Viviane Caodaglio da Silva

Mestra em Educação pela Univesidade São Francisco (2019), possui especialização em Administração Financeira(1999), graduação em Administração pela Universidade São Francisco (1993). Atua como docente na Universidade São Francisco nas modalidades de curso presencial e a distância. Possui experiência como tutora e conteudista no curso EAD nas disciplinas das áreas contábil e financeira.

Informações coletadas do Lattes em 09/10/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Pós Graduação Stricto Senso em Educação

2016 - 2019

Universidade São Francisco
Título: Os sentidos atribuídos por alunos do curso de Administração à formação e às disciplinas de Contábeis, Ano de Obtenção: 2019
Milena Moretto.

Especialização em Administração Financeira

1998 - 1999

Universidade São Francisco
Título: O papel do Controller na empresa

Graduação em Administração

1990 - 1993

Universidade São Francisco
Título: A utilização de manual de instruções numa agência bancária

Formação complementar

2008 - 2008

Extensão universitária em Extensão Acadêmica em Formação de Tutores. (Carga horária: 32h). , Universidade São Francisco, USF, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Empresas.

Participação em eventos

XXV Encontro de Iniciação Científica, XVIII Encontro de Pós Graduação, XIV Encontro de Extensão Universitária, XII Seminário de Estudos do Ser Contemporâneo. Os sentidos atribuídos por alunos do curso de Administração à formação do administrador e as disciplinas de contábeis.. 2019. (Congresso).

XXIV Encontro de Iniciação Cientifica, XVII Encontro de Pós-Graduação, XIII Encontro de Extensão Universitária, XI Seminário de Estudos do Homem Contemporâneoadu. Percepções Discentes sobre a Apropriação de Conceitos das Disciplinas Contábeis e Financeiras no Curso de Administração. 2018. (Congresso).

XXIII Encontro de Iniciação Cientifica, XVI Encontro de Pos Graduação XII encontro de Extensao Universitária , X Seminário de Estudos do Homem Contemporâneo.Representacoes Discentes sobre a formação do Administrador : Uma analise sobre a apropriação de conceitos que circulam na disciplina de Contabilidade. 2017. (Seminário).

Produções bibliográficas

  • SILVA, V. C. . Relações de ensino e trabalho docente - Uma história em construção. 1. ed. Paco Editorial, 2020. v. 1.

  • SILVA, V. C. . Percepções sobre o curso de Administração e a formação do administrador a partir das vozes dos alunos: (re)significando o olhar a partir dos outros. In: Fábio Marques de Souza; Ivo Di Camargo Junior; Lucília T. de letgeb Lourenço; Milena Moretto. (Org.). Bakthin Dialogado: Alteridade, Relações dialógicas e Sociedade. 6ed.: Mentes Abertas, 2020, v. 6, p. 123-135.

  • SILVA, V. C. ; MORETTO, M. . Os sentidos atribuídos por alunos do curso de Administração à formação do administrador e as disciplinas de contábeis.. 2019. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, V. C. ; MORETTO, M. . Percepções Discentes sobre a Apropriação de Conceitos das Disciplinas Contábeis e Financeiras no Curso de Administração. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, V. C. ; MORETTO, M. . Representações discentes sobre a formação do administrador: Uma análise sobre a apropriação de conceitos que circulam na disciplina de contabilidade. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, V. C. . Implantação sistema de Fluxo de Caixa. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

  • SILVA, V. C. . Implantação de sistema de Fluxo de Caixa. 2007 (Implantação de Sistema) .

  • SILVA, V. C. . Administração Financeira Pessoal. 2006 (Whorkshop) .

