Regiane Aparecida Jacomini
Mestre em Ciências da Saúde pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem - PPGEnf da Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. Especialização em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo - USP. Especialização em Gestão em Enfermagem pela Universidade Federal de São Paulo - UNIFESP; Especialização em Formação de Professores para o Ensino Superior pela Universidade Paulista. Graduada em Bacharelado e Licenciatura em Enfermagem pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar. É Enfermeira da Estratégia em Saúde da Família no município de Santa Barbara D'Oeste. Docente na Universidade São Francisco - USF nos componentes de Saúde Pública, Gerenciamento em Enfermagem, Atenção Primária de Saúde, Controle de infecção nos serviços de saúde e Biossegurança. Participou como Coordenadora do Grupo de Aprendizagem Tutorial (GAT4 - Assistência) do PET-Saúde na Universidade São Francisco (edição 2022-2023). Trabalhou na Coordenação do curso de Graduação em Enfermagem da Faculdade de Santa Barbara D'Oeste (2017-2022), Docente e supervisora de estágio do curso de Graduação em Enfermagem, nas Faculdades Anhanguera (2008 a 2016), Monitora de Educação Profissional do Senac - Campinas (2015 a 2019), Coordenadora de Saúde no Centro de Ensino Grau Técnico de Campinas (2019-2021), Docente nos cursos de Pós-graduação presencial e EAD na instituição Telos Educacional (2019-2022).
Informações coletadas do Lattes em 10/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Enfermagem
2017 - 2019
Universidade Federal de São Carlos
Título: Adaptação Transcultural da Interprofessional Socialization and Valuing Scale (ISVS) para o contexto brasileiro no campo do ensino na saúde
, Ano de Obtenção: 2019.Jaqueline Alcântara Marcelino da Silva.
Especialização em Saúde Pública
2024 - 2025
Universidade Estadual de Sao Paulo
Título: Caracterização territorial da saúde pública de Santa Bárbara d'Oeste (2020-2024): um olhar para o planejamento familiar e educação sexual.
Orientador: Tarsila Teixeira Vilhena Lopes
Especialização em Gestão em Enfermagem
2010 - 2011
Universidade Federal de São Paulo
Título: A imagem do Enfermeiro à Luz de sua competência e especificidade segundo a visão dos profissionais da Enfermagem
Orientador: Liliane Bauer Feldman
Especialização em Formação de Professores para o Ensino Superior
2009 - 2010
Universidade Paulista
Título: Avaliação da adesão de Profissionais de nível superior a cursos de Educação à Distância
Orientador: Haydée Silva
Graduação em Enfermagem
2003 - 2006
Universidade Federal de São Carlos
Título: Conhecendo mais sobre a Hepatite C: Elaboração de um Curso à Distância
Orientador: Rosely Morales de Figueiredo
Formação complementar
2025 - 2025
Ser Gestor 2025. (Carga horária: 180h). , Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde, CONASEMS, Brasil.
2024 - 2024
Políticas de Equidade em Saúde e o Enfrentamento das Violências - Edição 20. (Carga horária: 75h). , Universidade Federal do Rio Grande do Sul, UFRGS, Brasil.
2024 - 2024
Saúde Indígena: Interculturalidade em Rede. (Carga horária: 50h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
2024 - 2024
Dialogando sobre saúde e equidade. (Carga horária: 17h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
2024 - 2024
Guardiã Maria da Penha: Capacitação (on-demand). (Carga horária: 20h). , Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo, ESMP/SP, Brasil.
2023 - 2023
Saúde na comunidade: integração ensino-serviço. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
2023 - 2023
Abordagem Introdutória de Preceptoria em Saúde. (Carga horária: 15h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
2023 - 2023
Telessaúde: uma introdução aos serviços e formação de profissionais. (Carga horária: 60h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
2023 - 2023
Práticas integrativas e complementares: Antroposofia aplicada à Saúde. (Carga horária: 80h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
2018 - 2018
Educação Interprofissional em Saúde. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
2018 - 2018
Mediação tecnológica em atividades educacionais. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
2018 - 2018
Planejamento Docente. (Carga horária: 2h). , Senac - Campinas, SENAC, Brasil.
