Priscila Mina Galati
Graduada em Enfermagem pela Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (2001). Mestre em Ciências pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto -USP(2009), com especialização em Gestão da Clínica das Redes de Atenção à Saúde pelo Hospital Sírio Libanês (2010); Gestão da Saúde ( 2009) pela ENSP-FIOCRUZ ;Saúde do Trabalhador pelo Unisalesiano (2009); Saúde da Família (2005) USP-Ribeirão Preto. Na Gestão atuou como Coordenadora de Atenção Básica, Diretora Municipal de Saúde, Diretora de Regulação em São Bernado do Campo , Apoiadora de articulação das redes de atenção à saúde pelo Ministério da Saúde e apoiadora de redes no município de São Paulo e atualmente atuo como coordenadora técnica regional na região Sul do município de São Paulo
Informações coletadas do Lattes em 09/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado em Saúde da Comunidade
2009 - 2011
Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo
Título: O conhecimento autorreferido dos enfermeiros da Estratégia Saúde da Família sobre o Sistema de Informação da Atenção Básica e sua utilização., Ano de Obtenção: 2011
Aldaisa Cassanho Forster.
Especialização em Gestão da Clinica nas redes de atenção a saúde
2009 - 2010
Hospital Sirio-Libanes
Título: Articulação da rede de saúde mental e atenção basica
Orientador: Professora Dra Valeria MAchado
Especialização em Saúde do trabalhador
2008 - 2009
CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICO SALESIANO AUXILIUM
Título: Analise do Preenchimento da Cat em um municipio do estado de São Paulo
Orientador: Sivia Bartassin
Especialização em Gestão em Saúde
2008 - 2009
Fundação Oswaldo Cruz
Título: A construção coletiva de um plano municipal de saúde
Orientador: Rosiane de Araujo Ferreira Feliciano
Especialização em Informática em Serviços de Saúde
2007 - 2008
Universidade Federal de São Paulo
Título: Utlização do SIAB pelos enfermeiros de um municipio do Estado de São Paulo
Orientador: Prof.Dr. Paulo Paiva
Especialização em saúde da familia
2005 - 2005
Universidade de São Paulo
Título: O Processo de Territorialização na equipe de saúde da família em um município do estado de ~São Paulo
Orientador: Ione Carvalho Pinto
Graduação em enfermagem
1998 - 2001
Universidade de São Paulo
Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP, Brasil.
Formação complementar
2015 -
APES. (Carga horária: 200h). , Hospital Sírio-Libanês, SIRIO-LIBANÊS, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.
Organização de eventos
GALATI, P.M ; et.al . Curso de Sensibilização de Saúde Mental a rede de Atenção Basica. 2010. (Outro).
GALATI, P.M ; Bonjorno, N.P . 1º Simposio de Atenção Basica. 2009. (Outro).
GALATI, P.M ; et.al . Semana Mundial de Amamentação. 2007. (Outro).
GALATI, P.M ; Araujo, A ; et.al . II Curso Introdutório a Estratégia Saúde da Família. 2007. (Outro).
GALATI, P.M ; Araujo, A ; et.al . I Curso Introdutório a Estratégia Saúde da Família. 2007. (Outro).
Participação em eventos
12º CONGRESSO PAULISTA DE SAÚDE PÚBLICA. O conhecimento autorreferido dos enfermeiros da Estratégia Saúde da Família sobre o Sistema de Informação da Atenção Básica e sua utilização.. 2011. (Congresso).
Curso Introdutorio a Saúde da Familia.Utilização do Sistema de Informação Basica. 2011. (Outra).
Seminario para Residentes da Faculadade de Medicina de Ribeirão Preto.Sistemas de Informação em Saúde. 2011. (Seminário).
Curso de formação para multiplicadores do Introdutorio a Saúde da Familia.formação para multiplicadores do Introdutorio a Saúde da Familia. 2010. (Outra).
III Mostra Nacional de Produção em Saúde da Família e do IV Semunário Internacional de Atenção Primária /Saúde da Família.Saúde da Mulher: Inovação na promoção da Saúde. 2008. (Seminário).
VII Congresso Brasileiro de Prevenção das DST e AIDS. Integralidade na orientação sexual e prevenção das DST/AIDS na adolescência. 2008. (Congresso).
7º Encontro de Enfermagem Obstétrica e Neonatológica. 2007. (Encontro).
Congresso de Tecnologia e Humanização na Comunicação em Saúde. Busca Ativa dos Atendimentos no Pronto Socorro Municipal do Interior do Estado de São Paulo: A percepção do usuário. 2007. (Congresso).
