Silvia Henrique de Campos

Graduada em nutrição pela Faculdade de Ciências da Saúde São Camilo. Especialista em Administração de Unidades de Alimentação e Nutrição pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e Mestre em Enfermagem pela Universidade Estadual de Campinas. Atualmente presta assessoria na área de Nutrição na Escola Comunitária de Campinas. Tem experiência na área de Nutrição, com ênfase em Administração de Unidades de Alimentação e Nutrição, atuando principalmente com os seguintes temas: educação nutricional, saúde-educação, segurança alimentar, gestão de unidades de alimentação e nutrição. Atua como assessora e consultora técnica na área de alimentação coletiva.

Informações coletadas do Lattes em 09/08/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Enfermagem

2000 - 2002

Universidade Estadual de Campinas
Título: Subsídios para o ensino de nutrição em enfermagem:uma experiência usando a técnica de grupo focal., Ano de Obtenção: 2002
Maria Cristina Faber Boog.Palavras-chave: saúde-educação, nutrição, enfermagem graduação.Grande área: Ciências da SaúdeGrande Área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Ensino. Setores de atividade: Educação Superior.

Especialização em Administração Em Unidades de Alimentação e Nutriçã

1997 - 1997

Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas

Graduação em Nutrição

1982 - 1985

Centro Universitário São Camilo - Campus Pompeia

Formação complementar

2017 - 2017

Nutrição Comportamental. (Carga horária: 11h). , Instituto de Nutrição Comportamental, INC, Brasil.

2014 - 2014

Planejamento de cozinhas profissionais. (Carga horária: 48h). , Instituto Racine, RACINE, Brasil.

2009 - 2009

TELEDUC. (Carga horária: 10h). , Faculdade Integrada Metropolitana de Campinas, METROCAMP, Brasil.

2000 - 2001

Programa de Estágio Docente. , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Educação Nutricional.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Alimentação Coletiva.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição / Subárea: Dietética.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Antropologia / Subárea: Antropologia da Nutrição.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Filosofia / Subárea: Ética.

Organização de eventos

CAMPOS, Silvia Henrique de ; CORDOBA, G. M. C. ; ISA, N. M. A. H. . 3a. Semana de Ciências Biomédicas. 2006. (Outro).

Participação em eventos

SIPAT Laboratório Franco do Amaral.Alimentação saudável e dietas da moda. 2019. (Outra).

Dia Mundial da Alimentação. 2018. (Seminário).

Mandacaru Unimetrocamp.Alimentação saudável para o equilíbrio físico e emocional. 2018. (Encontro).

Outubro Rosa.Faça da sua alimentação uma aliada na prevenção do câncer. 2018. (Encontro).

Dia Mundial da Alimentação. 2017. (Encontro).

II Encontro Interdisciplinar em Saúde Coletiva.CONSCIENTIZAÇÃO DO CONSUMO EM EXCESSO DE AÇÚCAR E SAL EM UMA UAN. 2017. (Encontro).

II Encontro Interdisciplinar em Saúde Coletiva.PROJETO DE EDUCAÇÃO NUTRICIONAL EM ENTIDADE SOCIAL. 2017. (Encontro).

Mostra de Responsabilidade Social DEVRY Brasil.Aconselhamento nutricional: ações educativas voltadas para mudanças alimentares com portadores de doenças crônicas não transmissíveis. 2017. (Outra).

Mostra de Responsabilidade Social DEVRY Brasil.Ginástica Laboral: importância para a preservação da saúde de funcionários de UAN. 2017. (Outra).

Mostra de Responsabilidade Social DEVRY Brasil.PROJETO DE EDUCAÇÃO NUTRICIONAL EM ENTIDADE SOCIAL. 2017. (Outra).

Mostra de Responsabilidade Social DEVRY Brasil.Plano de ação: higienização de mãos de manipuladores de alimentos. 2017. (Outra).

Comida de verdade no campo e na cidade. 2015. (Outra).

Fórum de instituições de ensino superior de Nutrição. 2012. (Seminário).

World Nutrition Rio 2012. Avaliação e proposta para adequação do cardápio aos usuários de uma instituição social. 2012. (Congresso).

11th European Nutrition Conference (FENS). Quality evaluation of school feeding in public pre-school in Brazil. 2011. (Congresso).

Combate à extrema pobreza e segurança alimentar. 2011. (Seminário).

Desafios para o diagnóstico ao consumo alimentar. 2010. (Simpósio).

Qualidade de vida: evolução de conceitos e práticas no séc. XXI. 2010. (Seminário).

I Congresso Brasileiro de alimentação coletiva. Proposta de reeducação alimentar aos usuários de restaurante institucional. 2009. (Congresso).

I Encontro de docentes do CEUNSP. 2009. (Encontro).

II Conferência Latino Americana e Caribenha de medidas de segurança alimentar. 2009. (Congresso).

O estágio frente à legislação atual. 2009. (Seminário).

Qualidade de vida e cultura alimentar. 2009. (Seminário).

Alimentos funcionais. 2008. (Seminário).

Fiscalização: pontos relevantes de atuação em alimentação coletiva. 2008. (Seminário).

