Anibal Mantovani Diniz
Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade do Estado de Santa Catarina(1985), graduação em Informática pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná(1997), mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina(2002) e doutorado em Engenharia Agrícola pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná(2017). Atualmente é Professor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná e Diretor Geral do Campus de Cascavel da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Computação. Atuando principalmente nos seguintes temas:Sistema automatizado, Sistemas Distribuídos, Automação, irrigation.
Informações coletadas do Lattes em 28/11/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Doutorado em Engenharia Agrícola
2013 - 2017
Universidade Estadual do Oeste do Paraná
Título: SISTEMA AUTOMATIZADO DE AQUISIÇÃO DE DADOS DE UMIDADE E TEMPERATURA DO SOLO EM SISTEMAS DE IRRIGAÇÃO
MARCIO ANTONIO VILAS BOAS. Palavras-chave: Sistema automatizado; Sistemas Distribuídos; Automação; irrigation.Grande área: Ciências Exatas e da TerraGrande Área: Ciências Agrárias / Área: Engenharia Agrícola / Subárea: Engenharia de Água e Solo.
Mestrado em Ciências da Computação
2001 - 2002
Universidade Federal de Santa Catarina
Título: Controle de Réplicas Utilizando a Plataforma J2EE,Ano de Obtenção: 2003
Rogério Cid Bastos.Palavras-chave: Sistemas Distribuídos; Replicação; Tolerância a Falhas; J2EE.Grande área: Ciências Exatas e da TerraSetores de atividade: Desenvolvimento de Programas (Software); Informática.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Hardware.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos/Especialidade: Automação Eletrônica de Processos Elétricos e Industriais.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Arquitetura de Sistemas de Computação.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Elétrica / Subárea: Eletrônica Industrial, Sistemas e Controles Eletrônicos/Especialidade: Controle de Processos Eletrônicos, Retroalimentação.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Sistemas de Computação/Especialidade: Software Básico.
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Metodologia e Técnicas da Computação/Especialidade: Sistemas de Informação.
Organização de eventos
DINIZ, A. M. . VII Meditec - Medianeira in Technology. 2016. (Outro).
DINIZ, A. M. . V EPAC - Encontro Paranaense de Computação. 2013. (Congresso).
DINIZ, A. M. . Encontro em Computação Aplicada (ECA). 2012. (Outro).
DINIZ, A. M. . I Enined - Encontro Nacional de Informática e Educação. 2009. (Congresso).
DINIZ, A. M. . ECA - Encontro em Computação Aplicada. 2008. (Congresso).
DINIZ, A. M. . III Congresso Regional da Escola da Magistratura. 2005. (Congresso).
DINIZ, A. M. . III Semana Jurídica da Univel. 2005. (Outro).
DINIZ, A. M. . I Encontro Paranaense de Computação (EPAC). 2005. (Outro).
DINIZ, A. M. . I Congresso Regional da Escola da Magistratura do Paraná. 2003. (Congresso).
DINIZ, A. M. . Semana Jurídica da Univel. 2003. (Outro).
DINIZ, A. M. . Seminc 2003 - Semana de Informática de Cascavel. 2003. (Outro).
DINIZ, A. M. . Seminc - Semana de Informática de Cascavel. 1999. (Outro).
Participação em eventos
CITIC 2018. 2018. (Seminário).
II Encontro de Docentes da Unioeste. 2018. (Encontro).
Workshop sobre Plano de Desenvolvimento Institucional na Unioeste. 2018. (Outra).
VI ECAD - Encontro de Capacitação Docente - Campus Cascavel. 2017. (Encontro).
I Encontro de Docentes da Unioeste.A Permanência dos estudantes no Ensino Superior. 2016. (Encontro).
Ciclo de Palestras e Minicursos do PETComp (CIPETComp). 2014. (Encontro).
III ECAD - Encontro de Capacitação Docente da Unioeste. 2014. (Encontro).
IX Conferência Latino-Americana de Software Livre - Latinoware 2012012. 2012. (Congresso).
II Fórum Integrado - Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas.Minicurso Introdução a Latex. 2011. (Encontro).
IV ECA - Encontro em Computação Aplicada. 2011. (Encontro).
VIII Conferência Latino- Americana de Software Livre. 2011. (Congresso).
VII Conferência Latino-Americana de Software Livre. 2010. (Congresso).
XXX Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2010). 2010. (Encontro).
Ser Empreendedor. 2009. (Encontro).
Mês Java no Brasil. 2008. (Encontro).
II EPAC- Encontro Paranaense de Computação e do V CONGED. 2007. (Congresso).
I Seminário Nacional de Tecnologia e Cultura. 2007. (Seminário).
JavaTech 2007. 2007. (Congresso).
Desenvolvimento baseado em componentes: conceitos e técnicas. 2006. (Outra).
I Congresso Regional da Escola da Magistratura do Paraná. 2003. (Congresso).
IV Fórum do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas- CCET. 2002. (Encontro).
XXII Congresso da Sociedade Brasileira de Computação. 2002. (Encontro).
I Ciclo de Palestras de Informática.Recursos para Desenvolvimento Web. 2001. (Encontro).
Semana de Informática de Cascavel - Seminc. 2001. (Encontro).