Curso de Prevenção de Acidentes do Trabalho para Componentes da CIPA. 2007. (Outra).
Curso de Prontuário do Paciente. 2007. (Outra).
I Conferência Municipal de Políticas para Mulheres.Ambulatório Saúde da MUlher: Métodos Contraceptivos. 2007. (Outra).
I Curso Introdutório a Estratégia Saúde da Família.Atenção Básica e Estratégia Saúde da Família. 2007. (Outra).
II Congresso Paulista de Medicina de Família e Comunidade. Integralidade na orientação sexual e prevenção de DST/AIDS na adolescencia. 2007. (Congresso).
II Congresso Paulista de Medicina de Família e Comunidade. Formando multiplicadores para prevenção nas DSTs/AIDS e gravidez na adolescência. 2007. (Congresso).
II Congresso Paulista de Medicina de Família e Comunidade. Integralidade na orientação sexual e pevenção de DST/AIDS na adolescencia. 2007. (Congresso).
II Congresso Paulista de Medicina de Família e Comunidade. Processo de territorialização: Ferramenta para diagnóstico de saúde da população adscrita. 2007. (Congresso).
II Congresso Paulista de Medicina de Família e Comunidade. 2007. (Encontro).
II Curso Introdutório na Estratégia Saúde da Família.Atenção Básica e a Estratégia Saúde da Família. 2007. (Outra).
II Encontro dos Centros de testagem de Aconselhamentos (CTA) do Estado de São Paulo. 2007. (Encontro).
III Semana de Enfermagem.Atenção Baisca em Saúde e Estratégia Saúde da Família. 2007. (Outra).
Oficina de Capacitação em Avaliação com foco na melhoria do programa. 2007. (Oficina).
Oficina de Capacitação em Avaliação com foco na melhoria do Programa. 2007. (Outra).
Sífilis Congênita: Um desafio para a saúde pública. 2007. (Outra).
Simpósio de Atenção Primária e Saúde da Família.Atividade Física : Ferramenta de trabalho na Saúde da Família. 2007. (Simpósio).
Curso de Gestante da Irmandade de Misericórdia de Monte Alto e Secretária Municipal de Saúde.Cuidados com as mamas e recém Nascido. 2006. (Outra).
Forum Regional de Atenção Básica. 2006. (Outra).
Curso de Gestante da Irmandade de Misericórdia de Monte Alto e Secretária Municpal de Saúde.Cuidados com as mamas e recém nascido. 2005. (Outra).
I Encontro Multidisciplinar em HIV/AIDS - Hepatites Virais. 2005. (Encontro).
IV Simpósio sobre Meningites Bacterianas. 2005. (Simpósio).
Oficina teorico vivencial sobre faciliatadores de processos grupais. 2005. (Outra).
2º Curso de Reciclagem de Triagem Neonatal. 2004. (Outra).
Curso de gestante da Irmandade de Misericórdia e Secretária Municipal de Saúde.Cuidados com as mamas e Recém Nascido. 2004. (Outra).
limpeza, desinfecção e esterilização de artigo odonto-médico-hospitalar e reprocessamento de artigo de uso único. 2004. (Outra).
Risco ocupacional de profissional de saúde. 2004. (Outra).
I Encontro de Enfermagem da Santa Casa de Sertãozinho. 2003. (Encontro).
I Jornada de Enfermagem do Hospital São Francisco. 2003. (Outra).
Lesão de pele. 2003. (Outra).
Módulos de Atualização Integrada em Saúde. 2003. (Outra).
Municipalização das ações de controle do tabagismo e outros fatores de risco. 2003. (Outra).
7º Jornada de Controle de Infecção Hospitalar. 2002. (Outra).
Curso de gestante da irmandade de Misericordia de Monte Alto.Cuidados com as mamas e Cuidados com Recém Nascidos. 2002. (Outra).
Curso de Introdução a terapia Intensiva. 2002. (Outra).
III Encontro Multidisciplinar de Enfermagem em Terapia Intensiva. 2002. (Encontro).
Iniciativa Hospital Amigo da Criança. 2002. (Outra).
Legislação e Ética em Enfermagem. 2002. (Outra).
Treinamento de Capacitação de Pessoal em Sala de Vacinação. 2002. (Outra).
Treinamento de Curativos- Tratamento de Feridas. 2002. (Outra).
Treinamento em Dengue. 2002. (Outra).
Treinamento Introdutório do Programa de Saúde da Família. 2002. (Outra).
