Douglas Paula de Andrade
Graduado em Engenharia de Controle e Automação pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (2021). Participou do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) de julho de 2018 a julho de 2019 sendo bolsista do CNPq com o tema "IoT - Sistema de Controle de Acesso de baixo custo utilizando RFID e ESP32 com comunicação com um Bot criado no Telegram como interface Web". Atuou em Goiânia na Flex Automação como estagiário em Analista de Automação de maio de 2018 a abril de 2020 e foi promovido a Programador de Automação até julho de 2021, onde desenvolveu projetos de automação industrial e indústria 4.0. Atualmente é Engenheiro de dados com enfâse em IoT na Tenbu, aplicando ferramentas de engenharia e ciência de dados, machine learning, inteligência artificial, big data e visualização de dados.
Informações coletadas do Lattes em 15/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Engenharia de Controle e Automação
2016 - 2021
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás
Título: INDÚSTRIA 4.0: DESENVOLVIMENTO DE UM SOFTWARE DE BAIXO CUSTO PARA AQUISIÇÃO DE DADOS INDUSTRIAIS E CRIAÇÃO DE UM SISTEMA DE SUPERVISÃO E HISTORIADOR
Orientador: Sirlon Diniz de Carvalho
Formação complementar
2021 - 2021
Extensão universitária em Engenharia Econômica. (Carga horária: 45h). , Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade - USP, FEAC/USP, Brasil.
2021 - 2021
AWS Academy Cloud Foundations. (Carga horária: 20h). , AMAZON, AMAZON, Brasil.
2021 - 2021
Business Intelligence (BI). (Carga horária: 40h). , Faculdade de Informática e Administração Paulista, FIAP, Brasil.
2020 - 2020
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E FERRAMENTAS AVANÇADAS DE CIÊNCIA DE DADOS. , Universidade Presbiteriana Mackenzie, MACKENZIE, Brasil.
2017 - 2017
Agricultura de Precisão. (Carga horária: 18h). , Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, SENAR/AR GO, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Alemão
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Participação em eventos
Utilização de Redes Sociais para Aprendizagem.A realidade dos alunos dos cursos superiores nas modalidades de Bacharelado e de Tecnologia do IFG. 2021. (Outra).
Google DevFest Cerrado. 2019. (Congresso).
Campus Party. 2018. (Congresso).
Maratona Células Empreendedoras. Metodologia Células Empreendedoras. 2018. (Congresso).
V Desafio Mecatrônico - DEMEC. Desafio Mecatrônico - Guerra de Robôs. 2017. (Olimpíada).
Projetos de pesquisa
-
2018 - 2019
Sistema de Controle de Acesso de baixo custo utilizando RFID e ESP32 com comunicação com um Bot criado no Telegram como interface Web, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Douglas Paula de Andrade - Coordenador., Financiador(es): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - Bolsa.
Histórico profissional
Experiência profissional
2021 - Atual
TenbuVínculo: Profissional, Enquadramento Funcional: Engenheiro de dados IoT, Carga horária: 40
Outras informações:
Desenvolvimento de soluções IoT aplicando ferramentas de engenharia e ciência de dados, machine learning, inteligência artificial, big data e visualização de dados.
2020 - 2021
Flex automaçãoVínculo: Profissional, Enquadramento Funcional: Programador de Automação, Carga horária: 44
Outras informações:
- Desenvolvimento de sistemas de supervisão (IHMs e SCADA), TIA Portal, Vijeo Designer, FactoryTalk, Codesys, WinCC Flexible, Wonderware Intouch, Elipse E3, Indusoft e EasyBuilder;
- Programação de PLC;
- Programação em Python (Orientado a Objetos, Criação de APIs, Data Science);
- Programação de Embarcados;
- Sistemas de Supervisão e Historiador (Grafana, Microsoft Power BI);
- Projetos relacionados a indústria 4.0;
- Atuação com principais sistemas do ramo de automação
(Allen-Bradley/Rockwell, Schneider Electric, Wago, Siemens)
2018 - 2020
Flex automaçãoVínculo: Estágio, Enquadramento Funcional: Estágio em Analista de Automação, Carga horária: 25
2018 - 2019
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de GoiásVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica, Carga horária: 20
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Douglas Paula de Andrade e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?