Ivana Cunha Martins
Ivana Martins é jornalista, MBA em Marketing; Designer Educacional; Fotógrafa e Editora de Vídeo. Escritora e membro fundadora da Academia de Leras de Maringá. Com experiência no segmento de Educação, atuou como professora Universitária, nas disciplinas de Fotografia e Direção de arte. Também como repórter e apresentadora de televisão. Como redatora e editora de jornais, livros e revistas. Publicou os livros: Sentimentos e Ilusões (1987), Versos Incógnitos (1991) e O Código das Águias (2018). Atuou como Promotora Cultural, roteirista de peças teatrais. Trabalhou como designer educacional no setor de produção de materiais para EAD. Atualmente é Editora do Jornal Cultural Farol da Poesia e trabalha com assessoria de comunicação.
Informações coletadas do Lattes em 16/11/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Especialização em Pós Graduação - Lato Sensu em Marketing
2004 - 2005
Instituto Paranaense de Ensino, Instituto
Título: O Marketing Emocional e a Relação de Consumo
Orientador: Cláudio Aparecido Silva
Graduação em Jornalismo
1998 - 2002
Faculdade Maringá
Título: A Evolução da Mídia Impressa
Orientador: Ana Paula Machado Velho
Formação complementar
2018 - 2018
Desenvolve MEI. (Carga horária: 50h). , SEBRAE, SEBRAE, Brasil.
2017 - 2017
Licitações e Contratos. (Carga horária: 16h). , Associação Comercial e Industrial de Maringá, ACIM, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Humanas / Área: História / Subárea: Comunicação.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Fotografia.
Grande área: Ciências Humanas / Área: Ciência Política / Subárea: Marketing.
Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Letras / Subárea: Designer Educacional.
Participação em eventos
Festa Literária Internacional de Maringá.Festa Literária Internacional de Maringá. 2018. (Outra).
III Semana da Micro e Pequena Empresa Paranaense. 2016. (Seminário).
X Congresso Sul Sudoeste da Micro e Pequena Empresa. Responsável pela Cobertura Fotográfica do Evento. 2016. (Congresso).
XII CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO. 1999. (Congresso).
Produções bibliográficas
-
MARTINS, I. C. . O Código das Águias. 1. ed. Maringá: Gráfica Caniatti, 2018. v. 350. 92p .
-
MARTINS, I. C. . A Fotografia na Era do Celular. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).
-
MARTINS, I. C. . Workshop Fotografia para Iniciantes. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Extensão).
Outras produções
MARTINS, I. C. . Morte e Vida Severina. 1998. Teatral.
MARTINS, I. C. . O Pequeno Príncipe e o Natal no Mundo do Faz de Conta. 1998. Teatral.
MARTINS, I. C. . Uma Visita ao Sítio do Pica Pau Amarelo. 1997. Teatral.
Prêmios
2014
Mérito Literário - Membro Fundador da Academia de Letras de Maringá, Academia de Letras de Maringá.
Histórico profissional
Endereço profissional
-
Centro de Ensino Superior de Maringá, Universidade Unicesumar. , Cesumar - Centro Universitário de Maringá, Zona 08, 87050900 - Maringá, PR - Brasil, Telefone: (44) 30276360, Ramal: 3478
Experiência profissional
2019 - 2023
Centro de Ensino Superior de MaringáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Designer Educacional, Carga horária: 40
2016 - Atual
Pró Mídia Comunicação e MarketingVínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Diretora de Comunicação
1998 - 2000
Colégio Marista de MaringáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Promotora Cultural, Carga horária: 40
Outras informações:
Assessoria de Comunicação e Marketing, Aulas de Teatro, Roteiros de Peças Teatrais e diversas atividades culturais.
2013 - 2014
Santa Casa de Misericórdia de MaringáVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Coordenadora de Comunicação e Marketing, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.
Outras informações:
Jornalista Responsável pela Comunicação do Hospital e Palestrante para treinamentos motivacionais e de integração para os colaboradores.
2006 - 2007
Associação Educacional São JoséVínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora, Carga horária: 30
Outras informações:
Disciplinas de Forografia e Direção de Arte para o Curso de Publicidade e Propaganda
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Ivana Cunha Martins e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?