53º Congresso Brasileiro de Enfermagem. Coleta de dados: Uma alternativa para o planejamento de assistência de enfermagem em centro de recuperação pós anestésica imediata. 2001. (Congresso).
53º Congresso Brasileiro de Enfermagem. Infusão de Alegria na Assistência à criança hospitalizada: A experiência da Cia do Riso. 2001. (Congresso).
I Encontro de Enfermagem Obstétricia e Neonatologica da Maternidade Sinhá Junqueira. 2001. (Encontro).
III Congresso Paulista de Enfermagem pediátrica e V Jornada de Enfermagem Pediátrica da Unicamp. Assistência a criança hospitalizada: a proposta da Cia do Riso. 2001. (Congresso).
III Jornada de neonatologia e Terapia Intensiva Pediátrica. 2001. (Outra).
I Workshop de Gestão Hospitalar. 2001. (Outra).
Os dilemas da atuação multiprofissional e a técnica de broncoaspiração. 2001. (Outra).
52º Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC. Participação do`Óxido Nítrico (NO) na hipotermia induzida pela endotoxemia. 2000. (Congresso).
Brincando com a criança: Estratégia de Assistência de Enfermagem. 2000. (Outra).
Curso de Intervenção de enfermagem para o tratamento e prevenção de feridas crônicas. 2000. (Outra).
Encontro Regional de Hemofilia e Doença de Von Willebrand: Velhos e novos desafios. 2000. (Encontro).
Grupo de Estudos do Brinquedo - Workshop " Brincando com a criança: Estratégia de assistência de enfermagem".A utlização do teatro "clown" na assistência à criança hospitalizada: a proposta da Cia do Riso. 2000. (Outra).
I Curso de atualização em Infecção Hospitalar. 2000. (Outra).
I Jornada Multidisciplinar em AIDS. 2000. (Outra).
Minicurso de promoção de saúde e educação popular. 2000. (Outra).
Quimioterapia do cancêr e enfermagem. 2000. (Outra).
VI Simposio Internacional "em 2000 diga não a dor". 2000. (Simpósio).
7º Simpósio de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo e 1º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo.Participação do Óxido Nítrico(NO) na hipotermia induzida pela endotoxemia. 1999. (Simpósio).
A percepção dos moradores da Vila tecnológica sobre o processo de saúde e doença. 1999. (Seminário).
Cicatrização de feridas agudas e crônicas. 1999. (Outra).
Curso de atualização em feridas crônicas. 1999. (Outra).
Dispositivos periféricos relacionados ao cuidado de enfermagem a pacientes hospitalizados. 1999. (Outra).
Dispositivos venosos periféricos relaconados ao grau de cuidados de enfermagem a pacientes hospitalizados. 1999. (Seminário).
Enfermagem e Biossegurança. 1999. (Outra).
Entendendo o cuidado através da arte. 1999. (Outra).
Parada cárdio respiratória e desfibrilação atrial e Drogas mais utilizadas em cardiologia. 1999. (Outra).
XIV Reunião Anual da Federação de Sociedades de Bilogia Experimental - FeSBE. Participação do Óxido Nítrico (NO) na hipotermia induzida pela endotoxemia. 1999. (Congresso).
Conscientização Corporal. 1998. (Outra).
III Jornada de Puericultura. 1998. (Outra).
III Simpósio Internacional Analgesia em Obstetricia. 1998. (Simpósio).
I Jornada da Liga de Hipertensão Arterial de Ribeirão Preto. 1998. (Outra).
IV Jornada Terapia Nutricional de Ribeirão Preto. 1998. (Outra).
Prevenção e detecção precoce do cancêr de mama. 1998. (Outra).
Situação das doenças transmissiveis de importancia para a saúde pública. 1998. (Outra).
VI Colóquio Pan Americano de Investigação em enfermagem. 1998. (Outra).
Participação em bancas
GALATI, P.M. Modificação dos principais fatores de riscos nos hipertensos na unidade de saúde. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - Universidade Federal de São Paulo.
GALATI, P.M. Comportamento das doenças transmissíveis e não transmissíveis em Unidades de SF. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - Universidade Federal de São Paulo.
GALATI, P.M. Enfrentamento da depressão durante a 3º idade na ESF. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - Universidade Federal de São Paulo.
GALATI, P.M. Rastreamento de fatores de risco para transtornos mentais na APS. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - Universidade Federal de São Paulo.
GALATI, P.M. Mitos e Tabus no puerpério: O enfermeiro como mediador do saber popular e do saber científico. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - Universidade Federal de São Paulo.
