Breno Barros de Santana

Medico Veterinário formado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Unidade Acadêmica de Garanhuns, turma de 2013. Atuo há mais de 10 anos com dedicação à reprodução equina e gestão de propriedades rurais, unindo conhecimento técnico, experiência prática e compromisso com resultados.Tenho mestrado e doutorado em Reprodução Animal e Biotecnologias pela UFRPE. Ao longo da minha trajetória, tive a oportunidade de colaborar com alguns dos principais haras do país. Atuei por quatro anos no Haras Monte Verde e na Central de Reprodução Monte Verde, além de integrar equipes técnicas no Haras GDL e no Haras JR Araújo, com foco em reprodução de cavalos Quarto de Milha.Minha experiência internacional inclui uma temporada de seis meses na In Foal Inc., renomada central de reprodução equina localizada em Hemet, Califórnia (EUA), onde contribuí para a produção de mais de 300 embriões durante o período.No universo do Mangalarga Marchador, atuei como veterinário responsável por haras de destaque, como o Haras Na Roça, Haras Belmonte e Haras Lucchese, este último nos últimos três anos.Além da atuação na reprodução animal, estive à frente da Fazenda Mamoeiro por quatro anos, com foco na gestão zootécnica e administrativa. Durante esse período, a fazenda foi reconhecida entre as três melhores fornecedoras de leite em qualidade pela fábrica Lactalis.Minha formação também inclui desenvolvimento pessoal e liderança: sou formado em coaching pelo Instituto Geronimo Theml (IGT), o que me proporcionou uma sólida base em gestão de pessoas, análise de perfil comportamental e condução de equipes de forma estratégica e eficiente. Essa vivência tem sido um diferencial importante na condução de projetos, liderança de times e alinhamento de objetivos em propriedades rurais.Atualmente, sou responsável pelas produções de embriões (ICSI e convencionais) dos haras Ibiporanga e Alto da Serra. Também atuo como coordenador e professor da pós-graduação em Clínica e Fisiologia da Reprodução em Equinos da Repro Equus, em CaruaruPE.

Informações coletadas do Lattes em 05/08/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Doutorado em Biociência Animal

2017 - 2023

Universidade Federal Rural de Pernambuco
Título: EFEITO DAS VARIÁVEIS TEMPO, TEMPERATURA NA MANUTENÇÃO DE OÓCITOS EQUINOS E DO RESVERATROL NA VITRIFICAÇÃO DE OÓCITOS ASININOS
Gustavo Ferrer Carneiro.

Mestrado em Sanidade e Reprodução de Ruminantes

2014 - 2016

Universidade Federal Rural de Pernambuco / Unidade Acadêmica de Garanhuns
Título: Efeito do bloqueio meiótico sobre a maturação e fertilização de oócitos bovinos
, Ano de Obtenção: 2016.GUSTAVO FERRER CARNEIRO.Bolsista do(a): Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco, FACEPE, Brasil.

Graduação em Medicina Veterinária

2008 - 2013

Universidade Federal Rural de Pernambuco / Unidade Acadêmica de Garanhuns
Título: EFEITO DA ADIÇÃO DE PENTOXFILINA SOBRE A VIABILIDADE IN VITRO DE ESPERMATÓZOIDES BOVINOS CRIOPRESERVADOS
Orientador: GUSTAVO FERRER CARNEIRO

Formação complementar

2025 - 2025

Coaching Criacional. (Carga horária: 89h). , IGT COACHING E DESENVOLVIMENTO HUMANO LTDA, IGT, Brasil.

2025 - 2025

Analista de Mapeamento de Perfil Comportamental. (Carga horária: 19h). , Sólides Tecnologia s/a, SÓLIDES - IGT, Brasil.

2016 - 2016

Anatomia e Fisiologia da Reprodução dos Animais Domésticos. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal Rural de Pernambuco, UFRPE, Brasil.

2015 - 2015

Técnicas de Anestesia Local em Grandes Animais. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal Rural de Pernambuco, UFRPE, Brasil.

2015 - 2015

Inseminação Artificial em Caprinos e Ovinos. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal Rural de Pernambuco, UFRPE, Brasil.

2013 - 2013

3° Treinamento sobre manejo reprodutivo de bovinos. (Carga horária: 24h). , Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz, FEALQ, Brasil.

2013 - 2013

Enfermidades Reprodutivas de Ruminantes. , Clinica de Bovinos de Garanhuns, CBG, Brasil.

2012 - 2012

Controle de ciclo estral de Fêmeas bovinas. (Carga horária: 12h). , Clinica de Bovinos de Garanhuns, CBG, Brasil.

2011 - 2011

Aspiração Folicular para FIV em Bovinos. (Carga horária: 27h). , CPT Cursos Presenciais, CPT, Brasil.

2011 - 2011

Palpação Retal em Bovinos. (Carga horária: 27h). , CPT Cursos Presenciais, CPT, Brasil.

2011 - 2011

Tópicos Avançados em Andrologia. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal Rural de Pernambuco / Unidade Acadêmica de Garanhuns, UFRPE / UAG, Brasil.

2011 - 2011

Ultrassonografia na Reprodução Bovina. (Carga horária: 18h). , CPT Cursos Presenciais, CPT, Brasil.

2010 - 2010

Treinamento em técnicas diagnóstico parasitario. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal Rural de Pernambuco, UFRPE, Brasil.

2010 - 2010

Ferramentas de Diagnostico na clinica de Ruminante. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal Rural de Pernambuco / Unidade Acadêmica de Garanhuns, UFRPE / UAG, Brasil.

2010 - 2010

Bem Estar e Saúde de Ruminantes. (Carga horária: 40h). , Clínica de Bovinos Garanhuns - UFRPE, CBG - UFRPE, Brasil.

2010 - 2010

Comportamento Animal: aumento na produção de leite. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal Rural de Pernambuco / Unidade Acadêmica de Garanhuns, UFRPE / UAG, Brasil.

2009 - 2009

Diagnóstico Ultrassonográfico na Reprodução. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal Rural de Pernambuco / Unidade Acadêmica de Garanhuns, UFRPE / UAG, Brasil.

2009 - 2009

Manejo Aplicado e Sanitário da Palma Forrageira. (Carga horária: 40h). , Clínica de Bovinos Garanhuns - UFRPE, CBG - UFRPE, Brasil.

