Camila Luna da Silva
Possui graduação em Ciências Biológicas (2011), mestrado (2013) e doutorado (2020) em Biologia Humana e Experimental pela UERJ. Trabalhou no cargo de Técnico administrativo Superior II no Laboratório Cultura de Células (LCC) atual Laboratório de Pesquisa em Células-Tronco (LPCT) do Departamento de Histologia e Embriologia (DHE) do Instituto de Biologia Roberto Alcântara Gomes (IBRAG) da UERJ (2013-2014). Foi Bolsista Qualitec-UERJ (2014-2017) na Unidade de Desenvolvimento Tecnológico - Laboratório de Pesquisa em Células-Tronco (LPCT), onde desde a iniciação científica, desenvolveu suas atividades de pesquisa, adquirindo assim experiência nas áreas de biologia celular e tecidual, microscopia eletrônica, microscopia confocal e principalmente em cultura de células com ênfase no estudo da interação de células hospedeiras (Célula endotelial humana - Toxoplasma gondii) visando a caracterização da biologia e fisiologia mitocondrial e da apoptose das células hospedeiras durante a infecção por Toxoplasma gondii. Possui experiência no cultivo de células da linhagem C2C12. Além disso, possui experiência no isolamento e cultivo de células-tronco obtidas de tecido adiposo e medula óssea para uso no tratamento de doença renal crônica. Atualmente, ocupa o cargo de pesquisador doutor na foodtech Sustineri Piscis, onde trabalha no desenvolvimento de carne cultivada de peixes marinhos, adquirindo experiência no isolamento e cultivo de células de peixes marinhos. Além do cultivo e expansão das células marinhas em biorreator de tanque agitado para produção de massa proteica de peixe.
Informações coletadas do Lattes em 10/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Biologia Humana e Experimental
2016 - 2020
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Estudo da morfologia e status oxidativo em rim de ratos com nefropatia isquêmica após tratamento com células-tronco mesenquimais de tecido adiposo
, Ano de obtenção: 2020. Ana Carolina Stumbo Machado. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.
Mestrado em Biologia Humana e Experimental
2011 - 2013
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Estudo do metabolismo mitocondrial e da resposta anti-apoptótica de células endoteliais humanas durante a evolução da infecção por taquizoítos de Toxoplasma gondii
, Ano de Obtenção: 2013.Ana Carolina Stumbo Machado.Coorientador: Erika Afonso Costa Cortez Marques. Bolsista do(a): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil. Palavras-chave: Mitocôndria; Toxoplasma gondii; célula endotelial.Grande área: Ciências BiológicasGrande Área: Ciências Biológicas / Área: Parasitologia.
Graduação em Ciencias Biologicas
2007 - 2011
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Título: Avaliação do exercício dos eixos-cognitivos da Matriz de Referência para o ENEM 2009, através do uso do filme Happy Feet como ferramenta didática no ensino de ciências.
Orientador: Waisenhowerk Vieira de Melo
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.
Formação complementar
2023 - 2023
Introdução às Práticas de Fabricação de Bioinsumos. (Carga horária: 40h). , Allbiom, ALLBIOM, Brasil.
2023 - 2023
Curso Teórico e Prático de Cultivo de Células 3D. (Carga horária: 40h). , Banco de Células do Rio de Janeiro, BCRJ, Brasil.
2023 - 2023
A Ciência das Proteínas Alternativas. (Carga horária: 3h). , The Good Food Institute Brasil, GFI / BRASIL, Brasil.
2021 - 2021
Extensão universitária em Carne Cultivada: tendências e benefícios para os sistemas alimentares. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal do Paraná, UFPR, Brasil.
2021 - 2021
o Zootecnia Celular: dos conceitos básicos à inserção global.. (Carga horária: 5h). , Conselho Regional de Medicina Veterinária - PR, CRMV-PR, Brasil.
2020 - 2020
FOOD INNOVATION DAY: IMPRESSÃO E BIOIMPRESSÃO 3D DE ALIMENTOS. (Carga horária: 5h). , Centro de treinamento e inovação em biofabricação 3D, BIOEDTECH, Brasil.
2020 - 2020
Cultura celular: boas práticas contra contaminação. (Carga horária: 2h). , Eppendorf, EPPENDORF, Brasil.
2020 - 2020
Curso de Cultivo Celular em 3D. (Carga horária: 40h). , GCell cultivo 3D, GCELL, Brasil.
