Douglas Athaide Nocelli

Pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), possui graduação em Ciências Econômicas também pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2011). Foi servidor público federal (TAE) atuando como economista da UFJF junto à Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Finanças. Tem experiência na área de economia, com ênfase em acompanhamento e fiscalização econômica. Cursou Engenharia Elétrica na UFJF por 5 anos e é Técnico em Eletromecânica pelo antigo Colégio Técnico Universitário da UFJF com experiência na área de petróleo e gás natural tendo realizado estágio na Transpetro/Petrobrás S/A. Foi servidor público estadual na área de fiscalização e auditoria em gestão, metrologia e qualidade, possuindo experiência como gerente regional de autarquia pública. Atualmente é Policial Rodoviário Federal (PRF) lotado no Mato Grosso, tendo ocupado o cargo de chefe do Controle Interno da Superintendência da PRF-MT. Além de ter sido operador do Comando de Operações Especializadas (COE/PRF-MT). Atualmente está lotado na Delegacia 01 da PRF-MT. Possui diversos cursos na área policial como Estágio de Adaptação ao Pantanal (EAPAN) realizado junto ao Exército Brasileiro, APH em Combate - MARC 01, Tiro Instintivo, possui habilitação em fuzil calibre 7.62. Cursos (EAD) como os de: Bombas e Explosivos, Busca e Apreensão, Análise Criminal, Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas, Combate à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo, Cursos de extensão universitária em Segurança Multidimensional nas Fronteiras e Fundamentos para a Repressão ao Narcotráfico e ao Crime Organizado, inglês, entre outros diversos cursos na área de economia, finança, metrologia e qualidade, ciência/cosmologia, etc.

Informações coletadas do Lattes em 09/09/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Gestão Pública

2016 - 2018

Universidade Federal de Juiz de Fora
Título: O DESAFIO DE GESTÃO DA NOVA REALIDADE NO SERVIÇO PÚBLICO: O caso da Gerencia Regional de Juiz de Fora do Órgão Responsável pelas Políticas Públicas de Metrologia e Qualidade em Minas Gerais
Orientador: Prof. Ary Ferreira dos Santos Junior

Graduação em Ciências Econômicas

2008 - 2011

Universidade Federal de Juiz de Fora
Título: Barreiras Técnicas: A Avaliação da Conformidade como ferramenta estratégica nas relações Econômicas
Orientador: Cláudio Roberto Fóffano Vasconcelos

Graduação interrompida em 2008 em Engenharia Elétrica

2002 - Atual

Universidade Federal de Juiz de Fora
Ano de interrupção: 2008

Curso técnico/profissionalizante em Eletromecânica

1999 - 2001

Universidade Federal de Juiz de Fora

Formação complementar

2022 - 2022

Workshop Mercado de Agrotóxicos Ilegais. (Carga horária: 12h). , Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso, FAMATO, Brasil.

2022 - 2022

Estágio de Adaptação ao Pantanal. , Exército Brasileiro, EB, Brasil.

2021 - 2021

Extensão universitária em Segurança Multidimensional nas Fronteiras. (Carga horária: 84h). , Universidade de São Paulo, USP, Brasil.

2021 - 2021

Extensão universitária em FRoNt - Fundamentos para Repressão ao Narcotráfico e ao Crime Organizado. (Carga horária: 80h). , Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC, Brasil.

2021 - 2021

BUSCA E APREENSÃO 1. (Carga horária: 40h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública, SINESP, Brasil.

2021 - 2021

INTRODUÇÃO À PREVENÇÃO E COMBATE À LAVAGEM DE DINHEIRO E AO FINANCIAMENTO D. (Carga horária: 2h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública, SINESP, Brasil.

2021 - 2021

CURSO DE BUSCA E RESGATE EM ESTRUTURAS COLAPSADAS - NOÇÕES BÁSICAS. (Carga horária: 60h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública, SINESP, Brasil.

2021 - 2021

Bombas e Explosivos. (Carga horária: 20h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública, SINESP, Brasil.

2021 - 2021

Fundamentos da Integridade Pública - Prevenindo a Corrupção. (Carga horária: 25h). , Tribunal de Contas da União, TCU, Brasil.

2021 - 2021

ANÁLISE CRIMINAL 1. (Carga horária: 80h). , Secretaria Nacional de Segurança Pública, SINESP, Brasil.

2020 - 2020

APH - MARC 01 Policial. (Carga horária: 12h). , Comitê Brasileiro de APH em Combate, CBAPHC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Economia.

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2020

Universidade Federal de Juiz de Fora

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Economista, Regime: Dedicação exclusiva.

2020 - Atual

Polícia Rodoviária Federal

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: PRF, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2006 - 2018

Instituto de Metrologia e Qualidade

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Gerente Regional, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2002 - 2020

Petrobrás Distribuidora - Matriz

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 40