Ranan Liechtenstein de Oliveira Rochester
Possui graduação em Engenharia de Telecomunicações pela Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros - FACIT (2011), em Engenharia Civil pela Universidade Estadual de Montes Claros - UNIMONTES (2021) e especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Faculdade de Engenharia de Minas Gerais - FEAMIG (2014). Experiência em docência nos cursos de Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia Mecatrônica. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, Telecomunicações, Segurança do Trabalho e Civil.
Informações coletadas do Lattes em 30/10/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho
2013 - 2014
Faculdade de Engenharia de Minas Gerais
Título: O ENGENHEIRO DE SEGURANÇA DO TRABALHO COMO GERENTE DE PROJETOS DE ENGENHARIA E ARQUITETURA
Orientador: WILSON CHAVES JÚNIOR
Graduação em Engenharia Civil
2017 - 2021
Universidade Estadual de Montes Claros
Título: ANÁLISE COMPARATIVA DE PROJETO ESTRUTURAL UTILIZANDO CONCRETO CONVENCIONAL E CONCRETO DE ALTO DESEMPENHO EM PILARES DE 14 CM E 19 CM
Orientador: Salmo de Souza Fraga
Graduação em Engenharia de Telecomunicações
2005 - 2011
FACULDADE DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MONTES CLAROS
Título: Análise da Complexidade de Projetos em Redes de Telecomunicações
Orientador: Alexandre Dantas Dias
Formação complementar
2015 - 2015
Primavera Project. (Carga horária: 20h). , Treinar Informática, TI, Brasil.
2015 - 2015
Furukawa Certified Professional. (Carga horária: 40h). , Treinar Informática, TI, Brasil.
2015 - 2015
MS-Project. (Carga horária: 20h). , Treinar Informática, TI, Brasil.
2015 - 2015
Black Belt Lean Six Sigma. (Carga horária: 60h). , Voitto, VTT, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Telecomunicações.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Telecomunicações/Especialidade: Sistemas de Telecomunicações.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Telecomunicações/Especialidade: Teoria Eletromagnetica, Microondas, Propagação de Ondas, Antenas.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Circuitos Elétricos, Magnéticos e Eletrônicos/Especialidade: Circuitos Eletrônicos.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Circuitos Elétricos, Magnéticos e Eletrônicos/Especialidade: Teoria Geral dos Circuitos Elétricos.
Participação em bancas
DIAS, A. D;ROCHESTER, R. L. O.. Sistema Inteligente de Irrigação. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Telecomunicações) - Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros - FACIT.
DIAS, A. D;ROCHESTER, R. L. O.. Telemetria Aplicada à Detecção de Vazamentos Por Medição de Vazão e Acionamentos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Telecomunicações) - Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros - FACIT.
DIAS, A. D;ROCHESTER, R. L. O.. Fornecimento De Internet Via Radiofrequência Para Usina de Produção De Carvão. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Telecomunicações) - Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros - FACIT.
FERREIRA, M. R. O;ROCHESTER, R. L. O.. Aplicativo Para Mapeamento de Problemas Urbanos em Montes Claros. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros - FACIT.
OLIVEIRA, Heveraldo R;ROCHESTER, R. L. O.. Desenvolvimento de Aplicativo Para Agendamento de Procedimentos Estéticos. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros - FACIT.
INÁCIO, M. J.;ROCHESTER, R. L. O.. Análise de Técnicas de Redes Neurais Para Previsão de Índices de Fechamento em Mercado Financeiro. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros - FACIT.
