Kátia Regina dos Santos Silva
Possui graduação em Psicologia pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (1993) e mestrado em Educação pela Universidade Cidade de São Paulo (2013). Atualmente é psicóloga - psicopedagoga da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas.
Informações coletadas do Lattes em 16/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Educação
2010 - 2013
Universidade Cidade de São Paulo
Título: EDUCAÇÃO E ENSINO MÉDIO: A CONSTRUÇÃO DE SENTIDO PARA O TRABALHO DOCENTE EM UMA ESCOLA DE MACEIÓ/AL,Ano de Obtenção: 2013
JÚLIO GOMES ALMEIDA.Palavras-chave: Ensino Médio; Trabalho Docente; Escola.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Educação.
Especialização em Psicopedagogia
1998 - 1999
Universidade Federal de Alagoas
Título: Aprendizagem Significativa: Um Enfoque Humanista na Psicopedagogia
Orientador: Luís Paulo Leopoldo Mercado
Especialização em Educação Tecnológica
1996 - 1996
Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca
Título: Relação entre modelos de atuação de psicólogos em instituições particulares e ação educativa na pré-escola em Maceió
Orientador: Edson Valente
Graduação em Psicologia
1987 - 1993
centro de estudos superiores de maceió
Título: Relatório de conclusão de curso em Psicologia Escolar
Orientador: Rosiete Pereira da Silva
Formação complementar
2001 - 2001
Como elaborar o Plano de Desenvolvimento da Escola. (Carga horária: 24h). , Fundo de Fortalecimento da Escola, FUNDESCOLA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem/Especialidade: Aprendizagem e Desempenho Acadêmicos.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia.
Organização de eventos
SILVA, Kátia Regina dos Santos . 2ª Semana Pedagógica da Escola Estadual Prof. José da Silveira Camerino. 2014. (Outro).
SILVA, Kátia Regina dos Santos . I SEMANA PEDAGÓGICA. 2013. (Outro).
SILVA, Kátia Regina dos Santos ; ARAÚJO, Liércio Pinheiro de ; FONSECA, A. H. L. . II Congresso Latino de Gestat Hermenêutica Experimental do Contato Empiria e Teoria. 2004. (Congresso).
Participação em eventos
I Encontro Luso-Brasileiro sobre Trabalho Docente/VI Encontro Brasileiro da Rede Estrado. Educação e Ensino Médio: A construção de sentido para o trabalho docente em uma escola de Maceió-AL. 2011. (Congresso).
IV Jornada de Iniciação Científica. 2011. (Outra).
2 Congresso Acadêmico do CESMAC. Formação em Psicologia e Psicologia do ensino médio. 2009. (Congresso).
2 Congresso Acadêmico do CESMAC. Psicologia da Saúde: Procedimentos teóricos práticos. 2009. (Congresso).
2 Congresso Acadêmico do CESMAC. Laboratório de Psicologia Existencial. 2009. (Congresso).
Prêmio Silvia Lane 3ª Edição.Prêmio Silvia Lane. 2009. (Outra).
1 Congresso Acadêmico do CESMAC. Equipe multidisciplinar na atenção básica em saúde: experiências, espectativas e implicações para formação acadêmica. 2008. (Congresso).
I Seminário de Licenciatura em Psicologia.Licenciatura em Psicologia. 2008. (Seminário).
I Congresso Pernambucano de Sexualidade. 2005. (Congresso).
Curso de Formação de Instrutores/Facilitadores de Treinamento. 2004. (Outra).
Maceió Gestalt.Gestalt. 2004. (Encontro).
V Congresso da Sociedade Brasileira de DST. 2004. (Congresso).
Forum Brasileiro da Abordagem Centrada na Pessoa. 2003. (Outra).
Como Elaborar o Plano de Desenvolvimento da Escola. 2001. (Outra).
X Encontro Nordestino da Abordagem Centrada na Pessoa. 2000. (Encontro).
I Congresso de Psicopedagogia de Alagoas. 1998. (Encontro).
VII Mini-Congresso de Informática Educativa. 1997. (Congresso).