II Fórum do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCET). 2000. (Encontro).
SEMINC- Semana de Informática de Cascavel. 1999. (Encontro).
Sistema Visual Class -Software Educativo de Ciração Multimídia. 1998. (Outra).
46ª Reunião Anual da SBPC. Desenvolvimento de um Sistema Informatizado no Apoio ao Aconselhamento Genético. 1994. (Congresso).
I Semana de Informática. 1994. (Congresso).
1 Congresso Nacional de Educação Técnica. 1990. (Congresso).
Participação em bancas
POSTAL, A.; SAMPAIO, S. C.;DINIZ, A. M.. Manejo de Irrigação através de Evapotranspiração da cultura utilizando redes neurais artificiais. 2021. Exame de qualificação (Doutorando em Engenharia Agrícola) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DEZENGRINI, E. J.; JOHANN, J. A.;DINIZ, A. M.. Desenvolvimento solução tecnológica para acompanhamento e monitoramento remoto para o agronegócio. 2021. Exame de qualificação (Doutorando em Engenharia Agrícola) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
CASTRO, J. P.; BOAS, MÁRCIO ANTONIO VILAS; OLGUIN, C. J. M.;DINIZ, A. M.. Utilização de robo maipulador móvel para regulação automática de gotejadores em projetos de irrigação localizada. 2021. Exame de qualificação (Doutorando em Engenharia Agrícola) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Construção de um Data Warehouse para Análise do Histórico do Preço da Soja. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Tec. de Business Inteligence) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Um estudo de caso da utilização de Business Intelligence como ferramenta de apoio à implantação de ITIL.. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Tec. de Business Inteligence) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Avaliação de Soluções de Persitência de Dados para Aplicações de Business Intelligence na Plataforma Android. 2015. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Tec. de Business Inteligence) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Uso de Data Mining para Análise da Evasão em Instituição de Ensino Superior privada. 2011. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Tec. de Business Inteligence) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Proposta de um Amvbiente Virtual de Aprendizagem Colaborativa Infantil - Ensino de Inglês. 2006. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Proj. e Des. de Sist. Baseados em Objetos) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
DINIZ, A. M.. Elaboração de Ferramentas Web para Dimensionamento e Avaliação Econômica de Sistemas Fotovoltaicos Conectados à Rede. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Comparação entre Métodos de Dimensionamento de Sistemas Eólicos para Edificações por Meio de Simulação Computacional. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Avaliação do Uso do Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem Moodle na Unioeste. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Implementação de Mecanismos Automáticos de Elasticidade. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Avaliação da Densidade Óssea dos Maxilares utilizando Radiografias Periapicais. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Navegação Autônoma de Robôs Móveis Usando Localização e Mapeamento Simultâneos. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Construção de um manipulador robótico de baixo custo para ensino. 2012. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciência da Computação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Implementação de consolidação de servidores utilizando software livre. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Desenvolvimento de um sistema web para gerenciamento de programas de pós-graduação stricto sensu da Unioeste com relatórios dinâmicos acoplados. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Implementação de barramento para arquiteturas multiprocessadas em SystemC. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Analisando a Utilização da Virtualização em Laboratório de Ensino. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Análise para Seleção de Componentes Baseada em Requisitos Não-Funcionais com FOco em Aplicações Empresariais. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Avaliando Técnicas de Modelagem Organizacional no Contexto de Desenvolvimento de Sistemas Computacionais. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Simulação de MOdelos de Coerência de Cache Utilizando Plataformas Virtuais. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Uma Proposta de Projetos e Implementação de Aplicação Web com Foco na Satisfação de Requisitos não Funcionais Críticos. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Simulação de Falhas utilizando Programação Orientada a Aspectos e o Framework Neko. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Ferreira.Estudo dos Mecanismos de Weaving disponiveis no AspectJ. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Desenvolvimento de um site de comércio eletrônico utilizando PrestaShop e Magento. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Inclusão de Editor Matemático em um jogo Educacional Multidisciplinar. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Comparação entre Métodos para Evolução de Controles de Carros de Corrida em Jogos Computacionais. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Arquitetura e Design de Aplicações Java Enterprise Edition: Estudo de Caso com Aplicação E-Commerce. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Desenvolvimento de Jogo da Velha Multiplayer com Bluetooth. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenv. de Sistemas) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel.
DINIZ, A. M.. Sistema Gerador de Sites. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenv. de Sistemas) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel.
DINIZ, A. M.. Dicionáriode Idiomas WEB EE 6 com foco no JSF 2.0. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenv. de Sistemas) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel.
DINIZ, A. M.. Vraptor 3. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenv. de Sistemas) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel.
DINIZ, A. M.. Livros e Notas - Um aplicativo para iPhone/iPod Touch. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenv. de Sistemas) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel.