2020 - 2020
Palestra Cultura Celular 3D Magnética: formação de esferoides em larga esca. (Carga horária: 1h). , Fundação Oswaldo Cruz, FIOCRUZ, Brasil.
2020 - 2020
Técnicas citoquímicas. (Carga horária: 1h). , Federação das Sociedades de Biologia Experimental, FeSBE, Brasil.
2019 - 2019
Extensão universitária em Histologia Clínica. (Carga horária: 80h). , Programa de Educação Continuada do Portal Educação, PECPE, Brasil.
2019 - 2019
8th International School on Production of Biologicals. (Carga horária: 40h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.
2019 - 2019
Curso teórico e prático de Boas Práticas em Cultura de Células. (Carga horária: 40h). , Banco de Células do Rio de Janeiro, BCRJ, Brasil.
2019 - 2019
Ensino de Histotecnologia para educação em saúde. (Carga horária: 15h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
2019 - 2019
Pipetas Rainin:boas práticas de pipetagem para resultados mais consistente. (Carga horária: 1h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
2019 - 2019
Capacitação no Uso e Manejo de Animais de Laboratório. (Carga horária: 60h). , Instituto de Ciências Biomédicas - USP, ICB USP, Brasil.
2014 - 2014
Extensão universitária em Auxiliar de Laboratório. (Carga horária: 40h). , Programa de Educação Continuada do Portal Educação, PECPE, Brasil.
2009 - 2009
Biologia Forense. (Carga horária: 4h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
2008 - 2008
Imunobiologia do Sistema HLA. (Carga horária: 30h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
2008 - 2008
Microbiologia dos alimentos. (Carga horária: 4h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
2007 - 2007
Células Tronco e Terapia Celular. (Carga horária: 30h). , Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Morfologia.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Morfologia / Subárea: Citologia e Biologia Celular.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Parasitologia.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Parasitologia / Subárea: Protozoologia de Parasitos.
Grande área: Ciências Biológicas / Área: Biotecnologia.
Participação em eventos
New Meat Brazil 2023 - 3º Fórum Internacional de Carnes Vegetais, Cultivadas e Proteínas Alternativas. 2023. (Outra).
Advancing Cell-Based Protein & Fermentation Solutions. 2022. (Simpósio).
I Jornada de Carne Cultivada - Embrapa Suínos e Aves. 2022. (Simpósio).
New Meat Brazil 2022 - 2º Fórum Internacional de Carnes Vegetais, Cultivadas e Proteínas Alternativas. 2022. (Outra).
Industrializing Cell-based Meats & Seafood Summit 2021. 2021. (Congresso).
New Meat Brazil - I Fórum internacional de Carnes Cultivadas e Proteínas Alternativas. 2021. (Outra).
I Congresso {Virtual} Brasileiro de Engenharia de Tecidos. 2020. (Congresso).
XIX Congress of the Brazilian Society for Cell Biology. Morphology and oxidative stress analysis of kidney parenchyma after stem cells therapy in Wistar rats with ischemic nephropathy. 2018. (Congresso).
ABTCEL 2015 Regenerative Medicine Congress: from Stem Cells to Organs. 2015. (Congresso).
XVII Meeting of Brazilian Society for Cell Biology.. Analysis of eGFP fluorescence intensity of murine macrophages and mitochondrial morpho-dynamics during the infection by Toxoplasma gondii. 2014. (Apresentação de Trabalho/Congresso).. 2014. (Congresso).
22ª Semana de Iniciação Científica da UERJ.Análise da morfologia mitocondrial e do mecanismo apoptótico durante a infecção de células endoteliais por taquizoítos de TOxoplasma gondii. 2013. (Outra).
II Simpósio Brasileiro de Toxoplasmose.Análise do processo anti-apoptótico e do metabolismo mitocondrial de células endoteliais humana durante a infecção por Toxoplasma gondii.. 2013. (Simpósio).
21ª Semana de Iniciação Científica da UERJ.Análise ultraestrutural e da expressão de proteínas da família Bcl-2 durante interação de células endoteliais humanas com taquizoítos de Toxoplasma gondii. 2012. (Outra).
Encontro Científico Discente.Análise do Metabolismo Mitocondrial de Células Endoteliais Durante a Infecção por Toxoplasma gondii. 2012. (Encontro).
20ª Semana de Iniciação Científica da UERJ..Análise da expressão de proteínas pró e anti-apoptóticas durante a infecção de células endoteliais humanas por taquizoítos de Toxoplasma gondii.. 2011. (Outra).