8 Encuentro Latinoamericano del Enfoque Centrado en la Persona. 1996. (Encontro).
Fundamentos da Psicomotricidade. 1996. (Outra).
I Jornada de Educação Especial. 1994. (Outra).
I Seminário Estadual de Educação Infantil. 1993. (Seminário).
II ENGEST- Encontro Norte-Nordeste de Gestalt-Terapia. 1992. (Encontro).
I Conferência sobre Psicologia, Psicoterapia e Psiquiatria de Maceió. 1991. (Outra).
I Encontro Norte-Nordeste de Gestalt-Terapia. 1990. (Outra).
I Jornada Regional de Autismo - Nordeste. 1990. (Outra).
I Seminário de Psicologia-Relação Terapeuta-Cliente nas diversas abobordagens da Psicologiar. 1990. (Seminário).
VI Jornada Alagoana de saúde Mental. 1990. (Outra).
X Encontro Nacional de estudantes de Psicologia. 1990. (Encontro).
XX Reunião Anual da Sociedade de Psicologia. 1990. (Congresso).
I Jornada Sanitas (Compreensão das psicoses). 1989. (Outra).
10 Encontro Nacional de Estudantes de Psicologia. 1988. (Encontro).
I Encontro do Corpo. 1988. (Encontro).
I Seminário Interestadual sobre homossexualismo. 1988. (Seminário).
Participação em bancas
SILVA, Kátia Regina dos Santos; ARAÚJO, Liércio Pinheiro de; BARBOSA, Franklin Bezerra. A Prática Psicológica no Âmbito do Direito de Família. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade de Alagoas.
SILVA, Kátia Regina dos Santos; ARAÚJO, Liércio Pinheiro de; BARBOSA, Franklin Bezerra. Possibilidade Jurídica e Psicológica da Adoção por Homossexuais. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade de Alagoas.
SILVA, Kátia Regina dos Santos; ARAÚJO, Liércio Pinheiro de; BEZERRA, Franklin Barbosa. Assassinos em série com Personalidade Psicopática: Uma análise do contexto familiar. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica) - Faculdade de Alagoas.
FERRO, C. S.; CARVALHO, P. L.;SILVA, Kátia Regina dos Santos. Família e sintoma social: uma leitura psicossocial crítica do filme antes que o diabo saiba que você está morto. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC.
OLIVEIRA, J. J. M.; SOUZA, E. C. A.;SILVA, Kátia Regina dos Santos. Araújo de Souza.Abuso Sexual Intrafamiiar. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC.
NASCIMENTO, D. K. L.; SANTOS, T. M.;SILVA, Kátia Regina dos Santos. Intervenção dos pais e familiares nas manifestações da sexualidade de portadores de síndrome de Down. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC.
SANTOS, M. M. M.; COSTA, G. M. L.;SILVA, Kátia Regina dos Santos. Lopes da Costa.Epidemiológico de pacientes com resultado positivo para HIV no Hospital Escola Helvio Auto. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC.
VIVEIROS, M. O. C. B.;SILVA, Kátia Regina dos Santos. de Viveiros.A importância da família na vida da criança portadora de câncer. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC.
ROBSON, M.;SILVA, Kátia Regina dos Santos. Penas alternativas: avaliação das penas alternativas como instrumento a não reincidência de infratores em Alagoas. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC.
TEIXEIRA, C. B. S.;SILVA, Kátia Regina dos Santos. Os efeitos psicobiológicos da música e sua aplicação terapêutica. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC.
PORCIÚNCULA, Jane Clayde;SILVA, Kátia Regina dos Santos. Aspectos biopsicossociais do envelhecer. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC.
FERREIRA, Margarida Maria Campos;SILVA, Kátia Regina dos Santos. A importância da Psicologia no tratamento de paciente soro positivo de HIV. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC.
PONTES, Edel Alexandre Silva;SILVA, Kátia Regina dos Santos. Tuberculose no sistema prisional da cidade de Maceió, Alagoas, Brasil. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC.
