Ester Nunes Santos
Estudante do curso de Licenciatura em Música na Escola de Música da UFRN, e do Curso Técnico em Instrumentos-Violino também na Escola de Música. Atualmente é voluntária no Curso de Iniciação Artística da EMUFRN (CIART) como professora e monitora. Tem experiência e toca recorrentemente em orquestras e grupos musicais. Tem interesse na área de Educação Musical e na área de Performance em grupo e solo.
Informações coletadas do Lattes em 15/05/2023
Acadêmico
Formação acadêmica
Curso técnico/profissionalizante em andamento em Técnico em Instrumento - Violino
2022 - Atual
Curso técnico/profissionalizante em Edificações
2016 - 2019
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
Bolsista do(a): Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte, FAPERN, Brasil.
Ensino Médio (2º grau)
2016 - 2019
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
Formação complementar
2019 - 2019
Curso Fic de Linguagens Musicais, Rítmicas e Solfejo. (Carga horária: 40h). , IFRN CAMPUS NATAL CENTRAL, IFRN, Brasil.
2019 - 2019
Curso Fic: Piano Popular Intermediário. (Carga horária: 40h). , IFRN CAMPUS NATAL CENTRAL, IFRN, Brasil.
2019 - 2019
Curso Fic de Iniciação ao Piano Popular. (Carga horária: 40h). , IFRN CAMPUS NATAL CENTRAL, IFRN, Brasil.
2019 - 2019
Curso Fic: Iniciação às regras harmônicas, arranjos e improvisos. (Carga horária: 40h). , IFRN CAMPUS NATAL CENTRAL, IFRN, Brasil.
2017 - 2017
Extensão universitária em Orquestra InfantoJuvenil da UFRN. (Carga horária: 120h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Educação Musical.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Performance.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Instalações Prediais.
Projetos de pesquisa
-
2018 - 2018
Concepção de Sistemas Hidrossanitários com a utilização de software BIM, Descrição: Building Information Modeling (BIM), ou modelagem da informação da construção, tem sido nos últimos anos, dentro das áreas da Engenharia e Arquitetura, um caminho para redução de desperdício e aumento da produtividade. Este projeto trata do estudo da geração automática de projetos de sistemas hidro-sanitários através de software BIM, particularmente o Autodesk Revit 2017, disciplina MEP. Pretende-se capacitar os alunos envolvidos para a utilização do referido software e posteriormente, buscar alternativas viáveis para a automação de projetos, pesquisando potencialidades do programa computacional, ainda pouco exploradas.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Ester Nunes Santos - Integrante / Lenilson Xavier Ferreira de Oliveira - Coordenador.
Histórico profissional
Experiência profissional
2022 - Atual
Universidade Federal do Rio Grande do NorteVínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Professora-Monitora, Carga horária: 6
Outras informações:
CIART - Curso de Iniciação Artística na EMUFRN
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ester Nunes Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?