2009 - 2009

Manejo Nutricional de vacas em Lactação. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal Rural de Pernambuco / Unidade Acadêmica de Garanhuns, UFRPE / UAG, Brasil.

2009 - 2009

Formação de Monitores da UAG. (Carga horária: 20h). , Universidade Federal Rural de Pernambuco / Unidade Acadêmica de Garanhuns, UFRPE / UAG, Brasil.

2008 - 2008

Inseminação Artificial em Bovinos. (Carga horária: 30h). , Fazenda Primavera - Passira, FAZ.PRIMAVERA, Brasil.

2008 - 2008

Doenças Infecciosas e Parasitárias da Reprodução. (Carga horária: 8h). , Universidade Federal Rural de Pernambuco / Unidade Acadêmica de Garanhuns, UFRPE / UAG, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

31° Reunião Anual da Sociedade de Tecnologia de Embriões. Efeito do Sistema de Pré Maturação de oócitos no desenvolvimento in vitro de embriões bovinos. 2017. (Congresso).

XXII Congresso Brasileiro de Reprodução Animal. Efeito do Saccharomyces cerevisae no tratamento de diarreia do cio do potro. 2017. (Congresso).

III Jornada de Especialidades em Medicina Veterinária III JEMEV e I Simpósio de Ciências Agrarias e Saúde Publica I SIMCASPP. 2015. (Simpósio).

V Encontro de Medicina Veterinária do Agreste Pernambucano. 2013. (Encontro).

XIII JORNADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO.EFEITO DA ADIÇÃO DE PENTOXFILINA SOBRE A VIABILIDADE IN VITRO DE ESPERMATÓZOIDES BOVINOS CRIOPRESERVADOS. 2013. (Outra).

Congresso Norte-Nordeste de Reprodução Animal. Varicocele bilateral em ovino da raça dorper: Relato de caso. 2012. (Congresso).

XX Encontro de Médicos Veterinários e Zootecnistas do Agreste Meridional de Pernambuco IX Encontro de Buiatria de Pernambuco. 2012. (Encontro).

1ª Dia de Campo da - LBR. 2011. (Outra).

1ª Seminário Nordestino de Produção de Leite com Alta Eficiência - LBR. 2011. (Seminário).

IV Encontro de Medicina Veterinária do Agreste Pernambucano. 2011. (Encontro).

XIX Congresso Brasileiro de Reprodução Animal. 2011. (Congresso).

XXII Congresso Brasileiro de Parasitologia. Incidência de parasitos gastrintestinais de bovinos leiteiros provenientes de municípios do agreste Pernambucano. 2011. (Congresso).

III Encontro de Medicina Veterinária do Agreste de Pernambuco. 2010. (Encontro).

III Simpósio de Ciências Agrárias de Pernambuco. 2010. (Simpósio).

I Workshop Marcolab Gastroenterologia Equina. 2010. (Outra).

Simpósio de Biossegurança no Uso de Material Biológico em Atividades de Ensino, Pesquisa e Diagnóstico. 2010. (Simpósio).

XVI Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária. Estudo sobre a eficácia de acaricidas em populações de Rhipicephalus (Boophilus) microplus (Acari: Ixodidae) coletados em bovinos no município de Garanhuns estado de Pernambuco,Brasil.. 2010. (Congresso).

I Congresso Pernambucano de Bioética e Bem Estar Animal. 2009. (Congresso).

II Encontro de Bioética e Bem Estar Animal do Agreste Pernambucano. 2009. (Encontro).

II Simpósio de Ciências Agrárias de Pernambuco. 2009. (Simpósio).

IX Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco. 2009. (Outra).

Nutrição Animal - A Base de uma Medicina Veterinária Preventiva. 2009. (Outra).

15ª Exposição Agropecuária de Garanhuns. 2008. (Outra).

I Etapa e Marcha de Garanhuns. 2008. (Outra).

I Simpósio de Ciências Agrárias de Pernambuco. 2008. (Simpósio).

VI Ciclo de Seminários Multidisciplinares da UAG. 2008. (Seminário).

Participação em bancas

Aluno: Andreza Rodrigues Viana

SANTANA, B. B.. Uso da Ultrassonografia Doppler em programa de transferência de embriões na especie equina. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Aluno: Karla Adrielen do Nascimento

SANTANA, B. B.. Ceratite ulcerativa em equino - Relato de caso. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Aluno: Marcelo de Pádua Leal

CARNEIRO, G. F.; MAIA, V. N.;SANTANA, B. B.; VIANA, A. R.. Artrite séptica em equinos: Revisão de Literatura. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Federal Rural de Pernambuco - Unidade Acadêmica de Garanhuns.

Aluno: Willder Rafael Ximenes Cunha

CARNEIRO, G. F.; FREIRE, C. U.; ALMEIDA, V. M.;SANTANA, B. B.. Utilização da ultrassonografia na avaliação da dinâmica folicular de éguas utilizadas em programas de inseminação artificial. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Federal Rural de Pernambuco.

Aluno: Carlos Alberto Souto Godoy

CARNEIRO, G. F.; GUIDO, S. I.;SANTANA, B. B.; RAMALHO, F. C. S. P.. "Produção de oócitos e embriões nas Raças Holandesa, Gir e Girolando". 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Federal Rural de Pernambuco / Unidade Acadêmica de Garanhuns.

Aluno: Cristóvão Tenório Cintra Sobrinho

CARNEIRO, G. F.; VERAS, G. A.;SANTANA, B. B.; RAMALHO, F. C. S. P.. "Influência da Lactação sobre o diâmetro e o número de folículos ovarianos em vacas holandesas criadas no semiárido". 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Federal Rural de Pernambuco / Unidade Acadêmica de Garanhuns.

Aluno: Murilo Alves Miranda

CARNEIRO, G. F.; REGO, M. P.; FERRO, E.;SANTANA, B. B.. "Deslocamento de Abomaso a Direita". 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Federal Rural de Pernambuco / Unidade Acadêmica de Garanhuns.

Aluno: Cláudio Nunes da Rocha Júnior

CARVALHO, G.A.SANTANA, B. B.; SOUZA, R. N.; SOUZA, L. M.. "Importância da presença de Eimeria spp. nas criações de frango de corte Gallus gallus domesticus: Revisão de Literatura". 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Federal Rural de Pernambuco / Unidade Acadêmica de Garanhuns.