VI Congresso Brasileiro de Células-Tronco e Terapia Celular.. 2011. (Congresso).
17th International Congress of Microscopy. Nuclear Expression of Bax Protein Within Human Endothelial Cells. 2010. (Congresso).
19ª Semana de Iniciação Científica.Análise da correlação entre a expressão da protéina HMGB1 e o processo de apoptose durante a infecção de células endoteliais humanas por Toxoplasma gondii. 2010. (Outra).
18ª Semana de Iniciação Científica UERJ.Análise da correlação entre a expressão da proteína HMGB1 e o processo de apoptose durante a infecção de células endoteliais humanas por Toxoplasma gondii..Análise da correlação entre a expressão da proteína HMGB1 e o processo de apoptose durante a infecção de células endoteliais humanas por Toxoplasma gondii.. 2009. (Outra).
I Encontro de Ciências Parasitárias. 2009. (Encontro).
XVI Semana de Biologia UERJ. 2009. (Outra).
XXII Congresso da Sociedade Brasileira de Microscopia e Microanálise.Ultrastructural analysis of mitochondria fragmentation during human endothelial cells-Toxoplasma gondii infection.. XXII Congresso da Sociedade Brasileira de Microscopia e Microanálise.Ultrastructural analysis of mitochondria fragmentation during human endothelial cells-Toxoplasma gondii infection.. 2009. (Congresso).
19 ª UERJ Sem Muros.Ciências em Toda Parte. 2008. (Oficina).
XV Semana de Biologia UERJ: Nós somos o que comemos. 2008. (Outra).
Produções bibliográficas
-
OLIVEIRA, MARIANA ; LIRA, RAFAELLE ; FREIRE, THIAGO ; LUNA, CAMILA ; MARTINS, MARCELA ; ALMEIDA, ALINE ; CARVALHO, SIMONE ; CORTEZ, ERIKA ; STUMBO, ANA CAROLINA ; THOLE, ALESSANDRA ; CARVALHO, LAIS . Bone marrow mononuclear cell transplantation rescue glomerular filtration barrier and epithelial cellular junctions in renovascular hypertension model. EXPERIMENTAL PHYSIOLOGY , v. xx, p. xx-xx, 2019.
-
DA SILVA NETO TRAJANO, LARISSA ALEXSANDRA ; STUMBO, ANA CAROLINA ; DA SILVA, CAMILA LUNA ; MENCALHA, ANDRE LUIZ ; FONSECA, ADENILSON S. . Low-level infrared laser modulates muscle repair and chromosome stabilization genes in myoblasts. LASERS IN MEDICAL SCIENCE , v. 31, p. 1161-1167, 2016.
-
TRAJANO, L A S N ; SERGIO, L P S ; SILVA, C L ; CARVALHO, L ; MENCALHA, A L ; STUMBO, A C ; FONSECA, A S . Low-level laser irradiation alters mRNA expression from genes involved in DNA repair and genomic stabilization in myoblasts. LASER PHYSICS LETTERS , v. 13, p. 075601, 2016.
-
ALEXSANDRA DA SILVA NETO TRAJANO, LARISSA ; DA SILVA, CAMILA LUNA ; DE CARVALHO, SIMONE NUNES ; CORTEZ, ERIKA ; MENCALHA, ANDRÉ LUIZ ; DE SOUZA DA FONSECA, ADENILSON ; STUMBO, ANA CAROLINA . Cell viability, reactive oxygen species, apoptosis, and necrosis in myoblast cultures exposed to low-level infrared laser. LASERS IN MEDICAL SCIENCE , v. 31, p. 841-848, 2016.
-
Feddern, Vivian ; Bastos, Ana Paula Almeida ; Gressler, Vanessa ; Marques, Diana M. C. ; Ferreira, Frederico C. ; Rodrigues, Carlos André Vitorino ; Teixeira, Marcus Vinicius Telles ; DA SILVA, CAMILA LUNA . Cell Lines for Cultivated Meat Production. Cultivated Meat. 1ªed.: Springer Nature Switzerland, 2024, v. , p. 29-54.
-
Luna, C ; MARTINS, M. ; FREIRE, T. ; MATSUURA, C. ; THOLE, A. ; CORTEZ, E. ; CARVALHO, S. ; CARVALHO, L. ; Stumbo, A.C . Morphology and oxidative stress analysis of kidney parenchyma after stem cells therapy in Wistar rats with ischemic nephropathy. In: XIX Congress of the Brazilian Society for Cell Biology, 2018, São Paulo. XIX Congress of the Brazilian Society for Cell Biology, 2018.
