento de Informação Sobre a Radioatividade Natural.
Orientador: Rita de Cássia dos Santos Gouvêa

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2009 - 2009

Biodiesel Obtenção e Análise de Qualidade. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Francês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral.

    Grande área: Outros / Área: Ciências Ambientais.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação Ambiental.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Ensino de Ciências.

    Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biologia Geral / Subárea: Toxicologia Ambiental.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

VII Jornada Iniciação Científica IFRJ.Análise de metais pesados (Cd, Cu, Zn, Mn e Fe) no poliqueta Scolelepis chilensis (Polychaeta: Spionidae) proveniente da Baía de Guanabara, Rio de Janeiro. 2013. (Simpósio).

Workshop de Segurança Química em Laboratórios.Aspectos Básicos para Avaliação da Segurança em Laboratórios Químicos. 2011. (Outra).

III Jornada de Iniciação Científica do Campus Paracambi.Reciclando Hábitos no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro - Implementação e Difusão de Iniciativas de Ações Ambientais. 2010. (Simpósio).

VI Fórum Brasileiro de Educação Ambiental.A Contribuição da Academia na EAEB.. 2009. (Outra).

Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica.Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica. 2009. (Outra).

I SEARJ. 2008. (Simpósio).

Fórum regional do Plano Estadual de Educação. 2007. (Outra).

Oficina de Integração em Primeiro Lugar.O Papel do Agente de Saúde na Educação Ambiental. 2006. (Oficina).

15º Seminário de Iniciação Científica e Prêmio UFF.A percepção da radioatividade natural como instrumento na comunicação e informação sobre a radioatividade. 2005. (Seminário).

I Simpósio de Ciência Ambiental.A detecção de Radônio-222 como instrumento na comunicação e informação sobre a radioatividade natural. 2005. (Simpósio).

I Encontro do Projeto Fundão Biologia: Múltiplas visões e linguagens na educação em ciências. 2003. (Encontro).

II Encontro Regional de Ensino de Biologia. 2003. (Encontro).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

Aluno: Monique Ramos Garcia da Silva

S., D.C.; MOREIRA, M. C. A.;PELLICCIONE, N. B. B.. A biodiversidade sob o olhar das crianças - o conhecimento do mundo infantilrevelado em desenhos. 2012. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino de Ciências) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Aluno: Renata Vieira daim

BOUHID, R. R.;PELLICCIONE, N. B. B.. Contribuições para a Avaliação de um Projeto de Educação Ambiental em um Instituto Federal de Educação, Ciênca e Tecnologia. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino de Ciências) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Aluno: Diego Agostinho Alves de Amorim

Neves, D.S.; SOUZA, S. L. Q.;PELLICCIONE, N. B. B.. A transposição das águas do Rio São Francisco: uma revisão do relatório de impactos ambientais e a problemática ambiental frente ao projeto. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Curso Superior em Tecnologia Em Gestão Ambiental) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Aluno: Joana Georgia Emanuel Scarton

KELECOM, A.; EIGENHEER, E.M.;PELLICCIONE, N. B. B.. A metodologia The Natural Step para o desenvolvimento sustentável em empresas. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Abi - Ciências Biológicas) - Universidade Federal Fluminense.

Aluno: Amanda Pimentel Berk de Queiroz

Amanda Pimentel Berk de Queiroz;PELLICCIONE, N. B. B.PEDRINI, A. G.. Empresas de Consultoria Ambiental no Rio de Janeiro e sua relação com a Educação Ambiental Empreserial. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em formação de professores) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

PEREIRA, G.S.; GALLIEZ, M.;PELLICCIONE, N. B. B.. Concurso Público para Provimento de Cargos de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico - Banca elaboração e correção da prova de conteúdo e avaliação de desempenho didático para área de Biologia Aplicada ao Meio Ambiente, Risco Toxicológico, Princípio de Conservação da natureza, Toxicologia aplicada e Ecotoxicologia. 2014. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

PELLICCIONE, N. B. B.; CARVALHO, A.G.V. (Ana Graça Valle de Carvalho); GOUVËA, E. V. (Everardo Vieira Gouvea). Concurso Público para Provimento de Cargos de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico - banca de elaboração e correção de prova de conteúdo e avaliação de desempenho didático para vaga Educação Ambiental; Projetos de Prática Proffissional; Grandes temas na Dimensão Ambiental; Mudanças de Paisagem e Uso do Solo e Ètica. 2011. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