Aluno: Gisley Amaral dos Santos

CARNEIRO, G. F.; OLIVEIRA, D.; LUCENA, R. R. S.;SANTANA, B. B.. "Composição Òssea e Reconstituição de Fratura em aves - relato de caso". 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina Veterinária) - Universidade Federal Rural de Pernambuco / Unidade Acadêmica de Garanhuns.

Produções bibliográficas

  • FREITAS, EDIVÂNIA MARIA DE ; SANTANA, BRENO BARROS DE ; MALTA, CARLOS RHUAN ROCHA ; BERNARDO, JOSÉ AUGUSTO TENÓRIO DE SOUSA ; OLIVEIRA FILHO, EMANUEL FELIPE DE ; CARNEIRO, GUSTAVO FERRER . Utilização das proteínas associadas à gestação (PAG?s - Bovine Pregnancy Test Idexx®) como método de diagnóstico precoce de gestação em vacas leiteiras da raça girolando. RESEARCH, SOCIETY AND DEVELOPMENT , v. 10, p. e41410212807, 2021.

  • BEZERRA, D.G.N. ; GOMES NETO, O.C. ; SILVA, A.M. ; SÁNCHEZ, J.J.V. ; LIU, I.K.M. ; SANTANA, B.B. ; SOBRAL, G.G. ; CARNEIRO, G.F. . Effect of PGE1 (Misoprostol) for the treatment of a mare with idiophatic infertility. JOURNAL OF EQUINE VETERINARY SCIENCE , v. 89, p. 103096, 2020.

  • SOBRAL, G.G. ; MICHILLES, K.G.S. ; GOMES NETO, O.C. ; SILVA, A.M. ; PINHEIRO JÚNIOR, J.W. ; BEZERRA, D.G.N. ; MENDONÇA, M. ; SANTANA, B.B. ; CARNEIRO, G.F. . Effect of Supplementations with Saccharomyces cerevisiae and β-Glucans in Pregnant Recipient Mares on the Colostrum quality: Preliminary Results. JOURNAL OF EQUINE VETERINARY SCIENCE , v. 89, p. 103072, 2020.

  • MACEDO, LUCIA OLIVEIRA DE ; SANTOS, MARCOS ANTÔNIO BEZERRA ; SANTANA, BRENO BARROS DE ; PEREIRA, TAYLANE ALMEIDA ; SILVA, NAIARA MIRELLY MARINHO DA ; ALVES, LEUCIO CÂMARA ; RAMOS, RAFAEL ANTONIO NASCIMENTO ; CARVALHO, GÍLCIA APARECIDA DE . Parasites with zoonotic potential in canine fecal samples from Garanhuns, Pernambuco, Brazil. Medicina Veterinaria-Recife , v. 13, p. 227, 2019.

  • SILVA, NAIARA MIRELLY MARINHO DA ; SANTOS, MARCOS ANTÔNIO BEZERRA ; SANTANA, BRENO BARROS DE ; MACEDO, LUCIA OLIVEIRA DE ; ALVES, LEUCIO CÂMARA ; RAMOS, RAFAEL ANTONIO NASCIMENTO ; CARVALHO, GÍLCIA APARECIDA DE . Soil contamination by zoonotic gastrointestinal parasites of mammals in Garanhuns, Pernambuco, Brazil. Medicina Veterinaria-Recife , v. 13, p. 65, 2019.

  • DE SANTANA, BRENO BARROS ; DA SILVA, TALLYS LEANDRO BARBOSA ; RAMOS, RAFAEL ANTONIO NASCIMENTO ; ALVES, LEUCIO CÂMARA ; DE CARVALHO, GÍLCIA APARECIDA . Evaluation of Different Parasitological Techniques for Diagnosing Intestinal Parasites in Dogs. Open Journal of Veterinary Medicine , v. 05, p. 19-24, 2015.

  • SANTANA, BRENO BARROS DE ; RAMOS, RAFAEL ANTONIO NASCIMENTO ; FAUSTINO, MARIA APARECIDA DA GLORIA ; ALVES, LEUCIO CÂMARA ; CARVALHO, GÍLCIA APARECIDA DE . Evaluation of the efficacy of cypermethrin and amitraz against Rhipicephalus (Boophilus) microplus, in the State of Pernambuco, Brazil. Arquivos do Instituto Biológico (Online) , v. 82, p. 1-4, 2015.

  • DE SANTANA, BRENO BARROS ; RAMOS, RAFAEL ANTONIO NASCIMENTO ; SANTANA, MARILIA DE ANDRADE ; ALVES, LEUCIO CAMARA ; DE CARVALHO, GILCIA APARECIDA . Susceptibility of Rhipicephalus (Boophilus) microplus (Acari: Ixodidae) to pyrethroids and their associations in Pernambuco, Brazil. Revista Brasileira de Parasitologia Veterinária (Online) , v. 22, p. 276-280, 2013.

  • SANTANA, B. B. ; OLIVEIRA, P. R. F. ; SILVA, C. C. ; FERREIRA, L. E. P. A. ; SILVA, S. V. ; CARNEIRO, G. F. . EFEITO DA ADIÇÃO DE PENTOXFILINA SOBRE A VIABILIDADE IN VITRO DE ESPERMATÓZOIDES BOVINOS CRIOPRESERVADOS. In: XIII JORNADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, 2013, GARANHUNS. XIII JORNADA DE PESQUISA E EXTENSÃO DA UFRPE (JEPEX 2013), 2013.

  • SILVA, J. R. B. ; SANTANA, B. B. ; FERREIRA, L. E. P. A. ; RAMALHO, F. C. S. P. ; LIMA, V. H. ; CARNEIRO, G. F. . Metrite puerperal em fêmea bovina: Relato de caso. In: Congresso Norte-Nordeste de Reprodução Animal, 2012, Fortaleza - CE. Congresso Norte-Nordeste de Reprodução Animal, 2012.