SILVA, Kátia Regina dos Santos. A perspectiva sobre morrer e a morte segundo os operários da morte. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC.
RANGEL, Carmen Rúbia;SILVA, Kátia Regina dos Santos. Moreira.Psicologia e mediunidade. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC.
MAIA, Ricardo;SILVA, Kátia Regina dos Santos. Indivíduo, cultura e sociedade contemporânea: identificando o personagem Homer Simpson do filme The Simpson Movie. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC.
SILVA, Kátia Regina dos Santos. de Farias e Adriana M. Cavalcante de V. G. Rego.Abuso sexual de crianças e adolescentes. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC.
SILVA, Kátia Regina dos Santos. A violência infantil cometida contra crianças e adolescentes e seus reflexos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC.
SILVA, Kátia Regina dos Santos. A Abordagem de Psicologia Humanista Existencial de Victor Emil Frankl: Uma Compreensão acerca dos seus pressupostos. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Alagoas.
SILVA, Kátia Regina dos Santos. Assertividade e capoeira na escola. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Alagoas.
SILVA, Kátia Regina dos Santos. A Importância da leitura e da escrita na Educação Infantil. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Ufal.
SILVA, Kátia Regina dos Santos. Relação professor-aluno contribuindo para o processo ensino-aprendizagem. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Ufal.
SILVA, Kátia Regina dos Santos. Aspectos Psicossociais da relação entre conhecimento e comportamento sexual dos universitários da UFAL frente à AIDS. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Alagoas.
SILVA, Kátia Regina dos Santos. Descrição Fenomenológica da vivência do alcoolista frente à dependência química. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Alagoas.
SILVA, Kátia Regina dos Santos. Grafoanálise e Jung: um estudo comparativo entre os primeiranistas de Psicologia de 2002 da UFAL. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Alagoas.
SILVA, Kátia Regina dos Santos. A auto-estima em pacientes portadores do HIV que apresentam lipodistrofia decorrente do tratamento anti-retroviral no Centro de Referência em AIDS - Hospital Escola Hélvio Auto. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Alagoas.
SILVA, Kátia Regina dos Santos. A humanização das relações interpessoais entre chefias e subordinados através da comunicação. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Alagoas.
SILVA, Kátia Regina dos Santos. David Cooper e a dialética da doença mental: o caráter revolucionário. 2002. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Federal de Alagoas.
SILVA, Kátia Regina dos Santos. SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA A DISCIPLINA PSICODIAGNÓSTICO. 2010. CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC.
SILVA, Kátia Regina dos Santos. SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA A DISCIPLINA PSICOLOGIA COMUNITÁRIA. 2010. CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC.
SILVA, Kátia Regina dos Santos. SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA O ESTÁGIO OBRIGATÓRIO ESPECÍFICO. 2010. CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC.
SILVA, Kátia Regina dos Santos. SELEÇÃO DE PROFESSORES PARA A DISCIPLINA TEORIAS E TÉCNICAS PSICOTERÁPICAS I. 2010. CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC.
SILVA, Kátia Regina dos Santos. PRÊMIO SÍLVIA LANE - 3ª EDIÇÃO. 2009. ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENSINO DE PSICOLOGIA.