Fiscalização pontos relevantes de atuação em alimentação coletiva. 2008. (Seminário).

I bWorkshop sobre ética e prática profissional do nutricionista. 2008. (Seminário).

IV Encontro de docentes e coordenadores de Nutrição. 2008. (Seminário).

IV Fórum Regional de Ensino com insitutições de ensino superior. 2008. (Seminário).

Segurança alimentar e nutricional. 2008. (Seminário).

VI Seminário Paulo Freire. 2008. (Seminário).

Educação nutricional: concepções norteadoras de intervenções. 2007. (Simpósio).

V Seminário Paulo Freire. 2007. (Seminário).

CONBRAN. XVII Congresso Brasileiro de Nutrição e II Congresso Latinoamericano e I Congresso Brasileiro de Nutrição Humana.. 2002. (Congresso).

Consórcios de Instituições Brasileiras na Área de Nutrição.Subsídios para o ensino de nutrição: uma experiência usando a técnica de grupo focal. 2002. (Simpósio).

disciplina de pós-graduação no Departamento de Enfermagem da FCM / UNICAMP.Subsídios para o ensino de nutrição em enfermagem: uma experiência usando a técnica do grupo focal. 2002. (Outra).

Participação em bancas

Aluno: Maria Lucia Leme; Iracema Carvalho

CAMPOS, Silvia Henrique de. Consumo de alimentos ultraprocessados por pré-escolares de uma instituição particular de educação infantil do interior paulista.. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdade Metropolitana de Campinas.

Aluno: Ana Paula da Silva; Fabíola Gabriel; Hariane Delfino

CAMPOS, Silvia Henrique de. Efeito da intervenção dietética sob parâmetros antropométricos em mulheres praticantes de atividade aeróbia. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdade de Americana.

Aluno: Janina Ricomini; Margarete Pereira; Simoni Barbosa

CAMPOS, Silvia Henrique de. Avaliação do estado nutricional de crianças matriculadas em uma escola do interior de São Paulo. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdade de Americana.

Aluno: Michelli Tangerino Tozzini

CAMPOS, Silvia Henrique de. Determinação da composição química de um novo composto alimentar - ração humana. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdade Metropolitana de Campinas.

Aluno: Adriana Cristina do Amaral

AMARAL, A. C.; MONTEIRO, F.; BELLANGA, M.; RODRIGUES, E. M.;CAMPOS, Silvia Henrique de. Rotulagem alimentar: análise do grau de entendimento dos consumidores. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdade de Americana.

Aluno: Bruna Castelani

CASTELANI, B.; LUCATO, F.; PAVIOTTI, V.; CORDOBA, G. M. C.;CAMPOS, Silvia Henrique de. Educação nutricional no pós operatório de indivíduos submetidos à cirurgia bariátrica. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdade de Americana.

Aluno: Priscila Beck Martins

OLIVEIRA, I. C.; MARTINS, P. B.;CAMPOS, Silvia Henrique de. Avaliação nutricional e intervenção em uma pré-escola pública. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdade de Americana.

Aluno: Ana Carolina Januário de Lima

LIMA, A. C. J.; OLIVEIRA, I. C.;CAMPOS, Silvia Henrique de. Avaliação nutricional em pacientes oncológicos. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdade de Americana.

Aluno: Marta Regina Spinace

CAMPOS, Silvia Henrique de. Nutrição Infantil em Creches. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio.

Aluno: Katleen Maniezo

CAMPOS, Silvia Henrique de. Influência do uso de fibras alimentares na prevenção e tratamento do Diabetes. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio.

SHADECK, D.; CORDOBA, G. M. C.;CAMPOS, Silvia Henrique de. Qualidade de vida após a gastroplastia. 2005. Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio.

CASTRO, A. M. A. C. Y. A.; ISA, N. M. A. H.;CAMPOS, Silvia Henrique de. Avaliação do efeito da fibra de maracujá no controle dos níveis glicêmicos de pacientes diabéticos. 2005. Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio.

CAMPOS, Silvia Henrique de. Banca Examinadora da XIV Semana de Estudos de Nutrição da PUC Campinas.. 2000. Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Orientou

Stela Coerin e Elizabete do Nascimento

Utilização de carnes em peças e fracionadas: avaliação de rendimento e produtividade em unidade produtora de refeições (UPR); Início: 2009; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdade Integrada Metropolitana de Campinas; (Orientador);

Alline Coelho, Gabriella de Moraes, Priscila Pereira

Percepção de pais e profissionais em relação à alimentação de portadores de necessidades especaisi atendidos por uma entidade social; Início: 2009; Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Nutrição) - Faculdade de Americana; (Orientador);

Bruna Cardinalli; Magna Santana; Thaiani Sia

Fatores interferentes nas escolhas alimentares de adolescentes; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Nutrição) - Faculdade Metropolitana de Campinas; Orientador: Silvia Henrique de Campos;

Bruna Cardinalli; Magna Santana; Thaiani Sia

Fatores interferentes nas escolhas alimentares de adolescentes; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Nutrição) - Faculdade Metropolitana de Campinas; Orientador: Silvia Henrique de Campos;