2018 - 2018
Modelo Pedagógico Senac. (Carga horária: 1h). , Senac - Campinas, SENAC, Brasil.
2018 - 2018
Modelo Pedagógico Senac para Docentes. (Carga horária: 2h). , Senac - Campinas, SENAC, Brasil.
2018 - 2018
A Força da Marca Senac. (Carga horária: 2h). , Senac - Campinas, SENAC, Brasil.
2018 - 2018
Avaliação da Aprendizagem. (Carga horária: 3h). , Senac - Campinas, SENAC, Brasil.
2015 - 2015
Integração Educacional: Jeito Senac de educar - Modelo Pedagógico Nacional. (Carga horária: 12h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, SENAC, Brasil.
2009 - 2009
Ações de Enfermagem na prevenção e controle das infecções hospitalares: asp. (Carga horária: 30h). , Conselho Federal de Enfermagem, COFEN, Brasil.
2009 - 2009
Etica Empresarial. (Carga horária: 15h). , Fundação Getulio Vargas - SP, FGV-SP, Brasil.
2009 - 2009
Curso Nacional de Atualização em Geriatria a distância. (Carga horária: 30h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.
2006 - 2006
Introdução a terapia da mão: objetivo, método e recurso. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
2006 - 2006
Curso Básico para Profissionais de Saúde. (Carga horária: 8h). , Associação de Diabetes Juvenil, ADJ, Brasil.
2005 - 2005
Capacitação em DST na gestação. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
2005 - 2005
Atendimento as vítimas de abuso sexual em São Carlos. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
2004 - 2004
I Curso de Semiologia e Semiotécnica. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
2004 - 2004
Redução de danos para usuários de drogas: controle epidemiológico e inclusã. (Carga horária: 7h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
2004 - 2004
3º Encontro DST/AIDS. (Carga horária: 3h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
2003 - 2003
Curso de Curativos- Tratamento de ferida. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
2003 - 2003
Curativos e tratamento de feridas. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
2003 - 2003
Conhecimento além da formação acadêmica. (Carga horária: 32h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
2003 - 2003
Cuidados Paliativos e a atuação do enfermeiro junto ao doente com dor. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal de São Carlos, UFSCAR, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Saúde Coletiva / Subárea: Saúde Pública.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Gestão.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem / Subárea: Educação Interprofissional.
Organização de eventos
JACOMINI, R. A. . II Semana da Enfermagem. 2019. (Outro).
JACOMINI, R. A. . Semana da Enfermagem. 2018. (Outro).
JACOMINI, R. A. . Métodos de amostragem na pesquisa qualitativa. 2017. (Outro).
JACOMINI, R. A. . I Conferência Internacional de Educação Interprofissional em Saúde da UFSCar e II Encontro de Educação Interprofissional em Saúde da UFSCar. 2017. (Congresso).
Participação em eventos
IV Simpósio Internacional Inovação em Educação Superior.Projeto Qualidade de Vida e Saúde como prioridade: Estratégias para a promoção da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão no PET Saúde Gestão-Assistência. 2023. (Simpósio).
VI Mostra e Experiências Exitosas sobre Integração Ensino-Serviço-Comunidade.Cuidando de quem cuida: uma estratégia de intervenção do Pet-Saúde, aos profissionais da Atenção Básica, no município de Bragança Paulista.. 2023. (Simpósio).
VI Mostra e Experiências Exitosas sobre Integração Ensino-Serviço-Comunidade.Atenção Plena aos usuários da Atenção Básica, do município de Bragança Paulista, pelos estudantes de Fisioterapia: uma intervenção do Pet-Saúde. 2023. (Simpósio).
VI Mostra e Experiências Exitosas sobre Integração Ensino-Serviço-Comunidade.A intervenção multiprofissional em um grupo de antitabagismo. 2023. (Simpósio).
VI Mostra e Experiências Exitosas sobre Integração Ensino-Serviço-Comunidade.Cuidando de quem cuida: uma estratégia de intervenção do Pet-Saúde, aos profissionais da Atenção Básica, no município de Bragança Paulista.. 2023. (Simpósio).
