Elaine Richards de Assis Andrade
Graduação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1981). Médica plantonista em terapia intensiva- SANTA CASA e concursada da Prefeitura Municipal de Campo Grande. Tem experiência na área de Medicina - Título de especialista em Cardiologia e Terapia Intensiva.
Informações coletadas do Lattes em 16/06/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Aperfeiçoamento em Estágio em Unidade de Terapia Intensiva
1982 - 1983
Instituto de Doenças Cardio-Pulmonares E
J;Zebini, ZEBINI, Brasil;Ano de finalização: 1983;
Graduação em Monitoria na disciplina de Cardiologia
1980 - 1980
Graduação em Monitoria de Microbiologia e Imunologia I
1979 - 1979
Graduação em Monitoria de Microbiologia e Imunologia II
1978 - 1978
Graduação em Monitoria de Microbiologia e Imunologia I
1978 - 1978
Formação complementar
1980 - 1981
Extensão universitária em Ecocardiografia. , Centrocor, CENTROCOR, Brasil.
1979 - 1981
Extensão universitária em Serviço de Emergência do Pronto Socorro. , SANTA CASA, SBCG, Brasil.
1980 - 1980
Extensão universitária em Estágio por concurso em Ginecologia e Obstetrícia. , Associação de Amparo à Maternidade e a Infância, AAMI, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: CARDIOLOGIA.
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: TERAPIA INTENSIVA.
Participação em eventos
Ecografia em Terapia intensiva. 2019. (Outra).
1º SIMPÓSIO SOBRE ATUALIDADES EM CARDIOLOGIA.1º SIMPÓSIO SOBRE ATUALIDADES EM CARDIOLOGIA. 2018. (Simpósio).
76 Curso Intensivo de Cardiologia Instituto Dante Pazzanese d de. 2018. (Outra).
VII SIMI - Simpósio Internacional de Medicina intensiva. 2018. (Simpósio).
9th International Symposium on Intensive Care and Emergency for Medicine for Latin America. 2017. (Simpósio).
Cardiovascular & Respiratory physiology course. 2017. (Outra).
CURSO NACIONAL DE RECICLAGEM EM CARDIOLOGIA. 2017. (Outra).
VENUTI. 2017. (Outra).
71 CONGRESSO BRASILEIRO DE CARDIOLOGIA. 2016. (Congresso).
Projeto de apoio ao SUS- Escola de Transplantes:Capacitação em Im Insuficiência Cardíaca Avançada d o o Hospital Sírio-Libanês, de agosto 2014 dezembro 2014, com duração de 5 meses e carga horária de 320 horaso. 2014. (Outra).
Forum Sepsis 2013, de 05 a 06 novembro 2013. 2013. (Outra).
I CONGRESSO DO SISTEMA BRASILEIRO DE TRANSPLANTES. 2013. (Congresso).
VII JORNADA ACADÊMICA DE MEDICINA.COORDENADORA DA MESA. 2011. (Outra).
I Curso de Atualização em Imagem do Tórax. 2009. (Seminário).
XVI CURSO NACIONAL DE RECICLAGEM EM CARDIOLOGIA. 2007. (Outra).
The Fourth World Congress of Pediatric Cardilogy and Cardiac Surgery. 2005. (Congresso).
XXVI Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. 2005. (Congresso).
59 Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 2004. (Congresso).
Cardiopatia e Gravidez. 2004. (Encontro).
Congresso Brasileiro de Cardiogeriatria e Jornada Multidiciplinar de Cardiogeriatria. 2004. (Congresso).
Curso de Pesquisa Bibliográfica. 2004. (Outra).
Programa de Atualização em Dislipidemia - ATUA 2004. 2004. (Oficina).
XI Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva. 2004. (Outra).
XI Congresso Brasileiro de Medicina Intensiva, VIII Fórum Latino-Americano de Ressuscitaão e Emergências Cardiovasculares e I Congresso Internacional dos Associados do LABIC (Latin America Brain Injury Consortium). 2004. (Congresso).
XII Congresso de Cardiologia de Mato Grosso do Sul. 2004. (Congresso).
58º Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 2003. (Congresso).
Curso de Atualização Cardiológia. 2003. (Outra).
Curso de Pós-Graduação em Cardiologia- Endotélio e Cardiologia. 2003. (Outra).
Neonatologia - Pós Graduação Cardiologia - Unifesp. 2003. (Outra).
nifesp - Curso de Pós-Graduação em Cardiologia - Fisiologia do Exercício. 2003. (Outra).