  • SILVA, N.A.A. ; COUTINHO, L. T. ; SANTANA, B. B. ; MACEDO, A. T. M. ; FERREIRA, L. E. P. A. ; CARNEIRO, G. F. . Varicocele bilateral em ovino da raça dorper: Relato de caso. In: Congresso Norte-Nordeste de Reprodução Animal, 2012, Fortaleza - CE. Congresso Norte-Nordeste de Reprodução Animal, 2012.

  • OLIVEIRA, B.S. ; SANTANA, B. B. ; ANGELO, J. H. B. ; ALBUQUERQUE, R. F. ; PAULINO, R. A. ; SA, S. G. . Fármacos para aves vendidos em casas agropecuária na cidade de Garanhuns / Pernambuco. In: XII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco - JEPEX, 2012, Garanhuns. XII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão - JEPEX, 2012.

  • OLIVEIRA, P. R. F. ; SANTANA, B. B. ; SILVA, T. B. ; PENAFORTE JUNIOR, M.A ; BELTRAO, L. B. ; MARQUES, N. B. ; CARNEIRO, G. F. . Influência do método de coleta nos diferentes parâmetros seminais em carneiros da raça santa inês. In: XII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco - JEPEX, 2012, Garanhuns. XII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão - JEPEX, 2012.

  • OLIVEIRA, P. R. F. ; SANTANA, B. B. ; RAMALHO, F. C. S. P. ; SILVA, S. V. ; BELTRAO, L. B. ; MARQUES, N. B. ; CARNEIRO, G. F. . Avaliação da membrana plasmática através de sondas fluorescente na espécie ovina. In: XII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco - JEPEX, 2012, Garanhuns. XII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão - JEPEX, 2012.

  • SANTANA, B. B. ; MIRANDA, R. C. ; DUARTE, M. C. G. ; DUARTE, M. P. ; OLIVEIRA, P. R. F. ; RAMALHO, F. C. S. P. ; CARNEIRO, G. F. . Avaliação de programa comercial de transferência de embriões na espécie equina. In: XII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco - JEPEX, 2012, Garanhuns. XII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão - JEPEX, 2012.

  • SANTANA, B. B. ; CESAR, C. N. R. ; VIDAL, A. H. ; OLIVEIRA, P. R. F. ; RAMALHO, F. C. S. P. ; SILVA, S. V. ; CARNEIRO, G. F. . Avaliação da integridade acrossomal associada a parâmetros subjetivos em sêmen de touros da raça sindi. In: XII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco - JEPEX, 2012, Garanhuns. XII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão - JEPEX, 2012.

  • RAMALHO, F. C. S. P. ; SILVA, J. R. B. ; FERREIRA, L. E. P. A. ; SANTOS, J. F. ; SANTANA, B. B. ; LIMA, V. H. ; CARNEIRO, G. F. . Retenção de membranas fetais em fêmea bovina - Relato de caso. In: XII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco - JEPEX, 2012, Garanhuns. XII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão - JEPEX, 2012.

  • SANTANA, B. B. ; OLIVEIRA, J. M. B. ; RAMALHO, F. C. S. P. ; MACHADO, A. C. ; HAMADE, B. C. ; PINHEIRO JUNIOR, J. W. ; CARNEIRO, G. F. . Hemospermia na espécie equina - Relato de caso. In: XII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco - JEPEX, 2012, Garanhuns. XII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão - JEPEX, 2012.

  • RAMALHO, F. C. S. P. ; SILVA, J. R. B. ; SANTOS, J. F. ; SANTANA, B. B. ; OLIVEIRA, P. R. F. ; LIMA, V. H. ; CARNEIRO, G. F. . Edema de úbere em fêmea bovina - Relato de caso. In: XII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco - JEPEX, 2012, Garanhuns. XII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão - JEPEX, 2012.

  • SANTANA, B. B. ; MORAES, M.S. ; PEREIRA, T.A. ; CARVALHO, G.A. . Levantamento de protozoários do Gênero Eimeria em bovinos leiteiros nos municípios de Garanhuns e Canhotinho, Pernambuco Brasil.. In: XI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco - JEPEX., 2011, Garanhuns - PE. XI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão-JEPEX, 2011., 2011.

  • SANTANA, B. B. ; RAMOS, R.A.N. ; NORONHA, A.L.D ; ALVES, L.C. ; CARVALHO, G.A. . Susceptibilidade de Rhipicephalus (Boophilus) microplus (Acari: Ixodidae) a organofosforados na microrregião do Agreste Meridional do estado de Pernambuco, Brasil.. In: XI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco - JEPEX., 2011, Garanhuns - PE. XI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão-JEPEX, 2011., 2011.

  • SILVA, T.L.B. ; FRANCO, M.C. ; SOARES, T.M. ; SANTANA, B. B. ; ANDRADE, L.P. ; CARVALHO, G.A. . Estudos preliminares sobre a frequência de parasitos gastrintestinais em bovinos leiteiros do município de Bom Conselho no Agreste de Pernambuco, Brasil.. In: XI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco - JEPEX., 2011, Garanhuns - PE. XI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão-JEPEX, 2011., 2011.

  • OLIVEIRA, B.S. ; SANTANA, B. B. ; LUCIO, E. C. ; ANGELO, J. H. B. ; ALBUQUERQUE, R. F. ; SOUZA, R. C. ; MARQUES, N. B. . Punção para drenagem contínua de otohematoma em cão ? Relato de Caso.. In: XI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco - JEPEX., 2011, Garanhuns - PE. XI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão-JEPEX, 2011., 2011.

  • NORONHA, A.L.D ; SANTANA, B. B. ; CARVALHO, G.A. . Incidência e distribuição de Rhipicephalus (Boophilus) microplus (Acari: Ixodidae) em gado bovino na microrregião do agreste meridional do estado de Pernambuco, Brasil.. In: XI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco - JEPEX., 2011, Garanhuns - PE. XI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão-JEPEX, 2011., 2011.

  • NORONHA, A.L.D ; SANTANA, B. B. ; CARVALHO, G.A. . INCIDÊNCIA E DISTRIBUIÇÃO DE RHIPICEPHALUS (BOOPHILUS) MICROPLUS (ACARI: IXODIDAE) EM GADO BOVINO NA MICRORREGIÃO DO AGRESTE MERIDIONAL DO ESTADO DE PERNAMBUCO, BRASIL.. In: XI JORNADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO, 2011, Garanhuns. XI JORNADA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO ? JEPEX 2011 ? UFRPE, 2011.

