Rogério Ferraz dos Santos

Possui graduação em Administração pela Universidade Estadual de Londrina (2001). Atualmente é professor titular e Assessor de Inteligência Competitiva do Centro Universitário Adventista. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gerenciamento de Projetos e Marketing Digital.

Informações coletadas do Lattes em 16/04/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado profissional em andamento em Comportamento do Consumidor

2019 - Atual

Escola Superior de Propaganda e Marketing
Título: Social Media Effects on Customer Journey (Titulo provisório), Ano de Obtenção:
Orientador: Luciana Florêncio de Almeida
Palavras-chave: Comportamento do Consumidor; Mídias Sociais; Marketing.Grande área: Ciências Sociais AplicadasSetores de atividade: Educação.

Especialização em Marketing Digital

2012 - 2018

Fundação Getúlio Vargas
Título: Plano estratégico de Marketing Digital para cursos de graduação a distância do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp)
Orientador: Rodrigo Navarro

Graduação em Administração

1995 - 2001

Universidade Estadual de Londrina
Título: E-content:Empresa de desenvolvimento de conteúdos eletrônicos para e-learning
Orientador: Paulo Eduardo de Lacerda

Formação complementar

2019 - 2019

Análise de Dados Estruturados com Linguagem R. (Carga horária: 8h). , Escola Superior de Propaganda e Marketing, ESPM, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gerenciamento de Projetos.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Marketing.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Sistemas de Informação.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Engenharia de Software.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Centro Universitário Adventista de São Paulo, UNASP Campus Engenheiro Coelho. , Estrada Mun. Pr. Walter Boger, S/N, Lagoa Bonita, 13165000 - Engenheiro Coelho, SP - Brasil, Telefone: (19) 38589000, URL da Homepage:

Experiência profissional

2018 - Atual

Centro Universitário Adventista de São Paulo

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Professor titular, Carga horária: 5

2016 - Atual

Centro Universitário Adventista de São Paulo

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assessor de Inteligência Competitiva, Carga horária: 35

Outras informações:
Reestruturação de canais digitais. Criação de área para Marketing Digital. Redesenho de processos e sistemas relacionados a captação de alunos. Desenvolvimento de área de atendimento e de ação comercial. Implantação de sistemas de automação de Markting e CRM.

Atividades

  • 06/2018

    Serviços técnicos especializados , UNASP Campus Engenheiro Coelho, .,Serviço realizado, Desenho de processos e implantação de novo sistema de CRM.

  • 04/2018

    Serviços técnicos especializados , UNASP Campus Engenheiro Coelho, .,Serviço realizado, Implantação de processos e sistemas para automação de marketing..

  • 02/2018

    Ensino, Comunicação Social - Publicidade e Propaganda, Nível: Graduação,Disciplinas ministradas, Produção de Mídias Digitais

  • 08/2017 - 03/2018

    Serviços técnicos especializados , UNASP Campus Engenheiro Coelho, .,Serviço realizado, Projeto e desenvolvimento de novo sistema para gestão de processo seletivo.

  • 06/2016 - 08/2017

    Serviços técnicos especializados , UNASP Campus Engenheiro Coelho, .,Serviço realizado, Projeto, desenvolvimento e implantação de portal integrado para instituição..

2015 - 2016

Instituto Adventista de Tecnologia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos, Carga horária: 40

Outras informações:
Gerente de Projetos para desenvolvimento de aplicativos móveis.

