Gabriel Crozetta Bittencourt

Atualmente é estagiário - Defensoria Pública da União (DF) e estudante de Direito em - Centro Universitário Uninter.

Informações coletadas do Lattes em 07/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Direito

2017 - Atual

Centro Universitário Internacional

Graduação interrompida em 2017 em Ciência da Computação

2013 - Atual

Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Ano de interrupção: 2017

Ensino Médio (2º grau)

2012 - 2012

Colegio Sagrada Familia

Formação complementar

2020 - 2020

Extensão universitária em A mulher e sua atuação profissional na sociedade - Presencial. (Carga horária: 10h). , Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.

2020 - 2020

Extensão universitária em ÉTICA, DIREITOS HUMANOS E RESPONSABILIDADE. (Carga horária: 60h). , Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.

2020 - 2020

Extensão universitária em Reforma constitucional com Dr. René Dotti. (Carga horária: 5h). , Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.

2018 - 2018

Extensão universitária em DEMOCRACIA E SOBERANIA POPULAR. (Carga horária: 4h). , Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.

2018 - 2018

Extensão universitária em Aula Magna: ?What Exactly is Political about Constitutional Adjudication??. (Carga horária: 2h). , Academia Brasileira de Direito Constitucional, ABDConst, Brasil.

2017 - 2017

Extensão universitária em Teoria e prática do tribunal do júri em casos concretos. (Carga horária: 6h). , Centro Universitário Internacional, UNINTER, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Italiano

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Participação em eventos

IX SEMANA JURÍDICA DE DIREITO - FAG TOLEDO. 2020. (Seminário).

Seminário Internacional Direito, Tecnologia e Sociedade - PPGD/Uninter. 2020. (Seminário).

UM DIA PELA DEMOCRACIA - ABDConst.. 2020. (Seminário).

Júri Simulado: O beijo no asfalto - Uninter... 2017. (Outra).

II Encontro Acadêmico da Justiça Eleitoral. 2016. (Encontro).

Projetos de pesquisa

  • 2018 - 2020

    JUDICIALIZAÇÃO DA POLÍTICA E CONTROLE JUDICIAL DE POLITICAS PÚBLICAS, Projeto certificado pelo(a) coordenador(a) Estefânia Maria de Queiroz Barboza em 19/01/2021., Descrição: Descrição: Análise acerca da judicialização da política e o controle judicial de políticas públicas ? em especial no Brasil ? e as implicações dentro da democracia e no equilíbrio entre os Poderes. Considerações sobre os problemas causados por uma centralização de poder no Supremo Tribunal Federal e o desequilíbrio entre os Três Poderes, e a proposição da criação de uma barreira principiológica ética, tendo como exemplos os autores clássicos: Platão, Aristóteles, Jeremy Bentham, Immanuel Kant e Maquiavel, como tentativa de minimizar danos à população, à democracia e ao Estado. A constitucionalização é um fenômeno mundial e aparece na tentativa de combater governos tirânicos e proteger minorias de atrocidades cometidas por estes governos. A judicialização da política e o controle judicial de políticas públicas é tema bastante interessante devido a sua extensão e complexidade. Em dado momento ela se apresenta como proteção da democracia fazendo valer a força normativa da Constituição em momentos de crise. E outro se apresenta como diminuição de representatividade por estar vinculada a um poder que não é escolhido através do voto. O resgate de autores clássicos da filosofia ética e da política se faz necessário para primeiramente balizar as decisões judiciais vinculadas a política, lembrando que deveriam ser éticas (universais) e coerentes.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (7) . , Integrantes: Gabriel Crozetta Bittencourt - Integrante / Estefânia Maria de Queiroz Barboza - Coordenador / João Paulo Walvy Wischral - Integrante / Paola da Silva Leite - Integrante / Reinaldo Pereira da Silva - Integrante / Victoria Hignis Correia - Integrante / Carolina Matiello do Bomfim - Integrante / Chrisciane Rosa Branco - Integrante.

Histórico profissional

Experiência profissional

2018 - 2020

Centro Universitário Internacional

Vínculo: , Enquadramento Funcional:

2017 - 2019

Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (PR)

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 25

2020 - Atual

Defensoria Pública da União (DF)

Vínculo: Outro (especifique), Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 20