Michelle Cristianne de Souza

Possui graduação em Letras/hab Ingles pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (2008). Pos graduada na area de Psicopedagogia.

Informações coletadas do Lattes em 10/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Psicopedagogia Institucional e Clínica

2010 - 2010

Dimensão-Pós Graduação e Extensão Universitaria
Orientador: Drª Paula Siqueira Perioto

Graduação em Letras/hab Ingles

2005 - 2008

Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul
Orientador: Drª Alaide Pereira Japecanga Aredes

Formação complementar

2010 - 2010

pos graduação em psicopedagogia. (Carga horária: 420h). , Faculdade de Ensino Superior Dom Bosco.

Participação em eventos

II ENCONTRO SULMATOGROSSENSE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LINGUA INGLESA. 2008. (Congresso).

V ENCONTRO DE PESQUISA DA FINAN-CIENCIAS, TECNOLOGIA E CULTURA: NOVAS PERPECTIVAS NO DEBATE CONTEMPORANEO. Trabalhando a Filosofia nos contos de Fada. 2008. (Congresso).

6º Seminário de Extensão Universitária-SEMEX:O Papel da Extensão Universitari na Garantia dos DIREITOS HUMANOS. Contando Historias para Incentivar a Leitura. 2008. (Congresso).

V ENCONTRO DE PESQUISA DA FINAN-CIENCIA, TECNOLOGIA E CULTURA: NOVAS PERSPECTIVAS NO DEBATE CONTEMPORANEO. Praticando a Leitura, o ler se tornará um Hábito. 2008. (Congresso).

seminario de literatura: Graduação à Pos-Graduçao. 2008. (Seminário).

V ENCONTRO DE PESQUISA DA FINAN-CIENCIA,TECNOLOGIA E CULTURA: NOVAS PERSPECTIVAS NO DEBATE CONTEMPORANEO. 2008. (Outra).

I ENCONTRO DE ANALISE DO DISCURSO. 2007. (Congresso).

I ENCONTRO DE ANÁLISE DO DISCUSO. Monitoria. 2007. (Congresso).

III Encontro de Pesquisa da FINAN:Edificaçao do conhecimento:passaporte para a vida. Mini-curso: Analise Linguistica: Trabalhando com textos no ensino Fundamental e médio. 2006. (Congresso).

II CELLMS-Congresso de estudos linguisticos literarios de Mato Grosso do Sul e III EPGL. 2006. (Congresso).

II CELMIS E III EPGL. monitora. 2006. (Congresso).

II CELLMS-Congresso de Estudos Linguisticos e Literarios. A importancia dos contos de fada na escola. 2006. (Congresso).

Oficina de Lingua Inglesa. 2006. (Oficina).

II encontro de Pesquisa da FINAN-em busca de uma educação plena:um compromisso ético, politico e estetico. 2005. (Congresso).

Projeto de Informaçao e Integraçao do calouro UEMS-PROINCA.Evento de Extensão. 2005. (Outra).

Evento de Exensão II Arraiá da UEMS.colaboradora. 2005. (Outra).

coloquio A inclusao de alunos portadores de necessidades especiais na Educaçao Basica.coloquio. 2005. (Outra).

Produções bibliográficas

  • Michelle Cristianne de Souza Gonçalves ; GONÇALVES, M. C. S. . Trabalhando a Filosofia nos Contos de Fada. 2008. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • GONÇALVES, M. C. S. ; Michelle Cristianne de Souza Gonçalves . CONTANDO HISTORIAS PARA INCENTIVAR A LEITURA. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • Michelle Cristianne de Souza Gonçalves ; GONÇALVES, M. C. S. . PRATICANDO A LEITURA, O LER SE TORNARA UM HÁBITO. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Projetos de desenvolvimento

  • 2007 - 2007

    Monitoria de Lingua Inglesa I, Descrição: Monitoria sem bolsa. Carga horaria 128 horas.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Integrantes: Michelle Cristianne de Souza - Coordenador / Monica Aparecida Matos - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2009 - 2009

e.e. francisco piergentile

Vínculo: eventual, Enquadramento Funcional: profª de recurso escolar, Carga horária: 12

Outras informações:
Atuou tabém como profª eventual nas escolas Francisco Piergentile e Messa Gutierrez em Rosana.

2009 - 2009

E.E. Francisca Messa Gutierrez

Vínculo: eventual, Enquadramento Funcional: Profª Eventual, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Ministrou aulas de Lingua Portuguesa e Lingua Inglesa

2007 - 2008

E. M. Profª Efantina de Quadros

Vínculo: Professora substituta, Enquadramento Funcional: proj de extensão, profª substituta, Carga horária: 40

Outras informações:
Escola Municipal Professora Efantina de Quadros-series iniciais, fundamental e médio. Ministrou aulas de Lingua Portuguesa e Lingua Inglesa. Desenvolveu Projeto de Leituras por 2 anos consecutivos. Atuou tambem como estagia por dois anos.

2007 - 2007

Escola Municipal Arco-Iris - Polo

Vínculo: contratada, Enquadramento Funcional: Profªsubstituta, Carga horária: 37

Outras informações:
Ministrou aulas de Ingles com total de 37 h/a.

2007 - 2007

UNIVERSIDADE DO MATO GROSSO DO SUL

Vínculo: monitoria, Enquadramento Funcional: monitora sem bolsa, Carga horária: 4