Projetos de pesquisa

  • 2005 - 2008

    IProcesso CNPq n.º 553448/2005-6 INCLUSÃO SOCIAL DOS CATADORES DE RESÍDUOS SÓLIDOS DA COOPERATIVA DE ITATIBA, Descrição: Descrição: A temática da exclusão social tem sido amplamente debatida em busca de sua compreensão, tendo em vista que a pobreza e a miséria são produtos inerentes a um funcionamento social que acaba por proporcionar modos de inclusão precários e marginais. A condição de marginalidade vivida por diversos grupos, dentre eles os catadores de material reciclável, tem implicações de ordem econômica, social, cultural e psíquica. O Sistema Capitalista, fundado numa ordem econômica competitiva e excludente, tem gerado uma massa de excluídos, composta por pessoas sem poder aquisitivo e qualificação profissional para o mercado. Além disso, o consumo, próprio da sociedade temporã, tem gerado uma quantidade elevada de resíduos sólidos, agravando o meio ambiente em nome do desenvolvimento. Este, no entanto, deve ser tanto de ordem econômica quanto social e capaz de construir um ambiente saudável e ecologicamente equilibrado (desenvolvimento sustentável), de modo a assegurar à sociedade a qualidade ambiental e social para as gerações presentes e futuras. Neste sentido, a articulação de ações multidisciplinares contribuirá para a promoção deste modelo de desenvolvimento e consequente inclusão social. O presente projeto tem por objetivo apoiar e fortalecer a cooperativa de catadores de materiais recicláveis de Itatiba, SP, pela prática multidisciplinar, buscando agregar valor aos produtos a serem comercializados e ampliar o acesso a mercados por meio de um empreendimento econômico solidário, como política de inclusão social. Dentre outras ações, será adotada como metodologia à pesquisa-ação, a observação participativa, a adoção de melhorias nos processos de seleção e separação, bem como a implementação dos processos de limpeza e moagem para alguns tipos de plásticos, buscando agregar valor ao produto reciclado. A Universidade São Francisco, Campus de Itatiba (SP), como instituição proponente desenvolverá sua ação de forma multidisciplinar com a integração das áreas comunitária, psicologia, ad. Integrantes: Paulo Moacir Godoy Pozzebon - Integrante / Simone Cristina Spiandorello - Coordenador / Viviane Caodaglio da Silva - Integrante. Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) . , Integrantes: Viviane Caodaglio da Silva - Integrante / Paulo Moacir Godoy Pozzebon - Integrante / Simone Cristina Spiandorello - Coordenador.

Projetos de desenvolvimento

  • 2005 - 2008

    Inclusão Social dos catadores de resíduos sólidos da cooperativa de Itatiba, Descrição: A temática da exclusão social tem sido amplamente debatida em busca de sua compreensão, tendo em vista que a pobreza e a miséria são produtos inerentes a um funcionamento social que acaba por proporcionar modos de inclusão precários e marginais. A condição de marginalidade vivida por diversos grupos, dentre eles os catadores de material reciclável, tem implicações de ordem econômica, social, cultural e psíquica. O Sistema Capitalista, fundado numa ordem econômica competitiva e excludente, tem gerado uma massa de excluídos, composta por pessoas sem poder aquisitivo e qualificação profissional para o mercado. Além disso, o consumo, próprio da sociedade temporã, tem gerado uma quantidade elevada de resíduos sólidos, agravando o meio ambiente em nome do desenvolvimento. Este, no entanto, deve ser tanto de ordem econômica quanto social e capaz de construir um ambiente saudável e ecologicamente equilibrado (desenvolvimento sustentável), de modo a assegurar à sociedade a qualidade ambiental e social para as gerações presentes e futuras. Neste sentido, a articulação de ações multidisciplinares contribuirá para a promoção deste modelo de desenvolvimento e conseqüente inclusão social. O presente projeto tem por objetivo apoiar e fortalecer a cooperativa de catadores de materiais recicláveis de Itatiba, SP, pela prática multidisciplinar, buscando agregar valor aos produtos a serem comercializados e ampliar o acesso a mercados por meio de um empreendimento econômico solidário, como política de inclusão social. Dentre outras ações, será adotada como metodologia à pesquisa-ação, a observação participativa, a adoção de melhorias nos processos de seleção e separação, bem como a implementação dos processos de limpeza e moagem para alguns tipos de plásticos, buscando agregar valor ao produto reciclado. A Universidade São Francisco, Campus de Itatiba (SP), como instituição proponente desenvolverá sua ação de forma multidisciplinar com a integração das áreas comunitária, psicologia, ad. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Viviane Caodaglio da Silva - Integrante / Paulo Moacir Godoy Pozzebon - Integrante / Simone Cristina Spiandorello - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2005 - 2008