Orientou
Relatório: Gravidez na adolescência e as mudanças nos aspectos psicossociais e sexuais; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Hospitalar e Intervenção em Instituiçõe) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Kátia Regina dos Santos Silva;
Relatório de Atividades Práticas do Curso de Especialização em Psicologia Hospitalar e Intervenção em Instituições de Saúde; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Hospitalar e Intervenção em Instituiçõe) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Kátia Regina dos Santos Silva;
Concepções e sentimentos das mães que possuem filhos em Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) neonatal; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Hospitalar e Intervenção em Instituiçõe) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Kátia Regina dos Santos Silva;
Relatório: Gravidez na adolescência e seus aspectos psicossociais e sexuais; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Hospitalar e Intervenção em Instituiçõe) - CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC; Orientador: Kátia Regina dos Santos Silva;
Relatório: O papel do psicólogo na prevenção da DST/HIV/AIDS entre alunos do ensino médio de uma escola pública de Maceió; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Hospitalar e Intervenção em Instituiçõe) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Kátia Regina dos Santos Silva;
O trabalho das políticas públicas de promoção e prevenção da violência no município de Arapiraca/Al como fator redutor nos atendimentos numa Unidade de Emergência; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Hospitalar e Intervenção em Instituiçõe) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Kátia Regina dos Santos Silva;
Relatório: efeitos psicossociais e sexuais da gravidez na adolescência; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Hospitalar e Intervenção em Instituiçõe) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Kátia Regina dos Santos Silva;
Intervenção psicológica no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Geral do Estado; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Hospitalar e Intervenção em Instituiçõe) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Kátia Regina dos Santos Silva;
Intervenção psicológica no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Geral do Estado; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Hospitalar e Intervenção em Instituiçõe) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Kátia Regina dos Santos Silva;
Relato de experiência das atividades práticas do curso de especialização em Psicologia Hospitalar e Intervenção em Instituições de Saúde; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Hospitalar e Intervenção em Instituiçõe) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Kátia Regina dos Santos Silva;
O serviço social no processo adoecimento do colaborador: perspectiva de uma melhoria de qualidade de vida no trabalho; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Hospitalar e Intervenção em Instituiçõe) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Kátia Regina dos Santos Silva;
Comunidades Terapêuticas: a dualidade avanço e retrocesso; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO DEPENDÊNCIA QUÍMICA) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Kátia Regina dos Santos Silva;
Caracterização do usuário de crack: uma pesquisa bibliográfica; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Jurídica e Perícia Psicológica Criminal) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Kátia Regina dos Santos Silva;
O desafio da atuação interdisciplinar na inserção do psicólogo na Política de Assistência Social; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Clínica e Saúde Mental - turma B) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Kátia Regina dos Santos Silva;
A utilização de metodologias ativas na formação do profissional de saúde; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Docência do Ensino Superior) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Kátia Regina dos Santos Silva;
A atuação do psicólogo em equipes multidisciplinares da atenção básica à saúde; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia Hospitalar e Intervenção em Instituiçõe) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Kátia Regina dos Santos Silva;
Pinho; A entrevista única como instrumento psicoterápico; A praxis criativa do plantão psicológico; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia) - CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC; Orientador: Kátia Regina dos Santos Silva;
O brinquedo como instrumento de aprendizagem e integração da criança no ambiente escolar; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia) - CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC; Orientador: Kátia Regina dos Santos Silva;
Redução de danos:estratégias utilizadas na qualidade de vida aos usuários de álcool; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia) - CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC; Orientador: Kátia Regina dos Santos Silva;
O perfil do idoso atual e os aspectos que favorecem sua autonomia; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia) - CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC; Orientador: Kátia Regina dos Santos Silva;
Desenvolvimento sustentável na construção de uma cidadania por melhor qualidade de vida; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Psicologia) - CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC; Orientador: Kátia Regina dos Santos Silva;