VI Mostra e Experiências Exitosas sobre Integração Ensino-Serviço-Comunidade.A intervenção multiprofissional em um grupo de antitabagismo. 2023. (Simpósio).
VI Mostra e Experiências Exitosas sobre Integração Ensino-Serviço-Comunidade.Atenção Plena aos usuários da Atenção Básica, do município de Bragança Paulista, pelos estudantes de Fisioterapia: uma intervenção do Pet-Saúde. 2023. (Simpósio).
VI Mostra e Experiências Exitosas sobre Integração Ensino-Serviço-Comunidade.Atuação multidisciplinar aos usuários com DCNTs: uma intervenção do Pet-Saúde no município de Bragança Paulista.. 2023. (Simpósio).
VI Mostra e Experiências Exitosas sobre Integração Ensino-Serviço-Comunidade.Atuação multidisciplinar aos usuários com DCNTs: uma intervenção do Pet-Saúde no município de Bragança Paulista.. 2023. (Simpósio).
V Simpósio Regional e V Mostra de Experiências Exitosas sobre integração ensino-serviço-comunidade.Projeto de Extensão Saúde do Escolar: oficinas educativas com 6° e 7° anos de uma escola estadual. 2022. (Simpósio).
V Simpósio Regional e V Mostra de Experiências Exitosas sobre integração ensino-serviço-comunidade.A vivência interprofissional no processo de formação em saúde. 2022. (Simpósio).
V Simpósio Regional e V Mostra de Experiências Exitosas sobre integração ensino-serviço-comunidade.Grupos Educacionais como estratégia de orientação para hipertensos e diabéticos, no PET-Saúde. 2022. (Simpósio).
V Simpósio Regional e V Mostra de Experiências Exitosas sobre integração ensino-serviço-comunidade.Lian Gong: proposta integrativa na estratégia de saúde da família como ação promotora da saúde. 2022. (Simpósio).
V SIMPÓSIO REGIONAL E V MOSTRA DE EXPERIÊNCIAS EXITOSAS SOBRE INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO-COMUNIDADE.A vivência interprofissional no processo de formação em saúde. 2022. (Simpósio).
V SIMPÓSIO REGIONAL E V MOSTRA DE EXPERIÊNCIAS EXITOSAS SOBRE INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO-COMUNIDADE.Lian Gong: proposta integrativa na estratégia de saúde da família como ação promotora da saúde. 2022. (Simpósio).
V SIMPÓSIO REGIONAL E V MOSTRA DE EXPERIÊNCIAS EXITOSAS SOBRE INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO-COMUNIDADE.Projeto de Extensão Saúde do Escolar: oficinas educativas com 6° e 7° anos de uma escola estadual. 2022. (Simpósio).
V SIMPÓSIO REGIONAL E V MOSTRA DE EXPERIÊNCIAS EXITOSAS SOBRE INTEGRAÇÃO ENSINO-SERVIÇO-COMUNIDADE.Grupos Educacionais como estratégia de orientação para hipertensos e diabéticos, no PET-Saúde. 2022. (Simpósio).
Campanha de vacinação contra o Covid-19 - 19º Batalhão da Polícia Militar do Interior.Campanha de vacinação contra o Covid-19. 2021. (Outra).
EnferWeb 1º Congresso Online de Enfermagem. Protocolos Clínicos Voltados a Segurança do Paciente. 2021. (Congresso).
EnferWeb 1º Congresso Online de Enfermagem. Protocolos Clínicos Voltados a Segurança do Paciente. 2021. (Congresso).
4º Colóquio Internacional de Educação e Trabalho Interprofissional em Saúde (4º CIETS). Adaptação Transcultural da Interprofessional Socialization and Valuing Scale (ISVS) para o contexto brasileiro no campo do ensino na saúde. 2019. (Congresso).
Feira Hospitalar. 2019. (Feira).
I Conferência Internacional de Educação Interprofissional em Saúde da UFSCar e II Encontro de Educação Interprofissional em Saúde da UFSCar. 2017. (Congresso).