    Inclusão Social dos catadores de resíduos sólidos da cooperativa de Itatiba, Descrição: A temática da exclusão social tem sido amplamente debatida em busca de sua compreensão, tendo em vista que a pobreza e a miséria são produtos inerentes a um funcionamento social que acaba por proporcionar modos de inclusão precários e marginais. A condição de marginalidade vivida por diversos grupos, dentre eles os catadores de material reciclável, tem implicações de ordem econômica, social, cultural e psíquica. O Sistema Capitalista, fundado numa ordem econômica competitiva e excludente, tem gerado uma massa de excluídos, composta por pessoas sem poder aquisitivo e qualificação profissional para o mercado. Além disso, o consumo, próprio da sociedade temporã, tem gerado uma quantidade elevada de resíduos sólidos, agravando o meio ambiente em nome do desenvolvimento. Este, no entanto, deve ser tanto de ordem econômica quanto social e capaz de construir um ambiente saudável e ecologicamente equilibrado (desenvolvimento sustentável), de modo a assegurar à sociedade a qualidade ambiental e social para as gerações presentes e futuras. Neste sentido, a articulação de ações multidisciplinares contribuirá para a promoção deste modelo de desenvolvimento e conseqüente inclusão social. O presente projeto tem por objetivo apoiar e fortalecer a cooperativa de catadores de materiais recicláveis de Itatiba, SP, pela prática multidisciplinar, buscando agregar valor aos produtos a serem comercializados e ampliar o acesso a mercados por meio de um empreendimento econômico solidário, como política de inclusão social. Dentre outras ações, será adotada como metodologia à pesquisa-ação, a observação participativa, a adoção de melhorias nos processos de seleção e separação, bem como a implementação dos processos de limpeza e moagem para alguns tipos de plásticos, buscando agregar valor ao produto reciclado. A Universidade São Francisco, Campus de Itatiba (SP), como instituição proponente desenvolverá sua ação de forma multidisciplinar com a integração das áreas comunitária, psicologia, ad. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Viviane Caodaglio da Silva - Integrante / Paulo Moacir Godoy Pozzebon - Integrante / Simone Cristina Spiandorello - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2005 - 2008

    Inclusão Social dos catadores de resíduos sólidos da cooperativa de Itatiba, Descrição: A temática da exclusão social tem sido amplamente debatida em busca de sua compreensão, tendo em vista que a pobreza e a miséria são produtos inerentes a um funcionamento social que acaba por proporcionar modos de inclusão precários e marginais. A condição de marginalidade vivida por diversos grupos, dentre eles os catadores de material reciclável, tem implicações de ordem econômica, social, cultural e psíquica. O Sistema Capitalista, fundado numa ordem econômica competitiva e excludente, tem gerado uma massa de excluídos, composta por pessoas sem poder aquisitivo e qualificação profissional para o mercado. Além disso, o consumo, próprio da sociedade temporã, tem gerado uma quantidade elevada de resíduos sólidos, agravando o meio ambiente em nome do desenvolvimento. Este, no entanto, deve ser tanto de ordem econômica quanto social e capaz de construir um ambiente saudável e ecologicamente equilibrado (desenvolvimento sustentável), de modo a assegurar à sociedade a qualidade ambiental e social para as gerações presentes e futuras. Neste sentido, a articulação de ações multidisciplinares contribuirá para a promoção deste modelo de desenvolvimento e conseqüente inclusão social. O presente projeto tem por objetivo apoiar e fortalecer a cooperativa de catadores de materiais recicláveis de Itatiba, SP, pela prática multidisciplinar, buscando agregar valor aos produtos a serem comercializados e ampliar o acesso a mercados por meio de um empreendimento econômico solidário, como política de inclusão social. Dentre outras ações, será adotada como metodologia à pesquisa-ação, a observação participativa, a adoção de melhorias nos processos de seleção e separação, bem como a implementação dos processos de limpeza e moagem para alguns tipos de plásticos, buscando agregar valor ao produto reciclado. A Universidade São Francisco, Campus de Itatiba (SP), como instituição proponente desenvolverá sua ação de forma multidisciplinar com a integração das áreas comunitária, psicologia, ad. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Viviane Caodaglio da Silva - Integrante / Paulo Moacir Godoy Pozzebon - Integrante / Simone Cristina Spiandorello - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2005 - 2008