2010 - 2015

Divisão Sulamerica da Igreja Adventista do Sétimo dia

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Estratégias Digitais, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Atuei na criação de um novo setor especializado na gestão de canais digitais, marketing digital e desenvolvimento de sites e aplicativos. Gerenciei o desenvolvimento do novo portal institucional adventistas.org, rede integrada de sites da Igreja Adventista na América do Sul que recebeu em 2015 mais de 35 milhões de acessos e atendeu a mais de 1 milhão de pessoas. Atuei no crescimento da atuação da IASD nas redes sociais, sendo responsável por mais de 20 canais de redes sociais que alcançavam a mais de 30 milhões de pessoas a cada mês. Gerenciei a construção do guia de estilo visual e framework para desenvolvimento de um CMS integrado para uso em mais de 90 instituições, gerando economia financeira. Gerenciei o desenvolvimento de 10 aplicativos móveis, que possuem hoje 350 mil usuários. Atuei na formação de uma equipe multiespecialista para gerir os canais digitais da DSA. Atuei na promoção e organização de 4 eventos sul-americanos de tecnologia e comunicação, o GAiN, Global Adventist Internet Network. Realizei mais de 40 palestras e oficinas em eventos nacionais e internacionais promovidos pela IASD para motivar o uso de novas tecnologias e a adoção de redes sociais, aplicativos móveis e sites de web para a comunicação institucional. Promovi a pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e padrões para uso nos projetos de web e mobile da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul. Implementei e manteve todos os serviços de infra-estrutura de rede necessários para a manutenção dos sites da Divisão Sul-Americana, incluindo a gestão de servidores, banco de dados, serviços de segurança e uma CDN para distribuição de arquivos. Conduzi a realização de inúmeras campanhas de Marketing Digital,

2004 - 2010

Koerich Telecom S.A.

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gerente de Projetos, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Realizações: Criação de um novo setor de desenvolvimento especializado em sistemas gerenciais e de gerência de força de trabalho. Implantação de 39 projetos em 26 filiais, em três diferentes estados, envolvendo planejamento e negociação com diferentes gestores da empresa, fornecedores e parceiros. Acumulo de 7.177 horas de prática em gerenciamento de projetos utilizando práticas do PMI. Inclusão de novas práticas e métodos de desenvolvimento, gerenciamento e controle de qualidade para área de desenvolvimento de sistemas da Koerich Telecom. Introdução de novas tecnologias de desenvolvimento web e tecnologias de Inteligência de Negócio (BI). Desenvolvimento de sistemas para triagem de serviços da central de atendimento e operações de planta externa da Empresa Oi/Brt no estado de Santa Catarina (mais de 85 mil ligações/mês). Desenvolvimento de sistemas de BI para áreas de gestão de pessoas, gestão de projetos de infraestrutura, controladoria, gestão técnica de indicadores e produtividade de força de trabalho. Desenvolvimento de sistemas para coleta, processamento e distribuição de bilhetes de atividade para técnicos em campo utilizando dispositivos móveis para atendimento de serviços da Telefônica em SP. Desenvolvimento de sistemas gerenciais de desenvolvimento humano, com módulos de banco de talentos, avaliação de desempenho, levantamento de necessidades de treinamento e controles para Turnover e Absenteísmo. Estes sistemas receberam nota de mérito pela consultoria Det Norske Veritas (www.dnv.com.br) devido a resultados obtidos nos processos de desenvolvimento e retenção de talentos. Atuação em projetos de unificação de linguagem, processos e sistemas entre diferentes regiões da empresa.

2001 - 2003

IECSA S.A

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Administrador de Redes, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Local and remote server administration of network, database and applications Servers. Project, installation and support for LAN and WAN networks. Support to implementation Microsiga ERP software. Installation and configuration of big varity of softwares on Windows operating systems and Linux Servers. Configuration of network services such as Active Directory, Samba, IIS and so on. Development of scripts to administer and configure Windows and Linux servers and to monitor network environment.

1996 - 2001

Data Entry Serviços de Informática

Vínculo: Sócio-proprietário, Enquadramento Funcional: Sócio-proprietário

Outras informações:
Consultor para projetos de informatização de pequenas e médias empresas, realizando implantação de sistemas e auxiliando na compra de equipamentos, softwares e contratação de serviços. Desenvolvimento de software para auditoria de faturamento médico de hospitais, clínicas e laboratórios médicos. Este software resultava em ganhos para os clientes, pois realizavam pré-auditoria em arquivos de faturamento evitando atrasos nos pagamentos realizados por convênios médicos.