Roberta Ribeiro Ferreira Costa

Licenciada em Educação Física pela Instituto Superior de Ensino do Município de Itaperuna (ISEMI) 2018, Especialista em Educação Física e Promoção da Saúde também pelo Instituto Superior de Ensino do Município de Itaperuna (ISEMI) 2019, Especialista em Educação Inclusiva com Ênfase em Língua Brasileira de Sinais pelo Instituto Superior de Ensino do Município de Itaperuna (ISEMI) 2019. No ano de 2019, estagiei no Projeto Social Braçadas com Amor de Natação com a supervisão do Professor Ednaldo Herculano Miranda Júnior, no município de Itaperuna / RJ, onde fui auxiliar de Treinos e responsável pelas Avaliações Antropométricas e de Flexibilidade das meninas atendidas pelo programa.

Informações coletadas do Lattes em 16/04/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em EDUCAÇÃO INCLUSIVA COM ÊNFASE EM LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS

2019 - 2019

Instituto Superior de Educação do Município de Itaperuna
Título: LIBRAS COMO AGENTE FACILITADOR DA INTER-RELAÇÃO PROFESSOR, ALUNO SURDO E INTÉRPRETE: REALIDADE OU UTOPIA?
Orientador: HELENI RAMOS SILVA

Especialização em EDUCAÇÃO FÍSICA E PROMOÇÃO DA SAÚDE

2018 - 2019

Instituto Superior de Educação do Município de Itaperuna
Título: O EFEITO DO ALONGAMENTO SOBRE OS NÍVEIS DE FLEXIBILIDADE EM PRATICANTES DE NATAÇÃO
Orientador: BERNARDO MINELLI RODRIGUES

Graduação em LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA

2015 - 2018

Instituto Superior de Educação do Município de Itaperuna
Título: ANÁLISE COMPARATIVA DO NÍVEL DE COORDENAÇÃO MOTORA DE CRIANÇAS PRATICANTES E NÃO PRATICANTES DE FUTEBOL
Orientador: LETÍCIA ECARD ROCHA

Ensino Médio (2º grau)

1999 - 2001

Colégio Estadual Buarque de Nazareth

Formação complementar

2021 - 2021

NEUROCIÊNCIA E COMPORTAMENTO HUMANO. (Carga horária: 3h). , CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA, CREF1, Brasil.

2021 - 2021

RECONDICIONAMENTO PÓS COVID. (Carga horária: 3h). , CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA, CREF1, Brasil.

2021 - 2021

REABILITAÇÃO DO ASSOALHO PÉLVICO. (Carga horária: 2h). , CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA, CREF1, Brasil.

2021 - 2021

TREINAMENTO FUNCIONAL: BASES METODOLÓGICAS E APLICAÇÃO PRÁTICA ON-LINE E PR. (Carga horária: 3h). , CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA, CREF1, Brasil.

2020 - 2020

SUPORTE BÁSICO DE VIDA. (Carga horária: 3h). , CONSELHO REGIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA, CREF1, Brasil.

2018 - 2018

Extensão universitária em Oratória. (Carga horária: 20h). , Fundação Universitária de Itaperuna, FUNITA, Brasil.

2018 - 2018

Primeiros Socorros. (Carga horária: 5h). , Fundação Universitária de Itaperuna, FUNITA, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em Hidroginástica. (Carga horária: 20h). , Fundação Universitária de Itaperuna, FUNITA, Brasil.

2017 - 2017

Jogos Estudantis. (Carga horária: 4h). , Fundação Universitária de Itaperuna, FUNITA, Brasil.

2017 - 2017

Aspectos Legais e Desportivos de Quadra para a Licenciatura. (Carga horária: 4h). , Fundação Universitária de Itaperuna, FUNITA, Brasil.

2017 - 2017

A Dinâmica e o Desafio da Atualidade: Ética Profissional e Comprometimento. (Carga horária: 2h). , Fundação Universitária de Itaperuna, FUNITA, Brasil.

2017 - 2017

Capacitação em Atletismo. (Carga horária: 14h). , Fundação Special Olympies Brasil Promoção de Esportes, FSOB, Brasil.

2017 - 2017

Curso de Capacitação em Antropometria. (Carga horária: 2h). , Faculdade Redentor, FACREDENTOR, Brasil.

2016 - 2016

Treinamento Funcional. (Carga horária: 5h). , Fundação Universitária de Itaperuna, FUNITA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Participação em eventos

34 CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA. ANÁLISE COMPARATIVA DO NÍVEL DE COORDENAÇÃO MOTORA DE CRIANÇAS PRATICANTES E NÃO PRATICANTES DE FUTEBOL. 2019. (Congresso).

Aula Inaugural 2018 ISEMI / FUNITA (10h).O Perfil do Acadêmico de Educação Física no Cotidiano da FUNITA / ISEMI. 2018. (Seminário).

Instalação do Departamento de Pós-Graduação ISEMI /FUNITA (10h).Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do ISEMI / FUNITA. 2018. (Outra).

3ª Semana Acadêmica do Curso de Medicina UNIG Campus V (6h).Semana Acadêmica do Curso de Medicina. 2017. (Seminário).

3 Seminário Ser Professor SINPRONNF (4H).A Pedagogia do Encontro no Cotidiano da Sala de Aula. 2017. (Seminário).

4ª Semana Acadêmica da Educação Física ISEMI / FUNITA (20h).Educação Física Viva: Relações entre Saberes e Práticas. 2017. (Seminário).

Aula Inaugural 2017 ISEMI / FUNITA (5h). Perspectivas Profissionais para o Bacharelado e a Licenciatura em Educação Física. 2017. (Congresso).

Oficina IFF Itaperuna (1h30min).Possibilidades de Uso da Tecnologia no Ensino. 2017. (Oficina).

Projeto Conscientizar ISEMI / FUNITA (4h).Conscientizar a população sobre o Curso de Licenciatura em Educação Física. 2017. (Seminário).

Torneio de Jogos Internos ISEMI / FUNITA (16h). Jogos. 2017. (Olimpíada).

Corrida e Caminhada São José (4h).Staffena na produção do evento. 2016. (Outra).

Jogos Internos ISEMI / FUNITA (8h). Jogos. 2016. (Olimpíada).

Science - Exercise Innovation (10h). Fisiologia do Músculo Esquelético. 2016. (Congresso).

Semana da Educação Física ISEMI / FUNITA (15h).Semana da Educação Física. 2016. (Seminário).

Dia do Profissional de Educação Física ISEMI / FUNITA (5h).Aulão de Pop Dance. 2015. (Oficina).

Histórico profissional

Experiência profissional

2017 - 2017

SESI - Departamento Regional do Estado do Rio de Janeiro

Vínculo: Prestação de Serviço, Enquadramento Funcional: Recreador Colônia de Férias, Carga horária: 25