Características relacionais dos estudantes do curso de Direito:amostra na Faculdade de Alagoas-FAL; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologia do Ensino Superior) - Faculdade Estácio de Alagoas; Orientador: Kátia Regina dos Santos Silva;
O psicólogo no Núcleo de Promoção à Filiação; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC; Orientador: Kátia Regina dos Santos Silva;
A prática do atendimento psicológico e seus desafios; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Kátia Regina dos Santos Silva;
A dependência química no trabalhador da saúde: o estresse e o trabalhador; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Kátia Regina dos Santos Silva;
O psicólogo e a atuação no contexto jurídico; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Kátia Regina dos Santos Silva;
O psicólogo no Núcleo de Promoção à Filiação; 2014; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro Universitário CESMAC; Orientador: Kátia Regina dos Santos Silva;
Monteiro; Aspectos emocionais e sócio-demográficos em crianças portadoras do câncer infantil em treinamento em um hospital particular de Maceió; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC; Orientador: Kátia Regina dos Santos Silva;
Qualidade de vida em usuários de crack:estudo em um centro de tratamento para dependência química na cidade de Maceió; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - CENTRO UNIVERSITÁRIO CESMAC; Orientador: Kátia Regina dos Santos Silva;
Relação professor e aluno como ferramenta de motivação do ensino fundamental; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro de Estudos Superiores de Maceió; Orientador: Kátia Regina dos Santos Silva;
A escola como mediadora da inclusão dos portadores de Síndrome de Down; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro de Estudos Superiores de Maceió; Orientador: Kátia Regina dos Santos Silva;
Representações sociais dos portadores da diabetes mellitus em uma unidade de referência em saúde na cidade de Maceió/Al; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Psicologia) - Centro de Estudos Superiores de Maceió; Orientador: Kátia Regina dos Santos Silva;
Gravidez na Adolescência nas Escolas de Ensino Médio Públicas e Particulares do Município de Penedo; 2004; 34 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Ufal; Orientador: Kátia Regina dos Santos Silva;
O Uso de Drogas na Adolescência nas Escolas Públicas do Ensino Médio na cidade de Penedo: um enfoque construtivista; 2004; 32 f; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Pedagogia) - Ufal; Orientador: Kátia Regina dos Santos Silva;
Produções bibliográficas
-
SILVA, Kátia Regina dos Santos . Formação de professores, profissionalização e formação continuada. Ciência Consciência e Humanismo: CCH em Ação , 2007.
-
SILVA, Kátia Regina dos Santos . DISCUTINDO O COTIDIANO ESCOLAR. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, Kátia Regina dos Santos . D. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, Kátia Regina dos Santos ; ALMEIDA, J. G. . Educação E Ensino Médio: A Construção de sentido para o trabalho docente em uma escola de Maceió/AL. 2014. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SILVA, Kátia Regina dos Santos . A SUBJETIVIDADE E A NARRATIVA COMO PRINCÍPIOS DE AUTORIA. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, Kátia Regina dos Santos . EDUCAÇÃO E ENSINO MÉDIO: A CONSTRUÇÃO DE SENTIDO PARA O TRABALHO DOCENTE EM UMA ESCOLA EM MACEIÓ/AL. 2011. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, Kátia Regina dos Santos . Saúde programas interventivos em comunidades. 2010. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
SILVA, Kátia Regina dos Santos . Formação em Psicologia e Psicologia do ensino médio. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, Kátia Regina dos Santos . Laboratório de Psicologia Existencial. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, Kátia Regina dos Santos . Psicologia da Saúde:Procedimentos teóricos práticos. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, Kátia Regina dos Santos ; SALES, Maria Lucélia da Hora ; SANTOS, Bruno Reis ; MACIEL, Shirley Suely Veras ; SANTOS, Mônica Maria Henrique ; ARAÚJO, Evilma Nunes . Equipe multidisciplinar na Atenção Básica em Saúde: experiências, expectativas e implicações para formação acadêmica. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SILVA, Kátia Regina dos Santos . Licenciatura em Psicologia. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SILVA, Kátia Regina dos Santos . Licenciatura em Psicologia. 2008. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
SILVA, Kátia Regina dos Santos . Gestalt terapia. 2004. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
Prêmios
2013
Mérito Acadêmico, Centro Universitário Cesmac.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro de Estudos Superiores de Maceió, Faculdade de Ciências Humanas. , Rua Íris Alagoense, 397, Farol, 57000-000 - Maceio, AL - Brasil, Telefone: (82) 32155000, Ramal: 5135, URL da Homepage:
Experiência profissional
2013 - 2013
Centro Universitário CESMACVínculo: Contrato Temporário, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações:
Professora do Curso de Pós-Graduação em Psicologia Clínica e Saúde Mental - Turma C
2017 - 2017
Centro Universitário CESMACVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 30
2007 - 2017
Centro Universitário CESMACVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: PROFESSORA, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.
2013 - 2013
Centro Universitário CESMACVínculo: Contrato Temporário, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações:
Professora do Curso de Pós-Graduação em nível de especialização em Psicologia Hospitalar e Intervenção em Instituições de Saúde - disciplina: Processos Interventivos em Instituições de Saúde e Saúde da Família.