Métodos de amostragem na pesquisa qualitativa. 2017. (Encontro).
Dia do Ensino Responsável.Dia do Ensino Responsável. 2011. (Encontro).
Dia do Ensino Responsável.Dia do Ensino Responsável. 2011. (Encontro).
Programa Portas Abertas. 2011. (Outra).
II Encontro Internacional do Grupo Tordesilhas de Enfermagem.Conhecendo mais sobre a Hepatite C: Elaboração de um Curso à Distância. 2007. (Encontro).
II Encontro Internacional do Grupo Tordesilhas de Enfermagem: Ampliando as fronteiras do conhecimento da enfermagem.Conhecendo mais sobre Hepatite C: Elaboração de um curso a distância. 2007. (Encontro).
ABEn:uma trajetória de 80 anos e os desafios contemporâneos. 2006. (Seminário).
ABEN- uma trajetória de 80 anos e os desafios contemporâneos. 2006. (Encontro).
Abordagem das infecções de vias aéreas superiores de repetição na criança. 2006. (Outra).
Abordagens das Infecções de Vias Aéreas Superiores de Repetição na Criança. 2006. (Encontro).
Aspectos conceituais e operacionais da Prática Baseada em Evidências e a sua relevância para a área da saúde. 2006. (Encontro).
Associação Brasileira de Enfermagem. 2006. (Seminário).
Associação Brasileira de Enfermagem.Aspectos conceituais e operacionais da prática baseada em evidências e a sua relevância para a área da saúde. 2006. (Outra).
Curso Básico para profissionais de Saúde. 2006. (Congresso).
Desafios da saúde mental: inclusão pelo trabalho na perspectiva da economia solidária e participação da família. 2006. (Seminário).
Desafios da Saúde Mental: inclusão pelo trabalho na perspectiva da Economia Solidária e participação da Família. 2006. (Seminário).
Grupo de Estudos e Pesquisa em Organização Hospitalar e o Cuidado.Busca em Base de Dados. 2006. (Outra).
Grupo de Estudos e Pesquisa em Organização Hospitalar e o Cuidado.Citações no texto e normalização de referências. 2006. (Outra).
Grupo de Estudos e Pesquisa em Organização Hospitalar e o Cuidado.Currículo Lattes. 2006. (Outra).
Grupo de Estudos e Pesquisas em Organização Hospitalar e o Cuidado. 2006. (Encontro).
Introdução à terapia da mão: objetivos, métodos e recursos. 2006. (Outra).
Novas tecnologias para o tratamento de feridas. 2006. (Outra).
NOVAS TECNOLOGIAS PARA O TRATAMENTO DE FERIDAS. 2006. (Encontro).
Simposio Internacional de Iniciação Científica da USP.Grupo de Apoio a Criança Diabética e sua Família. 2006. (Simpósio).
Simpósio Internacional de Iniciação Cientifica da USP. Grupo de Apoio à Criança Dibética e sua Família. 2006. (Congresso).
"Atendimento as Vítimas de Abuso Sexual em São Carlos". 2005. (Encontro).
"Campanha Nacional contra Paralisia Infantil"."Campanha Nacional contra Paralisia Infantil". 2005. (Outra).
"Capacitação em DST na gestação". 2005. (Encontro).
"Ratos, Baratas, Formigas. O que fazer para nos livrar desses bichos.". 2005. (Encontro).
22ª Semana de Enfermagem da enfermagem: A bioética e os modos de ser da Enfermagem. 2005. (Seminário).
6º Jornada Científica da UFSCar. Grupo de Apoio à Criança Diabética e sua Família. 2005. (Congresso).
A Bioética e os modos de ser da Enfermagem. 2005. (Simpósio).
O que voce sabe sobre Central de Material e Esterilização?". 2005. (Encontro).
O que você sabe sobre Central de material e esterilização? Novas tendências de reprocessamento de me materiais. 2005. (Outra).
Ratos, Baratas, Formigas. O que fazer para nos livrar desses bichos. 2005. (Outra).
V Encontro de Extensão: Conhecimento e Diversidade Cultural.Grupo de Apoio a Criança Diabética e sua Família. 2005. (Encontro).
