Diana Cristina Britzke

Possui graduação em Letras pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2006). Especialização em Educação Especial e Inclusão pelo Instituto Matogrossense de Pós Graduação (2007). Graduação em Enfermagem pela Universidade do Estado de Mato Grosso (2011). Especializacão em Enfermagem Obstetrica e UTI Neo Natal pela Faculdade Educare. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e suas respectivas literaturas; experiência na área de Enfermagem, nas disciplinas de Políticas de Saúde e o Processo Saúde Doença, Evolução do Processo de Trabalho em Enfermagem, Etica e Legislação em Enfermagem e, na área hospitalar abrangendo Gineco obstetrícia, Pediatria, Clinica Médica, Cuidados a Pacientes Cirúrgicos, Urgência e Emergência Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto.

Informações coletadas do Lattes em 20/01/2026

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Enfermagem em UTI Neonatal

2018 - 2023

Faculdade Educare MT
Título: A Importância da Presença Materna na UTI Neonatal
Orientador: Samantha Denzula

Especialização em Enfermagem Obstetrica

2018 - 2022

Faculdade Educare MT
Título: A Importância do(a) Enfermeiro(a) Obstetra na Humanização da Assistência ao Parto
Orientador: Samantha Denzula

Especialização em Educação Especial e Inclusão

2006 - 2007

instituto matogrossense de pos graduacao
Título: Os problemas familiares interferem no aprendizado dos filhos
Orientador: Licelote Artmann Franke

Graduação em Enfermagem

2008 - 2011

Universidade do Estado de Mato Grosso
Título: Automedicação: Suave Veneno
Orientador: José Pereira Filho

Graduação em Letras - Português e Inglês

2002 - 2006

Universidade do Estado de Mato Grosso

Formação complementar

2022 - 2022

Capacitação em PICC Básico, Avançado e Cateterismo Umbilical. (Carga horária: 20h). , Centro de Ensino Técnico Matogrossense, CETEM, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: LETRAS.

Participação em eventos

Atenção à Reabilitação da Pessoa com Transtornos do Espectro do Autismo - UNASUS/UFMA. 2023. (Outra).

Infecções Sexualmente Transmissíveis - cuidados na execução dos testes rápidos - TELELAB. 2023. (Outra).

Diagnóstico de Hepatites Virais - TELELAB. 2019. (Outra).

Diagnóstico de HIV - TELELAB. 2019. (Outra).

Diagnóstico de Sífilis - TELELAB. 2019. (Outra).

Reunião com os Hospitais de Pequeno Porte (sem Leitos de UTI) de de MT sobre Prevenção e Controle das Infeções Hospitalares, Notificação de IRAs e Segurança do Paciente. 2018. (Outra).

2 Simpósio de Gestão Hospitalar de Mato Grosso. 2017. (Simpósio).

Capacitação para componente da CIPA - Empresa Vida e Saúde Sociedade Médica. 2015. (Outra).

Secretaria Municipal de Saúde - Capacitação em Teste Rápido.Capacitação em Teste Rápido como Diagnóstico da Infecção pelo HIV 1/2 e Triagem para Sífilis, Hepatite B e C. 2014. (Outra).

Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto-Juvenil. 2012. (Outra).

Grupo de Pesquisa - Cultura, Política e Sociedade.Linhas de pesquisa: Democracia, Governo e Políticas Públicas; Literatura e Imaginário; Migrações, Fronteiras e Memórias. 2011. (Outra).

3 Seminário Regional de DSTs HIV/AIDS. 2010. (Seminário).

4º Encontro do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso. 2010. (Oficina).

4º Encontro do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso. 2010. (Encontro).

I SEMANA VOLUNTÁRIA.Higiene Corporal. 2010. (Oficina).

PRIMEIRO CICLO DE PALESTRAS DE SAÚDE. 2010. (Outra).

II SEMANA ACADÊMICA DE ENFERMAGEM. 2009. (Outra).

XIII FEESCO - Feira Escolar do Conhecimento.Hipertensão Arterial. 2009. (Outra).

II SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA E IV MOSTRA INTERDEPARTAMENTAL DE TRABALHOS ACADÊMICOS DA UNEMAT.As Doenças e Espaço Social. 2008. (Outra).

II SEMANA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA E IV MOSTRA INTERDEPARTAMENTAL DE TRABALHOS ACADÊMICOS DA UNEMAT.A Distância da Política de Saúde. 2008. (Outra).

II SEMANA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA E IV AMOSTRA INTERDEPARTAMENTAL DE TRABALHOS ACADÊMICOS DA UNEMAT.AS DOENÇAS E ESPAÇO SOCIAL. 2008. (Outra).

Seminários de Capacitação de Professores do Ensino Fundamental em Língua Portuguesa e Matemática do Estado de Mato Grosso. 2008. (Seminário).

Seminário - Um novo olhar para a Educação. 2008. (Seminário).

XII FEESCO - Feira Escolar do Conhecimento.Tipagem sanguínea - reação antígeno-anticorpo. 2008. (Outra).