2012 - 2012
Centro Universitário CESMACVínculo: Contrato Temporário, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações:
Professora do Curso de Pós-Graduação em nível de especialização em Psicologia Clínica e Saúde Mental - disciplina: Grupos e comunidades terapêuticas
2012 - 2012
Centro Universitário CESMACVínculo: Contrato Temporário, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações:
Professora do Curso de Pós-Graduação em nível de especialização em Dependência Química - disciplina: Grupos e comunidades terapêuticas
2012 - 2012
Centro Universitário CESMACVínculo: Contrato Temporário, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações:
Professora do Curso de Pós-Graduação em nível de especialização em Psicologia Clínica e Saúde Mental - disciplina: Grupos e comunidades terapêuticas
2010 - 2010
Centro Universitário CESMACVínculo: Contrato Temporário, Enquadramento Funcional: Professora
Outras informações:
Professora do Curso de Pós-Graduação em nível de especialização em Psicologia Hospitalar e Intervenção em Instituições de Saúde - turma "B" - disciplina: Processos Interventivos em Instituições de Saúde e Saúde da Família.
2007 - 2007
Faculdade Estácio de Alagoas, Estácio FALVínculo: Contato temporário, Enquadramento Funcional: Professor
Atividades
-
03/2007
Ensino, Metodologia do Ensino Superior, Nível: Especialização,Disciplinas ministradas, Seminário de Monografia
2006 - 2017
centro de estudos superiores de maceióVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Supervisora docente, Carga horária: 30
Atividades
-
07/2007
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Pesquisa em Psicologia, Métodos e Técnicas em Pesquisa Psicológica II
-
08/2006
Direção e administração, Faculdade de Ciências Humanas.,Cargo ou função, Supervisora de Atividades Docentes.
2006 - Atual
Secretaria de Estado da Educação e do Esporte de AlagoasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20
2005 - 2006
FACULDADE DE ALAGOASVínculo: Contrato Temporário, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 20
Atividades
-
04/2006 - 10/2006
Ensino, Psicologia Jurídica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Seminário de Monografia
-
09/2005 - 11/2005
Ensino, Psicologia Jurídica, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, Seminário de Monografia
2003 - 2006
Fundação Educacional do Baixo São FranciscoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20
Atividades
-
02/2003 - 02/2006
Ensino, Pedagogia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia da Educação I, Psicologia da Educacão II, Psicologia da Educação III, Psicologia da Educação IV
2001 - 2003
Universidade Federal de AlagoasVínculo: Contrato temporário, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 40
Atividades
-
04/2006 - 05/2007
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à Psicologia
-
04/2006 - 05/2007
Ensino, Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Geral
-
04/2006 - 05/2007
Ensino, Relações Públicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Geral
-
04/2006 - 05/2007
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicomotricidade
-
07/2005 - 03/2006
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicomotricidade, Psicologia da Personalidade
-
07/2005 - 03/2006
Ensino, Odontologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Aplicada à Saúde
-
07/2005 - 03/2006
Ensino, Direito, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à Psicologia
-
07/2005 - 03/2006
Ensino, Jornalismo, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Geral e da Comunicação
-
07/2005 - 03/2006
Ensino, Relações Públicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Geral e da Comunicação
-
07/2002 - 07/2003
Ensino, Filosofia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à Psicologia
-
07/2002 - 07/2003
Ensino, Enfermagem, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Aplicada à Saúde
-
07/2002 - 07/2002
Ensino, Serviço Social, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicologia Geral
-
07/2001 - 07/2002
Ensino, Psicologia, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Psicomotricidade, Teorias e Técnicas de Exame II, Psicologia Preventiva, Teorias e Sistemas em Psicologia II, Ética Profissional
2016 - Atual
Universidade Estadual de Ciencias da Saúde de AlagoasVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Psicóloga - psicopedagoga, Carga horária: 30
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Kátia Regina dos Santos Silva e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?