Lucas Sales Linhares
Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Gama Filho (2008) com especialização em Logística (2011). Atua como Arquiteto e Urbanista. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, atuando na elaboração de planos, programas e projetos e na execução de serviços de urbanismo e arquitetura paisagística. Foi professor substituto do Instituto Federal Fluminense/RJ - IFF Campos dos Goytacazes - Campus Centro / Área: Arquitetura / Edificações. É Arquiteto e Urbanista da Prefeitura Municipal de Macaé (desde 2012).
Informações coletadas do Lattes em 09/09/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em LOGÍSTICA PORTUÁRIA
2009 - 2011
Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora
Título: UMA VISÃO SOCIALMENTE RESPONSÁVEL PARA ARTICULAR OS PLANOS DE ORDENAMENTO PORTUÁRIO E URBANO NA IMPLANTAÇÃO DO PORTO DO AÇÚ EM SÃO JOÃO DA BARRA-RJ
Orientador: GLEIDE TEREZINHA DE AZEVEDO GOMES
Graduação em Arquitetura e Urbanismo
2003 - 2008
Universidade Gama Filho
Título: ASILO LAR NOSSA SENHORA DO CARMO
Orientador: Eloisa Maciel Camacho
Formação complementar
2019 - 2019
Engenharia de Avaliações. (Carga horária: 72h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
2019 - 2019
Engenharia de Avaliações e Perícias Judiciais. (Carga horária: 72h). , Universidade Federal Fluminense, UFF, Brasil.
2014 - 2014
CONTRATAÇÃO E FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS. (Carga horária: 40h). , Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, TCE/RJ, Brasil.
2013 - 2013
FISCALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS SOB A ÓTICA DO CONTROLE EXTERNO. (Carga horária: 40h). , Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, TCE/RJ, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Italiano
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Projeto de Arquitetura e Urbanismo.
Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil / Subárea: Construção Civil.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Fundamentos de Arquitetura e Urbanismo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Paisagismo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Tecnologia de Arquitetura e Urbanismo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Planejamento Urbano e Regional.
Participação em eventos
ELABORAÇÃO DE TRABALHO FINAL DE GRADUAÇÃO EM CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO.ELABORAÇÃO DE TRABALHO FINAL DE GRADUAÇÃO EM CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO. 2011. (Simpósio).
21ª EDIÇÃO DO CONCURSO ÓPERA PRIMA.ASILO LAR N. SRA. DO CARMO. 2009. (Outra).
Participação em bancas
LINHARES, L. S.SILVA, L. F.. Anteprojeto de uma escola de aviação civil e aeródromo no município de Campos dos Goytacazes. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Instituto Federal Fluminense.
LINHARES, L. S.GODOY, A. L. C.. Centro de Capacitação Profissional e Assistência Social. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Instituto Federal Fluminense.
LINHARES, L. S.SILVA, L. F.. Projeto de Habitação de Interesse Social para uma Residência na Margem da Linha. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Instituto Federal Fluminense.
LINHARES, L. S.CASTRO, S. M.. Centro de Acolhimento para Idosos: Anteprojeto de reabilitação do Asilo da Nossa Senhora do Carmo em Campos dos Goytacazes/RJ. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Instituto Federal Fluminense.
Produções bibliográficas
-
LINHARES, L. S. . ELABORAÇÃO DE TRABALHO FINAL DE GRADUAÇÃO. 2011. (Apresentação de Trabalho/Outra).
Histórico profissional
Experiência profissional
2008 - 2009
Prefeitura Municipal de Campos dos GoytacazesVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Arquiteto e Urbanista
2010 - 2012
Projetos e Consultorias de Engenharia LtdaVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Arquiteto e Urbanista
2012 - Atual
Prefeitura Municipal de Macaé, PM/MacaéVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Arquiteto e Urbanista
2019 - 2021
Instituto Federal FluminenseVínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Professor Substituto, Carga horária: 30
Outras informações:
Professor Temporário do IFF - Campus Centro / Campos dos Goytacazes.Área: Arquitetura
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Lucas Sales Linhares e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?