    Inclusão Social dos catadores de resíduos sólidos da cooperativa de Itatiba, Descrição: A temática da exclusão social tem sido amplamente debatida em busca de sua compreensão, tendo em vista que a pobreza e a miséria são produtos inerentes a um funcionamento social que acaba por proporcionar modos de inclusão precários e marginais. A condição de marginalidade vivida por diversos grupos, dentre eles os catadores de material reciclável, tem implicações de ordem econômica, social, cultural e psíquica. O Sistema Capitalista, fundado numa ordem econômica competitiva e excludente, tem gerado uma massa de excluídos, composta por pessoas sem poder aquisitivo e qualificação profissional para o mercado. Além disso, o consumo, próprio da sociedade temporã, tem gerado uma quantidade elevada de resíduos sólidos, agravando o meio ambiente em nome do desenvolvimento. Este, no entanto, deve ser tanto de ordem econômica quanto social e capaz de construir um ambiente saudável e ecologicamente equilibrado (desenvolvimento sustentável), de modo a assegurar à sociedade a qualidade ambiental e social para as gerações presentes e futuras. Neste sentido, a articulação de ações multidisciplinares contribuirá para a promoção deste modelo de desenvolvimento e conseqüente inclusão social. O presente projeto tem por objetivo apoiar e fortalecer a cooperativa de catadores de materiais recicláveis de Itatiba, SP, pela prática multidisciplinar, buscando agregar valor aos produtos a serem comercializados e ampliar o acesso a mercados por meio de um empreendimento econômico solidário, como política de inclusão social. Dentre outras ações, será adotada como metodologia à pesquisa-ação, a observação participativa, a adoção de melhorias nos processos de seleção e separação, bem como a implementação dos processos de limpeza e moagem para alguns tipos de plásticos, buscando agregar valor ao produto reciclado. A Universidade São Francisco, Campus de Itatiba (SP), como instituição proponente desenvolverá sua ação de forma multidisciplinar com a integração das áreas comunitária, psicologia, ad. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Viviane Caodaglio da Silva - Integrante / Paulo Moacir Godoy Pozzebon - Integrante / Simone Cristina Spiandorello - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2005 - 2008

    Inclusão Social dos catadores de resíduos sólidos da cooperativa de Itatiba, Descrição: A temática da exclusão social tem sido amplamente debatida em busca de sua compreensão, tendo em vista que a pobreza e a miséria são produtos inerentes a um funcionamento social que acaba por proporcionar modos de inclusão precários e marginais. A condição de marginalidade vivida por diversos grupos, dentre eles os catadores de material reciclável, tem implicações de ordem econômica, social, cultural e psíquica. O Sistema Capitalista, fundado numa ordem econômica competitiva e excludente, tem gerado uma massa de excluídos, composta por pessoas sem poder aquisitivo e qualificação profissional para o mercado. Além disso, o consumo, próprio da sociedade temporã, tem gerado uma quantidade elevada de resíduos sólidos, agravando o meio ambiente em nome do desenvolvimento. Este, no entanto, deve ser tanto de ordem econômica quanto social e capaz de construir um ambiente saudável e ecologicamente equilibrado (desenvolvimento sustentável), de modo a assegurar à sociedade a qualidade ambiental e social para as gerações presentes e futuras. Neste sentido, a articulação de ações multidisciplinares contribuirá para a promoção deste modelo de desenvolvimento e conseqüente inclusão social. O presente projeto tem por objetivo apoiar e fortalecer a cooperativa de catadores de materiais recicláveis de Itatiba, SP, pela prática multidisciplinar, buscando agregar valor aos produtos a serem comercializados e ampliar o acesso a mercados por meio de um empreendimento econômico solidário, como política de inclusão social. Dentre outras ações, será adotada como metodologia à pesquisa-ação, a observação participativa, a adoção de melhorias nos processos de seleção e separação, bem como a implementação dos processos de limpeza e moagem para alguns tipos de plásticos, buscando agregar valor ao produto reciclado. A Universidade São Francisco, Campus de Itatiba (SP), como instituição proponente desenvolverá sua ação de forma multidisciplinar com a integração das áreas comunitária, psicologia, ad. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Viviane Caodaglio da Silva - Integrante / Paulo Moacir Godoy Pozzebon - Integrante / Simone Cristina Spiandorello - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2005 - 2008