Camila Menalli; Gabriela Santarosa; Patrícia Camargo

Avaliação das boas práticas de fabricação em uma UAN: armazenamento de gêneros alimentícios; 2014; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Nutrição) - Faculdade Metropolitana de Campinas; Orientador: Silvia Henrique de Campos;

Angélica Weller Lima; Wanessa Pereira de Oliveira

Boas práticas de fabricação no pré-preparo de alimentos em dois restaurantes comerciais; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Nutrição) - Faculdade Metropolitana de Campinas; Orientador: Silvia Henrique de Campos;

CECILIA C

Teodoro; Rafaela Bello; Thaíse Pinheiro; Treinamento de manipuladores de alimentos em um restaurante universitário no município de Campinas; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Nutrição) - Faculdade Metropolitana de Campinas; Orientador: Silvia Henrique de Campos;

Renata Costa; Sabrina Raffa

Condições higiênico-sanitárias de um restaurante comercial e industrial na cidade de Campinas; 2013; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Nutrição) - Faculdade Metropolitana de Campinas; Orientador: Silvia Henrique de Campos;

Aline Brito; Aline Stenico; Tamires Candido

Aplicações de boas práticas de manipulação em restaurantes comerciais; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade de Americana; Orientador: Silvia Henrique de Campos;

Camila Galego; Mario Martins; Tássia Lugli

Avaliação antropométrica e nutricional de alunos de uma entidade de educação especial na cidade de Piracicaba; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade de Americana; Orientador: Silvia Henrique de Campos;

Camila Fernandes; Priscila Rodrigues

O desperdício de alimentos em uma empresa do ramo varejista de Campinas; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade Metropolitana de Campinas; Orientador: Silvia Henrique de Campos;

Franciele Marto; Misslene da Silva

Condições ergonômicas de trabalho e uso de equipamentos de proteção individual pelos funcionários de duas unidades de alimentação e nutrição; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade Metropolitana de Campinas; Orientador: Silvia Henrique de Campos;

Beatriz Martins; Jeniffer Caetano: Lucimara Sousa

Avaliação do desperdício alimentar em uma unidade de alimentação e nutrição; 2012; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade Metropolitana de Campinas; Orientador: Silvia Henrique de Campos;

Carolina De Nadai; Cristiane da Silva; Katia Souto

Avaliação e proposta para adequação do cardápio e oferecimento da alimentação aos usuários de uma instituição social; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade de Americana; Orientador: Silvia Henrique de Campos;

Adriana Antônio; Aline Ganeo; Daiane Dario

Avaliação antropométrica e dietética dos colaboradores de uma Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN); 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade de Americana; Orientador: Silvia Henrique de Campos;

Andrea Peinado; Tatiane Querubino; Vera Lucia Viegas

Avaliação da ingestão proteica de usuários de um restaurante industrial beneficiado pelo Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT); 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade de Americana; Orientador: Silvia Henrique de Campos;

Camila Gonçalves; Lívia dos Reis

Aplicação do manual de boas práticas em unidades de alimentação e nutrição; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade Metropolitana de Campinas; Orientador: Silvia Henrique de Campos;

Ana Carolina Brito Pazetti

Avaliação da qualidade de um restaurante comercial localizado em um pesqueiro na cidade de Paulínia - SP; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade Metropolitana de Campinas; Orientador: Silvia Henrique de Campos;

Aline Coelho; Gabriela Moraes; Priscila Pereira da Silva

Cuidadores e a alimentação de deficientes mentais/intelectuais atendidos por uma instituição social; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade de Americana; Orientador: Silvia Henrique de Campos;

Ariane Godoy; Carla S

Bilotta; Cíntia Souza; Avaliação da qualidade da alimentação escolar de um município do estado de São Paulo; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Silvia Henrique de Campos;

Evelyn Tabata Vaciloto; Lara Pietrobon Gonçalves

Avaliação de hábitos e preferências alimentares entre pré-escolares; 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Silvia Henrique de Campos;

Elizabete A

C; Nascimento; Stela P; Coerin; Utilização de carne bovina em peça e fracionada: avaliação de aproveitamento e produtividade em Unidade Produtora de Refeições (UPR); 2009; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade Integrada Metropolitana de Campinas; Orientador: Silvia Henrique de Campos;

Katia L

Goalhi; Mirian A; Paulino; Tatiana Stocco; Análise do Índice de resto ingestão em uma unidade de alimentação e nutrição; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade de Americana; Orientador: Silvia Henrique de Campos;

James Fernando da Cunha; Renato R

do Amaral; Yuri Zarbim; Conhecimentos nutricionais e hábitos alimentares de colaboradores de uma instituição de ensino superior; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade de Americana; Orientador: Silvia Henrique de Campos;

Sandra Regina Daroz

Perfil nutricional em usuários de unidade de alimentação beneficiados pelo PAT; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade de Americana; Orientador: Silvia Henrique de Campos;

Débora Klinke; Luciana de Campos; Marcela Souza de Oliveira

Sobrepeso e obesidade entre usuários de unidade de alimentação e nutrição; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Silvia Henrique de Campos;