DINIZ, A. M.. Internet Transaction Server para Pocket Mobile utilizando a Linguagem ABAP do Sistema SAP. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. DB4O Navigator, uma solução para gerenciamento de dados no DB4O. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Desenvolvendo aplicações agéis para web com os frameworks Ruby on Rails e JSF. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Estudo de Caso: Análise da Aplicação de POA em Sistemas Desenvolvidos Utilizando o Framework Spring. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Integrando a Teoria da Atividade e a Técnica i* na fase de Requisitos Detalhados. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Desenvolvimento de uma Aplicação VOIP para Dispositivos Móveis Dotados com a Tecnologia Bluetooth. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Ferramentas para Desenvolvimento Web com Produtividade. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Explorando o Adobe Flex no Desenvolvimento de Aplicações Web. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Padrões WS-* e REST. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Desenvolvimento de Aplicação com Java FX. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Gerenciamento de Aplicações Java com Instrumentação Automática e Dinâmica Através de Jva Management Extensions. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Clusterização de Aplicações e Replicação de Objetos Java. 2009. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Avaliação de um Sistema Distribuído Multi-Usuário operando sobre Cenários Cliente/Servidor Web, Cliente /ervidor SDP (Remoto Desktop Protocol) e Cliente/Servidor Desktop. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Implementando e Comparando Conexões Seguras com JSSE e OpenSSL através de Java. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Projeto de um Ambiente para Classificação de Dados com Árvore de Decisão e Rede Neural Artificial Multicamada. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Estudo da Utilização de Frameworks no Desenvolvimento de Aplicações Web. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. VIPRO-MP: Uma Plataforma Virtual Multiprocessada Baseada na Arquitetura Simplescalar. 2008. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Gerenciamento de Aplicações Java Utilizando a Tecnologia JAva Management Extensions. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Proposta de Ambiente Computacional para Utilização de Dispositivos Móveis em Ambientes sob Cobertura de Tecnologias de Redes Sem Fio. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Uma Aplicação de Técnicas de Ocultação de Dados para Armazenamento e Recuperação de Informações em Arquivos Multimídia. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Projeto de Sistemas Digitais Utilizando FPGA. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Estudo de Aspectos de Segurança e Vulnerabilidade em Redes Bluetooth. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Simulação de Sistemas Embarcados Multiprocessadores Utilizando a Linguagem Systemc. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Propostas para Análise Forense Computacional em Ambientes Windows: Um estudo em Live Analysis e Web Server. 2007. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Análise da Viabilidade de Utilização da Cliente Swing para Representar a Camada de Visualização de um Sistema web Baseado no Framework Struts I. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Uma Abordagem para Avaliação de Desempenho em Dispositivos Móveis. 2006. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Desenvolvimento de uma Ferramenta para Extração da Geometria Física de Discos Rígidos com Iterface IDE. 2005. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Detecção de Faces Humanas em Imagens Digitais através do uso de um Algoritmo Genético. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Desenvolvimento de um Protótipo de Robô para Futebol de Robôs. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Um Framework para Sistemas de Monitoramento Tolerante à Falhas. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Um Protótipo para Gerência de Redes utilizando SNMP, XML e EWS. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Um Método Sistemático de Predição Estática de Desempenho para Software Embarcado. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Gerência de Redes na Web com EWS: Um estudo de caso na Gerência de Contabilização. 2004. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Um Framework para Sistemas de Monitoramento Tolerantes à Falhas: Um estudo de Caso Utilizanfo JINI. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Estudo dos Recursos de Persistência Oferecidos pela Plataforma Java. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Utilização de Memória Dsitribuída Compartilhada Baseada em Objetos na Computação Paralela: Um Estudo de Casos com JavaSpaces. 2003. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Sistema de Arquivos Distribuído com Reintegração de Servidores. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Modelagem de Redes Neurais Artificiais para Associação de Padrões em Circuitos Reconfiguráveis. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Gerenciamento de Redes Corporativas. 2001. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Ferreira Alves.Projeto Elétrico da Rede de Distribuição Rural Partindo de uma Minicentral Hidrelétrica. 1996. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Agrícola) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. 3 Processo Seletivo Simplificado para Contratação Temporária de Professor de Ensino Superior da Unioeste. 2018. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. 2 Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Docentes por Prazo Determinado da Unioeste. 2016. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. 3 Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Docente por Prazo Determinado da Unioeste. 2014. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. 2 Processo Seletivo Simplificado. 2014. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. 4 Processo Seletivo Simplificado. 2012. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. 4° Teste Seletivo Simplificado 2011 para contratação Docente por Prazo Determinado. 2011.
DINIZ, A. M.. 1° Teste Seletivo Simplificado 2011 para contratação Docente por Prazo Determinado. 2010.
DINIZ, A. M.. 2° Teste Seletivo Simplificado 2009 para contratação Docente por Prazo Determinado. 2009. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. 2° Teste Seletivo para contratação Docente por Prazo Determinado. 2007. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. 1° Teste Seletivo 2005 para Docentes da Unioeste. 2005. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. 3° Teste Seletivo na área de Ciência da Computação - campus de Francisco Beltrão. 2001. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Estágio Curricular - Obrigatório. 2013. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Estágio Curricular - Obrigatório. 2013. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Estágio Curricular - Obrigatório. 2013. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
DINIZ, A. M.. Estágio Curricular - Obrigatório. 2013.
DINIZ, A. M.. Membro do Comitê de Programa - IV EPAC. 2011. Universidade Estadual do Oeste do Paraná.