PELLICCIONE, N. B. B.; GOUVËA, E. V. (Everardo Vieira Gouvea); P, T.F.P. (Thiago Ferreira Pinheiro Dias Pereira). Concurso Público para Provimento de Cargos de Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico - banca de elaboração e correção de prova de conteúdo e avaliação de desempenho didático para vaga Geomorfologia; Geoprocessamento; Gestão de Resíduos e Controle do solo. 2010. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

PELLICCIONE, N. B. B.; FREIRE, P.R.; BOUHID, R. R.. Seleção de Professor Substituto das Disciplinas LEGISLAÇÃO AMBIENTAL e FUNDAMENTOS DE DIREITO AMBIENTAL. 2009. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Walvy, O.W.C.; BOUHID, R. R.;PELLICCIONE, N. B. B.. Processo seletivo do Programa Lato Sensu em Ensino de Ciências - ênfase em Biologia e Química. 2011. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Wagner de Souza Pereira

Pereira, W. S.; GOUVEA, Rita de Cássia dos Santos; TEIXEIRA, Gerlinde Agate Platas Brasil. o radônio-222 como instrumento de informação sobre radioatividade natural.. 2005 - Universidade Federal Fluminense.

Joel de Araujo

ARAUJO, Joel de. Da Qualidade Conceitual da Educação Ambiental Empresarial no Sudeste do Brasil. Estudo Exploratório. 2007. Dissertação (Mestrado em Ciência Ambiental) - Universidade Federal Fluminense.

Alexandre de Gusmão Pedrini

PEDRINI, A. de G.. Da Qualidade Conceitual da Educação Ambiental Empresarial no Sudeste Brasileiro: Estudo Exploratório. 2007. Dissertação (Mestrado em Ciência Ambiental) - Universidade Federal Fluminense.

Alphonse Germaine Albert Charles KELECOM

KELECOM, A.ARAUJO, Joel dePedrini, Alexandre G; OLIVEIRA, José Antônio Puppim de. Da qualidade conceitual da educação ambiental empresarial no sudeste do Brasil. Estudo exploratório.. 2007. Dissertação (Mestrado em Ciência Ambiental) - Universidade Federal Fluminense.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Monna Santos

Avaliação do potencial bioindicador do Poliqueta Scolelepis chilensis (Polychaeta: Spionidae) para metais pesados oriundo da Praia da Urca, Rio de Janeiro; Início: 2015; Iniciação científica (Graduando em Técnico em Meio Ambiente) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; (Orientador);

Vitória Velloso

Avaliação do potencial bioindicador do Poliqueta Scolelepis chilensis (Polychaeta: Spionidae) para metais pesados oriundo da Praia da Urca, Rio de Janeiro; Início: 2015; Iniciação científica (Graduando em Técnico em Meio Ambiente) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro; (Orientador);

Suelen Soares Sério

Ensino de ciências na educação de jovens e adultos: reflexões a partir da prática docente em uma escola da rede estadual do Rio de Janeiro; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino de Ciências) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro; Orientador: Nina Beatriz Bastos Pelliccione;

Patrícia do Socorro de Campos Silva

ESPÉCIES EXÓTICAS: COMO IMPLICAM EM NOSSA VIDA? CONCEITOS DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO MORADORES DA ILHA GRANDE; 2012; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Ensino de Ciências) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro; Orientador: Nina Beatriz Bastos Pelliccione;

Flávio Giro de Oliveira

Da redução dos impactos ambientais pela utilização da biodigestão anaeróbia na gestão e no aproveitamento dos resíduos gerados na pecuária; 2015; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior em Tecnologia Em Gestão Ambiental) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro; Orientador: Nina Beatriz Bastos Pelliccione;

Andreza Garcia Gouvea

A educaçao Ambiental sob o Ponto de vista das Escolas Públicas; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão Ambiental) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro; Orientador: Nina Beatriz Bastos Pelliccione;

Fernanda Campello Nogueira Ramos

Vertentes da educação ambiental tratadas na mídia científica: análise comparativa entre dois periódicos 2000 e 2013; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Curso Superior em Tecnologia Em Gestão Ambiental) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro; Orientador: Nina Beatriz Bastos Pelliccione;