"I Curso de Semiologia e Semiotécnica". 2004. (Outra).
"Redução de Danos para usuários de drogas: controle epidemiológica e inclusão social". 2004. (Outra).
Terceiro encontro de DST/AIDS. 2004. (Encontro).
"Universidade Aberta" da UFSCar."Universidade Aberta" da UFSCar. 2003. (Encontro).
Curso de Curativos- Tratamento de Feridas. 2003. (Outra).
II Simposio de Enfermagem. 2003. (Simpósio).
II simpósio de Enfermagem."Curativo e tratamento de feridas". 2003. (Simpósio).
II Simpósio de Enfermagem.Conhecimento além da formação acadêmica. 2003. (Simpósio).
II Simpósio de Enfermagem."Cuidados paliativos e atuação do enfermeiro junto ao doente com dor". 2003. (Simpósio).
II Simposio de Enfermagem: Conhecimento além da formação acadêmica. 2003. (Simpósio).
Liga de Dor e de Cuidados Paliativos de São Carlos. 2003. (Encontro).
Universidade Aberta. Universidade Aberta. 2003. (Feira).
Participação em bancas
JACOMINI, REGIANE APARECIDA; Gatinoni, Caroline. Contribuições da Inteligência Emocional na Liderança de Enfermagem: Percepção dos Enfermeiros que Atuam no serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade São Francisco.
JACOMINI, R. A.. Cuidados paliativos: comunicação entre equipe e familiares frente à pacientes paliativos. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade São Francisco.
JACOMINI, R. A.. Humanização no atendimento de enfermagem nas unidades de urgência e emergência. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade São Francisco.
NASCIMENTO, L. S. S.; SILVA, N. C.;JACOMINI, R. A.; CRISTOFANI, R.. da Silva do Nascimento; Núbia Campos da Silva.Papanicolau e Unidade Básica: dificuldades para não realização do exame. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade São Francisco.
BOSCOLO, M. R.; DUARTE, T. H. C.;JACOMINI, R. A.; NASCIMENTO, C. A.. Conhecimento dos adolescentes jovens, do município de Bragança Paulista, frente à educação sexual e suas dificuldades.. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade São Francisco.
BATISTA, R. S. A.; REIS, I. P.;JACOMINI, R. A.; GUIDI JUNIOR, L. R.. Batista; Isnaete Pereira dos Reis.Assistência de enfermagem no tratamento de sífilis em gestante e a problemática da subnotificação: uma revisão integrativa. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade São Francisco.
Orientou
Atuação do Enfermeiro na prevenção da Síndrome Hipertensiva na Gestação, em Atenção Primária a Saúde, no município de Atibaia; Início: 2022; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade São Francisco; (Orientador);
dos Santos; Impactos na Saúde Mental de profissionais da Enfermagem atuantes no pronto-socorro no contexto da Pandemia Covid-19; Início: 2022; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade São Francisco; (Orientador);
Experiência materna relacionada ao processo de amamentação de prematuros em uma unidade neonatal: revisão de literatura; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade São Francisco; Orientador: Regiane Aparecida Jacomini;
Conhecimento dos profissionais enfermeiros atuantes no serviço de atendimento móvel de urgência e a importância da educação permanente em saúde: revisão integrativa de literatura; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade São Francisco; Orientador: Regiane Aparecida Jacomini;
Importância da capacitação do enfermeiro na utilização do cateter venoso central de inserção periférica em neonatos: revisão integrativa da literatura; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade São Francisco; Orientador: Regiane Aparecida Jacomini;
Geração Z: os desafios e estratégias de liderança na enfermagem; 2023; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade São Francisco; Orientador: Regiane Aparecida Jacomini;
Atuação do Enfermeiro na prevenção das síndromes hipertensivas na gestação, em atenção primária à saúde, no município de Atibaia; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade São Francisco; Orientador: Regiane Aparecida Jacomini;
Impactos na saúde mental de profissionais da enfermagem no contexto da pandemia Covid-19; 2022; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade São Francisco; Orientador: Regiane Aparecida Jacomini;
O Enfermeiro frente aos desafio da obesidade infantil; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade de Santa Barbara D'Oeste; Orientador: Regiane Aparecida Jacomini;
