Weslley Kelson da Costa Messias

Profissional de Educação Física Graduado e Diplomado na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Experiência e cursos na Área do Futebol na UERN e Universidade do Futebol - Brasil, Metodologia do Ensino do Futebol de Salão pela UERN. Experiência de Atuação em Hidroginástica para grupos de risco com ênfase ao trabalho junto ao idoso, e atuação em Aprendizagem da Natação na cidade de Mossoró-rn.

Informações coletadas do Lattes em 14/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Educação Física

2014 - 2018

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
Título: LIVRO DIDÁTICO E SUA APLICABILIDADE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ/RN
Orientador: Camilla ursula batista carlos

Ensino Médio (2º grau)

2010 - 2013

Escola Estadual Professor Abel Freire Coelho

Formação complementar

2018 - 2018

Extensão universitária em IV Semanarte Educação. (Carga horária: 20h). , Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, UERN, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em Pedagogia do Futsall Escolar. (Carga horária: 30h). , Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, UERN, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em XIV seminário de educação física escolar - USP. (Carga horária: 20h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em Pedagogia do Futebol Escolar. (Carga horária: 30h). , Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, UERN, Brasil.

2017 - 2017

Oficina Pesquisa Cientifica - Da ideia a Elaboracao do Projeto. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal Rural do Semi-Árido, UFERSA, Brasil.

2016 - 2016

Princípios para ensinar bem o futebol. (Carga horária: 20h). , Universidade do Futebol, UDOF, Brasil.

2015 - 2015

Extensão universitária em III seminário de ação afirmativa, diversidade e inclusão social. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal Rural do Semi-Árido, UFERSA, Brasil.

2015 - 2015

Comunicação Esportiva: A relação existente da Educação Física/Esporte. (Carga horária: 4h). , Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, UERN, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação.

Projetos de pesquisa

  • 2017 - Atual

    LIVRO DIDÁTICO E SUA APLICABILIDADE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR DO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ/RN, Descrição: O uso do Livro Didático na Educação Física Escolar tem sido pouco debatido, apesar disso, estudos recentes reafirmam a necessidade de pensar sobre a utilização deste instrumento pedagógico pelos professores da escola básica. Assim, o objetivo central deste estudo é compreender a aplicabilidade do livro didático pelos professores/as de educação física de ensino fundamental do município de Mossoró/RN. Discute-se que o livro didático seria uma ferramenta possível de auxiliar na prática docente, criando caminhos uma afirmação maior da Educação física enquanto disciplina integrante dos currículos escolares. Esta pesquisa é orientada pela Professora Ma. Camila Ursula Batista Carlos, e tem como orientando o aluno da graduação em educação física licenciatura Weslley kelson da costa messias.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Weslley Kelson da Costa Messias - Integrante / Camila Ursula Batista Carlos - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - 2016

Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

Vínculo: PROGRAMA DE MONITORIA, Enquadramento Funcional: MONITOR, Carga horária: 8, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
MONITOR SELECIONADO POR MEIO DE PROCESSO SELETIVO PARA A DISCIPLINA DE METODOLOGIA DO ENSINO/APRENDIZAGEM EM EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR SOB SUPERVISÃO DA PROFESSORA Ma. MARIA ISAURA PLÁCIDO SOEIRO, DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, CAMPUS CENTRAL. COM REGIME DE 8 HORAS SEMANAIS, DURANTE 6 MESES CONTABILIZANDO 192 HORAS DE MONITORIA COM EDUCAÇÃO EXCLUSIVA PARA A DISCIPLINA.

2018 - Atual

ACADEMIA RITMUS

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Professor de Natação, Carga horária: 28