Andréia Dalbello

Concessionária de alimentos e empresas: é possível uma parceria em educação nutricional?; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade de Americana; Orientador: Silvia Henrique de Campos;

Carolina Assis Sabino

Avaliação do comportamento alimentar de deficientes visuais; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade de Americana; Orientador: Silvia Henrique de Campos;

Sandra Regina Daroz

Perfil nutricional de usuários de unidade de alimentação e nutrição beneficiada pelo PAT; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Faculdade de Americana; Orientador: Silvia Henrique de Campos;

Amanda Sirtori; Elenir Domingues; Roseli do Prado

Implantação de um programa de reeducação alimentar aos usuários de um restaurante institucional; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Silvia Henrique de Campos;

Andréia Mative; Camila Bíscaro

Levantamento do índice de resto-ingestão em uma Unidade de Alimentação e Nutrição e proposta educativa; 2005; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio; Orientador: Silvia Henrique de Campos;

Janete Oshita; Monica Spina; Roseli Carreri

Levantamento do perfil nutricional de usuários de restaurante institucional; 2004; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Nutrição) - Centro Universitário Nossa Senhora Patrocínio; Orientador: Silvia Henrique de Campos;

Debora Aparecida Secco Miatto

Educação nutricional aos funcionários de empresa; 2019; Orientação de outra natureza - Faculdade Metropolitana de Campinas; Orientador: Silvia Henrique de Campos;

Ingrid Stefanni Aparecida da Rosa

Seja 10 no desperdício de alimentos; 2019; Orientação de outra natureza - Centro Universitário Unimetrocamp Wyden; Orientador: Silvia Henrique de Campos;

Augusto Camargo, Gabriella Rodrigues, Gilmara Santos

Doença celíaca; 2019; Orientação de outra natureza - Centro Universitário Unimetrocamp Wyden; Orientador: Silvia Henrique de Campos;

Produções bibliográficas

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; BOOG, Maria Cristina Faber . Cuidado nutricional na visão de enfermeiras docentes. Revista de Nutrição , v. 19, p. 145-155, 2006.