GALATI, P.M. Consulta de Enfermagem no pré natal: Sua importância em Unidade de SF. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - Universidade Federal de São Paulo.
GALATI, P.M. Atenção Primária : Envelhecimento e qualidade de vida. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - Universidade Federal de São Paulo.
GALATI, P.M. Importância da assistência domiciliar na ESF. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - Universidade Federal de São Paulo.
GALATI, P.M. Processo de Trabalho do ACS: Principais Dificuldades. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - Universidade Federal de São Paulo.
GALATI, P.M. O genograma familiar na elaboração de um plano terapêutico dentra da ESF. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - Universidade Federal de São Paulo.
GALATI, P.M. Baixa adesão a saúde do homem: um problema de saúde pública. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - Universidade Federal de São Paulo.
GALATI, P.M. Quais fatores obstativos na erradicação da sifilis congenita. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - Universidade Federal de São Paulo.
GALATI, P.M. O envelhecimento e a odontologia na ESF. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - Universidade Federal de São Paulo.
GALATI, P.M. A visita domiciliar do medico na ESF. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - Universidade Federal de São Paulo.
GALATI, P.M. Quais od fatores que mais contribuem para queda do idoso em domicílio. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - Universidade Federal de São Paulo.
GALATI, P.M. A importância da conscientização dos familiares no tratamento do diabetes tipo I. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - Universidade Federal de São Paulo.
GALATI, P.M. Riscos ocupacionais na ESF. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - Universidade Federal de São Paulo.
GALATI, P.M. Uso Racional de Benzodiazepinicos na ESF:Uma revisão de literatura. 2013. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - Universidade Federal de São Paulo.
Orientou
O papel do fisioterapeuta no NASF; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - Faculdades Santa Marcelina; Orientador: Priscila Mina Galati;
O papel do Assistente Social no NASF; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - Faculdades Santa Marcelina; Orientador: Priscila Mina Galati;
O farmaceutico e a APS: Novos desafios novas perspectivas; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - Faculdades Santa Marcelina; Orientador: Priscila Mina Galati;
A importância da visa~preventiva nas alterações posturais na gestação; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - Faculdades Santa Marcelina; Orientador: Priscila Mina Galati;
Serviço Social no NASF: A contribuição do AS no trabalho interpessoal; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Saúde da Família) - Faculdades Santa Marcelina; Orientador: Priscila Mina Galati;
Produções bibliográficas
-
CHAPINA, E. C. ; SOUZA, R. X. ; GALATI, P.M . Saúde da Família Considerações teóricas e aplicabilidade. 3. ed. São Paulo: Martinari, 2013. v. 1. 535p .
-
GALATI, P.M ; Bonjorno, N.P . Multiplicadores de cautela. Revista Brasileira de Saúde da Família (Brasília), p. 48 - 53, 15 nov. 2008.
-
GALATI, P.M ; FORSTER, A. C. . O CONHECIMENTO AUTO REFERIDO DOS ENFERMEIROS INSERIDOS NA ESTRATÉGIA SAÚDE DA FAMÍLIA SOBRE O SISTEMA DE INFORMAÇÃO DA ATENÇÃO BÁSICA E SUA UTILIZAÇÃO. In: 12º CONGRESSO PAULISTA DE SAÚDE PÚBLICA, 2011, SÃO PAULO. SAÚDE E SOCIEDADE, 2011. v. 1. p. 69-70.
-
GALATI, P.M ; Bonjorno, N.P ; Fahrat. E . Integralidade do cuidado com adolescente. In: Mostra Nacional de Saúde da Familia, 2008, Brasilia. Anais da Mostra Nacional de Saúde da Familia, 2008.
-
GALATI, P.M ; PINTO,I.C ; MISHIMA,S.M . Processo de Territorialização: Ferramenta para diagnóstico de saúde da população adscrita. In: II Congresso Paulista de Medicina de Família e Comunidade, 2007, Campinas. Programa Livro de Resumo - II Congresso Paulista de Medicina de Família e Comunidade. Campinas, 2007.
-
Bonjorno, N.P ; GALATI, P.M ; et.al . Integralidade na orientação sexual e prevenção de DST/AIDS na adolescência. In: II Congresso Paulista de Medicina de Família e Comunidade, 2007, Campinas. Programa/Livro de Resumo_ II Congresso Paulista de Medicina de Família e Comunidade. Campinas, 2007. v. I. p. 58-58.