Orientou
Construção de um Data Warehouse para Análise de Histórico do Preço da Soja; 2015; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Tec; de Business Inteligence) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Uso de Data Mining para Análise da Evasão em Instituição de Ensino Superior privada; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Tec; de Business Inteligence) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Business intelligence aplicado na área de vendas: um estudo de caso; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Tec; de Business Inteligence) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Implementando Business intelligence com o Software Pentaho na Secretaria Minicipal de Saúde de Cascavel/PR; 2011; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Tec; de Business Inteligence) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Padrões WS-* e REST; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Desenvolvimento de Software e No) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Desenvolvimento de aplicações com JavaFx; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Desenvolvimento de Software e No) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Gerenciamento de aplicações Java com instrumentação automática e dinâmica através de Java Management Extensions; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Desenvolvimento de Software e No) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Clusterização de aplicações e replicações de objetos java; 2009; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Especialização em Desenvolvimento de Software e No) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Metodologias Ágeis: um novo conceito para o desenvolvimento de software; 2008; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Proj; e Des; de Sist; Baseados em Objetos) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Estudo sobre Protocolos de Comunicação para Objetos Distribuídos; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Proj; e Des; de Sist; Baseados em Objetos) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Uma Proposta de Modelagem para o SGE (Sistema de Gerência de Força de Trabalho) utilizando a Plataforma J2EE; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Proj; e Des; de Sist; Baseados em Objetos) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Integração de Aplicações Empresariais utilizando a API JMS/J2EE; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Proj; e Des; de Sist; Baseados em Objetos) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Groovy: Uma Nova Linguagem de Scripting executando sobre a Máquina Virtual Java; 2006; Monografia; (Aperfeiçoamento/Especialização em Proj; e Des; de Sist; Baseados em Objetos) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Adaptação dinâmica de componentes de inferface Web em diferentes domínios de aplicação; 2011; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Bacharelado em Ciência da Computação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Utilização do Middleware Ginga e da plataforma Java voltada à TV Digital; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenv; de Sistemas) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Cloud Computing - Computação nas nuvens; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenv; de Sistemas) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Desenvolvimento de um gerador de códigos através do banco de dados orientado a objetos DB4o; 2010; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenv; de Sistemas) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Estudo da utilização de frameworks no desenvolvimento de aplicações web; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Projeto de um ambiente para classificação de dados com arvore de decisão e rede neural artificial multicamada; 2008; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Gerenciamento de aplicações Java utilizando a tecnologia Java Management Extensions; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Proposta de ambiente computacional para utilização de dispositivos móveis em ambientes sob cobertura de tecnologias de redes sem fio; 2007; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Análise da Viabilidade de Utilização de Cliente Swing para Representar a Camada de Visualização de um Sistema Web Baseado no Framework Struts I; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Uma abordagem para avaliação de desempenho em dispositivos móveis; 2006; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Estudo dos Recursos de Persistência Oferecidos pela Plataforma Java; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Estudo dos Recursos de Persistência Oferecidos pela Plataforma Java; 2003; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
SGF - Sistema Gerenciador de Frotas; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Interfaces para Comunicação através da Rede Elétrica; 2001; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Informática) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Estudo e construção de placa básica para aquisição de dados a ser utilizada em processo de automação; 2000; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Informática no processo de construção do conhecimento; 1999; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Projeto de apoio a comunidade - pac em Cascavel; 1999; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Protótipo de um sistema informatizado para venda de vale-transporte; 1999; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Sistema de controle de ranário; 1999; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Software para simulações e cálculos elétricos; 1999; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Automação de Aviários; 1998; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Cartas ao Juiz; 1998; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Desenvolvimento do software CMT automatizado; 1998; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Projeto e instalações de uma rede local; 1998; Trabalho de Conclusão de Curso; (Graduação em Tecnologia em Processamento de Dados) - Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Cascavel; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Um estudo sobre computação quântica e o simulador Eqcs; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Simulador Quantum++ e o estudo da computação quântica; 2018; Iniciação Científica; (Graduando em Ciência da Computação) - Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Orientador: Anibal Mantovani Diniz;
Produções bibliográficas
-
DINIZ, ANIBAL MANTOVANI ; BOAS, MÁRCIO ANTONIO VILAS ; REMOR, MARCELO BEVILACQUA ; SIQUEIRA, JAIR ANTONIO CRUZ ; TOKURA, LUCIENE KAZUE . Development of an Automated Real-Time System for Soil Temperature and Moisture Measurement. Journal of Agricultural Science , v. 11, p. 192, 2019.
-
SCHELLE, E ; SAMPAIO, S. C. ; GOMES, S. D. ; SORACE, M. ; GRACIANO, L. ; DIETER, J. ; ANDRADE, L. H. ; DINIZ, A. M. ; OLGUIN, C. J. M. . Quantitative and qualitaive aspects of the Serra Geral aquifer. INTERNATIONAL JOURNAL OF FOOD, AGRICULTURE AND ENVIRONMENT (PRINT) , v. 11, p. 825-831, 2013.
-
DINIZ, A. M. . Gerenciamento de Aplicações Java com Instrumentação Automática e Dinâmica Através de Java Management Extensions. In: VII Jornada Científica da Univel, 2009, Cascavel - Pr. VII Jornada Científica da Univel, 2009.