SAÚDE MENTAL DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM ATUANTES EM PRONTO ATENDIMENTO, FRENTE À PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS NO BRASIL; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade de Santa Barbara D'Oeste; Orientador: Regiane Aparecida Jacomini;
ENFERMEIRO FRENTE AO CUIDADO COM PACIENTE ACOMETIDO POR LESÕES DE QUEIMADURAS TÉRMICAS; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade de Santa Barbara D'Oeste; Orientador: Regiane Aparecida Jacomini;
O PAPEL DO ENFERMEIRO FRENTE AO ALEITAMENTO MATERNO EXCLUSIVO COM FOCO NA LACTANTE; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade de Santa Barbara D'Oeste; Orientador: Regiane Aparecida Jacomini;
ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM AOS PACIENTES PALIATIVOS PÓS COVID-19 NO ÂMBITO HOSPITALAR; ; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade de Santa Barbara D'Oeste; Orientador: Regiane Aparecida Jacomini;
A atuação Profilática da Enfermagem na Síndrome da Morte Súbita do Lactente; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade de Santa Barbara D'Oeste; Orientador: Regiane Aparecida Jacomini;
O ENFERMEIRO E A CLASSIFICAÇÃO DE RISCO EM SERVIÇOS DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade de Santa Barbara D'Oeste; Orientador: Regiane Aparecida Jacomini;
CUIDADOS PALIATIVOS EM ONCOLOGIA PEDIÁTRICA; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade de Santa Barbara D'Oeste; Orientador: Regiane Aparecida Jacomini;
Impacto da Pandemia do COVID-19 na saúde Mental da Equipe de Enfermagem no Brasil; 2021; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade de Santa Barbara D'Oeste; Orientador: Regiane Aparecida Jacomini;
Papel do Enfermeiro nos cuidados do pós operatório imediato de coarctação da aorta em recém-nascido; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Anhanguera de Campinas - Unidade 3; Orientador: Regiane Aparecida Jacomini;
?A importância da assistência de Enfermagem aos portadores de cirrose hepática; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Anhanguera de Campinas - Unidade 3; Orientador: Regiane Aparecida Jacomini;
Enfermagem na Saúde do Idoso: a sexualidade no processo de envelhecimento; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Anhanguera de Campinas - Unidade 3; Orientador: Regiane Aparecida Jacomini;
Instituições de Longa Permanência para idosos: Envelhecimento, Complexidades e Alzheimer; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Anhanguera de Campinas - Unidade 3; Orientador: Regiane Aparecida Jacomini;
?Conhecendo, prevenindo e tratando a úlcera de pressão em paciente hospitalizado; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Anhanguera de Campinas - Unidade 3; Orientador: Regiane Aparecida Jacomini;
A consulta de enfermagem com o idoso; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Anhanguera de Campinas - Unidade 3; Orientador: Regiane Aparecida Jacomini;
Enade: Sua relevância para os acadêmicos de Enfermagem; ; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Anhanguera de Campinas - Unidade 3; Orientador: Regiane Aparecida Jacomini;
O enfermeiro no preparo e administração de quimioterapia antineoplásica; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Anhanguera de Campinas - Unidade 3; Orientador: Regiane Aparecida Jacomini;
Qualidade de vida aos pacientes com Insuficiência Cardíaca Congestiva; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Anhanguera de Campinas - Unidade 3; Orientador: Regiane Aparecida Jacomini;
O cuidado da Enfermagem na Pediatria; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Faculdade Anhanguera de Campinas - Unidade 3; Orientador: Regiane Aparecida Jacomini;
A Doença de Alzheimer e seu impacto no cuidador; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade Anhanguera Educacional de Campinas; Orientador: Regiane Aparecida Jacomini;
O Processo de Cicatrização pós cirurgia de Cisto Pilonidal Sacrococcígea por primeira e segunda intenção; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade Anhanguera Educacional Campinas; Orientador: Regiane Aparecida Jacomini;
Atuação do Enfermeiro na qualidade de vida do indivíduo hipertenso adulto; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Enfermagem) - Faculdade Anhanguera Educacional Campinas; Orientador: Regiane Aparecida Jacomini;
Produções bibliográficas
-
MORAES, CARLOS ALBERTO DE ; THAL, BÁRBARA VALTUDES NOGUEIRA ; BANNWART, JULIA VERONESE ; JACOMINI, REGIANE APARECIDA ; BREDA-STELLA, MERCIA ; CARVALHO, CESAR ALEXANDRE FABREGA . Impact of passive smoking on renal vascular morphology. EINSTEIN (SÃO PAULO) , v. 20, p. 1-6, 2022.