  • RODRIGUES, E. M. ; CAMPOS, Silvia Henrique de . Programa de educação nutricional com grupo de adolescentes: problematização como estratégia para análise e mudanças do comportamento alimentar.. In: Rosa Wanda Diez Garcia; Ana Maria Cervato-Mancuso. (Org.). Mudanças alimentares e educação nutricional.. 1ed.Rio de Janeiro: Guanabara - Koogan, 2011, v. , p. 245-261.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; ZARATIN, A. ; VERONEZ, A. ; RONDELLO, C. ; SILVA, D. ; FLORENCIO, G. A. B. ; CESAR, I. D. ; DANAILOF, K. ; MIOTTO, L. ; PAULA, L. M. ; ANAZETTI, M. C. ; BAUMGARTEN, O. B. C. . Anais dos trabalhos de conclusão de curso. In: Apresentação dos trabalhos de conclusão de curso, 2019, Campinas. Anais dos trabalhos de conclusão de curso, 2019.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; DEJAVITTE, R. A. . Auditorias para cozinhas industriais e comerciais. In: Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição, 2018, Campinas. Trabalhos Integradores, 2018.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; DEJAVITTE, R. A. . Atendimento em consultório. In: Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição, 2018, Campinas. Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição, 2018.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; DEJAVITTE, R. A. . Unidades de Alimentação e Nutrição. In: Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição, 2018, Campinas. Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição, 2018.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; DEJAVITTE, R. A. . Atendimento nutricional em grupo. In: Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição, 2018, Campinas. Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição, 2018.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; DEJAVITTE, R. A. . Consultoria alimentar para crianças. In: Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição, 2018, Campinas. Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição, 2018.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; DEJAVITTE, R. A. . Introdução alimentar complementar infantil. In: Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição, 2018, Campinas. Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição, 2018.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; MIOTTO, L. ; DEJAVITTE, R. A. ; SILVA, D. ; ALBUQUERQUE, J. ; INFANTE, F. N. S. ; PAULA, L. M. ; ANAZETTI, M. C. ; MARINELLI, R. S. . Anais dos trabalhos de conclusão de curso. In: Trabalhos de conclusão de curso, 2018, Campinas. Anais dos trabalhos de conclusão de curso, 2018.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; JACKIX, E. ; SILVA, R. D. ; RUEDA, M. A. ; SANTOS, G. ; NUNES, N. G. . Educação nutricional para jovens no Ensino Médio. In: Trabalho Integrador do Curso de Nutrição da DeVry Metrocamp, 2017, Campinas. Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição, 2017.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; DEJAVITTE, R. A. ; CRUZ, B. ; ALVES, M. C. ; PEREIRA, P. I. S. . O conhecimento da população sobre Fitoterapia. In: Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição DeVry Metrocamp, 2017, Campinas. Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição, 2017.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; RODRIGUES, E. M. ; CABRAL, E. C. ; SILVA, F. F. ; PEREIRA, F. S. ; DEJAVITTE, R. A. . Aplicação do check-list Resolução RDC n 275, de 21 de outubro de 2002. In: Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição DeVry Metrocamp, 2017, Campinas. Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição DeVry Metrocamp, 2017.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; DEJAVITTE, R. A. ; RODRIGUES, D. ; PIRAJIBE, D. ; SARAVY, I. . Aplicação de check list em Unidade de Alimentação e Nutrição. In: Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição DeVry Metrocamp, 2017, Campinas. Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição DeVry Metrocamp, 2017.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; ARRUDA, B. G. ; MACHADO, E. A. ; PEREIRA, L. P. ; LIMA, S. C. . PANC, o que é isso?. In: Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição, 2017, Campinas. Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição, 2017.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; ZOMBINE, B. ; SALES, E. ; NAIF, J. ; CUNHA, M. ; CARVALHO, T. . Óleo de coco emagrece... será mesmo?. In: Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição, 2017, Campinas. Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição, 2017.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; GOMES, E. C. ; PERINI, G. S. ; MAIA, G. D. S. ; MOREIRA, C. ; MOURA, C. . Noz da Índia. In: Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição, 2017, Campinas. Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição, 2017.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; CAMARGO, S. M. ; ALEXANDRINI, L. ; SILVA, L. R. ; SANTOS, F. S. ; MARTINS, Z. . Ovos: mitos e verdades.... In: Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição, 2017, Campinas. Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição, 2017.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; POSTAL, E. ; SANTOS, G. ; NUNES, N. . Com glúten ou não... eis a questão.... In: Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição, 2017, Campinas. Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição, 2017.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; RODRIGUES, D. ; PIRAJIBE, D. C. ; BALARIN, I. S. ; FARIA, R. A. . Leite: vilão ou mocinho?. In: Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição, 2017, Campinas. Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição, 2017.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de . Educação nutricional: famílias com pessoas obesas e com sobrepeso. In: Trabalhos Integradores, 2016, Campinas. Resumos trabalhos integradores, 2016.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de . Intervenção nutricional com pré-escolares de 5 a 6 anos. In: Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição, 2016, Campinas. Resumos trabalhos integradores, 2016.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de . Educação e intervenção com escolares. In: Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição, 2016, Campinas. Resumos trabalhos integradores, 2016.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de . Educação nutricional aplicada em um grupo de mulheres de um centro terapêutico alternativo particular em Campinas-SP. In: Trabalhos integradores do Curso de Nutrição, 2016, Campinas. Resumos trabalhos integradores, 2016.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de . Educação nutricional com pré-escolares. In: Trabalhos integradores do Curso de Nutrição, 2016, Campinas. Resumos Trabalhos integradores, 2016.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; THOMAZINI, A. ; PINHEIRO, F. ; SANTOS, G. ; GUEDES, J. . A exposição e consumo de agrotóxicos e sua relação com câncer. In: Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição da Metrocamp/DeVry Brasil, 2015, Campinas. Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição da Metrocamp/DeVry, 2015.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; SANTOS, A. R. ; DIAS, D. M. ; SANTOS, J. ; OLIVEIRA, M. C. . Orgânicos x Agrotóxicos: uma guerra da qualidade alimentar. In: Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição da Metrocamp/DeVry Brasil, 2015, Campinas. Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição da Metrocamp/DeVry, 2015.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; ROSA, B. ; SOUZA, G. K. ; SOUZA, N. R. ; SUNARA, M. . As desvantagens do uso de agrotóxicos e as vantagens. In: Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição da Metrocamp/DeVry Brasil, 2015, Campinas. Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição da Metrocamp/DeVry, 2015.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; CREPALDI, M. A. ; MASSAI, P. S. . Agrotóxicos inibidores da enzima colinesterase. In: Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição da Metrocamp/DeVry Brasil, 2015, Campinas. Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição da Metrocamp/DeVry, 2015.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; FELTRIN, F. ; PAIVA, G. ; SALVADOR, A. C. ; SILVA, J. . A ação do herbicida Paraquat no organismo. In: Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição da Metrocamp/DeVry Brasil, 2015, Campinas. Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição da Metrocamp/DeVry, 2015.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; RODRIGUES, F. ; TORRES, J. ; DELTREGGIA, R. ; MATOS, T. . Dificuldade de segurança alimentar em agricultura convencional e orgânica. In: Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição da Metrocamp/DeVry Brasil, 2015, Campinas. Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição da Metrocamp/DeVry, 2015.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; SCHMIT, J. ; BERNARDINO, P. ; PRADO, T. M. . Percepção do consumidor quanto aos alimentos orgânicos. In: Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição da Metrocamp/DeVry Brasil, 2015, Campinas. Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição da Metrocamp/DeVry, 2015.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; CARVALHO, K. B. ; SIMOES, L. ; XAVIER, M. ; SENA, T. . Doenças provocadas pelo uso excessivo de agrotóxicos. In: Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição da Metrocamp/DeVry Brasil, 2015, Campinas. Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição da Metrocamp/DeVry, 2015.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; OLIVEIRA, C. ; SANTOS, J. ; THEOBALD, L. ; NISHIMURA, T. . Métodos alternativos de manejos de pragas. In: Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição da Metrocamp/DeVry Brasil, 2015, Campinas. Trabalhos Integradores do Curso de Nutrição da Metrocamp/DeVry, 2015.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; GODOY, A. ; BILOTTA, C. ; SOUZA, C. . Quality evaluation of school feeding in public pre-school in Brazil. In: 11th European Nutrition Conference, 2011, Madri. Annals of nutrition & metabolism 11th European Nutrition Conference (FENS), 2011. v. 58. p. 195-195.