-
GALATI, P.M ; Bonjorno, N.P ; et.al . Formando Multiplicadores para a prevenção de DST/AIDS e gravidez na adolescência. In: II Congresso Paulista de Medicina de Família e Comunidade, 2007, Campinas. Programa e Livro de Resumos-II Congresso Paulista de Medicina de Família e Comunidade. Campinas, 2007. v. I. p. 56-56.
-
GALATI, P.M ; Barroso.V,M . Atividade Física: Ferramenta de trabalho na Saúde da Família. In: II Congresso Paulista de Medicina de Família e Comunidade, 2007, Campinas. Programa e Livro de Resumo - II Congresso Paulista de Medicina de Família e Comunidade. Campinas, 2007. v. I. p. 55-55.
-
SOUZA,M.F ; FIGUEREDO, L.A ; PINTO,I.C ; GALATI, P.M . Busca ativa dos atendimentos no Pronto Socorro Municipal de um Municipio do interior do Estado de São Paulo: Percepção do usuário. In: Congresso Tecnologia e Humanização na Comunicação em Saúde, 2007, Ribeirão Preto. Congresso Tecnologia e Humanização na Comunicação em Saúde. Ribeirão Preto, 2007.
-
SOUZA,M.F ; PINTO,I.C ; FIGUEREDO, L.A ; GALATI, P.M . Busca Ativa dos Atendimentos no Pronto Socorro de um Município do Estado de São Paulo: A percepção do usuário. In: Congresso de Tecnologia e Humanização na Comunicação em Saúde, 2007, Ribeirão Preto. Congresso de Tecnologia e Humanização na Comunicação em Saúde, 2007.
-
SOUZA,M.F ; PINTO,I.C ; FIGUEREDO, L.A ; GALATI, P.M . Atendimento em um serviço de Pronto Socorro:A percepção do usuário. In: II Congresso Paulista de Medicina de Família e Comunidade, 2007, Campinas. II Congresso Paulista de Medicina de Família e Comunidade- Programa e Livros de Resumos, 2007. v. 1. p. 71-71.
-
GALATI, P.M ; Barroso.V,M . Atividade Física: Ferramenta de trabalho na Saúde da Família. In: Simpósio de Atenção Primária e Saúde da Família, 2007, Ribeirão Preto. Simpósio de Atenção Primária e Saúde da Família, 2007.
-
Lima, R.A.G ; GALATI, P.M ; et.al . Assistência a criança hospitalizada: A proposta da CIA do Riso. In: III Congresso Paulista de Enfermagem pediátrica e V Jornada de Enfermagem Pediátrica da Unicamp, 2001, Campinas. III Congresso Paulista de Enfermagem pediátrica e V Jornada de Enfermagem Pediátrica da Unicamp, 2001.
-
GALATI, P.M ; Lima, R.A.G ; et.al . Infusão de Alegria na assistência à criança hospitalizada: a experiência da Cia do Riso. In: 53º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2001, Curitiba. 53º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2001.
-
GALATI, P.M ; SOUSA,F.A.E.F ; et.al . Coleta de dados: Uma alternativa para o planejamento da assistência de enfermagem em centro de recuperação pós anestésica imediata. In: 53º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2001, curitiba. 53º Congresso Brasileiro de Enfermagem, 2001.
-
GALATI, P.M ; CARNIO, E. C. ; Rodrigues, J.A . Participação do Óxido Nítrico (NO) na hipotermia induzida pela endotoxemia. In: 52º Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência - SBPC, 2000. Anais da 52º Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, 2000.
-
GALATI, P.M ; CARNIO, E. C. ; Rodrigues, J.A . Participação do Óxido Nítrico (NO) na hipotermia induzida pela endotoxemia. In: 7º Simpósio de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo e 1º Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo, 1999, Ribeirão Preto. Anais do Simpósio de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo, 1999.
-
GALATI, P.M ; CARNIO, E. C. ; Rodrigues, J.A . Participação do Óxido Nítrico (NO) na hipotermia induzida pela endotoxemia. In: XIV Reunião Anual da Federação de Sociedades de Bilogia Experimental - FeSBE, 1999. anais da XIV Reunião Anual da Federação de Sociedades de Biologia Experimental, 1999.
-
GALATI, P.M ; FORSTER, A. C. . O conhecimento autorreferido dos enfermeiros da Estratégia Saúde da Família sobre o Sistema de Informação da Atenção Básica e sua utilização.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GALATI, P.M ; Bonjorno, N.P ; et.al . Saúde da mulher: Inovação na promoção da saúde. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
GALATI, P.M ; Bonjorno, N.P ; Fahrat. E ; et.al . Integralidade na orientação sexual e prevenção de DST/AIDS na adolescência. 2008. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).