-
DINIZ, A. M. . Projeto e Construção de um Mecanismo de Navegação em Resultados que Envolvem Grande Quantidade de Objetos em um Ambiente Distribuído. In: III Semana Científica, 2005, Cascavel. Projeto e Construção de um Mecanismo de Navegação em Resultados que Envolvem Grande Quantidade de Objetos em um Ambiente Distribuído, 2005.
-
DINIZ, A. M. . Estudo dos Recursos de Persistência Oferecidos pela Plataforma Java. In: III Semana Científica, 2005, Cascavel. Estudo dos Recursos de Persistência Oferecidos pela Plataforma Java, 2005.
-
Junior, G.A.M. ; Felipe, G. O ; Engler, I. A. ; Grando, M. F. ; Gonçalves, G. S. ; OLGUIN, C. J. M. ; Catarina, A. S. ; DINIZ, A. M. ; Silva, I. F. ; Brun, A. L. . Treinamento em Software Livre de Adolescentes: Ações Desenvolvidas Junto a Guarda Mirim de Cascavel em 2017. In: SEU - Seminário de Extensão da Unioeste, 2018, Cascavel. XVIII SEU - Seminário de Extensão da Unioeste, 2018.
-
Rosa, P. M. D. ; Fruhauf, C. D. A. ; Damsio, T. H. ; Zorzi, G. ; Catarina, A. S. ; Engler, I. A. ; Dalsasso, V. P. ; Gonçalves, G. S. ; DIAZ, J. A. P. R. ; SILVA, J. L. R. ; SARAN, G. K. ; OLGUIN, C. J. M. ; Brun, A. L. ; DINIZ, A. M. . Formação Integral de Adolescentes e Adultos da Guarda Mirim de Cascavel. In: SEU - Seminário de Extensão da Unioeste, 2018, cascavel. XVII SEU - Seminário de Extensão da Unioeste, 2018.
-
DINIZ, A. M. ; HOLLMANN, L. F. ; POSTAL, A. ; CASTRO, J. P. . Estudo do simulador de computação quântica Quantum++. In: 4 Encontro Anual de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação - 4 EAICTI, 2018, Cascavel. 4 Encontro Anual de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação, 2018.
-
DINIZ, A. M. ; OLIVEIRA, D. O. A. ; POSTAL, A. ; CASTRO, J. P. . Computação quântica e o simulador Eqcs. In: 4 Encontro Anual de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação - 4 EAICTI, 2018, Cascavel. 4 Encontro Anual de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação, 2018.
-
Dalsasso, V. P. ; SARAN, G. K. ; Silva, I. F. ; Catarina, A. S. ; OLGUIN, C. J. M. ; Brun, A. L. ; Fruhauf, C. D. A. ; Zorzi, G. ; Gonçalves, G. S. ; Damsio, T. H. ; Engler, I. A. ; SILVA, J. L. R. ; DIAZ, J. A. P. R. ; Rosa, P. M. D. ; DINIZ, A. M. . Noções básicas de informática utilizando software livre: ações desenvolvidas junto à comunidade Jardim Universitário. In: SEU - Seminário de Extensão da Unioeste, 2017, Cascavel. XVII SEU - Seminário de Extensão da Unioeste, 2017.
-
OLGUIN, C. J. M. ; Catarina, A. S. ; Silva, I. F. ; DINIZ, A. M. ; OYAMADA, M. S. ; HENZ, C. A. ; SCHVAN, N. L. ; FERRARI, A. ; Fruhauf, C. D. A. ; Dalsasso, V. P. ; FERREIRA, D. M. ; FRUHAUF, F. A. A. ; SARAN, G. K. ; SILVA, J. L. R. ; SCHLINDWEIN, L. ; SANTOS, M. J. ; Rosa, P. M. D. . Formação Integral de Adolescentes e Adultos: Ações Desenvolvidas Junto a Guarda Mirim de Cascavel. In: SEU - Seminário de Extensão da Unioeste, 2016, Francisco Beltrão. XVI SEU - Seminário de Extensão da Unioeste, 2016.
-
Engler, I. A. ; Gonçalves, G. S. ; Catarina, A. S. ; Fruhauf, C. D. A. ; DINIZ, A. M. ; Brun, A. L. ; OLGUIN, C. J. M. ; Silva, I. F. ; Dalsasso, V. P. ; Junior, G.A.M. ; Damsio, T. H. . Primeiros Passos na Criação de Conteúdos Multimídia. In: SEU - Seminário de Extensão da Unioeste, 2018, Cascavel. XVIII SEU - Seminário de Extensão da Unioeste, 2018.
-
Damsio, T. H. ; Felipe, G. O ; Bizetto, B. P. ; DINIZ, A. M. ; Grando, M. F. ; Engler, I. A. ; Dalsasso, V. P. ; Gonçalves, G. S. ; Rosa, P. M. D. ; Fruhauf, C. D. A. ; OLGUIN, C. J. M. ; Guerra, G. ; Catarina, A. S. ; Silva, I. F. ; Mucelini, M. A. C. ; Seitz, E. A. ; Brun, A. L. . Introdução a Informática Básica e Google. In: SEU- Seminário de Extensão da Unioeste, 2017, Cascavel. XVIII SEU - Seminário de Extensão da Unioeste, 2017.
