Bruna Rodrigues Paduam
Possui graduação em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(2013), especialização em ENFERMAGEM EM ONCOLOGIA / HEMATOLOGIA pela Universidade Estácio de Sá(2018) e especialização em ENFERMAGEM TERAPIA INTENSIVA pela UNIVERSIDADE CELSO LISBOA(2016). Atualmente é da HOSPITAL UNIVERSITARIO CLEMENTINO FRAGA FILHO e ENFERMEIRA ONCOLOGIA do COMPLEXO HOSPITALAR AMERICAS.
Informações coletadas do Lattes em 10/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em andamento em ENFERMAGEM DERMATOLOGICA - ENFASE EM FERIDAS
2024 - Atual
Especialização em ENFERMAGEM EM ONCOLOGIA / HEMATOLOGIA
2017 - 2018
Universidade Estácio de Sá
Título: O DISTURBIO DE AUTOIMAGEM - VISÃO MULHERES COM CANCER DE MAMA
Orientador: EVELYN FABIANA COSTA
Especialização em ENFERMAGEM TERAPIA INTENSIVA
2014 - 2016
Universidade Celso Lisboa
Título: .......
Orientador: ......
Graduação em Enfermagem
2009 - 2013
Universidade Federal do Rio de Janeiro
Título: Administração de medicamentos por via intravenosa: a enfermagem baseada em evidências aplicada aos fundamentos do cuidado.
Orientador: Graciele Oroski Paes
Formação complementar
2009 - 2009
Técnico de Enfermagem. , Cruz vermelha, CRUVER, Brasil.
2006 - 2008
Técnico de Enfermagem. , ABEU Centro Universitário, UNIABEU, Brasil.
Participação em eventos
13ª Mostra Científica e Cultural da Semana de Enfermagem 2013, HUCFF..Administração de medicamentos por via endovenosa: a enfermagem baseada em evidências aplicada aos fundamentos do cuidar.. 2013. (Encontro).
13ª Mostra Científica e Cultural da Semana de Enfermagem 2013, HUCFF..As melhores práticas aplicadas a segurança do paciente na administração de medicamentos. 2013. (Encontro).
13ª Mostra Científica e Cultural da Semana de Enfermagem 2013, HUCFF..As Melhores Práticas Aplicadas a Segurança do Paciente na Administração de Medicamentos. 2013. (Encontro).
17º Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem.Administração de medicamentos por via intravenosa: a enfermagem baseada em evidências aplicada aos fundamentos do cuidado.. 2013. (Seminário).
17º Seminário Nacional de Pesquisa em Enfermagem.Administração de Medicamentos por sonda: evidências das melhores práticas para a enfermagem. 2013. (Seminário).
1ª Oficina de Gerenciamento de Referências no Microsoft Word. 2013. (Oficina).
20º Pesquisando em Enfermagem.Implicação da técnica de administração de medicamentos orais e sublinguais na ocorrência de eventos. 2013. (Encontro).
20º Pesquisando em Enfermagem EEAN.Administração de medicamentos por via intravenosa: a enfermagem baseada em evidências aplicada aos fundamentos do cuidado.. 2013. (Encontro).
I Encontro Científico de Enfermagem, da 74ª Semana de Enfermagem do HGB.Administração de medicamentos por via intravenosa: a enfermagem baseada em evidências aplicada aos fundamentos do cuidado.. 2013. (Encontro).
I Encontro Científico de Enfermagem, da 74ª Semana de Enfermagem do HGB.Administração de Medicamentos por sonda: evidências das melhores práticas para a enfermagem. 2013. (Encontro).
I Encontro Científico de Enfermagem, da 74ª Semana de Enfermagem do HGB.Administração de medicamentos pela via oral e sublingual: em busca das melhores práticas. 2013. (Encontro).
Projetos de pesquisa
-
2012 - Atual
BOAS PRÁTICAS APLICADAS A SEGURANÇA DO PACIENTE: ESTUDO SOBRE ADMINISTRAÇÃO MEDICAMENTOSA., Descrição: Pesquisa que viceja investigar as melhores práticas da assistência de enfermagem aplicadas ao processo de administração de medicamentos em ambientes hospitalares. A administração de medicamentos é uma das atividades mais sérias e de maior responsabilidade da enfermagem e, para sua execução, é necessária a aplicação de vários princípios científicos associados à existência de um sistema seguro, com processos desenvolvidos para dificultar as oportunidades de erros, auxiliando o profissional a não concorrer ao erro. O objeto trata da prática de administração de medicamentos pela equipe de enfermagem em cenários hospitalares. Os objetivos são: Identificar como se processa a administração de medicamentos pela equipe de enfermagem nas unidades de internação hospitalar de baixa e media complexidade de um Hospital Universitário; Analisar a prática de administração de medicamentos pela equipe de enfermagem a luz das melhores práticas voltadas para segurança do paciente; Elaborar protocolos (ferramentas tecnológicas) direcionados a prática de administração de medicamentos como subsidio para as equipes de enfermagem. Pesquisa translacional, de tipologia descritiva, exploratória subsidiada pela prática baseada em evidencia. O estudo viceja a construção compartilhada de protocolos direcionados a equipe de enfermagem que abarquem os preceitos e melhores praticas voltadas para administração de medicamentos no ambiente hospitalar. Essa nova perspectiva implica em promover discussões acerca do saber/fazer em enfermagem pautada em estudos científicos suportados pelas evidências, trazendo legitimidade no assistir, propiciando ações eficazes para restaurar as condições ideais do cliente. Palavras-chave : protocolo; cuidado de enfermagem, administração de medicamentos.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Bruna Rodrigues Paduam - Coordenador / Graciele Oroski Paes - Integrante / Kellita Stephany Motta de Jesus - Integrante / Joyce Vilela de Oliveira - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - 2015
Instituto Pedro LudovicoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA ROTINA CLINICA MEDICA, Carga horária: 40
2014 - 2017
Caxias D'orVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA UNIDADE CARDIOINTENSIVA, Carga horária: 40
2016 - 2019
Instituto Nacional de CâncerVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA, Carga horária: 30
2018 - 2023
Hospital Maternidade Santa LuciaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA CTI, Carga horária: 40
Outras informações:
TRANSFERIDA DE UNIDADE EM OUTUBRO 2023 - PARA ATUAÇÃO EM ONCOLOGIA
2023 - Atual
Complexo Hospitalar AmericasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA ONCOLOGIA
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Bruna Rodrigues Paduam e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?