Nathália Eneas Figueiras

Formada em Farmácia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente, trabalha na Empresa Farmacêutica Roche, na área de Controle de Qualidade, realizando Validação de Métodos Analíticos.

Informações coletadas do Lattes em 18/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Graduação em Farmácia

2008 - 2013

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Francês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Treinamento Whitebelt. 2013. (Outra).

Curso de Segurança em Laboratório Físico-Químico. 2012. (Outra).

IX Seminário Rio Metrologia. 2011. (Seminário).

XXVIII Semana de Farmácia da UFRJ. 2010. (Outra).

Curso de Extensão I Escola deTecnologia Industrial Farmacêutica. 2010. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Flavia Almada do Carmo

CARMO, F. A.. Estudo de tecnologias para remoção e degradação de compostos anti-inflamatórios em efluentes. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

LUIZ CLÁUDIO RODRIGUES PEREIRA DA SILVA

SILVA, L. C. R. P.; FRAGA, A. G. M.; CARMO, F. A.. Estudo de tecnologias para remoção e degradação de compostos anti-inflamatórios em efluentes. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Plínio Cunha Sathler

SATHLER, P. C.. Estudo de tecnologias para remoção e degradação de compostos anti-inflamatórios em efluentes. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

FIGUEIRAS, Nathália Eneas

Estudo de tecnologias para remoção de compostos ant-iinflamatórios em efluentes; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Farmacia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Nathália Eneas Figueiras;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Thais de Andrade Soares

ESTUDO DE TECNOLOGIAS PARA REMOÇÃO E DEGRADAÇÃO DE COMPOSTOS ANTI-INFLAMATÓRIOS NÃO ESTEROIDAIS EM EFLUENTES; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Thaís de Andrade Soares;

Aline Guerra Manssour Fraga

Estudo de Tecnologias para Remoção e Degradação de Compostos Anti-Inflamatórios em Efluentes; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Farmácia) - Universidade Federal do Rio de Janeiro; Orientador: Aline Guerra Manssour Fraga;

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2012 - 2013

    Produtos Químicos e Farmacêuticos Roche S.A.

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: estagiário, Carga horária: 25, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    - Atividades desenvolvidas: auxílio em toda rotina do laboratório de Suporte Analítico; acompanhamento de análises de bancada, projetos químicos e produtos; elaboração de procedimentos e relatórios. - Experiência na área de Validação de Métodos Analíticos e Validação de Processo. - Técnicas de análise: Cromatografia Líquida de Alta Eficiência (HPLC), Cromatografia em Camada Fina (CCF), Espectroscopia (Ultra-Violeta e Infravermelho), Espectrofotometria, Dissolução e Granulometria.

  • 2013 - 2013

    Hospital Clementino Fraga Filho

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: estagiário

    Outras informações:
    - Experiência em diversos setores, como por exemplo: Central de Abastecimento Farmacêutico, Distribuição e Guarda de medicamentos, manipulação e fracionamento de quimioterápicos, Farmácia ambulatorial e Farmacovigilância.

  • 2012 - 2012

    Farmácia de Manipulação Alopática

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: estagiário

    Outras informações:
    - Experiência em manipulação de formas farmacêuticas para uso tópico e oral, assim como dispensação de medicamentos e orientação ao paciente.

  • 2011 - 2012

    Instituto Nacional de Tecnologia

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: estagiário, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    - Projeto: Resíduos de fármacos em águas superficiais. - Atividades desenvolvidas: levantamento bibliográfico atualizado, consultas de normas e especificações para análises, elaboração de relatórios, determinação e desenvolvimento de metodologia para quantificação de fármacos em águas superficiais. - Treinamento em Cromatografia Líquida de Alta Eficiência.

  • 2011 - 2011

    POLICLÍNICA NEWTON ALVES CARDOZO

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: estagiário, Carga horária: 20

    Outras informações:
    - Atividades desenvolvidas: Dispensação e orientação ao paciente, bem como o seu acompanhamento durante o tratamento; estudo de utilização do medicamento e perfil de consumo; interação direta com o usuário, visando o uso racional de medicamentos; apresentação de seminário para os agentes de saúde e usuários, intitulado: Fármacos Anti-Hipertensivos tema bastante relevante, tendo em vista que grande parte da clientela do PNAC pertence ao Programa de Hipertensão da Unidade. - Experiência: Prática em gestão do ciclo da assistência farmacêutica - seleção, programação, aquisição, armazenamento, distribuição, dispensação e atenção farmacêutica de medicamentos na Atenção Primária em Saúde.

  • 2010 - 2010

    Laboratório de Tecnologia Industrial Farmacêutica

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: estagiário, Carga horária: 12, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    - Projeto: Estudo da atividade biológica in vitro e em modelos animais de Óleos Essenciais. - Experiência em técnicas envolvendo modelo in vivo, como por exemplo: administração de fármacos via carótida, tempo de sangramento e trombose arterial. Além de técnicas ex vivo, como por exemplo, teste de APTT, PT e Tempo de Recalcificação.