-
Damsio, T. H. ; Zorzi, G. ; OLGUIN, C. J. M. ; Catarina, A. S. ; Brun, A. L. ; DINIZ, A. M. ; Silva, I. F. ; SARAN, G. K. ; SILVA, J. L. R. ; Rosa, P. M. D. . Introdução a Informática Básica e ao Mozilla Firefox. In: SEU - Seminário de Extensão da Unioeste, 2017, Cascavel. XVII SEU - Seminário de Extensão da Unioeste, 2017.
-
Engler, I. A. ; Gonçalves, G. S. ; Catarina, A. S. ; Brun, A. L. ; DINIZ, A. M. ; OLGUIN, C. J. M. ; Silva, I. F. ; Fruhauf, C. D. A. ; Dalsasso, V. P. ; DIAZ, J. A. P. R. . Software Livre para Edição de Áudio, Imagens e Vídeos: Um Tutorial para Iniciantes em Conteúdos Multimídia. In: SEU - Seminário de Extensão da Unioeste, 2017, Cascavel. XVII SEU - Seminário de Extensão da Unioeste, 2017.
-
DINIZ, A. M. . Tecnologias para Desenvolvimento Web. 2012. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).
-
Bilert, Gustavo ; DINIZ, A. M. . Gerenciamento de Aplicações Java com Instrumentação Automática e Dinâmica Através de Java Management Extensions. 2009. (Apresentação de Trabalho/Seminário).
-
DINIZ, A. M. . Desenvolvimento de um Sistema Informatizado no Apoio ao Aconselhamento Genético. 1994. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Outras produções
DINIZ, A. M. ; FABRIS, A. A. . Carreplan 1.0. 1998.
DINIZ, A. M. . CarioAnálise.
DINIZ, A. M. . III Ecad - Encontro de Capacitação Docente da Unioeste. 2014. (Programa de rádio ou TV/Comentário).
Damsio, T. H. ; DINIZ, A. M. . Introdução a informática básica e Google Chrome. 2018. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
DINIZ, A. M. . Parecer Técnico de Pedido de Proteção Intelectual. 2018. (Parecer Técnico).
DINIZ, A. M. . Especialização em Tecnologias de Business Intelligence. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
DINIZ, A. M. . Ferramentas de Olap (On-Line Analytical Processing). 2011. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
DINIZ, A. M. . Plataforma JEE. 2010. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
DINIZ, A. M. . Plataforma JEE. 2009. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
DINIZ, A. M. . Desenvolvimento de Sistemas em Java. 2003. (Curso de curta duração ministrado/Especialização).
DINIZ, A. M. . Sistema de Informação Geográfica - SIG Utilizando MaxCAD (dbMapa). 1997. .
Projetos de pesquisa
-
2004 - 2005
Estudo dos Recursos de Persistência Oferecido pela Plataforma Java, Descrição: Análise sobre a disponibilidade de armazenar informações sobre o uso da plataforma.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Anibal Mantovani Diniz - Coordenador.
Projetos de desenvolvimento
-
1993 - 1997
Desenvolvimento de um Sistema Automatizado para Análise de Cariótipos Humanos, Descrição: Analisar e desenvolver software de captura e geração automática de imagem com o cariótipo humano a ser analisado. Este software captura imagem de um microscópio através de uma câmera digital e gera um pdf com a análise pronta. Foram também incorporadas ferramentas de desenho para permitir manipulação, por um geneticista, das imagens geradas.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Anibal Mantovani Diniz - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1
-
1993 - 1997
Banco de dados no Apoio ao Aconselhamento Genético, Descrição: Software que cadastrou em um banco relacional mais de 2000 síndromes genéticas humanas.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Anibal Mantovani Diniz - Coordenador.
-
1993 - 1997
Desenvolvimento de um Sistema Automatizado para Análise de Cariótipos Humanos, Descrição: Analisar e desenvolver software de captura e geração automática de imagem com o cariótipo humano a ser analisado. Este software captura imagem de um microscópio através de uma câmera digital e gera um pdf com a análise pronta. Foram também incorporadas ferramentas de desenho para permitir manipulação, por um geneticista, das imagens geradas.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Anibal Mantovani Diniz - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1
-
1993 - 1997
Banco de dados no Apoio ao Aconselhamento Genético, Descrição: Software que cadastrou em um banco relacional mais de 2000 síndromes genéticas humanas.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Anibal Mantovani Diniz - Coordenador.
-
1993 - 1997
Desenvolvimento de um Sistema Automatizado para Análise de Cariótipos Humanos, Descrição: Analisar e desenvolver software de captura e geração automática de imagem com o cariótipo humano a ser analisado. Este software captura imagem de um microscópio através de uma câmera digital e gera um pdf com a análise pronta. Foram também incorporadas ferramentas de desenho para permitir manipulação, por um geneticista, das imagens geradas.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Anibal Mantovani Diniz - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1
-
1993 - 1997
Banco de dados no Apoio ao Aconselhamento Genético, Descrição: Software que cadastrou em um banco relacional mais de 2000 síndromes genéticas humanas.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Anibal Mantovani Diniz - Coordenador.
-
1993 - 1997
Banco de dados no Apoio ao Aconselhamento Genético, Descrição: Software que cadastrou em um banco relacional mais de 2000 síndromes genéticas humanas.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Anibal Mantovani Diniz - Coordenador.