-
SOUZA,M.F ; PINTO,I.C ; FIGUEREDO, L.A ; GALATI, P.M . Busca ativa dos atendimentos no pronto socorro de um municipio de interior de São Paulo. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GALATI, P.M ; Barroso.V,M . Atividade Fisica: Ferramenta de trabalho na Saúde da Família. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
Bonjorno, N.P ; GALATI, P.M ; et.al . Integralidade na orientação sexual e prevenção de DST/AIDS na adolescência. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GALATI, P.M ; PINTO,I.C ; MISHIMA,S.M . Processo de Territorialização: Ferramenta para diagnóstico de saúde da população adscrita. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
SOUZA,M.F ; PINTO,I.C ; FIGUEREDO, L.A ; GALATI, P.M . Atendimentos em um serviço de Pronto socorro: Percepção do Usuário. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GALATI, P.M ; Bonjorno, N.P ; et.al . Formando Multiplicadores para a prevenção nas DSTs/AIDS e gravidez na adolescência. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
Bonjorno, N.P ; GALATI, P.M ; et.al . Integralidade na orientação sexual e prevenção de DST/AIDS na adolescência. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
GALATI, P.M ; Barroso.V,M . Atividade Fisica: Ferramenta de trabalho na Saúde da Família. 2007. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).
-
GALATI, P.M ; PINTO,I.C ; MISHIMA,S.M . Processo de Territorialização: Ferramenta para diagnóstico de saúde da população adscrita. 2007. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
GALATI, P.M ; Bonjorno, N.P ; et.al . Formando Multiplicadores para a prevenção nas DSTs/AIDS e gravidez na adolescência. 2007. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GALATI, P.M ; Lima, R.A.G ; et.al . Assistencia à criança hospitalizada: a proposta da Cia do Riso. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GALATI, P.M ; Lima, R.A.G ; et.al . Infusão de alegria na assistencia a criança hospitalizada: Experiência da Cia do Riso. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GALATI, P.M ; SOUSA,F.A.E.F ; et.al . Coleta de dados: Uma alternativa para o planejamento da assistência de enfermagem em centro de recuperação pós anestésica imediata. 2001. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
-
GALATI, P.M ; CARNIO, E. C. ; Rodrigues, J.A . Participação do Oxido Nítrico ( NO) na hipotermia induzida pela endotoxemia. 1999. (Apresentação de Trabalho/Outra).
-
GALATI, P.M ; Bonjorno, N.P ; Fahrat. E . Carteira de Saúde do Idoso - Melhor Idade. Jaboticabal: Gráfica Santa Terezinha, 2007 (Carteira de Saúde).
Outras produções
GALATI, P.M ; Bonjorno, N.P ; et.al . Formando Multiplicadores para Prevenção nas DSTs/AIDS e Gravidez na Adolescência. 2007.
GALATI, P.M ; Barroso.V,M . ATIVIDADE FISICA: FERRAMENTA DE TRABALHO NA SAÚDE DA FAMÍLIA. 2007.
GALATI, P.M ; PINTO,I.C ; MISHIMA,S.M . Ferramenta para diagnóstico na atenção básica: processo de territorialização na saúde da família.. 2005.
GALATI, P.M . O peril da Estrategia Saúde da Familia no municipio de Monte Alto. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
GALATI, P.M . Protocolo do planejamento familiar do municipio de Monte Alto. 2009. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual de Normas e Rotinas).
GALATI, P.M . Roteiro de visita do Agente Comunitario de Saúde. 2008. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual de Normas e Rotinas).
GALATI, P.M ; Araujo, A . Curso Introdutório a Estratégia Saúde da Família. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
GALATI, P.M . III Semana de Enfermagem. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
GALATI, P.M ; Araujo, A . Formação Introdutoria a estratégia Saúde da Família. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didatico).
GALATI, P.M ; Araujo, A . Formação Introdutoria a estratégia Saúde da Família. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Material Didatico).
GALATI, P.M ; Bonjorno, N.P ; et.al . Protocolo do Atendimento de Enfermagem. 2007. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual de Normas e Rotinas).
GALATI, P.M ; et.al . Curso de Gestantes. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
GALATI, P.M ; Bonjorno, N.P ; et.al . Regimento Interno do Serviço de Enfermagem. 2005. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Regimento Interno).