  • SABINO, C. A. ; CAMPOS, Silvia Henrique de . Avaliação do comportamento alimentar de deficientes visuais. In: 9 Congresso Nacional da Sociedade Brasileira de Nutrição, 2007, São Paulo. 9 Congresso Nacional SBAN, 2007.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; BOOG, Maria Cristina Faber . Ensino de nutrição para formação de enfermeiros: investigação a partir da técnica de grupo focal.. In: II Encontro Internacional de Pesquisa em Enfermagem, 2002, Águas de Lindóia. Livro Programa do II Encontro Internacional de Pesquisa em Enfermagem Trajetória Espaço- Temporal da Pesquisa, 2002. v. 2. p. 225-225.

  • BOOG, Maria Cristina Faber ; CAMPOS, Silvia Henrique de . O cuidar e a alimentação na visão de enfermeiras docentes: investigação empregando a técnica do grupo focal.. In: XVII Congresso Brasileiro de Nutrição e II Congresso Latinoamericano de Nutrição., 2002, Porto Alegre. Programa Oficial XVII CONBRAN - II CLANH, 2002. p. 162-162.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; PIZA, Fernanda Pardo de Toledo ; BOOG, Maria Cristina Faber . Formação de grupo de pesquisa: a história do A3EN - Grupo de Apoio, Aprimoramento e de Atualização em Educação Nutricional.. In: XVI Congresso Brasileiro de Nutrição, 2001, Salvador. Anais do XVI Congresso Brasileiro de Nutrição, 2001.

  • CAMPOS, Silvia Henrique de . Preparações culinárias para crianças com restrições alimentares. 2019. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • CAMPOS, Silvia Henrique de . Campanha: vamos reduzir o consumo de sal. 2016. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; NADAI, C. M. ; SILVA, C. R. ; SOUTO, K. M. P. . Avaliação e proposta para adequação do cardápio e oferecimento da alimentação aos usuários de uma instituição social. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; CORDOBA, G. M. C. ; VIDAURRE, T. J. C. ; Gonçalves, S.C. ; Oliveira, S.A.N. ; Tavares, S. . Vantagens na utilização de vegetais minimamente processados em Unidade Produtora de Refeições (UPR). 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; SIRTORI, A. ; DOMINGUES, E. A. ; PRADO, R. . Proposta de reeducação alimentar aos usuários de restaurante institucional. 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • Cintra, C. ; CAMPOS, Silvia Henrique de . Utilização de carne bovina em peça: avaliação de aproveitamento em uma Unidade Produtora de Refeições (UPR). 2009. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • CAMPOS, Silvia Henrique de . Reunião de pais do período integral da Escola Comunitária de Campinas 2022 (Material orientativo técnico).

  • CAMPOS, Silvia Henrique de . Determinação da qualidade higiênico-sanitária de alimentos (coliformes) 2019 (Roteiro de aula prática na disciplina de Microbiologia de Alimentos).

  • CAMPOS, Silvia Henrique de . Roteiro Estágio Supervisionado em Unidades de Alimentação e Nutrição 2018 (Material didático ou instrucional).

  • CAMPOS, Silvia Henrique de . ROTEIRO PARA ELABORAÇÃO DE RELATÓRIO VISITA TÉCNICA UAN 2017 (Material didático ou instrucional).

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; CUNHA, M. F. . Higiene e controle sanitário de alimentos 2016 (Material didático ou instrucional).

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; GONCALVES, R. ; CUNHA, M. F. ; DEJAVITTE, R. A. ; MIOTTO, L. ; VENDITE, C. . Projeto Pedagógico do Curso de Nutrição da Metrocamp/DeVry Brasil 2015 (Desenvolvimento de projeto pedagógico).

  • CAMPOS, Silvia Henrique de ; GONCALVES, R. ; DEJAVITTE, R. A. ; JACKIX, E. ; GROSSI, S. P. ; ANAZETTI, M. C. . Projeto Pedagógico do Curso de Tecnólogo em Gastronomia 2015 (Projeto Pedagógico de Curso Tecnologia Superior).

Outras produções

CAMPOS, Silvia Henrique de . Reunião de pais Escola Comunitária de Campinas. 2017.

CAMPOS, Silvia Henrique de . Alimentação infantil. 2017.

CAMPOS, Silvia Henrique de . Assessoria técnica em nutrição para implantação do Serviço de Alimentação - período integral da Escola Comunitária. 2016.

CAMPOS, Silvia Henrique de . Recomendações para planta baixa do serviço de alimentação. 2016.

CAMPOS, Silvia Henrique de . Implantação do Serviço de Alimentação da Escola Comunitária de Campinas.. 1997.

CAMPOS, Silvia Henrique de . Oficina de Culinária à crianças e adolescentes. 1998.

CAMPOS, Silvia Henrique de . Descrição de bancadas e equipamentos para cozinha. 2021.