-
1993 - 1997
Desenvolvimento de um Sistema Automatizado para Análise de Cariótipos Humanos, Descrição: Analisar e desenvolver software de captura e geração automática de imagem com o cariótipo humano a ser analisado. Este software captura imagem de um microscópio através de uma câmera digital e gera um pdf com a análise pronta. Foram também incorporadas ferramentas de desenho para permitir manipulação, por um geneticista, das imagens geradas.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Anibal Mantovani Diniz - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1
-
1993 - 1997
Desenvolvimento de um Sistema Automatizado para Análise de Cariótipos Humanos, Descrição: Analisar e desenvolver software de captura e geração automática de imagem com o cariótipo humano a ser analisado. Este software captura imagem de um microscópio através de uma câmera digital e gera um pdf com a análise pronta. Foram também incorporadas ferramentas de desenho para permitir manipulação, por um geneticista, das imagens geradas.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Anibal Mantovani Diniz - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1
-
1993 - 1997
Banco de dados no Apoio ao Aconselhamento Genético, Descrição: Software que cadastrou em um banco relacional mais de 2000 síndromes genéticas humanas.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Anibal Mantovani Diniz - Coordenador.
-
1993 - 1997
Banco de dados no Apoio ao Aconselhamento Genético, Descrição: Software que cadastrou em um banco relacional mais de 2000 síndromes genéticas humanas.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Anibal Mantovani Diniz - Coordenador.
-
1993 - 1997
Desenvolvimento de um Sistema Automatizado para Análise de Cariótipos Humanos, Descrição: Analisar e desenvolver software de captura e geração automática de imagem com o cariótipo humano a ser analisado. Este software captura imagem de um microscópio através de uma câmera digital e gera um pdf com a análise pronta. Foram também incorporadas ferramentas de desenho para permitir manipulação, por um geneticista, das imagens geradas.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Anibal Mantovani Diniz - Coordenador.Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1
-
1993 - 1997
Desenvolvimento de um Sistema Automatizado para Análise de Cariótipos Humanos, Descrição: Analisar e desenvolver software de captura e geração automática de imagem com o cariótipo humano a ser analisado. Este software captura imagem de um microscópio através de uma câmera digital e gera um pdf com a análise pronta. Foram também incorporadas ferramentas de desenho para permitir manipulação, por um geneticista, das imagens geradas.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Anibal Mantovani Diniz - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1
-
1993 - 1997
Banco de dados no Apoio ao Aconselhamento Genético, Descrição: Software que cadastrou em um banco relacional mais de 2000 síndromes genéticas humanas.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Anibal Mantovani Diniz - Coordenador.
-
1993 - 1997
Banco de dados no Apoio ao Aconselhamento Genético, Descrição: Software que cadastrou em um banco relacional mais de 2000 síndromes genéticas humanas.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Anibal Mantovani Diniz - Coordenador.
-
1993 - 1997
Desenvolvimento de um Sistema Automatizado para Análise de Cariótipos Humanos, Descrição: Analisar e desenvolver software de captura e geração automática de imagem com o cariótipo humano a ser analisado. Este software captura imagem de um microscópio através de uma câmera digital e gera um pdf com a análise pronta. Foram também incorporadas ferramentas de desenho para permitir manipulação, por um geneticista, das imagens geradas.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Anibal Mantovani Diniz - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1
-
1993 - 1997
Desenvolvimento de um Sistema Automatizado para Análise de Cariótipos Humanos, Descrição: Analisar e desenvolver software de captura e geração automática de imagem com o cariótipo humano a ser analisado. Este software captura imagem de um microscópio através de uma câmera digital e gera um pdf com a análise pronta. Foram também incorporadas ferramentas de desenho para permitir manipulação, por um geneticista, das imagens geradas.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Anibal Mantovani Diniz - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1
-
1993 - 1997
Banco de dados no Apoio ao Aconselhamento Genético, Descrição: Software que cadastrou em um banco relacional mais de 2000 síndromes genéticas humanas.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Anibal Mantovani Diniz - Coordenador.
-
1993 - 1997
Banco de dados no Apoio ao Aconselhamento Genético, Descrição: Software que cadastrou em um banco relacional mais de 2000 síndromes genéticas humanas.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Anibal Mantovani Diniz - Coordenador.
-
1993 - 1997
Desenvolvimento de um Sistema Automatizado para Análise de Cariótipos Humanos, Descrição: Analisar e desenvolver software de captura e geração automática de imagem com o cariótipo humano a ser analisado. Este software captura imagem de um microscópio através de uma câmera digital e gera um pdf com a análise pronta. Foram também incorporadas ferramentas de desenho para permitir manipulação, por um geneticista, das imagens geradas.. , Situação: Concluído; Natureza: Desenvolvimento. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Anibal Mantovani Diniz - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa., Número de produções C, T & A: 1
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Reitoria, Campus Universitário de Cascavel. , Rua Universitaria 2.069, Jd. Universitário, 85814110 - Cascavel, PR - Brasil - Caixa-postal: 711, Telefone: (45) 2203159, Fax: (45) 3244566, URL da Homepage:
Experiência profissional
2020 - Atual
Universidade Estadual do Oeste do ParanáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Diretor Geral do Campus de Cascavel, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
1999 - Atual
Universidade Estadual do Oeste do ParanáVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40
2012 - 2019
Universidade Estadual do Oeste do ParanáVínculo: Diretor, Enquadramento Funcional: Diretor do Centro de Ciências Exatas e Tecn., Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
2009 - 2011
Universidade Estadual do Oeste do ParanáVínculo: Coordenador, Enquadramento Funcional: Curso de Bacharelado em Ciência da Computação, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.