    Inclusão Social dos catadores de resíduos sólidos da cooperativa de Itatiba, Descrição: A temática da exclusão social tem sido amplamente debatida em busca de sua compreensão, tendo em vista que a pobreza e a miséria são produtos inerentes a um funcionamento social que acaba por proporcionar modos de inclusão precários e marginais. A condição de marginalidade vivida por diversos grupos, dentre eles os catadores de material reciclável, tem implicações de ordem econômica, social, cultural e psíquica. O Sistema Capitalista, fundado numa ordem econômica competitiva e excludente, tem gerado uma massa de excluídos, composta por pessoas sem poder aquisitivo e qualificação profissional para o mercado. Além disso, o consumo, próprio da sociedade temporã, tem gerado uma quantidade elevada de resíduos sólidos, agravando o meio ambiente em nome do desenvolvimento. Este, no entanto, deve ser tanto de ordem econômica quanto social e capaz de construir um ambiente saudável e ecologicamente equilibrado (desenvolvimento sustentável), de modo a assegurar à sociedade a qualidade ambiental e social para as gerações presentes e futuras. Neste sentido, a articulação de ações multidisciplinares contribuirá para a promoção deste modelo de desenvolvimento e conseqüente inclusão social. O presente projeto tem por objetivo apoiar e fortalecer a cooperativa de catadores de materiais recicláveis de Itatiba, SP, pela prática multidisciplinar, buscando agregar valor aos produtos a serem comercializados e ampliar o acesso a mercados por meio de um empreendimento econômico solidário, como política de inclusão social. Dentre outras ações, será adotada como metodologia à pesquisa-ação, a observação participativa, a adoção de melhorias nos processos de seleção e separação, bem como a implementação dos processos de limpeza e moagem para alguns tipos de plásticos, buscando agregar valor ao produto reciclado. A Universidade São Francisco, Campus de Itatiba (SP), como instituição proponente desenvolverá sua ação de forma multidisciplinar com a integração das áreas comunitária, psicologia, ad. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Viviane Caodaglio da Silva - Integrante / Paulo Moacir Godoy Pozzebon - Integrante / Simone Cristina Spiandorello - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2005 - 2008