-
JACOMINI, R. A. ; PIAI, T. H. ; FIGUEIREDO, R. M. . Evaluación de un curso de educación a distancia sobre hepatitis C. Investigación y Educación en Enfermería , v. XXVI, p. 98, 2008.
-
JACOMINI, R. A. . Educação em tempos de Pandemia. 1. ed. São Paulo: Scortecci, 2020. v. 1. 96p .
-
JACOMINI, R. A. . A EDUCAÇÃO NO ENSINO DA ENFERMAGEM EM TEMPOS DE (DES)CONSTRUÇÃO. In: Israel Aparecido Gonçalves; Maria Aldenora dos Santos. (Org.). Educação em tempos de Pandemia. 1ed.João Pessoa: Editora Acadêmica, 2022, v. 2, p. 105-113.
-
JACOMINI, R. A. . A Educação no Ensino da Enfermagem em Tempos de (Des) Construção.. In: Israel Aparecido Gonçalves; Maria Aldenora dos Santos. (Org.). Educação em tempos de Pandemia. 1ed.João Pessoa: Editora Acadêmica Periodicojs, 2022, v. 2, p. 1-152.
-
JACOMINI, R. A. ; PIAI, T. H. ; Figueiredo RM . Avaliação de um curso de Educação à Distância sobre Hepatite C. Investigación y Educación en Enfermería, Universidad de Antioquia, , v. XXVI, p. 98 - 104, 26 set. 2008.
-
JACOMINI, R. A. ; SANTOS, S. . Grupo de Apoio à Criança Diabética e sua Família. In: Simpósio Internacional de Iniciação Cientifica da USP, 2006, Ribeirão Preto. 14º SIICUSP, 2006.
-
JACOMINI, R. A. ; SANTOS, S. . Grupo de Apoio à Criança Diabética e sua Família. In: 6º Jornada Científica da UFSCar, 2005, São Carlos. 6º Jornada Científica da UFSCar, 2005.
-
Negrini, Lisamara ; JACOMINI, R. A. . IV Simpósio Internacional Inovação em Educação Superior. 2023. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
JACOMINI, R. A. . 13º Semana da Sipat - Câncer de Próstata. 2015. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
JACOMINI, R. A. . Prevenção contra as DSTs. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
JACOMINI, R. A. . Prevenção contra DSTs. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
JACOMINI, R. A. . Prevenção contra o câncer de próstata e câncer de mama. 2014. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
JACOMINI, R. A. ; PIAI, T. H. . ?Conhecendo mais sobre a Hepatite C: Elaboração de um curso à distância?. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
JACOMINI, R. A. ; PIAI, T. H. . Conhecendo mais sobre a Hepatite C: Elaboração de um Curso à Distância. 2007. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Outras produções
JACOMINI, R. A. . Programa Nós Mulheres - TV TodoDia. 2020.
JACOMINI, R. A. . Programa Nós Mulheres - TV TodoDia. 2020.
JACOMINI, R. A. . Saúde e Comunidade. 2023. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Elaboração de e-book).
JACOMINI, R. A. . Saúde e Comunidade. 2023. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Elaboração de e-book).
JACOMINI, R. A. . Psicologia aplicada a Enfermagem. 2023. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Elaboração de e-book).
JACOMINI, R. A. . Saúde e Comunidade. 2023. (Elaboração de e-book).
