Wilson Martins da Silva

Mestre em Gestão e Desenvolvimento Regional Pela Universidade de Taubaté (UNITAU). Possui Pós-graduação em Projetos (MBA) pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz - ESALQ (USP). Pós-graduação em Gestão nos Veículos de Comunicação e graduação em Bacharel em Administração pela Faculdade Canção Nova (2015). Atualmente é Gestor de TI e professor do curso de administração da Faculdade Canção Nova (Fundação João Paulo II). Tem experiência na área de Administração e Gestão de TI, com ênfase em Administração e Gestão de Projetos, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão de Projetos, Gestão de TI, Estudo de Caso e softwares de gestão como o REDMINE.

Informações coletadas do Lattes em 15/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Mestrado profissional em Gestão e Desenvolvimento Regional

2020 - 2022

Universidade de Taubaté
Título: A FACULDADE CANÇÃO NOVA NO MUNICÍPIO DE CACHOEIRA PAULISTA: Um estudo de caso sobre educação superior e desenvolvimento local, Ano de Obtenção:
Orientador: Silvio Luiz Costa
Coorientador: Monica Franchi Carniello. Palavras-chave: Desenvolvimento Local; Educação Superior; Pesquisa; Governança; Educação; Faculdade Canção Nova.

Especialização em MBA em Gestão de Projetos EAD

2017 - 2019

Escola Superior de Agricultura ?Luiz de Queiroz
Título: Implantação de um escritório de gerenciamento de projetos (PMO) como estratégia de customização em uma Instituição de Ensino Superior
Orientador: Vanclei Zanin

Especialização em Gestão nos Veículos de Comunicação (Lato Sensu)

2016 - 2018

Faculdade Canção Nova
Título: Gestão da Informação em um departamento de comunicação de uma IES
Orientador: Marcos Jolbert Cáceres Azambuja

Graduação em Bacharel em Administração

2011 - 2015

Faculdade Canção Nova
Título: REDMINE: CONCEITOS E PROPOSTAS DE SOFTWARE DE GESTÃO DE PROJETOS EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR - ESTUDO DE CASO
Orientador: André Alves Prado

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Comunicação.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão de Projetos.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão da Comunicação.

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Gestão de TI.

Organização de eventos

RAMPAZZO, L. ; SILVA, W. M. . 8 Simpósio Fé e Razão (Tema: Cem anos do nascimento de São João Paulo II: desafios filosóficos e teológicos contemporâneos).. 2020. (Outro).

SILVA, W. M. ; RAMPAZZO, L. ; COSTA, A. P. . Simpósio Fé e Razão. 2018. (Outro).

MARTINS-SILVA, W. ; REGINA, M. ; PENHA, J. ; ROSSO, L. U. . Semana da Administração Apreender para Empreender. 2013. (Outro).

Participação em eventos

O mundo Corporativo Pós Pandemia.O MUNDO CORPORATIVO PÓS PANDEMIA. 2020. (Encontro).

13 Jornadas Regionais. 2017. (Outra).

12 Jornadas Regionais. 2016. (Outra).

12 Jornadas Regionais. 2016. (Outra).

12 Jornadas Regionais (Analise Econômico Regional do Setor). 2016. (Outra).

12 Jornadas Regionais (Novas tecnologia em sala de aula). 2016. (Outra).

11 Jornadas Regionais (Inovação Acadêmica e a eficácia da aprendizagem ativa tiva. 2015. (Outra).

11 Jornadas Regionais (Mudanças na Regulamentação Educacional). 2015. (Outra).

11 Jornadas Regionais (Planejamento estratégico em tempos de crise). 2015. (Outra).

II seminário de Formação para Educadores. 2015. (Seminário).

1ª Feira de Digital Signage Expo. 2014. (Feira).

6 Seminário de Tecnologia Semesp. 2014. (Seminário).

II Simpósio Fé e Razão Bioética a vida e o apelo ético. 2014. (Simpósio).

Nestlé Brasil - Visita Técnica. 2014. (Outra).

Futurecom. 2013. (Congresso).

Semana da Administração da Faculdade Canção Nova. 2013. (Outra).

Futurecom. 2012. (Congresso).

Formação Técnica e comportamental. 2011. (Outra).

Interdisciplinaridade Mito ou Realidade. 2011. (Simpósio).

Participação em bancas

Aluno: DANILO PINTO DE OLIVEIRA, DAGOBERTO LINCON DE SIQUEIRA

SILVA, W. M.. ADMINISTRAÇÃO DA GESTÃO DE ESTOQUES EM UMA MICROEMPRESA DO SEGMENTO DE DOCES ARTESANAIS: PROPOSTA DE MELHORIAS. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Bacharel em Administração) - Faculdade Canção Nova.

Produções bibliográficas

  • SILVA, WILSON M. ; COSTA, S. L. ; CARNIELLO, M. F. . A FACULDADE CANÇÃO NOVA E O DESENVOLVIMENTO DO MUNICIPIO DE CACHOEIRA PAULISTA: UM ANÁLISE DOCUMENTAL. 2021. (Apresentação de Trabalho/Simpósio).

  • SILVA, WILSON M. ; OLIVEIRA, E. A. A. Q. ; GALVAO JUNIOR, L. C. . O impacto da pandemia no desenvolvimento econômico na cidade de Cachoeira Paulista: o viés do setor de turismo e do comércio. 2021. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • SILVA, WILSON M. ; RODRIGUES, M. S. ; GALVAO JUNIOR, L. C. . A Contribuição da IES no Desenvolvimento Local em Cachoeira Paulista. 2021. (Apresentação de Trabalho/Seminário).

  • AZAMBUJA, M. J. C. ; GRIMONI, J. A. B. ; MARTINS-SILVA, W. . METODOLOGIAS ATIVAS NA DISCIPLINA 'INSTALAÇÕES ELÉTRICAS I' DA ENGENHARIA ELÉTRICA DA EPUSP: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. 2018. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, WILSON M. ; ZANIN, V. . Implantação de um escritório de gerenciamento de projetos (PMO) como estratégia de customização em uma Instituição de Ensino Superior 2019 (Trabalho de Conclusão de Curso).

  • AZAMBUJA, M. J. C. ; SILVA, WILSON M. . Gestão da Informação no departamento de comunicação com a aplicação de projetos 2018 (Trabalho de Conclusão de Curso).

  • SILVA, W. M. ; PRADO, A. A. . Redmine: Conceitos e propostas de software de gestão de projetos em uma instituição de ensino - estudo de caso 2015 (Trabalho de Conclusão de Curso).

Outras produções

SILVA, WILSON M. . Nivelamento em Informatica. 2020. .

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - Atual

Faculdade Canção Nova

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor, Carga horária: 40

2013 - Atual

Faculdade Canção Nova

Vínculo: Gestor de TI, Enquadramento Funcional: Gestor de TI, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

1997 - 1999

Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - DF

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ANALISTA DE REDE, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

1988 - 1996

Fundação de Previdência Complementar, FIPECq

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: ASSISTENTE DE TI, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

2001 - 2012

Fundação João Paulo II

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Gestor de TI, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.