    Inclusão Social dos catadores de resíduos sólidos da cooperativa de Itatiba, Descrição: A temática da exclusão social tem sido amplamente debatida em busca de sua compreensão, tendo em vista que a pobreza e a miséria são produtos inerentes a um funcionamento social que acaba por proporcionar modos de inclusão precários e marginais. A condição de marginalidade vivida por diversos grupos, dentre eles os catadores de material reciclável, tem implicações de ordem econômica, social, cultural e psíquica. O Sistema Capitalista, fundado numa ordem econômica competitiva e excludente, tem gerado uma massa de excluídos, composta por pessoas sem poder aquisitivo e qualificação profissional para o mercado. Além disso, o consumo, próprio da sociedade temporã, tem gerado uma quantidade elevada de resíduos sólidos, agravando o meio ambiente em nome do desenvolvimento. Este, no entanto, deve ser tanto de ordem econômica quanto social e capaz de construir um ambiente saudável e ecologicamente equilibrado (desenvolvimento sustentável), de modo a assegurar à sociedade a qualidade ambiental e social para as gerações presentes e futuras. Neste sentido, a articulação de ações multidisciplinares contribuirá para a promoção deste modelo de desenvolvimento e conseqüente inclusão social. O presente projeto tem por objetivo apoiar e fortalecer a cooperativa de catadores de materiais recicláveis de Itatiba, SP, pela prática multidisciplinar, buscando agregar valor aos produtos a serem comercializados e ampliar o acesso a mercados por meio de um empreendimento econômico solidário, como política de inclusão social. Dentre outras ações, será adotada como metodologia à pesquisa-ação, a observação participativa, a adoção de melhorias nos processos de seleção e separação, bem como a implementação dos processos de limpeza e moagem para alguns tipos de plásticos, buscando agregar valor ao produto reciclado. A Universidade São Francisco, Campus de Itatiba (SP), como instituição proponente desenvolverá sua ação de forma multidisciplinar com a integração das áreas comunitária, psicologia, ad. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Viviane Caodaglio da Silva - Integrante / Paulo Moacir Godoy Pozzebon - Integrante / Simone Cristina Spiandorello - Coordenador.Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2005 - 2008

    Inclusão Social dos catadores de resíduos sólidos da cooperativa de Itatiba, Descrição: A temática da exclusão social tem sido amplamente debatida em busca de sua compreensão, tendo em vista que a pobreza e a miséria são produtos inerentes a um funcionamento social que acaba por proporcionar modos de inclusão precários e marginais. A condição de marginalidade vivida por diversos grupos, dentre eles os catadores de material reciclável, tem implicações de ordem econômica, social, cultural e psíquica. O Sistema Capitalista, fundado numa ordem econômica competitiva e excludente, tem gerado uma massa de excluídos, composta por pessoas sem poder aquisitivo e qualificação profissional para o mercado. Além disso, o consumo, próprio da sociedade temporã, tem gerado uma quantidade elevada de resíduos sólidos, agravando o meio ambiente em nome do desenvolvimento. Este, no entanto, deve ser tanto de ordem econômica quanto social e capaz de construir um ambiente saudável e ecologicamente equilibrado (desenvolvimento sustentável), de modo a assegurar à sociedade a qualidade ambiental e social para as gerações presentes e futuras. Neste sentido, a articulação de ações multidisciplinares contribuirá para a promoção deste modelo de desenvolvimento e conseqüente inclusão social. O presente projeto tem por objetivo apoiar e fortalecer a cooperativa de catadores de materiais recicláveis de Itatiba, SP, pela prática multidisciplinar, buscando agregar valor aos produtos a serem comercializados e ampliar o acesso a mercados por meio de um empreendimento econômico solidário, como política de inclusão social. Dentre outras ações, será adotada como metodologia à pesquisa-ação, a observação participativa, a adoção de melhorias nos processos de seleção e separação, bem como a implementação dos processos de limpeza e moagem para alguns tipos de plásticos, buscando agregar valor ao produto reciclado. A Universidade São Francisco, Campus de Itatiba (SP), como instituição proponente desenvolverá sua ação de forma multidisciplinar com a integração das áreas comunitária, psicologia, ad. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Viviane Caodaglio da Silva - Integrante / Paulo Moacir Godoy Pozzebon - Integrante / Simone Cristina Spiandorello - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2005 - 2008