Unifesp - Curso de Pós-Graduação em Cardiologia - Hipertensão Pulmonar. 2003. (Outra).
Unifesp - Curso de Pós-Graduação em Cardiologia - Miocardiopatias. 2003. (Outra).
VIII Congresso Paulista de Terapia Intensiva e VII Fórum Latino Americano de Ressuscitação Cardiopulmonar e Emergências. 2003. (Congresso).
XXIV Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo. 2003. (Congresso).
10º Congresso SBC/MS. 2002. (Congresso).
2ª Jornada Médica do Centro de Estudos da Santa Casa. 2002. (Outra).
2º Encontro Nacional de Unidades de Dor Torácica. 2002. (Encontro).
57º Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 2002. (Congresso).
Abordagem Terapêutica das Arritmias Ventriculares e Fibrilação Atrial. 2002. (Encontro).
Atualização Curricular. 2002. (Outra).
Atualização Curricular. 2002. (Outra).
Encontro:Abordagem Terapêutica da Insuficiência Coronária Aguda e Crônica. 2002. (Encontro).
Projeto Emerge Brasil. 2002. (Outra).
Simpósio de Cardiogeriatria.Simpósio de Cardiogeriatria. 2002. (Simpósio).
VII Simpósio Internacional do Departamento de Ergometria e Reabilitação Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia.VII Simpósio Internacional do Departamento de Ergometria e Reabilitação Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 2002. (Simpósio).
X Congresso Brasileiro de Terapia Intensiva e VII Fórum latino-Americano de Ressuscitação. X Congresso Brasileiro de Terapia Intensiva e VII Fórum latino-Americano de Ressuscitação. 2002. (Congresso).
Curso Básico de Internet para o Cardiologista.Curso Básico de Internet para o Cardiologista. 2001. (Outra).
I Jornada de Atualização em Marca-Passos.I Jornada de Atualização em Marca-Passos. 2001. (Outra).
IV Simpósio de Cardiologia.IV Simpósio de Cardiologia. 2001. (Simpósio).
LVI Congresso da SBC.Atualização Curricular: Bases científicas da conduta médica. 2001. (Outra).
LVI Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. LVI Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 2001. (Congresso).
VI Congresso Centro-Oeste de Cardiologia. VI Congresso Centro-Oeste de Cardiologia. 2001. (Congresso).
IX Congresso Brasileiro de Terapia Intensiva e IV Fórum Latino-Americano de Ressuscitação. IX Congresso Brasileiro de Terapia Intensiva e IV Fórum Latino-Americano de Ressuscitação. 2000. (Congresso).
IX Curso Nacional de Reciclagem em Cardiologia.IX Curso Nacional de Reciclagem em Cardiologia. 2000. (Outra).
LV Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. LV Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 2000. (Congresso).
Relato de Caso - Aplicação Clínica do Ultrassom Intracoronário.Relato de Caso - Aplicação Clínica do Ultrassom Intracoronário. 2000. (Outra).
VIII Congresso de Cardiologia de Mato Grosso do Sul. VIII Congresso de Cardiologia de Mato Grosso do Sul. 2000. (Congresso).
VI Simpósio SOCESP- "Emergências Cardiovasculares/Diretrizes do Novo Milênio".VI Simpósio SOCESP- "Emergências Cardiovasculares/Diretrizes do Novo Milênio". 2000. (Simpósio).
"Curso ACLS - Advanced Cardiac life Support"."Curso ACLS - Advanced Cardiac life Support". 1999. (Outra).
Moderadora na Mesa sobre Síndromes Coronárias Agudas, durante o V Congresso Centro-Oeste de Cardiologia.Moderadora na Mesa sobre Síndromes Coronárias Agudas, durante o V Congresso Centro-Oeste de Cardiologia. 1999. (Outra).
V Congresso Centro Oeste de Cardiologia. V Congresso Centro Oeste de Cardiologia. 1999. (Congresso).
X Jornada Sul-Mato-Grossense de Terapia Intensiva.X Jornada Sul-Mato-Grossense de Terapia Intensiva. 1999. (Outra).
Secretária de Mesa da Conferência "Cardiopatia e Gravidez" durante o VI Congresso de Cardiologia de Mato Grosso do Sul.Secretária de Mesa da Conferência "Cardiopatia e Gravidez" durante o VI Congresso de Cardiologia de Mato Grosso do Sul. 1998. (Outra).