JACOMINI, R. A. . Compras e Suprimentos em Saúde. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
JACOMINI, R. A. . Risco e Segurança do Paciente. 2021. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
JACOMINI, R. A. . Toxicologia Ocupacional. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Pós Graduação EAD).
JACOMINI, R. A. . Toxicologia Ocupacional. 2021. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Pós Graduação EAD).
JACOMINI, R. A. ; PIAI, T. H. . Conhecendo mais sobre a Hepatite C: Elaboração de um Curso à Distância. 2006 (Trabalho de Conclusão de Curso) .
Prêmios
2017
Certificado de melhor professora avaliada no ano de 2017 pelo curso de Enfermagem, Faculdade Santa Barbara D'Oeste.
Histórico profissional
Experiência profissional
2024 - Atual
Prefeitura de Santa Bárbara d'OesteVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeiro de Estratégia em Saúde da família
2019 - 2023
Télos EducacionalVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente de Pós Graduação
Outras informações:
Docente em cursos de Pós Graduação.
2017 - 2022
Faculdade Santa Barbara D'OesteVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador do curso Graduação em Enfermagem
Outras informações:
Coordenação do curso de Graduação em Enfermagem
2017 - 2022
Faculdade Santa Barbara D'OesteVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: docente
Outras informações:
docente no curso de graduação em Enfermagem.
2020 - 2021
Centro de Ensino Grau TécnicoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Saúde, Carga horária: 20
2015 - 2019
Serviço Nacional de Aprendizagem ComercialVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Monitor de Educação Profissional, Carga horária: 20
2015 - 2016
Faculdade Anhanguera de Santa Bárbara D`OesteVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Docente Supervisor de Estágio, Carga horária: 23
Atividades
-
09/2015 - 12/2016
Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Enfermagem na saúde do adulto
2013 - 2014
Colégio CeketecVínculo: Docente, Enquadramento Funcional: Docente
Outras informações:
Disciplinas ministradas no curso Técnico de Enfermagem do Colégio Ceketec- Objetivo: Geriatria e Gerontologia; Atendimento pré-hospitalar.
2008 - 2015
Faculdade Anhanguera de Campinas - Unidade 3Vínculo: Docente, Enquadramento Funcional: Supervisor de Estagio, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Supervisão de Estágio em Unidades Básicas de Saúde e Hospitalar aos graduandos do curso de Enfermagem.
2012 - 2014
Faculdade Anhanguera de Campinas - Unidade 3Vínculo: Docente, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 16
Outras informações:
Disciplinas ministradas aos graduandos do curso de Enfermagem: Enfermagem na Saúde da Mulher; Ética e Relações Humanas no Trabalho; Parasitologia; Processo de Cuidar; Humanização na assistência de enfermagem; Saúde do Adulto.
Atividades
-
10/2012 - 06/2014
Ensino, Enfermagem, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Enfermagem na Saúde da Mulher, Enfermagem na saúde do adulto, Ética e Relações Humanas no Trabalho, Humanização na Assistência, Parasitologia, Processo de Cuidar, Gestão no Serviço de Enfermagem
-
03/2012 - 12/2012
Outras atividades técnico-científicas , Supervisão de Estágio - Hospital Ouro Verde, Supervisão de Estágio - Hospital Ouro Verde.Atividade realizada, Supervisão de Estágio.
-
03/2008 - 12/2012
Outras atividades técnico-científicas , Supervisão de Estágio - Unidades Básicas de Saúde, Supervisão de Estágio - Unidades Básicas de Saúde.Atividade realizada, Supervisão de Estágio.
-
03/2011 - 07/2011
Outras atividades técnico-científicas , Supervisão de Estágio- Hospital Municipal Dr. Mario Gatti, Supervisão de Estágio- Hospital Municipal Dr. Mario Gatti.Atividade realizada, Supervisão de Estágio.
2014 - 2014
Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego.Vínculo: Docente, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 4
Outras informações:
Docente no curso de Vigilância em Saúde pelo Pronatec.
2009 - 2009
Colégio Técnico Educacional VISÃOVínculo: Professor vistante, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 12
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Regiane Aparecida Jacomini e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?