    Inclusão Social dos catadores de resíduos sólidos da cooperativa de Itatiba, Descrição: A temática da exclusão social tem sido amplamente debatida em busca de sua compreensão, tendo em vista que a pobreza e a miséria são produtos inerentes a um funcionamento social que acaba por proporcionar modos de inclusão precários e marginais. A condição de marginalidade vivida por diversos grupos, dentre eles os catadores de material reciclável, tem implicações de ordem econômica, social, cultural e psíquica. O Sistema Capitalista, fundado numa ordem econômica competitiva e excludente, tem gerado uma massa de excluídos, composta por pessoas sem poder aquisitivo e qualificação profissional para o mercado. Além disso, o consumo, próprio da sociedade temporã, tem gerado uma quantidade elevada de resíduos sólidos, agravando o meio ambiente em nome do desenvolvimento. Este, no entanto, deve ser tanto de ordem econômica quanto social e capaz de construir um ambiente saudável e ecologicamente equilibrado (desenvolvimento sustentável), de modo a assegurar à sociedade a qualidade ambiental e social para as gerações presentes e futuras. Neste sentido, a articulação de ações multidisciplinares contribuirá para a promoção deste modelo de desenvolvimento e conseqüente inclusão social. O presente projeto tem por objetivo apoiar e fortalecer a cooperativa de catadores de materiais recicláveis de Itatiba, SP, pela prática multidisciplinar, buscando agregar valor aos produtos a serem comercializados e ampliar o acesso a mercados por meio de um empreendimento econômico solidário, como política de inclusão social. Dentre outras ações, será adotada como metodologia à pesquisa-ação, a observação participativa, a adoção de melhorias nos processos de seleção e separação, bem como a implementação dos processos de limpeza e moagem para alguns tipos de plásticos, buscando agregar valor ao produto reciclado. A Universidade São Francisco, Campus de Itatiba (SP), como instituição proponente desenvolverá sua ação de forma multidisciplinar com a integração das áreas comunitária, psicologia, ad. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Viviane Caodaglio da Silva - Integrante / Paulo Moacir Godoy Pozzebon - Integrante / Simone Cristina Spiandorello - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2005 - 2008

    Inclusão Social dos catadores de resíduos sólidos da cooperativa de Itatiba, Descrição: A temática da exclusão social tem sido amplamente debatida em busca de sua compreensão, tendo em vista que a pobreza e a miséria são produtos inerentes a um funcionamento social que acaba por proporcionar modos de inclusão precários e marginais. A condição de marginalidade vivida por diversos grupos, dentre eles os catadores de material reciclável, tem implicações de ordem econômica, social, cultural e psíquica. O Sistema Capitalista, fundado numa ordem econômica competitiva e excludente, tem gerado uma massa de excluídos, composta por pessoas sem poder aquisitivo e qualificação profissional para o mercado. Além disso, o consumo, próprio da sociedade temporã, tem gerado uma quantidade elevada de resíduos sólidos, agravando o meio ambiente em nome do desenvolvimento. Este, no entanto, deve ser tanto de ordem econômica quanto social e capaz de construir um ambiente saudável e ecologicamente equilibrado (desenvolvimento sustentável), de modo a assegurar à sociedade a qualidade ambiental e social para as gerações presentes e futuras. Neste sentido, a articulação de ações multidisciplinares contribuirá para a promoção deste modelo de desenvolvimento e conseqüente inclusão social. O presente projeto tem por objetivo apoiar e fortalecer a cooperativa de catadores de materiais recicláveis de Itatiba, SP, pela prática multidisciplinar, buscando agregar valor aos produtos a serem comercializados e ampliar o acesso a mercados por meio de um empreendimento econômico solidário, como política de inclusão social. Dentre outras ações, será adotada como metodologia à pesquisa-ação, a observação participativa, a adoção de melhorias nos processos de seleção e separação, bem como a implementação dos processos de limpeza e moagem para alguns tipos de plásticos, buscando agregar valor ao produto reciclado. A Universidade São Francisco, Campus de Itatiba (SP), como instituição proponente desenvolverá sua ação de forma multidisciplinar com a integração das áreas comunitária, psicologia, ad. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Viviane Caodaglio da Silva - Integrante / Paulo Moacir Godoy Pozzebon - Integrante / Simone Cristina Spiandorello - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