Primeiro Encontro de Capacitação da EJA. 2007. (Outra).

Projeto Sala de Professor - Cuida Bem de Mim.Cuida Bem de Mim. 2007. (Outra).

Projeto Sala de Professor - Horta Escolar.Horta Escolar. 2007. (Outra).

Quadragésimo Fórum Permanente de Educação. 2007. (Outra).

SALA DE PROFESSOR - Educação Continuada. 2007. (Encontro).

V Fórum de Intervenção Educação de Qualidade. 2007. (Outra).

XI FEESCO - Feira Escolar do Conhecimento.Africa no contexto atual. 2007. (Outra).

Fórum Permanente de Educação. 2006. (Encontro).

GRUPO DE ESTUDO - Aprender a aprender para ensinar. 2006. (Encontro).

IV Fórum de Intervenção Educação de Qualidade. 2006. (Encontro).

X FEESCO - Feira Escolar do Conhecimento.Cidadania - Fazendo um mundo melhor. 2006. (Outra).

CELTS - Espanhol I. 2005. (Outra).

II COLE - Colóquio de Letras.O pensamento estético de Mário de Andrade. 2005. (Outra).

II COLE - Colóquio de Letras. 2005. (Outra).

III SILLMAT - Simpósio de Língua e Literatura da Unemat. 2005. (Simpósio).

Utilização de Jogos Gramaticais no Ensino da Gramática. 2005. (Oficina).

CELTS - Inglês I. 2004. (Outra).

Língua Inglesa. 2002. (Oficina).

Participação em bancas

Aluno: Nelcir Galdino da Costa

BRITZKE, D. C.; HERRERO, T. E.; MARIN, G. M.. O ROMPIMENTO DE UM LAÇO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: SIMONE APARECIDA BEITUM

BRITZKE, D. C.; SALES, K. A.; SANTOS, S. S.. INCIDÊNCIA DOS CASOS DE ACIDENTES COM ANIMAIS PEÇONHEMTOS NO MUNICÍPIO DE TANGARÁ DA SERRA-MT, NO PERÍODO DE 2007 A 2011. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: ANDREIA FERREIRA DE ANDRADE GONÇALVES

BRITZKE, D. C.; MORAIS, V. M.; SALES, K. A.. O SENTIMENTO DA PERDA NO INÍCIO DA VIDA: A VISÃO DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DIANTE DA MORTE DE RECÉM NASCIDOS E A ASSISTÊNCIA AOS FAMILIARES. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: Eliene Vilela da Costa Barbosa

BRITZKE, D. C.; MENDES, M. A. A.; SILVA, R. C. R.. DIABETES MELLITUS: O DOCE AMARGO DE UMA SITUAÇÃO. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: JESSICA ROSA MENDOÇA

BRITZKE, D. C.; PINHEIRO, A. G.; HERRERO, T. E.. O PAPEL DO ENFERMEIRO NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE DA MULHER INDÍGENA VOLTADO AO EXAME COLPOCITOPATOLÓGICO CERVICOVAGINAL. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: JOÃO PEDRO FRANCO

FRANCA, R. N. C.; ANDRUCHAK, A. L.;BRITZKE, D. C.. PROCESSO DE CUIDAR NO SISTEMA PRISIONAL: UM ESTUDO DE CASO DO CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA (CDP) DE TANGARÁDA SERRA. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: FELIPE EMANOEL ASTRISSI

FRANCA, R. N. C.;BRITZKE, D. C.; ROSA, M.. QUEM CUIDA EDUCA: O ENFERMEIRO ENQUANTO EDUCADOR NAS UNIDADES DE SAÚDE DA FAMÍLIA EM TANGARÁ DA SERRA - MT. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: JENNIFER DA COSTA SOUZA

ANDRUCHAK, A. L.; RIOS, D. J.;BRITZKE, D. C.. O ALEITAMENTO MATERNO X ALEITAMENTO ARTIFICIAL. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

Aluno: NUBIA DE ARAÚJO CARDOSO

BRITZKE, D. C.; RIOS, D. J.; SOUZA, C. I.. O PAPEL DA ENFERMAGEM FRENTE A DETECÇÃO DO CÂNCER DE MAMA NAS UNIDADES DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO MUNICÍPIO DE TANGARÁ DA SERRA - MT. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Mato Grosso.

BRITZKE, D. C.; MORAIS, V. M.. PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR. 2013. Universidade do Estado de Mato Grosso.

BRITZKE, D. C.; MORAIS, V. M.. PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR. 2013. Universidade do Estado de Mato Grosso.

BRITZKE, D. C.; MORAIS, V. M.; MENDES, M. A. A.. PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR. 2013. Universidade do Estado de Mato Grosso.

BRITZKE, D. C.; MORAIS, V. M.; SALES, C. A.. PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSOR. 2013. Universidade do Estado de Mato Grosso.

