Clara Helena dos Santos Moreira

Graduada em Ciências Biológicas (Bacharelado) pela Universidade Paulista (UNIP), campus Brasília. Trabalho de Conclusão de Curso com a temática hematologia, intitulado: "INCIDÊNCIA DE INAPTIDÃO SOROLÓGICA E MOLECULAR NOS CANDIDATOS À DOAÇÃO DE SANGUE NA FUNDAÇÃO HEMOCENTRO DE BRASÍLIA, NO PERÍODO DE 2014 A 2017.", realizado em parceria com o Hemocentro de Brasília, no ano de 2018. Estagiou no laboratório de bioprospecção - HVet UnB; e no laboratório de Virologia e Biologia Molecular - Embrapa Hortaliças. Tem experiência na área de microbiologia, realização de PCR, extração de DNA e RNA, testes sorológicos com NCM-Elisa. Atualmente é aluna da Faculdade Volpe Miele (FVM) do curso de especialização em Criminal Profiling - Psicologia Investigativa. Trabalho Final de Curso intitulado: Violência Psicológica Contra A Mulher: Revisão Integrativa da Literatura.

Informações coletadas do Lattes em 14/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Criminal Profiling

2020 - Atual

Faculdade Volpe Miele

Graduação em Ciências Biológicas

2015 - 2018

universidade paulista de brasilia
Título: INCIDÊNCIA DE INAPTIDÃO SOROLÓGICA E MOLECULAR NOS CANDIDATOS À DOAÇÃO DE SANGUE NA FUNDAÇÃO HEMOCENTRO DE BRASÍLIA, NO PERÍODO DE 2014 A 2017.
Orientador: Priscila Murador

Ensino Médio (2º grau)

2011 - 2013

COLÉGIO DROMOS

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Bioquímica / Subárea: Biologia Molecular.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia.

Grande área: Ciências Biológicas / Área: Microbiologia / Subárea: Biologia e Fisiologia dos Microorganismos/Especialidade: Virologia.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina / Subárea: Clínica Médica/Especialidade: Hematologia.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Psicologia / Subárea: Psicologia Social.

Participação em eventos

InterFORENSICS. 2017. (Congresso).

I Simpósio de Biólogos do DF. 2017. (Simpósio).

Novas substâncias psicoativas: aspectos regulatórios e forenses. 2017. (Simpósio).

Modelando o neurônio - Semana Nacional do Cérebro da UnB. 2015. (Oficina).

Produções bibliográficas

  • MOREIRA, C. H. S. ; LIMA, M.F. ; NUNES, G. N. . Alta taxa de infecção de Tomato chlorosis virus e Tomato severe rugose virus em duas cultivares de batata.. 2018. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - 2018

Universidade de Brasília, UnB

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Estagiária Voluntária

2018 - 2018

Embrapa Hortaliças

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiária de Graduação, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Estagiária no laboratório de Virologia e Biologia Molecular.

2020 - Atual

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Agente de Pesquisas e Mapeamento, Carga horária: 8, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Responsável pela coleta de informações e questionários de empresas selecionadas para Pesquisas Econômicas Anuais.