  • SANTANA, B. B. ; RAMOS, R.A.N. ; NORONHA, A.L.D ; ALVES, L.C. ; CARVALHO, G.A. . Avaliação de acaricidas à base de amitraz sobre populações de Rhipicephalus (Boophilus) microplus (Canestrini, 1888) provenientes de bovinos leiteiros dos municípios de Garanhuns e Caetés, Pernambuco, Brasil.. In: X Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco - JEPEX., 2010, Garanhuns - PE. X Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão-JEPEX, 2010., 2010.

  • SANTANA, B. B. ; NORONHA, A.L.D ; OLIVEIRA, B.S. ; CARVALHO, G.A. . Prevalência de parasitos gastrintestinais em bovinos de uma propriedade leiteira localizada no município de Garanhuns, Pernambuco, Brasil.. In: X Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco - JEPEX., 2010, Garanhuns - PE. X Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão-JEPEX, 2010., 2010.

  • MORAES, M.S. ; PEREIRA, T.A. ; SANTANA, B. B. ; CARVALHO, G.A. . Avaliação de parasitos gastrintestinais em bovinos provenientes do município de Canhotinho, Pernambuco, Brasil.. In: X Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco - JEPEX., 2010, Garanhuns - PE. X Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão-JEPEX, 2010., 2010.

  • SANTOS, J.M.L. ; LIMA, U.A. ; SILVA, R.A.J.A. ; MORAES, W.S. ; PENAFORTE JUNIOR, M.A ; SANTANA, B. B. ; ALENCAR, I.C.B.M. ; FAUSTINO, M.A.G ; CARVALHO, G.A. ; SIMÕES-MATTOS, L. . Frequência de helmintos gastrintestinais em pequenos ruminantes de pequenas propriedades rurais da microrregião de Garanhuns, Pernambuco.. In: X Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal Rural de Pernambuco - JEPEX., 2010, Garanhuns - PE. X Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão-JEPEX, 2010., 2010.

  • TOBAL, L. F. M. ; SILVA, A. M. ; SOBRAL, G. G. ; MELLO, S. L. V. ; COSTA, M. C. M. ; SANTANA, B. B. ; MENDONCA, M. ; CARNEIRO, G. F. . Efeito do Saccharomyces cerevisae no tratamento de diarreia do cio do potro. In: XXII Congresso Brasileiro de Reprodução Animal, 2017, Santos - SP. XXII Congresso Brasileiro de Reprodução Animal, 2017.

  • BEZERRA, D. G. N. ; MALTA, C. R. R. ; MORAIS, M. D. ; SANTANA, B. B. ; GOMES NETO, O. C. ; SILVA, A. M. ; GUERRA, M. M. P. ; CARNEIRO, G. F. . Momento adequado da inseminação artificial com sêmen congelado em ovelhas Santa Inês. In: XXII Congresso Brasileiro de Reprodução Animal, 2017, Santos - SP. XXII Congresso Brasileiro de Reprodução Animal, 2017.

  • FREIRE, C. U. ; SANTANA, B. B. ; TOBAL, L. F. M. ; CARNEIRO, G. F. . DIAGNÓSTICO DE GESTAÇÃO ATRAVÉS DAS PROTEÍNAS ASSOCIADAS À GESTAÇÃO EM NULÍPARAS BOS INDICUS. In: 31° Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões, 2017, Cabo de Santo Agostinho. 31° Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões, 2017.

  • OLIVEIRA, E. R. G. ; NASCIMENTO, K. A. ; SOBRAL, G. G. ; VIANA, A. R. ; SANTANA, B. B. ; LUCENA, J. E. C. ; CARNEIRO, G. F. . Índices de aborto da especie equina de criadores da mesorregião do agreste pernambucano. In: XVII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão - JEPEX 2017, 2017, GARANHUNS. XVII Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão - JEPEX 2017.

  • OLIVEIRA, E. R. G. ; VIANA, A. R. ; SILVA, T. P. R. ; SILVA, S. C. G. ; SANTANA, B. B. ; CARREIRO, I. L. ; TORRES, M. B. A. M. ; CARNEIRO, G. F. . Diagnóstico de endometrite através da avaliação ultrassonográfica e histopatológica em úteros de éguas localizadas nas regiões do Agreste e Zona da Mata do estado de Pernambuco. In: Congresso Brasileiro de Reprodução Animal, 2017, Santos - SP. Congresso Brasileiro de Reprodução Animal, 22, 2017, Santos, SP. Anais... Belo Horizonte: CBRA, 2017., 2017.

  • SANTANA, B. B. ; SOBRAL, G. G. ; BEZERRA, D. G. N. ; BATISTA, A. M. ; CARNEIRO, G. F. . EFEITO DO SISTEMA DE PRÉ MATURAÇÃO DE OOCITOS NO DESENVOLVIMENTO IN VITRO DE EMBRIÕES BOVINOS. In: XXXI Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões, 2017, Cabo de Santo Agostinho - PE. Anais da XXXI Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões, Cabo de Santo Agostinho, 2017, 2017.

  • SOBRAL, G. G. ; SANTANA, B. B. ; VIANA, A. R. ; BEZERRA, D. G. N. ; MALTA, C. R. R. ; CARNEIRO, G. F. . UTILIZAÇÃO DO BANCO DE COLOSTRO PELOS CRIADORES DE EQUINOS NA MICRORREGIÃO DE GARANHUNS-RESULTADOS PRELIMINARES. In: XVI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão - JEPEX 2016, 2016, GARANHUNS. XVI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão - JEPEX 2016, 2016.

  • SOBRAL, G. G. ; SANTANA, B. B. ; BEZERRA, D. G. N. ; VIANA, A. R. ; MALTA, C. R. R. ; CUNHA, W. R. X. ; CARNEIRO, G. F. . ?UITILIZAÇÃO DE ROLIPRAM NO BLOQUEIO DA MATURAÇÃO DE OOCÍTOS BOVINOS. In: XVI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão - JEPEX 2016, 2016, GARANHUNS. XVI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão - JEPEX 2016, 2016.

