Marcos Maroja
possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Cruzeiro do Sul (1998) e graduação em Matemática pela Universidade Cruzeiro do Sul (1998), Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Cruzeiro do Sul (2007), Professor do curso de Administração de Empresas na FACIG( Faculdade de Ciências de Guarulhos) e na ESPA (Guarulhos), professor do curso de Administração da FAR( Faculdade de Arujá). Elaborador de itens no padrão ENEM.
Informações coletadas do Lattes em 09/10/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Mestrado profissional em Ensino de Ciências e Matemática
2004 - 2007
Universidade Cruzeiro do Sul
Título: Necessidades de formação continuada de professores de Matemática e as mudanças provocadas nos sujeitos e nas suas práticas a partir do programa Teia do Saber (período de 2003 a 2006), Ano de Obtenção:
Orientador: Maria Delourdes Maciel
Palavras-chave: Formação Continuada; Formação de Professores de Matemática; Teia do Saber.Grande área: Ciências HumanasSetores de atividade: Educação.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.
Participação em eventos
IX Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática.A Importância da Formação Continuada de Professores como Mecanismo de Motivação. 2005. (Encontro).
IX Encontro Brasileiro de Estudantes de Pós-Graduação em Educação Matemática.A Importância da Formação Continuada de Professores como Mecanismo de Motivação. 2005. (Encontro).
2º Encontro regional de Professores de Matemática.A importancia da Formação Continuada do Professor. 2004. (Seminário).
Participação em bancas
MAROJA, Marcos. O lúdico na Educação Infantil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade São Sebastião.
MAROJA, Marcos. União do gestor escolar aos pais em busca da cidadania. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade São Sebastião.
MAROJA, Marcos. A influência dos jogos como ferramenta lúdica de socialização da criança de 09 a 10 anos. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade São Sebastião.
MAROJA, Marcos. A importância da motivação para o sucesso organizacional. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade São Sebastião.
MAROJA, Marcos. Pedagogial Empresarial: dinâmica de grupo como motivação para melhor desempenho dos funcionários. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade São Sebastião.
MAROJA, Marcos. A importância jogos e brincadeiras na educação infantil. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Faculdade São Sebastião.
MAROJA, Marcos. Uma análise sobre a importância de manter os colaboradores motivados. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade São Sebastião.
MAROJA, Marcos. O desenvolvimento da construção civil no mercado de capitais brasileiro. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade São Sebastião.
MAROJA, Marcos. Logística de Distribuição: Tudo acaba em Pizza. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade São Sebastião.
MAROJA, Marcos. O Retorno dos Investidores. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Faculdade São Sebastião.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Faculdade São Sebastião. , Rua Agripino José do Nascimento, 177, Vila Amélia, 11600-000 - Sao Sebastiao, SP - Brasil, Telefone: (12) 38926321, URL da Homepage:
Experiência profissional
2013 - 2015
Faculdades Integradas de Ciências Humanas, Saúde e Educação de GuarulhosVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
2013 - 2015
Instituto Federal de São Paulo - Campus CaraguatatubaVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Tutor EAD
2013 - 2014
Escola Superior Paulista de AdministraçãoVínculo: , Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
2012 - 2013
Faculdade de CaraguatatubaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
2008 - 2013
Faculdade São SebastiãoVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 12
2010 - 2015
Faculdade de ArujáVínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 4
1998 - 2016
Secretaria de Educação do Estado de São Paulo(SP)Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor de Matemática, Carga horária: 20
Outras informações:
Professor de Matemática na rede estadual de Educação do Estado de São Paulo, atuando na educação fundamental II e Ensino médio.
2014 - Atual
GeekieVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Prestador de serviços - Elaboração de itens, Carga horária: 20
Outras informações:
Na empresa Geekie tenho um contrato de serviço como elaborador de itens no padrão das avaliações externas SAEB e no padrão ENEM.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Marcos Maroja e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?