CAMPOS, Silvia Henrique de . Análise preliminar para reforma de cozinha. 2020.

CAMPOS, Silvia Henrique de . Considerações técnicas para reforma de cozinha. 2020.

CAMPOS, Silvia Henrique de . Boas práticas em cozinha. 2022. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Treinamento funcionários cozinha).

CAMPOS, Silvia Henrique de . Produtos alimentícios que parecem ser saudáveis mas não são. 2022. (Entrevista rádio).

CAMPOS, Silvia Henrique de . Universidade oferece atendimento gratuito em Campinas. 2022. (Entrevista rádio).

CAMPOS, Silvia Henrique de . Divulgação dos atendimentos nutricionais do Curso de Nutrição do Unimetrocamp Wyden. 2022. (Entrevista TV).

CAMPOS, Silvia Henrique de . Preparações culinárias para crianças com restrições alimentares. 2019. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CAMPOS, Silvia Henrique de . Roteiro de estágio Unidades de Alimentação e Nutrição. 2019. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - roteirodeestágiocurricular).

CAMPOS, Silvia Henrique de . Alimentação das crianças no período integral Escola Comunitária de Campinas. 2019. (Texto técnico na área de nutrição).

CAMPOS, Silvia Henrique de . Cardápio para a Escola Comunitária de Campinas. 2019. (Texto técnico na área de nutrição).

CAMPOS, Silvia Henrique de . Roteiro estágio supervisionado em Unidades de alimentação e Nutrição. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - RoteirodeestágiocurricularemCursodeNutrição).

CAMPOS, Silvia Henrique de . Roteiro para elaboração de relatório de visita técnica. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - materialorientativo).

CAMPOS, Silvia Henrique de . Regulamento atualizado para uso das cozinhas do Curso de Gastronomia. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - REGULAMENTOCOZINHASCURSODEGASTRONOMIA).

CAMPOS, Silvia Henrique de . Aula prática. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - materialorientativo).

CAMPOS, Silvia Henrique de ; AMARAL, M. C. . Uso de etiquetas para identificação de produtos em uma Unid de Alim e Nutrição. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - materialorientativo).

CAMPOS, Silvia Henrique de ; ZAULI, G. L. ; BALARIN, I. S. ; FARIA, R. A. . Elaboração de check list. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - materialorientativo).

CAMPOS, Silvia Henrique de ; LIZ, J. . Orientação nutricional aos funcionários da empresa Luxottica. 2018. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Orientação nutricional).

CAMPOS, Silvia Henrique de . Roteiro de estágio em Unidade de Alimentação e Nutrição. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Roteiro de estágio curricular em Curso de Nutrição).

CAMPOS, Silvia Henrique de . Licopeno. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - material orientativo).

CAMPOS, Silvia Henrique de . Regulamento do uso dos laboratórios de cozinhas do Curso de Tecnologia em Gastronomia. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - REGULAMENTO COZINHAS CURSO DE GASTRONOMIA).

CAMPOS, Silvia Henrique de . Roteiro para elaboração de relatório de visita técnica. 2017. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - material orientativo).

CUNHA, M. F. ; DEJAVITTE, R. A. ; CAMPOS, Silvia Henrique de . Projeto Nutrir Campinas. 2017. (Relatório de pesquisa).

CAMPOS, Silvia Henrique de . Questão ENADE Silvia. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo instrucional).

CAMPOS, Silvia Henrique de . Roteiro de estágio supervisionado em Unidades de Alimentação e Nutrição. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - roteiro de estágio curricular).

CAMPOS, Silvia Henrique de . Questão ENADE NUTRIÇÃO 2010 profa Silvia Campos Metrocamp DeVry. 2016. (Desenvolvimento de material didático ou instrucional - Vídeo instrucional).

VIDAURRE, T. J. C. ; CAMPOS, Silvia Henrique de ; CORDOBA, G. M. C. ; ISA, N. A. H. ; BUENO, R. . Especialização em Gestão da Qualidade em Alimentos. 2007. (Projeto de Pós Graduação).

CAMPOS, Silvia Henrique de ; CORDOBA, G. M. C. ; RODRIGUES, E. M. . Aspectos nutricionais, dietéticos e de condutas gerais que favoreçam o oferecimento da alimentação aos idosos. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

CAMPOS, Silvia Henrique de . Formação de cuidadores de idosos. 2006. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

CAMPOS, Silvia Henrique de . Evento Nutrir Prefeitura de Campinas. 2018 (PEX - Programa de Extensão).

CAMPOS, Silvia Henrique de . Alimentação saudável para o equilíbrio físico e emocional. Desafios para a prática alimentar na rotina de trabalho.. 2018 (Palestra).

CAMPOS, Silvia Henrique de . Outubro Rosa - Prevenção do câncer de mama. 2018 (Palestra).

CAMPOS, Silvia Henrique de . Alimentação saudável para o equilíbrio físico e emocional.. 2018 (Palestra).

CAMPOS, Silvia Henrique de . Materiais utilizados para fabricação de panelas e implicações na saúde. 2008.