  • RAMALHO, F. C. S. P. ; BATISTA, A. M. ; SANTANA, B. B. ; VIANNA, T. R. ; GOMES NETO, O. C. ; CARNEIRO, G. F. . Efeito do Análogo da prostaglandina E (Misoprostol em inseminação artificial transcervical em ovelhas santa inês. In: Congresso Brasileiro de reprodução animal, 2015, Belo Horizonte. Congresso Brasileiro de Reprodução Animal, 2015.

  • SILVA, T. P. R. ; OLIVEIRA, P. R. F. ; SANTANA, B. B. ; BATISTA FILHO, A. F. B. ; BORGES, J. M. ; PINHEIRO JUNIOR, J. W. ; CARNEIRO, G. F. . Diagnostico de endometrite através de avaliação de ultrassonografia, citologia e bacteriologia uterina em éguas na região do agreste e zona da mata do estado de Pernambuco. In: Congresso Brasileiro de Reprodução Animal, 2015, Belo Horizonte. Congresso Brasileiro de Reprodução Animal, 2015.

  • BELTRAO, L. B. ; RAMALHO, F. C. S. P. ; SANTANA, B. B. ; OLIVEIRA, P. R. F. ; CARNEIRO, G. F. . Efeito da melatonina exógena na concentração espermática de carneiros santa inês no nordeste do Brasil. In: Congresso Brasileiro de Reprodução Animal, 2013, Belo Horizonte. Congresso Brasileiro de Reprodução Animal, 2013.

  • SILVA, T. L. B. ; FRANCO, M. C. ; SOARES, T. M. ; SANTANA, B. B. ; CARVALHO, G.A. . Importância da Identificação de Helmintos Gastrintestinais em Bovinos Leiteiros para Diminuição dos Gatos com Desverminação. In: XVII Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária, 2012, São Luis - MA. XVII Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária, 2012.

  • SILVA, T. L. B. ; FRANCO, M. C. ; SOARES, T. M. ; SANTANA, B. B. ; CARVALHO, G.A. . Ocorrência de Toxocara Vitulorum (Namatoda) em bovinos provenientes do Município de Bom Conselho, Pernambuco, Brasil.. In: XVII Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária, 2012, São Luis - MA. XVII Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária, 2012.

  • FIRMINO, E.D.F. ; SANTANA, B. B. ; PEREIRA, T.A. ; MORAES, M.S. ; CARVALHO, G.A. . Frequência de parasitos gastrintestinais de caráter zoonótico em felinos domiciliados no município de Garanhuns. In: XVII Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária, 2012, São Luiz - MA. VII Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária, 2012.

  • SANTANA, B. B. ; NORONHA, A.L.D ; RAMOS, R.A.N. ; ALVES, L.C. ; CARVALHO, G.A. . Avaliação de Acaricidas sobre populações de Rhipicephalus (Boophilus) microplus (canestrine, 1888) provenientes de bovinos leiteiros dos municípios de Garanhuns e Bom Conselho, Pernambuco, Brasil. In: XXII Congresso Brasileiro de Parasitologia., 2011, São Paulo - SP. XXII Congresso Brasileiro de Parasitologia., 2011.

  • SANTANA, B. B. ; LIMA, J.T.B. ; ROCHA JUNIOR, C.N. ; CARVALHO, G.A. . Incidência de Parasitos gastrintestinais de bovinos leiteiros provenientes de municípios do agreste Pernambucano.. In: XXII Congresso Brasileiro de Parasitologia., 2011, São Paulo - SP. XXII Congresso Brasileiro de Parasitologia., 2011.

  • SANTANA, B. B. ; ALMEIDA, G. S. ; BARBOZA, I.L.P.S. ; RAMOS, R.A.N. ; ALVES, L.C. ; CARVALHO, G.A. . Estudos sobre a eficácia de acaricidas em populações de Rhipicephallus (Boophilus) microplus (Acari: Ixodidae) coletados em bovinos no município de Garanhuns, Estado de Pernambuco, Brasil.. In: XVI Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária, 2010, Campo Grande - MS. XVI Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária, 2010.

  • SANTANA, B. B. ; BARBOZA, I.L.P.S. ; MORAES, M.S. ; PEREIRA, T.A. ; ALENCAR, I.C.B.M. ; FAUSTINO, M.A.G ; CARVALHO, G.A. . Avaliação de parasitos gastrintestinais em bovinos leiteiros provenientes do município de Caetés, Pernambuco, Brasil.. In: XVI Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária, 2010, Campo Grande - MS. XVI Congresso Brasileiro de Parasitologia Veterinária, 2010.

  • SANTANA, B. B. . Reprodução Equina. 2025. (Apresentação de Trabalho/Conferência ou palestra).