V Congresso Paulista de Terapia Intensiva e V Congresso Paulista de Terapia Intensiva Pediátrica. V Congresso Paulista de Terapia Intensiva e V Congresso Paulista de Terapia Intensiva Pediátrica. 1998. (Congresso).
VI Congresso de Cardiologia de Mato Grosso do Sul. VI Congresso de Cardiologia de Mato Grosso do Sul. 1998. (Congresso).
VI Curso Nacional de Reciclagem em Cardiologia.VI Curso Nacional de Reciclagem em Cardiologia. 1997. (Outra).
IV Congresso de Cardiologia de Mato Grosso do Sul. IV Congresso de Cardiologia de Mato Grosso do Sul. 1996. (Congresso).
Treinamento a procura da Qualidade no Atendimento.Treinamento a procura da Qualidade no Atendimento. 1995. (Outra).
III Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia de MS. III Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia de MS. 1994. (Congresso).
VII Congresso da Associação Médica de MS. VII Congresso da Associação Médica de MS. 1994. (Congresso).
IV Curso de Atualização em Cardiologia Intervencionista. 1993. (Outra).
Curso.Cardiopatia e Gravidez. 1992. (Outra).
II Congresso Sul-matogrossense de Cardiologia. 1992. (Congresso).
XIII Jornada Sul-matogrossense de Cardiologia. 1991. (Outra).
XLVII Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 1991. (Congresso).
. I Congresso Sul-matogrossense de Cardiologia. 1989. (Congresso).
. XIII Congresso Interamericano de Cardiologia e XLV Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 1989. (Congresso).
.IV Jornada Integrada de Hipertensão Arterial. 1989. (Outra).
. XLIV Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 1988. (Congresso).
.VIII Jornada Sul-matogrossense de Cardiologia. 1988. (Outra).
.I Simpósio Nacional sobre Problemas na Terapêutica Cardiovascular. 1986. (Simpósio).
Curso.Atualização em Estimulação Cardíaca artificial. 1986. (Outra).
. XL Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 1984. (Congresso).
. III Congresso da Associação Médica de Mato Grosso do Sul. 1984. (Congresso).
.VII Jornada Anual de Cardiologia de Ribeirão Preto. 1984. (Encontro).
Curso."Avanços e Controvérsias em Cirurgia Cardíaca" e "Provas Ergométricas e Reabilitação Cardíaca". 1984. (Outra).
.I Jornada Sul-matogrossense de Cardiologia. 1983. (Outra).
Curso "O Eletrocardiograma".O Eletrocardiograma. 1983. (Outra).
Curso de Atualização em Ergometria.Curso de Atualização em Ergometria. 1983. (Outra).
Curso de Estimulação Cardíaca Artificial.Curso de Estimulação Cardíaca Artificial. 1983. (Outra).
IV Curso Regional de Atualização em Cardiologia.IV Curso Regional de Atualização em Cardiologia. 1983. (Outra).
. VII Congresso Brasileiro de Hemodinâmica e Angiografia. 1982. (Congresso).
. XXXVIII Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia. 1982. (Congresso).
.Sinpósio Internacional sobre Eletrólitos e Função Cardíaca. 1982. (Simpósio).
Curso de Atualização em Nefrologia.Curso de Atualização em Nefrologia. 1982. (Outra).
Curso de Extensão Universitária.Curso de Arritmias cardíacas em CTI. 1981. (Outra).
I Jornada de Gineclogía y Obstetricia.I Jornada de Gineclogía y Obstetricia. 1981. (Outra).
36° Congresso Brasileiro de cardiologia.Curso de atualização em "Cardiopatia Isquêmica". 1980. (Outra).
36° Congresso Brasileiro de Cardiologia. 36° Congresso Brasileiro de Cardiologia. 1980. (Congresso).
Curso de atualização.Curso de Atualização em Cirurgia Abdominal. 1980. (Outra).
Curso de atualização.Terapia Intensiva. 1980. (Outra).
Curso de atualização.Doença de Chagas. 1980. (Outra).
Curso de Atualização em Pneumologia.Curso de Atualização em Pneumologia. 1980. (Outra).
Curso de Extensão Universitária.Medicina Tropical. 1980. (Outra).
III Congresso de Cirurgia do Centro Oeste Brasileiro e I Congresso da Associação Médica de Mato Grosso do Sul. III Congresso de Cirurgia do Centro Oeste Brasileiro e I Congresso da Associação Médica de Mato Grosso do Sul. 1980. (Congresso).
Curso de Atualização em.Doenças Coronarianas. 1979. (Outra).
