Louise Dèsirèe Sevalho Neves
Acadêmica de Medicina da Universidade do Estado do Amazonas. Atualmente é estagiária voluntária do departamento de oncopediatria e aluna do Programa de Iniciação Científica (PAIC) da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas. Realiza trabalho voluntário no Grupo de Apoio à Criança com Câncer Casa Vhida. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Medicina, atuando principalmente nos seguintes temas: oncopediatria, câncer, câncer infantil, oncoginecologia e tumor de células da granulosa.
Informações coletadas do Lattes em 25/03/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Formação complementar
2019 - 2019
III Curso de Capacitação em Cuidados Paliativos. (Carga horária: 26h). , Instituto Senescer, IS, Brasil.
2018 - 2018
Primeiros Socorros. (Carga horária: 10h). , Universidade do Estado do Amazonas, UEA, Brasil.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Medicina.
Projetos de pesquisa
-
2019 - 2021
Avaliação das Gastrectomias em Pacientes Portadores de Adenocarcinoma de Estômago Operados na Fundação CECON, Descrição: Introdução: Na região Norte, sem considerar os tumores de pele não-melanoma, as neoplasias gástricas são a segunda mais frequentes em homens e a quinta nas mulheres. Entretanto, há poucos estudos na região que abordem os aspectos cirúrgicos do tratamento e SUS complicações. A mortalidade global da gastrectomia total por câncer gástrico varia de 2% a 15%, secundário ao ato operatório, podendo chegar a 20% se forem incluídas outras complicações não relacionadas diretamente à operação. A presente pesquisa visa traçar um perfil das gastrectomias com evolução e neoadjuvância dos pacientes portadores de adenocarcinoma de estômago na Fundação Centro de Controle Oncológico do Estado do Amazonas. Objetivo: Analisar e avaliar a experiência do serviço de cirurgia abdominal da Fundação Centro de Controle Oncológico do Estado do Amazonas na abordagem das gastrectomias em pacientes portadores de adenocarcinoma de estômago. Através da correlação dos dados obtidos referentes ao tipo histológico, localização anatômica, linfadenectomia, idade, exames pré-operatórios e complicações cirúrgicas. Metodologia: Trata-se de um estudo descritivo, transversal, prospectivo com pacientes portadores de adenocarcinoma de estômago atendidos na enfermaria de cirurgia abdominal. Haverá o Preenchimento de protocolo com questões relacionadas a sub localização anatômica do tumor, tipo histológico do tumor, procedimento cirúrgico, idade, complicações cirúrgicas, linfadenectomia e exames de estadiamento. Carga horária: 960h. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (4) / Especialização: (0) / Mestrado acadêmico: (0) / Mestrado profissional: (0) / Doutorado: (0) . , Integrantes: Louise Dèsirèe Sevalho Neves - Coordenador / Carlos Bacelar Martins Costa Junior - Integrante / Lailson Melgueira Navarro - Integrante / Larissa Pessoa de Oliveira - Integrante / Sidney Raimundo da Silva Chalub - Integrante.
-
2019 - 2020
Estudo Analítico Descritivo dos Pacientes Submetidos a Biópsia Hepática Percutânea em um Hospital de Referência em Oncologia do Amazonas, Descrição: Participação em projeto de pesquisa de pesquisa entre o período de agosto de 2019 a julho de 2020, com carga horária de 960h, pelo Programa de Apoio À Iniciação Científica (PAIC) da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCECON).. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (3) . , Integrantes: Louise Dèsirèe Sevalho Neves - Coordenador / Lailson Melgueira Navarro - Integrante / Larissa Pessoa de Oliveira - Integrante / Sidney Raimundo da Silva Chalub - Integrante.
-
2019 - 2020
Análise do Procedimento Intervencionista por Radioblação para o Tratamento de Tumores Hepáticos na Fundação Centro de Controle em Oncologia do Amazonas (FCECON), Descrição: Colaboradora em Projeto de Pesquisa "Análise do Procedimento Intervencionista por Radioblação para o Tratamento de Tumores Hepáticos na Fundação Centro de Controle em Oncologia do Amazonas (FCECON)"através do PAIC/FCECON Edição 2019-2020, com carga horária de 960h.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Louise Dèsirèe Sevalho Neves - Coordenador / Lailson Melgueira Navarro - Integrante / Larissa Pessoa de Oliveira - Integrante / Sidney Raimundo da Silva Chalub - Integrante / Maria Carolina Coutinho Xavier Soares - Integrante / Lia Mizobe Ono - Integrante / Matheus Souza e Souza - Integrante / Renata Maravieski - Integrante.
Histórico profissional
Experiência profissional
2015 - Atual
Casa VhidaVínculo: Voluntária na Casa Vhida, Enquadramento Funcional: Voluntária, Carga horária: 10
Outras informações:
Voluntária na ONG Casa Vhida que assiste crianças e adolescente portadoras do vírus HIV contamidas por transmissão vertical.
2018 - 2019
Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do AmazonasVínculo: Estágio Voluntário - Pediatria, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 40
Outras informações:
Estágio Voluntário na Área de Oncopediatria na Fundação de Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas. Início: 31/10/2018. Término: 31/04/2019. Duração total 6 meses. Carga Horária: 264h.
2018 - 2018
Fundação Hospital Adriano JorgeVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Voluntária
Outras informações:
Estagiária Voluntária no Ambulatório de Cirurgia Vascular da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ) pela Universidade Estadual do Amazonas.
2018 - Atual
Grupo de Apoio a Criança com CâncerVínculo: Voluntaria, Enquadramento Funcional: Voluntária
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Louise Dèsirèe Sevalho Neves e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?