1989 - 1989
Universidade Estadual do Oeste do ParanáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 24
Atividades
-
04/2003
Ensino, Informática, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Algoritmos e Estrutura de Dados I, Programação de Sistemas de Computação, Eletrônica Digital
-
02/2002 - 03/2003
Ensino, Informática, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Algoritmos e Estruturas de Dados I, Introdução à Informática, Eletrônica Digital
-
02/2001 - 12/2001
Ensino, Informática, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Programação de Sistemas de Computação, Organização e Arquitetura de Computadores, Eletrônica Digital
-
02/2000 - 12/2000
Ensino, Informática, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Programação de Sistemas de Computação, Arquitetura de Computadores, Eletrônica Digital
-
03/1999 - 12/1999
Ensino, Informática, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Eletrônica Digital, Organização e Arquitetura de Computadores, Programação de Sistemas de Computação
1998 - 2011
Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de CascavelVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 20
Atividades
-
02/2002
Direção e administração, .,Cargo ou função, Coordenador do Curso de Tecnologia em Processamento de Dados.
-
02/2001 - 12/2002
Ensino, Tecnologia em Processamento de Dados, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos Avançados de Programação II
-
02/2000 - 12/2000
Ensino, Tecnologia em Processamento de Dados, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos Avançados de Programação II, Tópicos Avançados de Programação I
-
02/2000 - 12/2000
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à Informática
-
02/1999 - 12/1999
Ensino, Tecnologia em Processamento de Dados, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Tópicos Avançados de Programação II, Tópicos Avançados de Programação I
-
02/1999 - 12/1999
Ensino, Administração, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à Informática
-
02/1999 - 12/1999
Ensino, Ciências Econômicas, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Análise e Projeto de Sistemas II, Introdução à Informática
-
08/1998 - 12/1998
Ensino, Tecnologia em Processamento de Dados, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Introdução à Informática I
2008 - 2008
Universidade Tecnológica Federal do ParanáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Curso de Pós-Graduação
Outras informações:
Projeto e Desenvolvimento de Sistemas Baseados em Objetos para Ambiente Internet
Software Corporativo - Java Enterprise Edition
2007 - 2007
Universidade Tecnológica Federal do ParanáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Curso de Pós-Graduação
Outras informações:
Redes de Computadores - Configuração e Gerenciamento de Ativos - Turma II
Microcomputadores e Microcontroladores
2007 - 2007
Universidade Tecnológica Federal do ParanáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Curso de Pós-Graduação
Outras informações:
Projeto e Desenvolvimento de Sistemas Baseados em Objetos para Ambiente Internet
Software Corporativo - Java Enterprise Edition
2005 - 2005
Universidade Tecnológica Federal do ParanáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Curso de Pós-Graduação
Outras informações:
Redes de Computadores - Configuração e Gerenciamento de Ativos - Turma I
Microcomputadores e Microcontroladores
2005 - 2005
Universidade Tecnológica Federal do ParanáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Curso de Pós-Graduação
Outras informações:
Projeto e Desenvolvimento de Sistemas Baseados em Objetos para Ambiente Internet
Software Corporativo - Java Enterprise Edition
1985 - 1987
Ciaer Telecomunicações LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Engenheiro, Carga horária: 40
Outras informações:
Empresa que produzia equipamentos de telecomunicação e atuava no setor de radiodifusão e produtos para empresas do serviço telefônico.
Atividades
-
01/1987 - 12/1987
Direção e administração, .,Cargo ou função, Diretor Operacional e Engenheiro Responsável.
-
07/1985 - 12/1987
Pesquisa e desenvolvimento.,Linhas de pesquisa
-
01/1986 - 12/1986
Direção e administração, .,Cargo ou função, Diretor Técnico e Engenheiro Responsável.
2008 - 2008
União de Ensino do Sudoeste do ParanáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Curso de Pós-Graduação
Outras informações:
Disciplina de Progração em Java para Dispositivos Móveis
2007 - 2007
União de Ensino do Sudoeste do ParanáVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Curso de Pós-Graduação
Outras informações:
Disciplina: Desenvolvimento de Software Corporativo - Enterprise Java Beans
2005 - 2005
Centro Universitário Vale do IguaçúVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Curso de Pós-Graduação
Outras informações:
Disciplina de Desenvolvimento de Software para a Internet
2003 - 2003
Universidade ParanaenseVínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor de Curso de Pós-Graduação
Outras informações:
Dispciplina de Programação para a Internet
Propriedade Intelectual
Patentes (2)
| Tipo | Título | Data depósito |
|---|---|---|
| INVENTOR | Sistema de atendimento automático de mensagens gravadas | 28/08/1987 |
| INVENTOR | Controlador semafórico comandado por microprocessador | 22/07/1987 |
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Anibal Mantovani Diniz e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?