CAMPOS, Silvia Henrique de . Projeto nutrição, saúde e equilíbrio. 2000 (Educação nutricional à adolescentes) .

Prêmios

2002

Subsídios para o ensino de nutrição: uma experiência usando a técnica de grupo focal., Consórcio de Instituições Brasileiras na Área de Nutrição.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Centro Universitário Unimetrocamp Wyden. , Rua Doutor Sales de Oliveira, 1661, Vila Industrial, 13035270 - Campinas, SP - Brasil, Telefone: (19) 45012658, URL da Homepage:

Experiência profissional

2014 - Atual

Grupo de Estudos de Nutricionistas de Campinas e Região

Vínculo: membro, Enquadramento Funcional: nutricionista

2008 - 2023

Faculdade Integrada Metropolitana de Campinas

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: DOCENTE, Carga horária: 40

Outras informações:
Professora assistente das disciplinas de Planejamento e Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição; Ética, Deontologia e Direito aplicado à nutrição; Educação e Intervenção Nutricional - Curso de Nutrição. Microbiologia e Segurança dos alimentos - Curso de Tecnólogo em Gastronomia.

2008 - 2008

Faculdades Integradas ASMEC

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora do Curso de Nutrição, Carga horária: 20

2007 - 2007

faculdade jaguariúna

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: professora, Carga horária: 6

2005 - 2005

Faculdade de Americana

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Curso Substituta, Carga horária: 10

Outras informações:
A coordenação foi assumida em função de licença maternidade.

Atividades

  • 08/2005 - 12/2005

    Direção e administração, Curso de Nutrição.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.

2004 - 2004

Associação Sul Mineira de Educação e Cultura

Vínculo: Assessoria pedagógica, Enquadramento Funcional: docente convidada

Outras informações:
recebimento da Comissão de Avaliação do MEC para autorização do Curso de Nutrição.

Atividades

  • 10/2004 - 10/2004

    Direção e administração, Curso de Nutrição.,Cargo ou função, Coordenador de Curso.

2000 - 2000

Federação das Entidades Assistenciais de Campinas

Vínculo: assessora técnica, Enquadramento Funcional: nutricionista

Outras informações:
participação no projeto de capacitação de cozinheiras de entidades sociais vinculadas.

1996 - 1998

Fundação das Entidades Assistenciais de Campinas

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Nutricionista, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Assessoria na área de nutrição às entidades sociais vinculadas.

2001 - 2012

Centro Universitario Nossa Senhora do Patrocinio

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 17

Outras informações:
A carga horária estimada foi uma média entre os dois semestres.

Atividades

  • 02/2001 - 06/2012

    Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Administração em Serviços de Alimentação, Ética e Deontologia, Gestão de Negócios em Unidades de Alimentação e Nutrição, Planejamento de cardápios e custos em gastronomia, Supervisão de Estágio em Serviços de Alimentação, Técnica Dietética

2003 - 2012

Faculdades de Americana

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 12

Outras informações:
A carga horária foi calculada através da média entre os dois semestres.

Atividades

  • 02/2006 - 06/2012

    Pesquisa e desenvolvimento, Curso de Nutrição.,Linhas de pesquisa

  • 02/2003 - 06/2012

    Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Adm., Organização e Planejamento de Serviços de Alimentação I e II, Aspectos Antropológicos da Nutrição, Composição de Alimentos, Educação Nutricional, Estágio Supervisionado em Unidades de Alimentação e Nutrição, Ética e Deontologia, Técnica Dietética I e II

1999 - 2000

Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Professor substituto, Carga horária: 23

Atividades

  • 02/1999 - 12/2000

    Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Composição de Alimentos, Estágio Supervisionado em Administração em Serviços de Alimentação, Introdução à Nutrição, Nutrição Aplicada à Saúde

2004 - 2004

Universidade Metodista de Piracicaba

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor substituto, Carga horária: 18

Atividades

  • 03/2004 - 06/2004

    Ensino, Nutrição, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Supervisão de Estágio em Adm. em Serviços de Alimentação

1998 - 2002

Departamento de Enfermagem - FCM

Vínculo: Colaboradora, Enquadramento Funcional: pesquisadora

Outras informações:
Participação no Grupo A3EN vinculado ao Departamento.

2002 - Atual

Escola Comunitária de Campinas

Vínculo: Assessoria técnica, Enquadramento Funcional: assessora técnica na área de nutrição

Outras informações:
Já atuava como assesora técnica voluntariamente no período de 1995 a 1999, onde participei da montagem e implantação do serviço de alimentação da Escola.

Atividades

  • 10/2002 - 04/2004

    Serviços técnicos especializados .,Serviço realizado, Assessoria técnica na área de nutrição com relação a supervisão dos serviços prestados por terceiros no Serviçõ de Alimentação da escola.

2000 - 2003

Ferrovias Bandeirantes S A

Vínculo: Outro, Enquadramento Funcional: Assessoria técnica, Carga horária: 0

Outras informações:
supervisão dos serviços prestados por empresa terceirizada no restaurante da empresa.

Atividades

  • 10/2000

    Serviços técnicos especializados , Serviço de Alimentação.,Serviço realizado, Assessoria técnica na área de nutrição.