Leandro Mello Domingues Pinheiro
Graduando de Engenharia da Computação pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Birigui, estuda abertamente sobre desenvolvimento mobile e aplicações em realidade virtual. Atua e mantém-se atualizado na área de Computação.
Informações coletadas do Lattes em 18/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2016 - 2017
Técnico em Computação. (Carga horária: 1320h). , Etec - Centro Paula Souza, Araçatuba, ETEC, Brasil.
2015 - 2016
Curso técnico/profissionalizante em Mecânica Automobilística.. , SENAI - SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL - ARAÇATUBA, SENAIATA, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Ciência da Computação / Subárea: Engenharia da Computação.
Participação em eventos
CIET:EnPED (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias/Encontro de Pesquisadores em Educação a Distânciacia). O DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVO PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS BASEADO NO USO DAREALIDADE VIRTUAL E HOLOGRAFIA PARA O ENSINO DE NANOTECNOLOGIA. 2018. (Congresso).
CIET:EnPED (Congresso Internacional de Educação e Tecnologias / Encontro de Pesquisadores em Educação a Distânciacia). O USO DA GAMIFICAÇÃO NO ENSINO DE NANOTECNOLOGIA: DESENVOLVIMENTO DE UM JOGO EDUCATIVO BASEADO EM REALIDADE VIRTUAL IMERSIVA. 2018. (Congresso).
Desenvolvimento de aplicativos mobile com app inventor.Desenvolvimento de aplicativos mobile com app inventor. 2018.. 2018. (Oficina).
III SEFISMAT - Semana da Física e da Matemática..III SEFISMAT - Semana da Física e da Matemática.. 2018. (Outra).
II SEFISMAT - Semana da Física e da Matemática. 2017..II SEFISMAT - Palestras e Workshop. 2017. (Outra).
Projetos de pesquisa
-
2019 - Atual
Totem Interativo para facilitar o acesso de informações dos alunos nos cursos do Instituto Federal, Descrição: O Instituto Federal tem o desafio de divulgar, em uma única apresentação, todos os serviços oferecidos pelos principais setores ligados à educação aos alunos ingressantes nos cursos. A divulgação dessas informações é extremamente importante, pois, os alunos podem precisar de um dos serviços oferecidos e não ter conhecimento da existência desses. Assim, o objetivo é elaborar um sistema interativo junto a um Totem Digital com material previamente definido em um hardware simples para acesso do aluno ingressante. A pesquisa foi aprovada pelo Comitê de ética e por ser uma pesquisa em andamento, possui a seguinte estrutura: duas etapas concluídas: Etapa 1 ? Elaboração de um roteiro da Entrevista semiestruturado, Etapa 2 - Realização da entrevista com os coordenadores dos setores ligados ao ensino; duas etapas em andamento: Etapa 3 ? Confirmação das informações coletadas junto aos coordenadores que responderam a entrevista, Etapa 4 ? Elaboração de um sistema interativo junto a um Totem Digital e três etapas previstas: Etapa 5 ? Avaliação inicial do produto digital, Etapa 6 ? Teste Piloto e Etapa 7 ? Elaboração final do produto digital. Espera-se que um sistema interativo junto a um Totem Digital facilite a disseminação e busca de informações relacionadas aos setores CSP, CAE e CRE, para garantir que o aluno ingressante saiba quais serviços cada setor oferece, tendo autonomia de solicitá-los quando houver necessidade.. , Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Leandro Mello Domingues Pinheiro - Coordenador / Michele Oliveira da Silva - Integrante.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
IFSP- Campus Birigui (SP). , Rua Pedro Cavalo, 709, Residencial Portal da Pérola II, 16204407 - Birigui, SP - Brasil, Telefone: (18) 36431860, URL da Homepage:
Experiência profissional
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Leandro Mello Domingues Pinheiro e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?