Carla Hollerweger
Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2010) e mestrado em Administração de Empresas na mesma Universidade. Atualmente é Coordenadora de Comércio Exterior Senior. Tem experiência na área de Administração de Empresas, Comércio Exterior (Importação e Exportação), Cadeia de Suprimentos Internacional, Logística Internacional.
Informações coletadas do Lattes em 16/08/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Administração
2011 - 2013
Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Título: Estratégias Para Gerenciamento De Fornecedores: Uma Avaliação A Partir De Uma Matriz Tridimensional,Ano de Obtenção: 2013
Rafael Teixeira.Grande área: Ciências Sociais AplicadasGrande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas / Especialidade: Negócios Internacionais. Grande Área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Comércio Exterior.
Graduação em Administração de Empresas
2004 - 2010
Universidade do Vale do Rio dos Sinos
Título: DIFICULDADES ENFRENTADAS NAS NEGOCIAÇÕES DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS COM EMPRESAS CHINESAS ? ESTUDO DE CASO DA SPRINGER CARRIER LTDA
Orientador: Fabiano Larentis
Formação complementar
2014 - 2014
Extensão universitária em Competence in Maritime Transport. (Carga horária: 36h). , University of Cambridge, CAM, Inglaterra.
2012 - 2012
Gestão Estratégica e Marketing Internacional. (Carga horária: 150h). , University Of La Verne, U.V., Estados Unidos.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Italiano
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Comércio Exterior.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas/Especialidade: Negócios Internacionais.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Comércio Exterior/Especialidade: Cadeia de Suprimentos Internacional.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Comércio Exterior/Especialidade: Logística Internacional.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Comércio Exterior/Especialidade: Marketing Internacional.
Participação em eventos
EnEO. Benefícios em Redes de cooperação: a perspectiva da rede das redes. 2012. (Congresso).
EnEO. Dificuldades do Modelo de Coopetição: Um Caso Internacional de Relações Interorganizacionais. 2012. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
HOLLERWEGER, C. ; TEIXEIRA, R. . Tridimensional Supply Evaluation Matrix: A Supplier Management Instrument. In: POMS 26th Annual Conference, 2015, Washington, DC. POMS 26th Annual Conference, 2015.
-
HOLLERWEGER, C. ; TEIXEIRA, R. . Tridimensional supply evaluation matrix: a supplier management instrument.. In: XXXVIII EnANPAD, 2014, Rio de Janeiro. Anais do XXXVIII Encontro da ANPAD - EnANPAD 2014, 2014.
-
HOLLERWEGER, C. ; ROHDEN, S. . Dificuldades do Modelo de Coopetição: Um Caso Internacional de Relações Interorganizacionais. In: ANPAD, 2012, Curitiba. Dificuldades do Modelo de Coopetição: Um Caso Internacional de Relações Interorganizacionais, 2012.
-
ROHDEN, S. ; HOLLERWEGER, C. ; OSSANI, A. . Benefícios em Redes de cooperação: a perspectiva da rede das redes. In: ANPAD, 2012, Curitiba. Benefícios em Redes de cooperação: a perspectiva da rede das redes, 2012.
Histórico profissional
Experiência profissional
2014 - Atual
Universidade do Vale do Rio dos SinosVínculo: Tutora EAD, Enquadramento Funcional: Tutora EAD, Carga horária: 12
Outras informações:
Tutora EAD dos cursos de Logística e Comércio Exterior das seguintes disciplinas: - Estratégias de Negociação Internacional - Laboratório de Comércio Exterior - Operadores Logísticose Parcerias - Gestão Mercadológica em logística - Planejamento de negócios internacionais - Projeto em logística
2014 - Atual
Instituto INEDIVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 4
Outras informações:
Professora presencial das disciplinas de Despacho e Legislação Aduaneira, Sistemática de Importação e Exportação e Introdução ao Comércio Exterior
2013 - Atual
Yara Brasil Fertilizantes, YaraVínculo: Mensalista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Importação Senior, Carga horária: 40
Outras informações:
Coordenadora de Importação e Suprimentos Senior * Formação e coordenação do time de suprimentos importação e exportação, compreendendo 9 colaboradores. * Gerenciamento de Fornecedores das seguintes commodities (embarques em container e navios graneleiros): ácido sulfúrico, rocha, produtos intercompany e produtos toda linha de produtos embalados. * Negociação de preço, desenvolvimento de novos fornecedores, gerenciamento de contratos. * Controle de exposição e risco (estoque x comprometimento de vendas x previsão de compras) * Responsável pelo desembaraço aduaneiro em todo território nacional de todas as commodities importadas pela Yara: processos à granel e containers. * Coordenação de embarques de containers e navios à granel. Volume anual importado em containers: 3.600 TEUs, volume anual importado à granel: 6.752.712 toneladas. Valor anual importado: USD 2.214 MM, representando mais de 2.000 processos de importação anuais (DIs) * Implementação e controle de KPIs das áreas de suprimentos e importação, incluindo KPIs de prestadores de serviços. * Interface com as áreas de logística, planeamento, comercial, financeiro, marketing de produto e afretamento de navios. * Extenso conhecimento na legislação aduaneira. Principais Realizações * Projeto de containers: Revisão e mapeamento das operações de container em diferentes portos brasileiros. Realização de melhorias para aumentar a performance logística e redução de custo. Resultado: redução de inventory days em 10 dias redução de custo de USD 2.4MM para USD 600k. * Integração entre Bunge e Yara (processo de aquisição): revisão e mapeamento do processo de importação visando a integração e áreas e implementação de melhores práticas. Renegociação de contratos de prestadores de serviço. * Processo de exportacao ao Paraguai (operação back-to-back): revisão de mapeamento das operações de exportacao, resultando na readequação do processo. * Programa de Gerenciamento de Fornecedores
2004 - 2013
Kuehne + NagelVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Supervisora de Compras Internacionais, Carga horária: 40
Outras informações:
Experiência em compras e importação, englobando o desenvolvimento e negociação de fornecedores no mercado internacional, definição de estratégias de importação, planejamento e acompanhando das operações de compras internacionais, análise de custos de fornecedores e operações, acompanhamento dos prestadores de serviço, identificação de oportunidades de melhorias para redução de custos, determinação e análise de indicadores e elaboração e apresentação de relatórios gerenciais. Experiência em relacionamento e negociação intercultural, vivência no exterior com curso de inglês na Inglaterra no ano de 2006 e especialização em Gestão Estratégica e Marketing Internacional nos Estados Unidos em 2012. Vivência em coordenação de equipes, atuando na formação, treinamento e acompanhamento de colaboradores.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Carla Hollerweger e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?