Thais de Melo Sampaio

O PAPEL DA MÍDIA NA COMUNICAÇÃO AMBIENTAL: uma análise de veiculações da mídia impressa de 2000 até 2012 Rio de Janeiro - RJ 2013; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão Ambiental) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro; Orientador: Nina Beatriz Bastos Pelliccione;

Érica Cardoso de Lacerda Pereira

POSTURA SOCIALMENTE RESPONSÁVEL DE ESTALEIROS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EM RELAÇÃO À COMUNIDADE NA QUAL SE INSEREM; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Gestão Ambiental) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro; Orientador: Nina Beatriz Bastos Pelliccione;

Bruno Jennings de Almeida

Análise de metais pesados (Cd, Cu, Zn, Mn e Fe) no poliqueta Scolelepis chilensis (Polychaeta: Spionidae) proveniente da Baía de Guanabara, Rio de Janeiro; 2013; Iniciação Científica; (Graduando em Técnico em Meio Ambiente) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Nina Beatriz Bastos Pelliccione;

Felipe Soares de Lima

Desenvolvimento de um Sistema de Propagação Sustentável para o Cultivo de Microalgas; 2012; Iniciação Científica; (Graduando em Técnico em Biotecnologia) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do RJ; Orientador: Nina Beatriz Bastos Pelliccione;

Mariana dos Santos Lima Luz

Reciclando Hábitos no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Implementação e Difusão de Iniciativas de Ações Ambientais; 2009; Iniciação Científica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Nina Beatriz Bastos Pelliccione;

Bruna de Almeida

Reciclando Hábitos no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Implementação e Difusão de Iniciativas de Ações Ambientais; 2009; Iniciação Científica; (Graduando em Técnico em Meio Ambiente) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Nina Beatriz Bastos Pelliccione;

Julio Cézar Monteiro de Barros

Mandioca: do amido ao biocombustível; ; 2011; Orientação de outra natureza; (Técnico em Meio Ambiente) - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro; Orientador: Nina Beatriz Bastos Pelliccione;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Rita de Cássia dos Santos Gouvea

Polônio-210 no leite materno de fumantes; Início: 2003; Iniciação científica (Graduando em Ciências Biológicas) - Universidade Federal Fluminense; (Orientador);

Alexandre de Gusmão Pedrini

Avaliação da Qualidade Conceitual da Educação Ambiental Empresarial no sudeste brasileiro; 2007; Dissertação (Mestrado em Ciência Ambiental) - Universidade Federal Fluminense,; Coorientador: Alexandre de Gusmao Pedrini;

Alphonse Germaine Albert Charles KELECOM

Da Qualidade Conceitual da Educação Ambiental Empresarial no Sudeste do Brasil; Estudo Exploratório; 2007; 0 f; Dissertação (Mestrado em Ciência Ambiental) - Universidade Federal Fluminense,; Orientador: Alphonse Germaine Albert Charles KELECOM;

Alphonse Germaine Albert Charles KELECOM

Radônio-226 em ambientes domiciliares; 2005; 0 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Ciências Biológicas) - Universidade Federal Fluminense; Orientador: Alphonse Germaine Albert Charles KELECOM;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • KELECOM, A. ; Pires, I. O. ; Oliveira, M.E.A. ; PELLICCIONE, N. B. B. ; SANTIAGO, J.O.R. . Estudo Interdisciplinar na Bacia do Rio Bacaxá:Influências Socioambientais do Lixão do Município de Silva Jardim - RJ.. Mundo & Vida (UFF) , v. 6, p. 1-23, 2007.

  • PEDRINI, A. G. ; PELLICCIONE, N. B. B. . Educação Ambiental empresarial no Brasil:uma análise sobre sua qualidade conceitual em relatos bibliográficos.. Mundo & Vida (UFF) , v. 12, p. 26-35, 2007.

  • PELLICCIONE, N. B. B. ; KELECOM, A. ; GOUVEA, R. C. S. ; GOUVEA, V. A. . A detecção do radônio-222 como instrumento na comunicação e informação sobre radioatividade.. Mundo & Vida (UFF) , v. 6, p. 58-62, 2006.

  • PELLICCIONE, N. B. B. ; PEDRINI, A. G. ; KELECOM, A. . Educação Ambiental Empresarial: uma avaliação conceitual das práticas no sudeste brasileiro.. In: Alexandre de Gusmão Pedrini. (Org.). Educação Ambiental Empresarial no Brasil. 1ed.São Paulo: Rima, 2007, v. , p. 39-56.