Curso de Extensão Universitária.Aspectos da Fisiologia Renal de Aplicação Clínica. 1979. (Outra).
Curso de Iniciação em Obstretícia.Curso de Iniciação em Obstretícia. 1979. (Outra).
Curso sobre "Condutas no Pós-Operatório".Condutas no Pós-Operatório. 1979. (Outra).
I Simpósio de Terapia Intensiva.I Simpósio de Terapia Intensiva. 1979. (Simpósio).
Curso.Imunologia. 1978. (Outra).
Curso de Atualização.Bloqueios Atrioventriculares e Marcapassos. 1978. (Outra).
Curso de Exrensão Universitária.Recursos Audiovisuais. 1978. (Outra).
Curso de Extensão Universitária.PPD e BCG Intradérmico. 1978. (Outra).
Curso de Extensão Universitária.II Curso de Urgências em Pediatria. 1978. (Outra).
Curso de Extensão Universitária.Equilíbrio Ácido Básico. 1978. (Outra).
Curso de Extensão Universitária.Toxicologia Clínica. 1978. (Outra).
Curso de Extensâo Universitária.Genética da Determinação do Sexo. 1976. (Outra).
Curso de Extensão Universitária.Tópicos Especiais de Citogenética. 1976. (Outra).
I Curso Básico de Oncologia.I Curso Básico de Oncologia. 1976. (Outra).
Produções bibliográficas
-
ANDRADE, E. R. A. . O eletrocardiograma do recém-nascido pré-termo. 2005 (Pôster) .
-
ANDRADE, E. R. A. . The Electrocardiogram in the Premature Infant. 2005 (Pôster) .
-
ANDRADE, E. R. A. ; Edna Lacerda . Relato de Caso - Aplicação Clínica do Ultrassom-Intrcornário. 2000 (Tema Livre) .
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Anhanguera - Uniderp. , Rua Ceará, 333, Miguel Couto, 79003-010 - Campo Grande, MS - Brasil - Caixa-postal: 2153, Telefone: (67) 33488000, Fax: (67) 33419210
Experiência profissional
2002 - 2018
Prefeitura Municipal de Campo GrandeVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: CONCURSADA, Carga horária: 20
Outras informações:
Ambulatório médico na especialidade de Cardiologia
Atividades
-
08/2002 - 01/2006
Serviços técnicos especializados , Cento de Especialidades M[edicas, .,Serviço realizado, Ambulatorio de Cardiologia.
2001 - 2018
Universidade Anhanguera - UniderpVínculo: PROFESSOR, Enquadramento Funcional: PROFESSOR, Carga horária: 16
Atividades
-
06/2000 - 06/2000
Ensino, MEDICINA, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Aula sobre Hipertensão Arterial Sistêmica
1984 - Atual
santa casaVínculo: PLANTONISTA, Enquadramento Funcional: MÉDICA PLANTONISTA EM CTI, Carga horária: 12
2006 - 2007
santa casaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: DIARISTA CTI, Carga horária: 20
Atividades
-
03/1996 - 03/2004
Serviços técnicos especializados , Setor de Eletrocardiografia, .,Serviço realizado, Laudos de eletrocardiogramas do setor de ECG da SBCG-MS.
-
02/2000 - 02/2002
Direção e administração, Serviço de Cardiologia, .,Cargo ou função, Chefia do Serviço de Cardiologia da SBCG-MS.
-
03/2000 - 03/2000
Ensino, rESIDÊNCIA MÉDICA, Nível: Pós-Graduação,Disciplinas ministradas, CARDIOLGIA
-
02/1989 - 02/1991
Direção e administração, Unidade Coronariana, .,Cargo ou função, Chefe da Unidade Coronariana da SBCG - MS.
-
02/1988 - 02/1990
Direção e administração, Conselho Técnico, .,Cargo ou função, Membro do Conselho Técnico da SBCG - MS.
-
02/1986 - 02/1988
Direção e administração, Serviço de Cardiologia, .,Cargo ou função, Chefia do Serviço de Cardiologia da SBCG - MS.
-
02/1984 - 06/1986
Direção e administração, Serviço de Ergometria, .,Cargo ou função, Chefia do Setor de Ergometria da SBCG - MS.
1975 - 1976
Centro de Cultura Anglo Americana de Campo GrandeVínculo: Professor, Enquadramento Funcional: CONTRATO DE TRABALHO, Carga horária: 8
Atividades
-
02/1975 - 11/1976
Ensino,,Disciplinas ministradas, INGLÊS
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Elaine Richards de Assis Andrade e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?