Orientou
ROJETO EXECUTIVO DE REDE FTTH NA CIDADE DE MONTES CLAROS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Telecomunicações) - Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros - FACIT; Orientador: Ranan Liechtenstein de Oliveira Rochester;
DEFINIÇÃO DO TRÁFEGO DE DADOS VIA FIBRA ÓPTICA DE UM ISP DA CIDADE DE MONTES CLAROS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Telecomunicações) - Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros - FACIT; Orientador: Ranan Liechtenstein de Oliveira Rochester;
O PROTOCOLO SNMP APLICADO AO MONITORAMENTO DE IMPRESSORAS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Computação) - Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros - FACIT; Orientador: Ranan Liechtenstein de Oliveira Rochester;
IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMA DE MONITORAMENTO EM UM PROVEDOR DE ACESSO À INTERNET EM MONTES CLAROS-MG; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Telecomunicações) - Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros - FACIT; Orientador: Ranan Liechtenstein de Oliveira Rochester;
IMPLEMENTAÇÃO LÓGICA DE UMA REDE FTTH/GPON NA CIDADE DE MONTES CLAROS-MG; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Telecomunicações) - Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros - FACIT; Orientador: Ranan Liechtenstein de Oliveira Rochester;
IMPLEMENTAÇÃO DE UM SISTEMA DE POLÍTICAS DE SEGURANÇA DE DADOS EM UM ISP EM MONTES CLAROS; 2019; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Telecomunicações) - Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros - FACIT; Orientador: Ranan Liechtenstein de Oliveira Rochester;
Análise da Computação em Nuvem Para Armazenamento e Segurança de Dados em Pequenas e Médias Empresas; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Computação) - Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros - FACIT; Orientador: Ranan Liechtenstein de Oliveira Rochester;
Projeto de Sistema Via Rádio: Aplicação em Sistemas de CFTV; 2018; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Engenharia de Telecomunicações) - Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros - FACIT; Orientador: Ranan Liechtenstein de Oliveira Rochester;
Produções bibliográficas
-
AGUIAR, POLYANA GOMES DE ; GONÇALVES, JOÃO CARLOS ; ROCHESTER, RANAN LIECHTENSTEIN DE OLIVEIRA . SIMULAÇÃO E MODELAGEM MATEMÁTICA DO PROCESSO DE FLOTAÇÃO POR AR DISSOLVIDO VIA SOFTWARES EMSO E EXCEL. In: XIII Congresso Brasileiro de Engenharia Química em Iniciação Científica, 2019, Uberlândia. Blucher Chemical Engineering Proceedings, 2019. p. 3017.
-
AGUIAR, POLYANA GOMES DE ; GONÇALVES, JOÃO CARLOS ; ROCHESTER, RANAN LIECHTENSTEIN DE OLIVEIRA . ESTUDO DA DISTRIBUIÇÃO DO TEMPO DE RESIDÊNCIA NO ESCOAMENTO ENTRE COMPARTIMENTOS DE UNIDADE DE FLOTAÇÃO. In: XIII Congresso Brasileiro de Engenharia Química em Iniciação Científica, 2019, Uberlândia. Blucher Chemical Engineering Proceedings, 2019. p. 1715.
Prêmios
2019
Professor Homenageado, Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros - FACIT.
2018
Professor Homenageado, Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros - FACIT.
Histórico profissional
Experiência profissional
2020 - Atual
Faculdades Integradas PitágorasVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor assistente, Carga horária: 12
Atividades
-
02/2022
Ensino, Engenharia Mecânica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos Especiais 1
-
02/2021
Ensino, Engenharia Mecatrônica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Arquitetura de Redes de Computadores, Banco de Dados, Redes Industriais, Tópicos Especiais 1, Modelagem e Simulação da Dinâmica de Sistemas
-
02/2020
Ensino, Engenharia de Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Redes de Computadores, Redes de Comunicação, Linguagens de Programação, Algoritmo e Estrutura de Dados, Análise e Programação Orientada a Objetos, Redes Industriais
2017 - 2020
Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros - FACITVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Assistente, Carga horária: 14
Atividades
-
02/2019 - 02/2020
Ensino, Engenharia Elétrica, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Redes de Computadores
-
08/2017 - 02/2020
Ensino, Engenharia de Computação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Arquitetura e Organização de Computadores, Fundamentos de Redes, Laboratório de Fundamentos de Redes, Redes de Comunicação
-
08/2017 - 02/2020
Ensino, Engenharia de Controle e Automação, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Fundamentos de Redes
-
03/2017 - 02/2020
Ensino, Engenharia de Telecomunicações, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Arquitetura e Organização de Computadores, Comunicações Móveis, Comunicações via Satélite, Fundamentos de Redes, Laboratório de Fundamentos de Redes, Laboratório de Redes de Comunicação, Redes de Computadores
2015 - 2016
VeotexVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador de Operações, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2013 - 2015
Contorno Arquitetura e EngenhariaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Telecomunicações, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2012 - 2013
Via Real TelecomVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Administrador de Redes, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
2022 - Atual
Profissional AutônomoVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro, Carga horária: 10
2011 - 2012
Profissional AutônomoVínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Engenheiro de Telecomunicações, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Atividades
-
02/2022
Serviços técnicos especializados , Profissional Autônomo.,Serviço realizado, Elaboração de Projetos em Engenharia de Telecomunicações; Elaboração de Projetos em Engenharia Civil; Consultoria em Engenharia de Telecomunicações; Consultoria em Engenharia Civil; Consultoria em Engenharia de Segurança do Trabalho; Elaboração de Projetos em Engenharia de Segurança do Trabalho.
2010 - 2011
Novo Nordisk Farmaceutica do BrasilVínculo: Contrato por tempo determinado, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30
2007 - 2010
Master CaboVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico de Suporte, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ranan Liechtenstein de Oliveira Rochester e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?