  • PELLICCIONE, N. B. B. ; PEDRINI, A. G. . A contribuição da Academia na Educação Ambiental Empresarial. In: VI Fórum Brasileiro de Educação Ambiental, 2009, Rio de Janeiro. Anais do IV Fórum Brasileiro de Educação Ambiental, 2009. v. 1.

  • PELLICCIONE, N. B. B. ; GOUVEA, R. C. S. ; GOUVEA, V. A. ; KELECOM, A. . O Radônio-222 como instrumento na comunicação e informação sobre radioatividade natural. In: International Nuclear Atlantic Conference 2005 (INAC 2005) and VII National Meeting on Nuclear Applications (VII ENAN), 2005, São Paulo. CD-ROM do INAC2005 artigo 424, 2005.

  • PELLICCIONE, N. B. B. ; PEDRINI, A. G. ; KELECOM, A. . A Qualidade Conceitual da Educação Ambiental Empresarial no Sudeste do brasil. Estudo Exploratório.. In: IV Simpósio Internacional do Meio Ambiente, 2009, Rio de Janeiro. Anais do IV Simpósio Internacional do Meio Ambiente., 2009. p. 321-325.

  • PELLICCIONE, N. B. B. ; PEDRINI, A. G. . Educação Ambiental empresarial no Brasil:uma análise sobre sua qualidade conceitual em relatos bibliográficos.. Mundo & Vida (UFF) , 2009.

  • PELLICCIONE, N. B. B. ; PEDRINI, A. G. . A Contribuição da Academia na EAEB. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PELLICCIONE, N. B. B. ; Da qualidade conceitual da educação ambiental empresarial no sudeste do Brasil. 2008. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • PELLICCIONE, N. B. B. ; O Papel do Agente de Saúde na Educação Ambiental. 2006. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • PELLICCIONE, N. B. B. ; A percepção da radioatividade natural como instrumento na comunicação e informação sobre radioatividade. 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • PELLICCIONE, N. B. B. ; GOUVEA, R. C. S. ; GOUVEA, V. A. ; KELECOM, A. . I Simpósio de Ciência Ambiental. 2005. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • PELLICCIONE, N. B. B. ; KELECOM, A. . 15º Seminário de Iniciação Científica e Prêmio UFF. 2005. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

PELLICCIONE, N. B. B. ; Curso de Auxiliar de Fiscalizaçao Ambiental PRONATEC/ FIC. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Curso).

PELLICCIONE, N. B. B. ; Curso de Agente de Resíduos Sólidos PRONATEC/ FIC. 2013. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Curso).

PELLICCIONE, N. B. B. ; PEDRINI, A. G. . Jornada de Educação Ambiental Empresarial. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

Roseantony Bouhid ; PELLICCIONE, N. B. B. . Boletim do Meio Ambiente. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Jornal).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2012 - 2013

    Análise de Metais Pesados (Cd, Cu, Cz, Mn e Fe) no poliqueta Scolelepis chilensis (Polychaeta:spionidae) proveniente da Baía de guanabara, Rio de Janeiro, Descrição: Tendo em vista que a baia de Guanabara foi uma das áreas mais afetadas pelo processo de industrialização e desenvolvimento econômico no estado do rio de janeiro, apresentando hoje, uma grande quantidade de compostos químicos, dentre eles os metais pesados e de matéria orgânica em excesso, Esse trabalho de iniciação científica teve por objetivo avaliar o potencial de bioindicação da espécie Scolelepis chilensis coletados na praia do Flamengo na baía de Guanabara, Rio de Janeiro, Brasil, através da análise de teores de metais pesados. Objetiva-se então, a partir do trabalho em questão: Avaliar o potencial de bioindicação da espécie Scolelepis chilensis coletada na Praia do Flamengo, Rio de Janeiro, Brasil, através da analise de teores dos metais cádmio, cobre, zinco, manganês e ferro Objetivos Específicos Determinar as concentrações dos metais pesados na água e sedimento da Praia do Flamengo. Avaliar as consequências da liberação de poluentes orgânicos e inorgânicos para o sistema hídrico da Baía de Guanabara e consequentemente as praias que recebem influencia direta da mesma. Contribuir para o conhecimento sobre os poluentes que transitam na Baía de Guanabara. . . , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Nina Beatriz Bastos Pelliccione - Coordenador / Marcelo Borges Rocha - Integrante / Bruno Jennings - Integrante., Financiador(es): Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro - Bolsa.