-
FREIRE, T. H. A. G. ; OLIVEIRA, M. ; LUNA, CAMILA ; SN Carvalho ; CORTEZ, E. ; THOLE, A. A. ; CARVALHO, L. . Ultrastructural analysis of renal corpuscle of rats with ischemic nephropathy after bone marrow mononuclear cell transplantationty for cell biology. In: XIX Congress of the Brazilian Society for Cell Biology, 2018, São Paulo. XIX Congress of the Brazilian Society for Cell Biology, 2018.
-
SILVA, A. L. R. ; FREIRE, T. H. A. G. ; SILVA, C L ; Stumbo, A.C . . Estabelecimento de modelo experimental para nefropatia isquêmica em Ratus novergicus - Wistar: avaliação inicial da resposta morfofisiológica. In: 26ª Semana de Iniciação Científica da UERJ, 2017, Rio de Janeiro. 26ª Semana de Iniciação Científica da UERJ, 2017.
-
SANTOS, C. C. ; SILVA, C L ; FREIRE, T. H. A. G. ; ROTOLO, A. L. ; Stumbo, A.C . . Estudo da estrutura e função renal de ratos com nefropatia isquêmica após tratamento com células mesenquimais de tecido adiposo.. In: 26ª Semana de Iniciação Científica da UERJ, 2017, Rio de Janeiro. 26ª Semana de Iniciação Científica da UERJ, 2017.
-
VIEIRA, T. O. G. ; LIRA, R. C. ; SILVA, C L ; THOLE.A.A ; CARVALHO, L . Transplante de células-tronco mesenquimais de medula óssea em ratos com lesão renal causada por hipertensão renovascular: estudo morfológico.. In: 26ª Semana de Iniciação Científica da UERJ, 2017, Rio de Janeiro. 26ª Semana de Iniciação Científica da UERJ, 2017.
-
Trajano, L.A.S.N ; SILVA, C. L. ; CARVALHO, S. N. ; CORTEZ, E. ; MENCALHA, A. L. ; Fonseca, A.S ; Stumbo, A.C . . Viabilidade Celular, produção de radicais livres, apoptose e necrose em culturas de mioblastos expostos a laser infravermelho de baixa potência.. In: Federação de Sociedades de Biologia experimental, 2015, São Paulo. Biofotônica, Fotobiologia e fontes de vibração e Ondas Mecânicas, 2015.
-
FREIRE, T. H. A. G. ; SILVA, C L ; STUMBO, A. C. . Monitoramento da interação HUVEC - T. gondii in vitro em tempo real. In: 24º Semana de Iniciação Científica da UERJ, 2015, Rio de Janeiro. 24º Semana de Iniciação Científica da UERJ, 2015.
-
DIAS, I. S. X. ; FREIRE, T. H. A. G. ; SILVA, C. L. ; THOLE.A.A ; SN Carvalho ; CARVALHO, L. ; STUMBO, A. C. . Analysis of eGFP fluorescence intensity of murine macrophages and mitochondrial morpho-dynamics during the infection by Toxoplasma gondii.. In: XVII Meeting of Brazilian Society for Cell Biology., 2014, Foz do Iguaçu. XVII Meeting of Brazilian Society for Cell Biology,, 2014.
-
SILVA, C. L. ; DIAS, I. S. X. ; MARINHO, R. S. ; SN Carvalho ; THOLE.A.A ; CARVALHO, L. ; MOURA, A. S. ; CORTEZ, E. A. C. ; STUMBO, A. C. . Análise do processo anti-apoptótico e do metabolismo mitocondrial de células endoteliais humana durante a infecção por Toxoplasma gondii.. In: II Simpósio Brasileiro de Toxolpasmose, 2013, São Paulo. II Simpósio Brasileiro de Toxoplasmose, 2013.
-
DIAS, I. S. X. ; SILVA, C. L. ; CORTEZ, E. A. C. ; CARVALHO, L. ; STUMBO, A. C. . Análise da morfologia mitocondrial e do mecanismo apoptótico durante a infecção de células endoteliais por taquizoítos de TOxoplasma gondii. In: 22ª Semana de Iniciação Científica da UERJ, 2013, Rio de Janeiro. 22ª SEMIC UERJ, 2013.