  • TOBAL, L. F. M. ; SILVA, A. M. ; SOBRAL, G. G. ; MELLO, S. L. V. ; COSTA, M. C. M. ; SANTANA, B. B. ; MENDONCA, M. ; CARNEIRO, G. F. . Efeito do Saccharomyces cerevisae no tratamento de diarreia do cio do potro. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • OLIVEIRA, E. R. G. ; VIANA, A. R. ; SILVA, T. P. R. ; SILVA, S. C. G. ; SANTANA, B. B. ; CARREIRO, I. L. ; TORRES, M. B. A. M. ; CARNEIRO, G. F. . Diagnostico de Endometrite através da avaliação ultrassonográfica e histopatológica em úteros de éguas localizadas nas regiões do agreste e zona da mata do estado de Pernambuco. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • BEZERRA, D. G. N. ; MALTA, C. R. R. ; MORAIS, M. D. ; SANTANA, B. B. ; GOMES NETO, O. C. ; SILVA, A. M. ; GUERRA, M. M. P. ; CARNEIRO, G. F. . Momento Adequado da inseminação artificial com sêmen congelado em ovelhas Santa inês. 2017. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SOBRAL, G. G. ; SANTANA, B. B. ; VIANA, A. R. ; BEZERRA, D. G. N. ; MALTA, C. R. R. ; CARNEIRO, G. F. . UTILIZAÇÃO DO BANCO DE COLOSTRO PELOS CRIADORES DE EQUINOS NA MICRORREGIÃO DE GARANHUNS-RESULTADOS PRELIMINARES. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SOBRAL, G. G. ; SANTANA, B. B. ; BEZERRA, D. G. N. ; VIANA, A. R. ; MALTA, C. R. R. ; CUNHA, W. R. X. ; CARNEIRO, G. F. . UITILIZAÇÃO DE ROLIPRAM NO BLOQUEIO DA MATURAÇÃO DE OOCÍTOS BOVINOS. 2017. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTANA, B. B. ; OLIVEIRA, P. R. F. ; SILVA, C. C. ; FERREIRA, L. E. P. A. ; SILVA, S. V. ; CARNEIRO, G. F. . EFEITO DA ADIÇÃO DE PENTOXFILINA SOBRE A VIABILIDADE IN VITRO DE ESPERMATÓZOIDES BOVINOS CRIOPRESERVADOS. 2013. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SILVA, J. R. B. ; SANTANA, B. B. ; FERREIRA, L. E. P. A. ; RAMALHO, F. C. S. P. ; LIMA, V. H. ; CARNEIRO, G. F. . Metrite puerperal em fêmea bovina: Relato de caso. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, N.A.A. ; SANTANA, B. B. ; MACEDO, A. T. M. ; FERREIRA, L. E. P. A. ; CARNEIRO, G. F. . Varicocele bilateral em ovino da raça dorper: Relato de caso. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTANA, B. B. ; CESAR, C. N. R. ; VIDAL, A. H. ; OLIVEIRA, P. R. F. ; RAMALHO, F. C. S. P. ; SILVA, S. V. ; CARNEIRO, G. F. . Avaliação da integridade acrossomal associada a parâmetros subjetivos em sêmen de touros da raça sindi. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • RAMALHO, F. C. S. P. ; SILVA, J. R. B. ; FERREIRA, L. E. P. A. ; SANTOS, J. F. ; SANTANA, B. B. ; LIMA, V. H. ; CARNEIRO, G. F. . Retenção de membranas fetais em fêmea bovina - Relato de caso. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTANA, B. B. ; OLIVEIRA, J. M. B. ; RAMALHO, F. C. S. P. ; MACHADO, A. C. ; HAMADE, B. C. ; PINHEIRO JUNIOR, J. W. ; CARNEIRO, G. F. . Hemospermia na espécie equina - Relato de caso. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • RAMALHO, F. C. S. P. ; SILVA, J. R. B. ; SANTOS, J. F. ; SANTANA, B. B. ; OLIVEIRA, P. R. F. ; LIMA, V. H. ; CARNEIRO, G. F. . Edema de úbere em fêmea bovina - Relato de caso. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTANA, B. B. ; MIRANDA, R. C. ; DUARTE, M. C. G. ; DUARTE, M. P. ; OLIVEIRA, P. R. F. ; RAMALHO, F. C. S. P. ; CARNEIRO, G. F. . Avaliação de programa comercial de transferência de embriões na espécie equina. 2012. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTANA, B. B. ; NORONHA, A.L.D ; RAMOS, R.A.N. ; ALVES, L.C. ; CARVALHO, G.A. . Avaliação de Acaricidas sobre populações de Rhipicephalus (Boophilus) microplus (canestrine, 1888) provenientes de bovinos leiteiros dos municípios de Garanhuns e Bom Conselho, Pernambuco, Brasil. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTANA, B. B. ; FIRMINO, E.D.F. ; PEREIRA, T.A. ; MORAES, M.S. ; RAMOS, R.A.N. ; ALVES, L.C. ; CARVALHO, G.A. . Avaliação da ocorrência de parasitos gastrintestinais em cães domiciliados no município de Garanhuns, Pernambuco, Brasil.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTANA, B. B. ; LIMA, J.T.B. ; ROCHA JUNIOR, C.N. ; CARVALHO, G.A. . Incidência de Parasitos gastrintestinais de bovinos leiteiros provenientes de municípios do agreste Pernambucano.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTANA, B. B. ; MORAES, M.S. ; PEREIRA, T.A. ; CARVALHO, G.A. . Levantamento de protozoários do Gênero Eimeria em bovinos leiteiros nos municípios de Garanhuns e Canhotinho, Pernambuco Brasil.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTANA, B. B. ; RAMOS, R.A.N. ; NORONHA, A.L.D ; ALVES, L.C. ; CARVALHO, G.A. . Susceptibilidade de Rhipicephalus (Boophilus) microplus (Acari: Ixodidae) a organofosforados na microrregião do Agreste Meridional do estado de Pernambuco, Brasil.. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTANA, B. B. ; BARBOZA, I.L.P.S. ; MORAES, M.S. ; PEREIRA, T.A. ; ALENCAR, I.C.B.M. ; FAUSTINO, M.A.G ; CARVALHO, G.A. . Avaliação de parasitos gastrintestinais em bovinos leiteiros provenientes do município de Caetés, Pernambuco, Brasil.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTANA, B. B. ; ALMEIDA, G. S. ; BARBOZA, I.L.P.S. ; RAMOS, R.A.N. ; ALVES, L.C. ; CARVALHO, G.A. . Estudos sobre a eficácia de acaricidas em populações de Rhipicephallus (Boophilus) microplus (Acari: Ixodidae) coletados em bovinos no município de Garanhuns, Estado de Pernambuco, Brasil.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SANTANA, B. B. ; RAMOS, R.A.N. ; NORONHA, A.L.D ; ALVES, L.C. ; CARVALHO, G.A. . Avaliação de acaricidas à base de amitraz sobre populações de Rhipicephalus (Boophilus) microplus (Canestrini, 1888) provenientes de bovinos leiteiros dos municípios de Garanhuns e Caetés, Pernambuco, Brasil.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

  • SANTANA, B. B. ; NORONHA, A.L.D ; OLIVEIRA, B.S. ; CARVALHO, G.A. . Prevalência de parasitos gastrintestinais em bovinos de uma propriedade leiteira localizada no município de Garanhuns, Pernambuco Brasil.. 2010. (Apresentação de Trabalho/Outra).

Outras produções

SANTANA, B. B. . 1° Curso de Controle Folicular e Inseminação artificial em éguas. 2017. .

SANTANA, B. B. . 2° Curso de controle folicular e inseminação artificial em éguas. 2017. .

SANTANA, B. B. . Exame Andrológico em equinos. 2017. .

SANTANA, B. B. . Biotécnicas aplicadas a reprodução equina. 2017. .

