Luiz Tadeu Correia da Silva

Mestre em Administração pelo Centro Universitário Ibero-Americano (2001) com graduação em Publicidade e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (1982) e Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero (1986). Experiência nas áreas de Marketing e Comunicação, com ênfase em Cinema, Rádio e Televisão. Jornalista profissional, redator criativo e ator em comerciais de TV (Bradesco, Banco do Brasil, Fotoptica, Kaiser, Kibon, Maggi, Mercedes e Volkswagen). Narrador e apresentador de produções comerciais, institucionais e empresariais. Roteirista de vídeos institucionais e curtas metragens para clientes como VW, Bradesco, Kibon, Danone, Nestlé, Mc Donalds, etc . Criador e produtor de eventos com especialização em marketing turístico e parques temáticos norte-americanos. Domínio de softwares em ambiente Windows / Mac: Office, Photoshop, Final Cut, Logic e tecnologias digitais de tratamento de som e imagem.

Informações coletadas do Lattes em 14/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado em Mestrado em Administração

1999 - 2001

Centro Universitário Ibero-Americano
Título: Estudo Exploratório sobre o Mercado Cinematográfico Brasileiro (1950-2000): estudo de caso do filme "Central do Brasil",Ano de Obtenção: 2001
Orientador: Sheila Regina de Almeida

Graduação em Jornalismo

1985 - 1986

Faculdade Casper Líbero
Título: Jornalismo Opinativo
Orientador: Erasmo de Freitas Nuzzi

Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

1979 - 1982

Escola Superior de Propaganda e Marketing
Título: Avaliação de Campanhas Publicitárias
Orientador: Aylza Munhoz

Ensino Médio (2º grau)

1975 - 1978

Colégio Arquidiocesano de São Paulo

Formação complementar

2020 - 2020

Extensão universitária em Curso de Extensão Universitárial FFLCH Psychonalysis and Critical Thinking. (Carga horária: 12h). , Faculdade de Filosofia, Letras e Ciencias Humanas USP, FFLCH USP, Brasil.

2005 - 2005

FBT- Fórum Brasileiro de Teletrabalho. (Carga horária: 6h). , Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.

2002 - 2002

Workshop de Edição de Vídeo Edition - Nível Avançado. (Carga horária: 6h). , Pinnacle Systems, PINNACLE, Brasil.

2000 - 2000

Ilustração Digital e Tratamento de Imagens. (Carga horária: 60h). , Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.

2000 - 2000

Criação de Websites. (Carga horária: 30h). , Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.

2000 - 2000

Dreamweaver. (Carga horária: 24h). , Centro Universitário Senac, SENAC/SP, Brasil.

2000 - 2000

2o Seminário Spectra de Audio Profissional. (Carga horária: 12h). , Spectra Midi & Pro Audio, SPECTRA, Brasil.

1987 - 1987

Extensão universitária em IV Curso de Extensão Universitária. (Carga horária: 48h). , Editora Abril, ABRIL, Brasil.

1985 - 1985

Microcomputadores no Marketing. (Carga horária: 30h). , Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.

1985 - 1985

Estágio Eleições 1985. (Carga horária: 8h). , Rede Globo - Matriz, TV GLOBO, Brasil.

1973 - 1975

Conversational English. (Carga horária: 300h). , Instituto de Idiomas Yázigi, YÁZIGI, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Rádio e Televisão.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Produção Audiovisual.

Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Redação.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Cinema.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação / Subárea: Publicidade.

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Software.

Outras produções

SILVA, L. T. C. ; Marques, Ronaldo . Pra que o Titulo?. 1984. Audiovisual.

Histórico profissional

Experiência profissional

1987 - 1991

Universidade Paulista

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Mercadologia I, II e III, Carga horária: 12

Outras informações:
Em razão da minha experiência profissional fui convidado a partilhá-la com os alunos do Curso Superior de Comunicação, em que lecionei as cadeiras de Mercadologia I, II e III.

1998 - 2001

Centro Universitário Ibero-Americano

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor de Técnicas Publicitárias, Carga horária: 12

Outras informações:
Professor da cadeira de ?Técnicas Publicitárias? no 4o Ano do Curso de Superior de Turismo e da cadeira de ?Veículos de Comunicação Persuasiva e Princípios Estéticos da Propaganda? no curso de pós-graduação lato- sensu de Marketing e Técnicas de Vendas no segundo semestre de 2001.

2002 - 2002

Centro Universitário Senac

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professor de Com Visual com Mercado Turismo, Carga horária: 4

Outras informações:
SENAC ? Centro de Educação em Turismo e Hotelaria de Águas de São Pedro. Professor da cadeira de ?Comunicação Visual com o Mercado Turístico? no curso de Pós? Graduação em Planejamento e Marketing Turístico.

2002 - 2002

Centro Universitário Belas Artes de São Paulo

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor Radio e TV para Propaganda, Carga horária: 8

Outras informações:
Professor da cadeira de ?Producao de Radio, Televisao e Cinema? no curso de graduacao de Publicidade e Propaganda.