Danielle Lopes de Lima

Possui graduação em Ciências Biológicas Licenciatura (2014) pela Universidade Salgado de Oliveira. Atuação na área de Docência de Aulas de Biologia/Ciências, com experiência na orientação a aprendizagem do aluno, focando as múltiplas inteligências, pois nem todas as pessoas têm os mesmos interesses e habilidades, nem aprendem da mesma maneira. Participação do planejamento das atividades da escola e organização do processo de ensino, contribuindo com o aprimoramento das rotinas. Ministração de aulas de Biologia para o ensino fundamental e Médio, transmitindo os conteúdos em explicações, em slides, lousa e através do site prezi, (site que permite reduzir e ampliar imagens e textos de uma forma cativante, interativa que causa um alto impacto nas aulas ministradas) dinâmica de grupo e outras técnicas didáticas para desenvolvimento das habilidades necessárias à expressão dos ensinamentos.

Informações coletadas do Lattes em 09/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Ciências Biológicas

2011 - 2014

Universidade Salgado de Oliveira
Orientador: Verônica Monteiro

Formação complementar

2014 - 2014

Curso de Fisiologia Geral. (Carga horária: 20h). , Instituto Politécnico de Ensino a Distância.

2014 - 2014

Curso de Divers. Aprend. de Pess. Neces. Especial. (Carga horária: 60h). , Universidade Salgado de Oliveira, UNIVERSO, Brasil.

2014 - 2014

O primeiro dia de aula do professor. (Carga horária: 2h). , Associação Brasileira de Educação a Distância.

2014 - 2014

Mini curso de Consul. e Licenciamento Ambiental. (Carga horária: 8h). , Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro.

Participação em eventos

XI Universo do Conhecimento e Semana de Extensão.AVALIAÇÃO DO CONHECIMENTO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE OBESIDADE. 2014. (Outra).

XII Semana Acadêmica da Biologia. 2014. (Outra).

XI Universo do Conhecimento e Semana de Extensão. 2013. (Outra).

Histórico profissional

Experiência profissional

2014 - 2014

Escola Ativo

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora substituta, Carga horária: 18

Outras informações:
Atuava como professora, ministrando aulas para o ensino fundamental segundo segmento.

2013 - 2013

Colégio Módulo Macaé

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Estagiaria, Carga horária: 14

Outras informações:
Atuava como estagiaria de ciências biológicas no 6, 7, 8 e 9 anos do ensino fundamental e 1, 2, 3 anos do ensino Médio.