  • 2005 - 2008

    Inclusão Social dos catadores de resíduos sólidos da cooperativa de Itatiba, Descrição: A temática da exclusão social tem sido amplamente debatida em busca de sua compreensão, tendo em vista que a pobreza e a miséria são produtos inerentes a um funcionamento social que acaba por proporcionar modos de inclusão precários e marginais. A condição de marginalidade vivida por diversos grupos, dentre eles os catadores de material reciclável, tem implicações de ordem econômica, social, cultural e psíquica. O Sistema Capitalista, fundado numa ordem econômica competitiva e excludente, tem gerado uma massa de excluídos, composta por pessoas sem poder aquisitivo e qualificação profissional para o mercado. Além disso, o consumo, próprio da sociedade temporã, tem gerado uma quantidade elevada de resíduos sólidos, agravando o meio ambiente em nome do desenvolvimento. Este, no entanto, deve ser tanto de ordem econômica quanto social e capaz de construir um ambiente saudável e ecologicamente equilibrado (desenvolvimento sustentável), de modo a assegurar à sociedade a qualidade ambiental e social para as gerações presentes e futuras. Neste sentido, a articulação de ações multidisciplinares contribuirá para a promoção deste modelo de desenvolvimento e conseqüente inclusão social. O presente projeto tem por objetivo apoiar e fortalecer a cooperativa de catadores de materiais recicláveis de Itatiba, SP, pela prática multidisciplinar, buscando agregar valor aos produtos a serem comercializados e ampliar o acesso a mercados por meio de um empreendimento econômico solidário, como política de inclusão social. Dentre outras ações, será adotada como metodologia à pesquisa-ação, a observação participativa, a adoção de melhorias nos processos de seleção e separação, bem como a implementação dos processos de limpeza e moagem para alguns tipos de plásticos, buscando agregar valor ao produto reciclado. A Universidade São Francisco, Campus de Itatiba (SP), como instituição proponente desenvolverá sua ação de forma multidisciplinar com a integração das áreas comunitária, psicologia, ad. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Viviane Caodaglio da Silva - Integrante / Paulo Moacir Godoy Pozzebon - Integrante / Simone Cristina Spiandorello - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro.

Histórico profissional

Experiência profissional

1996 - Atual

Universidade São Francisco

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 20

Atividades

  • 01/2010

    Outras atividades técnico-científicas , Universidade São Francisco - Câmpus de Itatiba, Universidade São Francisco - Câmpus de Itatiba.Atividade realizada, Orientadora de Estágio.

  • 01/2010

    Outras atividades técnico-científicas , Universidade São Francisco - Câmpus de Itatiba, Universidade São Francisco - Câmpus de Itatiba.Atividade realizada, Orientadora de Trabalhos de Conclusão de Curso.

  • 11/1996

    Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Projetos Interdisciplinares, Fundamentos e técnicas de Administração Financeira, Contabilidade Gerencial, Contabilidade Básica

2022 - Atual

EDUPRO GESTAO EDUCACIONAL LTDA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 3

2015 - 2016

Associação dos Patrulheiros Mirins de Itatiba

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Educador social, Carga horária: 12

2007 - 2013

Colégio Integral - Itatiba

Vínculo: Celetista formal, Enquadramento Funcional: Professor de Ensino Fundamental I, Carga horária: 40

Outras informações:
A partir do ano de 2014 a empresa mudou o nome para Colégio Next.

2006 - 2009

ANHANGUERA EDUCACIONAL S/A

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 8

Outras informações:
Professora de Administração Financeira para alunos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração.

1989 - 1997

ANHANGUERA EDUCACIONAL S/A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Bancária, Carga horária: 40

Atividades

  • 06/2006 - 06/2009

    Ensino, Administração, Nível: GraduaçãoDisciplinas ministradas, Contabilidade Gerencial, Administração Financeira

1998 - 2006

Escola Particular Pequeno Principe Ltda - Objetivo Jr

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora na Educação Infantil, Carga horária: 40

1987 - 1997

Banco Bradesco S/A

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Bancária, Carga horária: 40

Outras informações:
Trabalho executado: aplicações financeiras, cobrança, caixa.