Ranieri Mozer Xavier

Possui graduação em Fisioterapia pelo Centro Universitário de Jaguariúna - UniFAJ (2018) e um projeto de iniciação científica (PIC) na mesma instituição na área de promoção de saúde com titulo: "Atuação da Fisioterepia na prevenção de quedas e para qualidade de vida em idosos". Atualmente é massoterapeuta no Studio Pilates Bruna Garcia e no Hotel Riacho Verde.

Informações coletadas do Lattes em 16/11/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Fisioterapia

2014 - 2018

faculdade jaguariúna
Título: Padrão Postural e prevalência de lesões musculoesqueléticas em bailarinos profissionais e estudantes
Orientador: Mauro Augusto Schreiter Melloni

Ensino Médio (2º grau)

2010 - 2012

EE Professor Clodoveu Barbosa

Formação complementar

2017 - 2017

Manthus Start. (Carga horária: 6h). , KLD Bio Sistemas, KLD, Brasil.

2017 - 2017

Massoterapia. (Carga horária: 36h). , Status Treinamentos, S, Brasil.

2008 - 2012

Inglês. (Carga horária: 280h). , Inglês Vip, INGLÊS, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

Participação em eventos

Aula Magna: Ergonomia no mundo do trabalho.Apresentação de banner com mostra de estágio em Ergonomia do trabalho. 2018. (Encontro).

CONICSEMESP. Padrão Postural e prevalência de lesões musculoesqueléticas em bailarinos profissionais e estudantes. 2018. (Congresso).

CONICSEMESP. Atuação da fisioterapia na prevenção de quedas e para qualidade de vida em idosos. 2018. (Congresso).

Jornada da Fisioterapia 2018. Atuação fisioterapêutica: segurança e situações de vulnerabilidade. 2018. (Exposição).

Unifaj Aberta 2018. Participação na divulgação do curso. 2018. (Exposição).

X Fórum estadual de ensino em Fisioterapia.Avaliação baseadas em competências. 2018. (Outra).

Aula magna: Fisioterapia aquática na alta complexidade. 2017. (Outra).

Jornada da Fisioterapia 2017, Atuação no exterior. 2017. (Encontro).

Visita técnica APAE Valinhos SP.visita técnica. 2017. (Outra).

FAJ aberta 2016. Partcipação no recptivo dos alunos. 2016. (Exposição).

Jornada da Fiioterapia 2016.Participação da organização do evento social da jornada. 2016. (Encontro).

Projeto Bem estar e Qualidade de vida. Exposição do curso de Fisoterapia com orientações sobre promoção de saúde. 2016. (Exposição).

CESFAJ 2015. 2015. (Outra).

Jornada da Fisioterapia 2014 - terapia inovadoras. 2014. (Encontro).

Produções bibliográficas

  • XAVIER, R. M. ; OLIVEIRA, F. L. ; BACIUK, E. P. . Atuação da fisioterapia na prevenção de quedas e para qualidade de vida em idosos. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • XAVIER, R. M. ; OLIVEIRA, F. L. ; MELLONI, M. A. S. . Padrão Postural e prevalência de lesões musculoesqueléticas em bailarinos profissionais e estudantes. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

Projetos de pesquisa

  • 2018 - 2018

    Atuação da fisioterapia na prevenção de quedas e para qualidade de vida em idosos, Descrição: Projeto de iniciação científica (PIC) pelo Centro Universitário de Jaguariúna - Unifaj, na área da Fisioterapia e promoção de saúde. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (2) / Doutorado: (1) . , Integrantes: Ranieri Mozer Xavier - Coordenador / Franciele Lais de Oliveira - Integrante / Erica Passos Baciuk - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2018

Centro Universitário de Jaguariúna

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2017 - Atual

Studio Pilates Bruna Garcia

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Massoterapeuta

2017 - Atual

Hotel Riacho Verde

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Massoterapeuta, Carga horária: 6

Outras informações:
Presto serviço terceirizado de Massoterapia