GALATI, P.M ; et.al . Cuidados com as mamas e recém nascido. 2004. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Forão, A ; GALATI, P.M ; et.al . Manual de Normas e Rotinas de enfermagem. 2004. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Manual de Normas e Rotinas).
GALATI, P.M ; et.al . Cuidados com as mamas e com recém nascidos. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
Lima, R.A.G ; GALATI, P.M . Assistência a criança hospitalizada: a proposta da Cia do Riso. 2000. (Relatório de pesquisa).
CARNIO, E. C. ; GALATI, P.M . Participação do Óxido Nítrico (NO) na hipotermia induzida pela endotoxemia. 1999. (Relatório de pesquisa).
Projetos de pesquisa
-
2009 - 2011
O conhecimento autorreferido dos enfermeiros da Estratégia Saúde da Família sobre o Sistema de Informação da Atenção Básica e sua utilização, Descrição: Identificar o conhecimento auto referido dos enfermeiros sobre a utilização do SIAB enquanto instrumento de avaliação e monitoramento das equipes de saúde da família. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Priscila Mina Galati - Coordenador / Aldaisa Cassanho Forster - Integrante.
-
2009 - 2010
Construção Coletiva do Plano Municipal de Saúde, Descrição: Descrição da construção do Plano Municipal de Saúde , com apoio da rede de atenção a saúde. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Priscila Mina Galati - Coordenador / Rosiane Araújo Ferreira Feliciano - Integrante.
-
2007 - 2008
Utilização do SIAB pelos enfermeiros de um municipio do Estado de São Paulo, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Priscila Mina Galati - Coordenador / Paulo Bandiera Paiva - Integrante.
-
2005 - 2005
O Processo de Territorialização na equipe de saúde da família em um município do estado de São Paulo, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Priscila Mina Galati - Coordenador / Ione Carvalho Pinto - Integrante / Silvana Martins Mishima - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2013 - 2014
Ministério da SaúdeVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Apoiadora Estadual de Articulação das Redes
Outras informações:
Na função de apoio de articulação das redes de atenção à saúde participamos da implantação técnica, financeira e organizativa das redes de atenção à saúde: Cegonha, Urgência e Emergência, Pessoa com Deficiência, Psico social e discussão do COAP
2014 - 2015
Prefeitura do Município de São Bernardo do CampoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretora de Departamento de Apoio a Gestão, Carga horária: 40
Outras informações:
No Departamento de Apoio a Gestão atuei como diretora sendo responsável pela área de planejamento do SUS : Programação Anual de Saúde, Relatório de Gestão, Regulação Ambulatorial e Hospitalar, Faturamento e Auditoria, Ouvidoria e Educação Permanente onde nesse eixo os processos de formação para SUS ( Estágios, Residência Multiprofissional e Médica) estavam vinculadas ao departamento
2014 - 2014
Prefeitura Municipal de Monte AltoVínculo: , Enquadramento Funcional: Diretora de Saúde, Carga horária: 40
2013 - 2013
Prefeitura Municipal de Monte AltoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretora Municipal de Saúde, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
No Departamento de Apoio a Gestão atuei como diretora sendo responsável pela área de planejamento do SUS : Programação Anual de Saúde, Relatório de Gestão, Regulação Ambulatorial e Hospitalar, Faturamento e Auditoria, Ouvidoria .
