Ivone Nunes Guidão
Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará (1984). Atualmente é pedagoga - Secretaria de Estado da Educação-AP. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Indígena, com experiência em assessoramento pedagógico aos professores indígenas e gestores das escolas, e docência nos cursos de formação de professores indígenas nos Municípios de Oiapoque e Laranjal do Jari ( Parque do Tumucumaque). Especializada em Metodologia do Ensino Superior - UNAMA-Universidade da Amazônia (1996). Exerceu a função de professora nos cursos de graduação Licenciatura Plena em Pedagogia e Ciências Sociais na UNIFAP - Universidade Federal do Amapá, nos períodos de (2002 a 2005). Participou do Curso de Metodologias Especificas de Ético-Educação nas diversas áreas do conhecimento (2003). Curso de Educação Intercultural: Os Povos Indígenas e a Escola (2011).
Informações coletadas do Lattes em 10/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
1994 - 1996
Extensão universitária em Metodologia do Ensino Superior. (Carga horária: 360h). , Universidade da Amazonia-Ap.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Participação em eventos
conferencia nacional de educação indigena.Participante. 2011. (Outra).
Conferencia Estadual de Educação Indigena.Participante. 2011. (Outra).
conferencia nacional de educação indigena.Participante. 2009. (Outra).
Conferencia Estadual de Educação Indigena.Convidada. 2009. (Outra).
Produções bibliográficas
-
GUIDÃO, I. N. . Palestrante. 2009. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
Histórico profissional
Experiência profissional
1989 - Atual
Secretaria de Estado da Educação-APVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Pedagoga, Carga horária: 40
Outras informações:
Atuo como coordenadora pedagógica, no Nucleo de Educação Indígena NEI-SEED-AP, atendendo três áreas indígenas, sendo, Oiapoque, Pedra Branca do Amapari e Parque Indígena do Tumucumaque. Bem como exerço também a função de docente no curso de formação de professores indígenas nas escolas indígenas do Município de Oiapoque e Parque do Tumucumaque.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ivone Nunes Guidão e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?