Orientou

Jéssica Rosa Mendonça

O PAPEL DO ENFERMEIRO NA EDUCAÇÃO E NA SAÚDE DA MULHER INDÍGENA VOLTADO AO EXAME COLPOCITOPATÓLOGICO CERVICOVAGINAL; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Diana Cristina Britzke;

ELIENE VILELADA COSTA BARBOSA

DIABETES MELLITUS: O DOCE AMARGO DE UMA SITUAÇÃO; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Diana Cristina Britzke;

ANDREIA FERREIRA DE ANDRADE GONÇALVES

O SENTIMENTO DA PERDA NO INÍCIO DA VIDA: A VISÃO DOS PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM DIANTE DA MORTE DE RECÉM NASCIDOS E A ASSISTÊNCIA AOS FAMILIARES; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Diana Cristina Britzke;

Nelcir Galdino da Costa

O ROMPIMENTO DE UM LAÇO: CONCILIAÇÃO DA AMAMENTAÇÃO COM O TRABALHO; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Diana Cristina Britzke;

SIMONE APARECIDA BEITUM

INCIDÊNCIA DOS CASOS DE ACIDENTES COM ANIMAIS PEÇONHENTOS NO MUNICÍPIO DE TANGARÁ DA SERRA - MT; 2013; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Enfermagem) - Universidade do Estado de Mato Grosso; Orientador: Diana Cristina Britzke;

Produções bibliográficas

  • BRITZKE, D. C. ; SANTOS, A. S. ; ASSUNCAO, E. P. ; FRANÇA, R. N. . AS DOENÇAS E O ESPAÇO SOCIAL. In: INTERDEPARTAMENTAL DE TRABALHOS ACADÊMICOS DA UNEMAT, 2008, TANGARÁ DA SERRA. ANAIS DA INTERDEPARTAMENTAL DE TRABALHOS ACADÊMICOS DA UNEMAT. TANGARÁ DA SERRA: GRÁFICA E EDITORA SANCHES LTDA, 2008. v. 1. p. 36-37.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • MATERNIDADE DR FRANCISCO LUSTOSA DE FIGUEIREDO. , Rua Espírito Santo (Lot N V Grande), Centro-Sul, 78135622 - Várzea Grande, MT - Brasil, Telefone: (65) 36321525

Experiência profissional

2013 - 2014

Universidade do Estado de Mato Grosso

Vínculo: Contrato Temporáreo, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

Outras informações:
Professora das Disciplinas de Políticas de Saúde e Processo Saúde-Doenças; Evolução do Processo de trabalho em Enfermagem; Ética e Legislação em Enfermagem; Saúde Mental.

2012 - 2012

Universidade do Estado de Mato Grosso

Vínculo: Contrato Temporáreo, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

Outras informações:
Professora Interina das disciplinas de Políticas de Saúde e Processo Saúde-Doença; Evolução do Processo de Trabalho em Enfermagem; Ética e Legislação.

2013 - 2013

ESCOLA ESTADUAL PEDRO ALBERTO TAYANO

Vínculo: Contráto temporáreo, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 15

Outras informações:
Professora de Língua Inglesa das Turmas do EJA e Ensino Médio.

2012 - 2012

ESCOLA ESTADUAL PEDRO ALBERTO TAYANO

Vínculo: Contrato Temporáreo, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

2011 - 2011

ESCOLA ESTADUAL PEDRO ALBERTO TAYANO

Vínculo: Contrato Temporáreo, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

2009 - 2009

ESCOLA ESTADUAL PEDRO ALBERTO TAYANO

Vínculo: Contrato Temporáreo, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

2008 - 2008

ESCOLA ESTADUAL PEDRO ALBERTO TAYANO

Vínculo: Contrato Temporáreo, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

2007 - 2007

ESCOLA ESTADUAL PEDRO ALBERTO TAYANO

Vínculo: Contrato Temporáreo, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

2006 - 2006

ESCOLA ESTADUAL PEDRO ALBERTO TAYANO

Vínculo: Contrato Temporáreo, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 20

2013 - 2019

HOPITAL DAS CLÍNICAS - GRUPO HOSPITALAR VIDA E SAÚDE

Vínculo: REGIME CLT, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA, Carga horária: 36

Outras informações:
ENFERMEIRA E AUDITORA EM CLINÍCA MÉDICA E CIRURGIA, GINECO-OBSTETRÍCIA E PRONTO ATENDIMENTO.

2016 - 2018

HOPITAL DAS CLÍNICAS - GRUPO HOSPITALAR VIDA E SAÚDE

Vínculo: REGIME CLT, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA RESPONSÁVEL TÉCNICA, Carga horária: 40

2019 - 2022

HOSPITAL E PRONTO SOCORRO MUNICIPAL DE VÁRZEA GRANDE

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: ENFERMEIRA, Carga horária: 40

2022 - Atual

MATERNIDADE DR FRANCISCO LUSTOSA DE FIGUEIREDO

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeiro, Carga horária: 40

2023 - Atual

Unidade de Saúde da Família Cinturão Verde

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeira, Carga horária: 40