SANTANA, B. B. . Biotecnias aplicadas a reprodução equina. 2017. (Palestra).

SANTANA, B. B. . Vitrificação de embriões na especie equina. 2017. (Palestra).

SANTANA, B. B. . Produção in vitro de embriões Bovinos. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

SANTANA, B. B. . Inseminado Artificial de Animais. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).

Projetos de pesquisa

  • 2017 - Atual

    EFEITOS DA VITRIFICAÇÃO NA PRODUÇÃO EMBRIONÁRIA DE EQUINOS, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Gustavo Ferrer Carneiro em 22/03/2018., Descrição: Tem como objetivo aumentar a produção de embriões equinos utilizando a vitrificação de oócitos e embriões equinos, avaliando a qualidade oocitária após aspiração, após a vitrificação e desvitrificação; Avaliando também o efeito da vitrificação após desvitrificação, maturação e fecundação no desenvolvimento embrionário e a expressão de genes relacionados a qualidade oocitária e embrionária buscando assim justificativas e soluções para as baixas taxas de sobrevivência embrionaria e consequentemente aumentando as mesmas.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Doutorado: (1) . , Integrantes: Breno Barros de Santana - Integrante / Gustavo Ferrer Carneiro - Coordenador / Stuart Meyer - Integrante.

  • 2014 - 2016

    EFEITO DO BLOQUEIO MEIÓTICO SOBRE A MATURAÇÃO E FERTILIZAÇÃO DE OÓCITOS BOVINOS, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Gustavo Ferrer Carneiro em 07/06/2015., Descrição: Avaliar o efeito de diferentes concentrações da Rolipram como inibidor da maturação nuclear no meio de pré-maturação e a sua reversibilidade após a maturação oocitária em bovinos e verificar a competência no desenvolvimento embrionário in vitro após a fecundação de oócitos previamente submetidos ao retardo da maturação nuclear.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Breno Barros de Santana - Integrante / Gustavo Ferrer Carneiro - Coordenador.

  • 2012 - 2013

    Efeito da adição de pentoxifilina sobre a viabilidade de espermatozóides bovinos criopreservados in vitro, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Gustavo Ferrer Carneiro em 04/09/2014., Descrição: Investigar a adição de pentoxifilina ao meio de congelamento de sêmen bovino através da avaliação dos parâmetros in vitro dentre esses os velocimétricos no sistema computadorizado o CASA e avaliar também a integridades das membranas plasmática, acrossomal e o potencial mitocondrial.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Mestrado acadêmico: (1) . , Integrantes: Breno Barros de Santana - Integrante / Flávia Camila Siqueira Perreira Ramalho - Integrante / Gustavo Ferrer Carneiro - Coordenador / Pollyanne Raysa Fernandes de Oliveira - Integrante., Número de produções C, T & A: 1

  • 2010 - 2011

    Avaliação de acaricidas sobre população de Rhipicephalus (Boophilus) microplus (Acari:Ixodidae) provenientes da microrregião do agreste meridional do estado de Pernambuco, Brasil, Descrição: Avaliar a resistência de populações de Rhipicephalus (Boophilus) microplus provenientes de propriedades situadas na microrregião do agreste meridional do estado de Pernambuco a acaricidas. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) . , Integrantes: Breno Barros de Santana - Integrante / André Luiz Duque Noronha - Integrante / Gilcia Aparecida de Carvalho - Coordenador / Leucio Câmara Alves - Integrante / Rafael Antonio do Nascimento Ramos - Integrante., Financiador(es): Universidade Federal Rural de Pernambuco / Unidade Acadêmica de Garanhuns - Outra / Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Auxílio financeiro., Número de produções C, T & A: 5

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - 2013

Universidade de São Paulo - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz

Vínculo: ESTAGIÁRIO, Enquadramento Funcional: ESTAGIARIO, Carga horária: 368

Outras informações:
DEPARTAMENTO DE REPRODUÇÃO ANIMAL SUPERVISÃO DO PROFESSOR DR. ROBERTO SARTORI FILHO

2008 - 2013

Universidade Federal Rural de Pernambuco / Unidade Acadêmica de Garanhuns

Vínculo: ESTUDANTE, Enquadramento Funcional: ESTUDANTE DE GRADUAÇÃO, Carga horária: 25

2010 - 2011

Universidade Federal Rural de Pernambuco / Unidade Acadêmica de Garanhuns

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Bolsista de Iniciação Científica, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Susceptibilidade de Rhipicephalus (Boophilus) microplus (Acari: Ixodidae) a organofosforados na microrregião do agreste Meridional do Estado de Pernambuco, Brasil.

2009 - 2010

Universidade Federal Rural de Pernambuco / Unidade Acadêmica de Garanhuns

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Monitor da Disciplina Anatomia dos Amimais, Carga horária: 12

2009 - 2009

Associações dos Participantes de Torneio Leiteiro de Caprino de Pernambuco

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Fiscal de Torneio Leiteiro

2008 - 2008

Clube Nordestino dos Criadores do Cavalo Campolina

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estagiário I Etapa de Marcha

2008 - 2008

Cooperativa dos Produtores de Leite do Agreste Meridional

Vínculo: Livre, Enquadramento Funcional: Estagiário 15ª Exposição Agropecuária

2015 - 2016

Universidade Federal Rural de Pernambuco

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor do curso de Inseminador Artificial, Carga horária: 150

2014 - 2015

Fazenda Oliveira - Rebanho Serrota

Vínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Veterinário

2014 - 2014

Genética Nordeste

Vínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Veterinário

2014 - 2014

Centro de Equinos de Pernambuco

Vínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Veterinário

2017 - 2019

Haras Monte Verde

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Medico Veterinário Residente, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2020 - 2021

Central Monte Verde de Reprodução Equina

Vínculo: Veterinário, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2018 - 2018

Central de reprodução equina in foal inc

Vínculo: veterinário, Enquadramento Funcional: Pesquisador, Carga horária: 40

2024 - Atual

Repro Equus

Vínculo: Professor/Coordenador, Enquadramento Funcional: Coordenador de pos graduação, Carga horária: 20

Outras informações:
Pós graduação em FISIOPATOLOGIA, BIOTECNOLOGIA DA REPRODUÇÃO E SANIDADE EQUINA.