-
DIAS, I. S. X. ; SILVA, C. L. ; CARVALHO, L. ; CORTEZ, E. A. C. ; STUMBO, A. C. . Análise ultraestrutural e da expressão de proteínas da família Bcl-2 durante interação de células endoteliais humanas com taquizoítos de Toxoplasma gondii. In: 21ª Semana de Iniciação Científica, 2012, Rio de Janeiro. 21ª Semana de Iniciação Científica, 2012.
-
SILVA, C. L. ; CARVALHO, L. ; STUMBO, A. C. . Análise da expressão de proteínas pró e anti-apoptóticas durante a evolução da infecção de células endoteliais humanas por taquizoítos de Toxoplasma gondii.. In: 20ª Semana de Iniciação Científica, 2011, Rio de Janeiro. 20ª Semana de Iniciação Científica, 2011.
-
SILVA, C. L. ; OLIVEIRA, M. ; STUMBO, A. C. ; CARVALHO, L. . Análise da correlação entre a expressão da protéina HMGB1 e o processo de apoptose durante a infecção de células endoteliais humanas por Toxoplasma gondii. In: 19ª Semana de Iniciação Científica, 2010, Rio de Janeiro. 21ª UERJ Sem Muros, 2010. p. 130-130.
-
OLIVEIRA, M. ; SILVA, C. L. ; THOLE.A.A ; CARVALHO, L. ; STUMBO, A. C. . Nuclear Expression of Bax Protein Within Human Endothelial Cells.. In: 17th International Congress of Microscopy, 2010, Rio de Janeiro. IMC 17 Proceedings, 2010.
-
SILVA, C. L. ; OLIVEIRA, M. ; STUMBO, A. C. ; CARVALHO, L. . Análise da correlação entre a expressão da proteína HMGB1 e o processo de apoptose durante a infecção de células endoteliais humanas por Toxoplasma gondii.. In: 18ª Semana de Iniciação Científica UERJ.Análise da correlação entre a expressão da proteína HMGB1 e o processo de apoptose durante a infecção de células endoteliais humanas por Toxoplasma gondii., 2009, Rio de Janeiro. 18ª Semana de Iniciação Científica UERJ, 2009.
-
OLIVEIRA, M. ; SILVA, C. L. ; CARVALHO, L. ; STUMBO, A. C. . Ultrastructural analysis of mitochondria fragmentation during human endothelial cells-Toxoplasma gondii infection.. In: XXII Congresso da Sociedade Brasileira de Microscopia e Microanálise.Ultrastructural analysis of mitochondria fragmentation during human endothelial cells-Toxoplasma gondii infection., 2009, Belo Horizonte. Livro de Resumos 2009, 2009.
-
GOMES-FREIRE, T. ; SILVA, C L ; OLIVEIRA, M. ; THOLE, A. A. ; CORTEZ, E. ; CARVALHO, S. N. ; CARVALHO, L. ; STUMBO, A. C. . ANALISE ESTRUTURAL DE RIM DE RATOS COM NEFROPATIA ISQUEMICA APÓS TRATAMENTO COM CÉLULAS MONONUCLEARES DE MEDULA ÓSSEA.. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Sustineri Piscis. , Avenida Nossa Senhora das Graças nº 50- Prédio 32, Vila Nossa Senhora das Graças, 25250020 - Duque de Caxias, RJ - Brasil, Telefone: (21) 21453175
Experiência profissional
2016 - 2020
Universidade do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Aluna de Doutorado, Enquadramento Funcional: Aluna
2014 - 2017
Universidade do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Apoio Técnico, Enquadramento Funcional: Técnico Superior - QUALITEC, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Unidade de Desenvolvimento Tecnológico : Laboratório de Pesquisa em Células-Tronco sob a coordenação da Profª Laís de Carvalho
2013 - 2014
Universidade do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Contrato Temporário, Enquadramento Funcional: Técnico administrativo superior II - Bióloga, Carga horária: 40
Outras informações:
Contrato vinculado ao Laboratório Cultura de Células (LCC) do Departamento de Histologia e Embriologia (DHE) do Instituto de Biologia Roberto Alcântara Gomes (IBRAG) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).
2011 - 2013
Universidade do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Aluna de Mestrado, Enquadramento Funcional: Aluna, Regime: Dedicação exclusiva.
2010 - 2011
Universidade do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Estágio PIBIC/CNPq, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Projeto: Estudo da inteiração entre células endoteliais de veia umbilical humana e taquizóitos de toxoplasma gondii.