2007 - 2013
Prefeitura Municipal de Monte AltoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Coordenadora da Atenção Básica, Carga horária: 30
Outras informações:
Nesta função é responsável pela ordenação das atividades desenvolvidas pelas equipes de saúde da família, articulação ações de educação permanente em saúde ,e apoiadora da gestão municipal na elaboração dos instrumentos do PLANEJASUS, articulação com as ações de Vigilância em Saúde
2001 - 2010
Prefeitura Municipal de Monte AltoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeira Assistencial, Carga horária: 36
Outras informações:
Atuação na área hospitalar: Urgência e Emergência, Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico , Clínica Médica e Clínica Cirúrgica
2002 - 2007
Prefeitura Municipal de Monte AltoVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Gerente e Enfermeira da ESF, Carga horária: 40
Outras informações:
Nesta instituição atuou como enfermeira da Estrategia Saúde da Família, sendo responsável pela equipe tendo como função:
1- cuidados diretos de enfermagem nas urgências e emergências clínicas, fazendo a indicação para a continuidade da assistência prestada;
2- consultas de enfermagem, solicitar exames complementares, prescrever/transcrever medicações, conforme protocolos estabelecidos nos programas do Ministério da Saúde e disposições legais da profissão;
3- Planejamento, gerenciamento, coordenação, executação e avaliação da Unidade de Saúde da Família (USF), levando em conta as reais necessidades de saúde da população atendida;
4-Execução das ações de assistência integral a criança, mulher, adolescente, adulto e idoso;
Aliar atuação clínica à prática de saúde coletiva;
5- Supervisão dos agentes comunitários de saúde e auxiliares de enfermagem
6- Realização de ações de vigilância em saúde,
7- Supervisão de Sala de Vacina
Atividades
-
05/2005
Treinamentos ministrados , Unidade de Saúde da Familia Accacio de Oliveira Nunes.Treinamentos ministrados, Cuidados com as mamas em puerperas
-
09/2005 - 12/2005
Treinamentos ministrados , Unidade de Saúde da Familia Accacio de Oliveira Nunes.Treinamentos ministrados, Treinamento sobre Manual de Norma e Rotinas da Unidade
2021 - 2022
Universidade Federal de São PauloVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutora, Carga horária: 10
Outras informações:
Tutora do curso de Especialização em Saúde da Família voltada para formação de médicos
2015 - 2018
Universidade Federal de São PauloVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutora
Outras informações:
Tutora e Orientadora do Curso de Especialização em Saúde da Família . O tutor nesse processo é o responsável pelo acompanhamento das atividades pedagógicas a distancia como apoiando a construção do conhecimento por meio do material teórico ofertado e casos complexos e atividades orientadas baseadas no conteúdo e pratica cotidiana dos alunos.
A atuação contou também com a orientação dos trabalhos de conclusão de curso .
2014 - 2015
Universidade Federal de São PauloVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutora, Carga horária: 20
2012 - 2013
Universidade Federal de São PauloVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutora
Outras informações:
Tutora e Orientadora do Curso de Especialização em Saúde da Família . O tutor nesse processo é o responsável pelo acompanhamento das atividades pedagógicas a distancia como apoiando a construção do conhecimento por meio do material teórico ofertado e casos complexos e atividades orientadas baseadas no conteúdo e pratica cotidiana dos alunos.
A atuação contou também com a orientação dos trabalhos de conclusão de curso .
2013 - 2018
Faculdades Santa MarcelinaVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: RPA
Outras informações:
Professora Convidada para Ministrar disciplinas no Curso de Especialização em Saúde da Família
2012 - 2013
Fundação Oswaldo CruzVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutora do Curso Saúde do Trabalhador
Outras informações:
Tutora e Orientadora do Curso de Especialização em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana . O tutor nesse processo é o responsável pelo acompanhamento das atividades pedagógicas a distancia como apoiando a construção do conhecimento por meio do material teórico ofertado e atividades orientadas baseadas no conteúdo e pratica cotidiana dos alunos.
A atuação contou também com a orientação dos trabalhos de conclusão de curso .
2009 - 2011
Universidade de São PauloVínculo: Aluno, Enquadramento Funcional: Aluno
Outras informações:
Aluna do Programa de Pós Graduação no Departamento de Medicina Social
2022 - Atual
Associação Saúde da FamíliaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenação Técnica Regional, Carga horária: 40
Outras informações:
Atuo na coordenação de dois Contratos de Gestão no munícipio de São Paulo sendo responsável pela coordenação da equipe técnica assistencial, manutenção predial e de equipamentos, recursos humanos e desenvolvimento tal atuação se estende a rede de atenção a saúde contendo equipamentos de Atenção Básica constituído por Unidades de Estratégia Saúde da Família, UBS Tradicionais, Mista, Unidade de Pronto Atendimento -UPA, Pronto Socorro -PS, AMA 24, Hospital Geral, Ambulatório de Especialidade, Centro de Atenção Psicossocial, Serviço de Residência Terapêutica- SRT, URSI, PAI , EMAD.Além da atuação assistencial na coordenação do Contrato desenvolvemos as ações de manutenção das metas do contrato de gestão
2015 - 2022
Associação Saúde da FamíliaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Assessora Técnica, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Na função de assessora técnica desenvolvo ações de apoio as unidades de saúde no que diz respeito as questões assistências de acesso aos serviços de saúde, gestão da cuidado, gestão do território envolvendo vigilância em saúde no âmbito do controle de doenças transmissíveis e não transmissíveis , programa de imunização e acompanhamento e coordenação de campanhas de vacina. Atuo no monitoramento e avaliação do Contrato de Gestão assim como no suporte técnico da elaboração de plano de trabalho.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Priscila Mina Galati e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?