Gilvan Conceição Batista

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (2018). Tem experiência na área de Matemática.

Informações coletadas do Lattes em 16/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Matemática

2012 - 2018

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
Título: Congruência de Triângulos na Geometria Hiperbólica e suas Relações com a Geometria plana
Orientador: Ícaro Vidal Freire
Bolsista do(a): .

Ensino Médio (2º grau)

2009 - 2011

Centro Educacional Cruzalmense

Idiomas

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Exatas e da Terra / Área: Matemática.

Participação em eventos

Encontro Baiano de Educação Matemática. 2017. (Encontro).

Encontro Baiano de Educação Matemática.Relato de Experiência da Prática Pedagógica Sobre a Análise das Questões do ENEM na Formação Inicial do Professor de Matemática. 2017. (Encontro).

Fórum de Licenciaturas. 2016. (Encontro).

Encontro de Culturas, Artes e Diversidades. 2013. (Encontro).

Encontro Nacional de Educação Matemática. 2013. (Encontro).

II Encontro de Matemática da UFRB - II EMAT. 2013. (Encontro).

Fórum Internacional 20 de Novembro. 2012. (Congresso).

I Feira de Ciências Interdisciplinar. 2012. (Feira).

Produções bibliográficas

  • Diniz, I.G.A ; Oliveira, V. B. ; PEREIRA, M. N. M. ; BATISTA, G. C. . Relato de Experiência da Prática Pedagógica Sobre a Análise das Questões do ENEM na Formação Inicial do Professor de Matemática. 2017. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

Projetos de pesquisa

  • 2017 - 2018

    Materiais Manipuláveis e o Ensino e Aprendizagem de Matemática, Descrição: O projeto tem como objetivo, a confecção de materiais manipuláveis, para auxiliar no processo de ensino e aprendizagem de matemática.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (6) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Gilvan Conceição Batista - Integrante / Gilson Bispo de Jesus - Coordenador.

  • 2013 - 2014

    Confecção de Materiais Manipuláveis para o Ensino de Geometria, Descrição: Este projeto teve como principal objetivo, o aprofundamento no estudo da Geometria Euclidiana Plana e Espacial, além da confecção de materiais manipuláveis para o ensino da mesma.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Gilvan Conceição Batista - Integrante / Elias Santiago de Assis - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - 2017

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Estudante, Carga horária: 12

2018 - Atual

OFICINA PEDAGÓGICA

Vínculo: Professor Particular, Enquadramento Funcional: Professor de Reforço Fundamental e Médio, Carga horária: 8

Outras informações:
A Oficina Pedagógica é uma empresa que oferta diversos cursos, aulas particulares e possibilita a estudantes do nível superior fazer uma renda sem vínculo impregatício

2018 - 2019

Centro Educacional Criativo

Vínculo: Professor, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 16

2019 - 2020

Escola Municipal Almeida Sampaio

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenador Pedagógico, Carga horária: 40

2020 - Atual

Comlégio Montessori

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 10