2009 - 2010
Universidade do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Estágio PIBIC/CNPq, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Projeto: Análise da correlação entre a expressão da proteína HMGB1 e o processo de apoptose durante a infecção de células endoteliais humana por Toxoplasma gondii.
2008 - 2009
Universidade do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Estágio - PIBIC/CNPq, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Projeto: Análise da Correlação entre a expressão da proteína HMGB1 e o processo de apotose durante a infecção de células endoteliais humanas por Toxoplasma gondii.
2008 - 2008
Universidade do Estado do Rio de JaneiroVínculo: Estágio Interno Complementar, Enquadramento Funcional: Estagiária, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Projeto: Ciências em toda parte.
Atividades
-
09/2012 - 09/2012
Ensino, Biologia Humana e Experimental, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Aula prática de isolamento e plaqueamento de macrófagos murinos na disciplina Cultura de Células coordenada pela Professora Ana Carolina Stumbo Machado, Aula prática de isolamento e plaqueamento de células endoteliais humanas na Disciplina Cultura de Células coordenadas pela Professora Ana Carolina Stumbo Machado
-
09/2011 - 09/2011
Ensino, Biologia Humana e Experimental, Nível: Pós-GraduaçãoDisciplinas ministradas, Aula prática de isolamento e plaqueamento de células endoteliais humanas na disciplina Cultura de Células coordenada pela Professora Ana Carolina Stumbo Machado, Aula prática de manutenção de isolamento e plaqueamento de macrófagos murinos na disciplina de Cultura de Células coordenada pela professora Ana Carolina Stumbo Machado
2020 - 2020
Fundação Oswaldo CruzVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Docente convidada
Outras informações:
Participação como docente convidada, na disciplina de Cultura de Células de Mamíferos do Programa
de Pós-Graduação Stricto Sensu em Biologia Celular e Molecular do Instituto Oswaldo Cruz, coordenada pela Drª. Helene Santos Barbosa e pelo Dr. Rafael Mariante Meyer no dia 23 de junho de 2020, com carga
horária de 6 horas e 30 minutos.
2018 - 2018
Fundação Oswaldo CruzVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Monitora
Outras informações:
Participação como monitora, na disciplina de Cultura de Células de Mamíferos dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu em Biologia Parasitária e Biologia Celular e Molecular do Instituto Oswaldo Cruz.
Carga horária 3 horas e 30 minutos.
2014 - 2014
Fundação Oswaldo CruzVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Docente Convidada
Outras informações:
Participação como docente convidada na disciplina Cultura de Células de Mamíferos do programa de Pós-Graduação Stricto Sensu de Biologia Celular e Molecular do Instituto Oswaldo Cruz, coordenada pela Dra Helene Santos Barbosa e pelo Dr. Erick Vaz Guimarães.
2013 - 2013
Fundação Oswaldo CruzVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Docente Convidada
Outras informações:
Participação como docente convidada na disciplina Cultura de Células de Mamíferos do programa de Pós-Graduação Stricto Sensu de Biologia Celular e Molecular do Instituto Oswaldo Cruz, coordenada pela Dra Helene Santos Barbosa e pelo Dr. Erick Vaz Guimarães.
2012 - 2012
Fundação Oswaldo CruzVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Docente convidada
Outras informações:
Participação como docente convidada na disciplina Cultura de Células de Mamíferos do programa de Pós-Graduação Stricto Sensu de Biologia Celular e Molecular do Instituto Oswaldo Cruz, coordenada pela Dra Helene Santos Barbosa e Dr. Erick Vaz Guimarães.
2012 - 2012
Fundação Oswaldo CruzVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Docente convidada
Outras informações:
Participação como docente convidada na disciplina Cultura de Células de Mamíferos do programa de Pós-Graduação Stricto Sensu de Biologia Celular e Molecular do Instituto Oswaldo Cruz, coordenada pela Dra Helene Santos Barbosa e pelo Dr. Erick Vaz Guimarães.
2011 - 2011
Fundação Oswaldo CruzVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Docente convidada
Outras informações:
Participação como docente convidada na disciplina Cultura de Células de Mamíferos do programa de Pós-Graduação Stricto Sensu de Biologia Celular e Molecular do Instituto Oswaldo Cruz, coordenada pela Dra Helene Santos Barbosa e pelo Dr. Erick Vaz Guimarães.
2021 - Atual
Banco de Células do Rio de JaneiroVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Pesquisadora
2021 - Atual
Sustineri PiscisVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Pesquisador Doutor, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Camila Luna da Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?