  • 2009 - Atual

    Reciclando Hábitos no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro Implementação e Difusão de Iniciativas de Ações Ambientais, Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Nina Beatriz Bastos Pelliccione - Coordenador.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Endereço profissional

  • Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, Unidade Maracanã. , Rua Senador Furtado, 121-125, Maracanã, 20270-021 - Rio de Janeiro, RJ - Brasil, Telefone: (21) 39785944, URL da Homepage:

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2007 - 2009

    Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Docente I, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Professor de Ciências e Biologia do ensino fundamental e médio.

    Atividades

    • 02/2007 - 12/2008

      Ensino,,Disciplinas ministradas, Professora de Ciências e Biologia

  • 2008 - Atual

    Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro

    Vínculo: , Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Professora do curso técnico em Meio Ambiente e do curso Superior em Tecnologia em Gestão Ambiental. Tramito nas áreas: - Educação Ambiental -Toxicologia Ambiental / Ecotoxicologia -Ecologia -Zoologia -Filosofia da Natureza

    Atividades

    • 08/2012

      Pesquisa e desenvolvimento , Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (PROPPI), .,Linhas de pesquisa

    • 02/2009

      Pesquisa e desenvolvimento , Campus Rio de Janeiro, .,Linhas de pesquisa

    • 02/2009

      Ensino,,Disciplinas ministradas, Biologia Aplicada ao Meio Ambiente, Biologia da Conservação, Ecologia da Poluição, Ecotoxicologia, Filosofia da Natureza, Gestão Ambiental Pública

    • 02/2009

      Conselhos, Comissões e Consultoria, Campus Rio de Janeiro, .,Cargo ou função, Membro Conselho Acadêmico do Curso Superior em Tecnologia em Gestão Ambiental.

    • 02/2008

      Ensino, Curso Superior em Tecnologia Em Gestão Ambiental, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Biologia Geral - OBJETIVO GERAL: Compreender, de forma prática e teórica, os principais fenômenos relacionados ao mecanismo da vida. EMENTA : Microscopia. Princípios da Análise Microscópica. Origem da vida. Diversidade dos seres vivos. Biologia da C, Educação Ambiental - OBJETIVO GERAL Compreender a importância da Educação Ambiental, da Política Ambiental e da Globalização no contexto sócio-ambiental. EMENTA: Elementos da história da Educação Ambiental: Cronograma, História da Educação Ambiental,, Risco Toxicológico - OBJETIVO GERAL: Fornecer os principais fundamentos teóricos para o entendimento sobre a toxicologia ambiental, e a interação das substâncias químicas poluentes nos componentes bióticos e abióticos dos ecossistemas. Dar noções sobre os, Limnologia - OBJETIVO GERAL: Oferecer subsídios básicos para compreensão dos fenômenos limnológicos fundamentais dos ecossistemas aquáticos continentais., Saber Ambiental - OBJETIVO GERAL: Propiciar a reflexão sobre as diversas transformações que vêm acontecendo na sociedade contemporânea, assim como a contextualização dos conteúdos oferecidos pelas outras disciplinas permitindo-o relacionar tecnol

  • 2000 - 2008

    Fundação Municipal de Saúde de Niteroi

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Agente de Controle de Zoonoses, Carga horária: 32

    Outras informações:
    Serviços realizados: Controle de vetores (Aedes aegypti e roedores), Controle da população animal, vacianação animal, Educação Ambiental em escolas e comunidades e capacitação de funcionários em Biologia e Meio Ambiente.

    Atividades

    • 08/2000 - 12/2008

      Ensino,,Disciplinas ministradas, Desenvolvimento de projetos e atividades em Educação Ambiental em Próprios Públicos

    • 08/2000 - 12/2008

      Serviços técnicos especializados , Secretaria Municipal de Saúde de Niteroi, .,Serviço realizado, Como Agente de Controle de Zoonoses minha lotação era na Vigilância Sanitária e realizava diversas funções: controle de vetores (Aedes aegypti e roedores), controle de população animal, vacinação anti-rábica, educação ambiental e treinameno e capacit.

    • 08/2000 - 12/2008

      Treinamentos ministrados , Secretaria Municipal de Saúde de Niteroi, .,Treinamentos ministrados, Realizava funções de treinamento e capacitação dos funcionários em relação à educaçã ambiental e biologia aplicada (zoonoses), e