Felipe Homrich Melchior

Possui Ensino Médio Completo pela Escola Estadual Padre Benjamin Copetti (2015). Atualmente é acadêmico de Ciência da Computação pela Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA). Possui interesse nas áreas de Segurança da Informação e Redes com foco em Técnicas de Defesa de Aplicações Web e Teste de Intrusão (Segurança Ofensiva).

Informações coletadas do Lattes em 15/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Ciência da Computação

2016 - Atual

Universidade Federal do Pampa

Ensino Médio (2º grau)

2014 - 2015

Escola Pe. Benjamin Copetti

Formação complementar

2019 -

Pentest em Aplicativos Mobile. , Desec Security, DESEC, Brasil.

2018 -

Criptografia 0x65. , Desec Security, DESEC, Brasil.

2018 - 2018

Pentest Profissional. (Carga horária: 80h). , Desec Security, DESEC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Participação em eventos

19ª Escola Regional de Alto Desempenho da Região Sul (ERAD/RS2019). 2019. (Congresso).

19ª Escola Regional de Alto Desempenho da Região Sul (ERAD/RS2019). Maratona de Programação Paralela. 2019. (Olimpíada).

International Colleglate Programming Contest. Maratona de Programação. 2018. (Olimpíada).

ROADSEC. 2018. (Congresso).

Semana Acadêmica - Unipampa. 2018. (Simpósio).

XVIII Escola Regional de Alto Desempenho. 2018. (Congresso).

International Colleglate Programming Contest. Maratona de Programação - 2017. 2017. (Olimpíada).

Semana Acadêmica - Unipampa. 2016. (Simpósio).

Projetos de pesquisa

  • 2018 - 2019

    Segurança e Dependabilidade de Sistemas e Dados, Descrição: Segurança de sistemas e dados é um tema atual e crítico na a área de tecnologia, em especial com relação a todo e qualquer sistema que envolve artefatos de software. Como forma de contribuir para o desenvolvimento desta importante tema, este projeto tem como objetivos principais: analisar o estado da arte em termos de ferramentas que contribuem para a detecção e diagnóstico de vulnerabilidades de sistemas; desenvolver ferramentas que simu- lem o comportamento humano na exploração de interfaces e recursos de sistemas; aplicar técnicas avançadas de segurança e dependabilidade para melhorar a defesa e a disponibilidade de sistemas; promover a interação entre academia e indústria com o objetivo de fomentar a inovação e o desenvolvimento da área de segurança de siste- mas e dados no país; e explorar aspectos interdisciplinares entre linhas de pesquisa como redes de computadores, segurança da informação e aprendizagem de máquina.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (5) . , Integrantes: Felipe Homrich Melchior - Integrante / Isadora Garcia Ferrão - Integrante / Rafael Fernandes da Silva - Integrante / Guilherme Neri Bustamante Sá - Integrante / João Otávio Massari Chervinski - Integrante / Diego Luis Kreutz - Coordenador.

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2019

Universidade Federal do Pampa

Vínculo: , Enquadramento Funcional: