Cibele Ribeiro da Silva

Artista da dança, improvisadora, coreógrafa, encenadora, arte-educadora, pesquisadora. Mestre em Artes Cênicas pelo Departamento de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Bacharel e Licenciada em Ciências Sociais pela UNICAMP onde cursou, também, parcialmente, a graduação em Dança (citado em Formação Complementar). Atua como criadora em processos investigativos de movimento em trabalhos solo e coletivos de dança como bailarina-criadora e também como encenadora. Suas criações encontram-se na fronteira entre dança, teatro e performance. Bailarina-criadora e diretora nas montagens solo: 'Diásporas de Si' (2018), 'Imatéria' (2015-2018). Dirigiu 'Co-mova-se' para a Cia. Lunares, além de assinar a direção das montagens do Grupo Exocorpus: '365' (2017), 'Configurações provisórias' (2016) e 'Cálido Corpo-Caleidoscópico' (2015). Em 2017, dirigiu 'Nada a Perder do Infinito'(2017), da Cia Les Débouchés, além das performances 'Tecer-se Corpo', 'EmPodera!'. Foi responsável pela cartografia de cena da performance 'Metamorfose' integrante da obra 'Salão de Beleza', com direção de Arrigo Barnabé e Verônica Fabrini, em 2008, na qual além de bailarina-criadora assinou a cartografia de cena. Além disso, dirigiu 'Majestades' (2008) com Alexandre Cruz, com a Casa do Teatro de Amparo,SP, '[Sobre]Vivências' (2005) e 'O Porquê de se Fazer' (2004). Foi bailarina-criadora em 'Escafandros' (2009), direção de Rosana Baptistella; e atuou e dirigiu em 'Movimento Quantum' (2012), com o músico e performer Marcelo Bomfim. Iniciou-se na Dança Contemporânea na Confraria da Dança, onde estreou, sob a direção de Diane Ichimaru (Confraria da Dança) os espetáculos 'Querência' (2000) e 'A Tempo' (2001). Ministra oficinas de Dança Contemporânea, Dança Teatral, Preparação Corporal, Improvisação em Dança, Crítica da Dança e Consciência Corporal a partir das correlações entre Dança e a Educação Somática para artistas e pra o público interessado em geral. Tem se especializado em Educação Somática e atualmente está em formação profissional em Yoga. É professora de dança desde 2004 e arte-educadora da Escola de Artes Augusto Boal, em Hortolândia, SP, desde 2015, ministrando componentes práticos e teóricos na Formação Profissionalizante em Dança. Desde 2005 realiza oficinas pelas Poiesis/Oficinas Culturais do estado de São Paulo, sendo que a última foi "Tecer-se Corpo", realizada no final de 2017. Foi artista-docente no projeto ?EmPodera!? em parceria com Ideia Coletiva (PROAC Artes Integradas), 2017. Trabalhou no Programa Vocacional (Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, SP) como Artista-Orientadora em Dança em 2017. Atua na elaboração e coordenação de projetos de formação em artes, como produtora cultural e como parecerista de projetos artísticos e culturais para leis de incentivo à Cultura. É coreira do Tambor de Crioula de São Benedito de Campinas desde julho de 2017.

Informações coletadas do Lattes em 03/06/2019

Acadêmico

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação acadêmica

Mestrado em Artes Cênicas (Dança)

2011 - 2013

Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Título: Corpo-devir: improvisação em dança na preparação corporal do artista cênico,Ano de Obtenção: 2013
Karenine de Oliveira Porpino.Bolsista do(a): Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Univ.Federais, REUNI, Brasil. Palavras-chave: improvisação; preparação corporal; composição instantânea; artista cênico; dança contemporânea.Grande área: Lingüística, Letras e ArtesGrande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Teatro. Grande Área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Performance.

Graduação interrompida em 2010 em Bacharelado em Dança

2008 - Interrompido

Universidade Estadual de Campinas
Ano de interrupção: 2010

Graduação em Licenciatura em Ciências Sociais

1996 - 2004

Universidade Estadual de Campinas

Graduação em Bacharelado em Ciênciais Sociais

1996 - 2000

Universidade Estadual de Campinas
Título: Bailes da Terceira Idade: retratos, dança e vida
Orientador: Prof. Dr. Fernando Cury de Tacca
Bolsista do(a): Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Formação complementar

2016 -

Curso de Formação em Yoga. (Carga horária: 240h). , Instituto Isvara, I ISVARA, Brasil.

2018 - 2018

Rasaboxes com Juliana Calligaris. (Carga horária: 6h). , SESC Campinas, SESC-CPS, Brasil.

2018 - 2018

Dança-Teatro com Denise Namura/França. (Carga horária: 6h). , Mucina - Aquela que dança, MU, Brasil.

2017 - 2017

Danças Afro Brasileiras com Renata Oliveira. (Carga horária: 12h). , Danças Afro Brasileiras Campinas, DABC, Brasil.

2017 - 2017

Dança Africana com Salia Sanou/Burkina Faso. (Carga horária: 6h). , SESC Campinas, SESC-CPS, Brasil.

2017 - 2017

Dança Pós Moderna com Thelma Bonavita. (Carga horária: 6h). , SESC Campinas, SESC-CPS, Brasil.

2017 - 2017

Danças do Brasil II. (Carga horária: 64h). , Universidade Estadual de Campinas, UNICAMP, Brasil.

2017 - 2017

Laboratório de Crítica Teatral com Valmir Santos. (Carga horária: 15h). , SESC Campinas, SESC-CPS, Brasil.

2016 - 2016

A Dança e a Música Tradicional de Salento para o ator/bailarino.. (Carga horária: 4h). , La Fabbrica Dei Gesti, LFDG, Itália.

2016 - 2016

DançAbility. (Carga horária: 3h). , Grupo Dança Aberta, GDA, Brasil.

2016 - 2016

Estudos em Artes da Cena - Prof Dr Jorge Luiz Schroeder. (Carga horária: 45h). , Pós Grad em Artes da Cena/Instituto de Artes/Universidade de Campinas, PPGADC/IA/UNICAM, Brasil.

2015 - 2015

Body Mind Centering - Mód. Padrões Neurocelulares. (Carga horária: 49h). , School of Body Mind Centering (USA), SBMC, Estados Unidos.

2014 - 2014

Formação em Técnicas de Educação Somática. (Carga horária: 12h). , Débora Bolsanello, DB, Brasil.

2014 - 2014

Música Tradicional da Infância - Lydia Hortélio. (Carga horária: 3h). , SESC Campinas, SESC-CPS, Brasil.

2013 - 2013

Máscara e Figura no Corpo Ator _Barracão Teatro. (Carga horária: 1h). , SESC Campinas, SESC-CPS, Brasil.

2013 - 2013

Rítmica Dalcroze, com Rafael Madureira. (Carga horária: 6h). , Faculdade Educação Física/UNICAMP, FEF/UNICAMP, Brasil.

2013 - 2013

Contato-improvisação, com Ricardo Neves. (Carga horária: 12h). , SESC-Campinas, SESC, Brasil.

2013 - 2013

Improvisação, com Valéria Franco. (Carga horária: 3h). , SESC-Campinas, SESC, Brasil.

2013 - 2013

Contato-improvisação - Maricruz Leon/Ricardo Neves. (Carga horária: 8h). , Casa da Dança, CD, Brasil.

2011 - 2012

Programa de Capacitação Pedagógica. (Carga horária: 30h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

2011 - 2011

Dança Contemporânea - Larissa Marques. (Carga horária: 3h). , Depto. de Artes - UFRN, DEART - UFRN, Brasil.

2011 - 2011

Curso de Iniciação à Docência. (Carga horária: 45h). , Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN, Brasil.

2009 - 2009

Leituras Dramatizadas - Marcelo Bomfim. (Carga horária: 24h). , Oficina Culturais Hilda Hilst, OCHH, Brasil.

2009 - 2009

Teorias das Artes - Prof. Dr. Renato Ferracini. (Carga horária: 45h). , Pós Grad em Artes da Cena/Instituto de Artes/Universidade de Campinas, PPGADC/IA/UNICAM, Brasil.

2009 - 2009

Balé Clássico - Maria Ângela Maganha. (Carga horária: 30h). , Instituto Adágio, IA, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em Capoeira Só Mandinga - Mestre Jahça. (Carga horária: 42h). , Escola de Extensão - UNICAMP, EXTECAMP, Brasil.

2008 - 2008

Extensão universitária em Balé Clássico Consciente - Claudia Milás. , Escola de Extensão - UNICAMP, EXTECAMP, Brasil.

2008 - 2008

Dança Teatral Alemã - Sayonara Pereira. (Carga horária: 45h). , Instituto de Artes/UNICAMP, SP, IA/UNICAMP, Brasil.

2008 - 2008

Produção Cênica - Roberto Breton. (Carga horária: 30h). , Instituto de Artes/UNICAMP, SP, IA/UNICAMP, Brasil.

2008 - 2008

Ateliê de Técnica II - Marília Vieira. (Carga horária: 30h). , Instituto de Artes/UNICAMP, SP, IA/UNICAMP, Brasil.

2008 - 2008

Danças do Brasil I - Carolina Melchert. (Carga horária: 60h). , Instituto de Artes/UNICAMP, SP, IA/UNICAMP, Brasil.

2008 - 2008

Danças do Brasil II - Carolina Melchert. (Carga horária: 45h). , Instituto de Artes/UNICAMP, SP, IA/UNICAMP, Brasil.

2008 - 2008

Criação e movimento - Key Sawao e Ricardo Iazetta. (Carga horária: 9h). , Galeria Olido - São Paulo, SP, GO, Brasil.

2008 - 2008

Ateliê de Técnica I - Marísa Lambert. (Carga horária: 45h). , Instituto de Artes/UNICAMP, SP, IA/UNICAMP, Brasil.

2008 - 2008

Anatomia para Dança - Valéria Quitete. (Carga horária: 30h). , Instituto de Biologia/UNICAMP, SP, IB/UNICAMP, Brasil.

2008 - 2008

Ateliê de Criação - Lara Rodrigues. (Carga horária: 30h). , Instituto de Artes/UNICAMP, SP, IA/UNICAMP, Brasil.

2008 - 2008

Escola e Cultura - Maria Teresa Mantoan. (Carga horária: 90h). , Faculdade de Educação/UNICAMP, SP, FE/UNICAMP, Brasil.

2008 - 2008

Ateliê de Criação II - Euzébio Lobo. (Carga horária: 60h). , Instituto de Artes/UNICAMP, SP, IA/UNICAMP, Brasil.

2007 - 2007

Técnica Marta Graham - Inês Armas. (Carga horária: 12h). , Estúdio 7 - São Paulo, SP, E7, Brasil.

2007 - 2007

Aula de Dança: Planejamento e Organização -Isabel Marques. (Carga horária: 12h). , Instituto Caleidos - São Paulo, SP, IC, Brasil.

2007 - 2007

Dança e Cosnciência Corporal - Valéria Franco. (Carga horária: 16h). , Espaço Tugudum - Campinas, SP, ET, Brasil.

2007 - 2007

Criação do Intérprete em Dança - Célia Gouvea. (Carga horária: 3h). , Galeria Olido - São Paulo, SP, GO, Brasil.

2007 - 2007

Balé Clássico - Maria Ângela Maganha. (Carga horária: 40h). , Instituto Adágio, IA, Brasil.

2007 - 2007

Corpo e Movimento - Geórgia Lengos. (Carga horária: 12h). , Centro Cultural São Paulo, São Paulo, SP, CCSP, Brasil.

2007 - 2007

Danças Brasileiras - Rosana Baptistella. (Carga horária: 32h). , Cooperativa do Saber, CS, Brasil.

2007 - 2007

Laban - Módulo: Corpo - Isabel Marques. (Carga horária: 12h). , Instituto Caleidos - São Paulo, SP, IC, Brasil.

2006 - 2006

Iluminação Cênica - Walmir Perez. (Carga horária: 6h). , ASSAOC - Secret. da Cultura do estado de São Paulo, ASSAOC, Brasil.

2006 - 2006

Mov. Somático, Dança e Improv. - Rose Akras. (Carga horária: 12h). , Estúdio Nova Dança - São Paulo, SP, END, Brasil.

2006 - 2006

Contato-improv. e Téc. Alexander-Soile Lahdenperä. (Carga horária: 3h). , Estúdio Nova Dança - São Paulo, SP, END, Brasil.

2005 - 2005

Balé Clássico. (Carga horária: 24h). , Instituto Adágio - Águas de Lindóia, SP, IA, Brasil.

2005 - 2005

Acupuntura Auricular. (Carga horária: 200h). , Escola Técnica de Massagem e Acupuntura, ETAME, Brasil.

2005 - 2005

Demonstração de Butoh com Tadashi Endo & Lume. (Carga horária: 2h). , SESC Campinas, SESC-CPS, Brasil.

2005 - 2005

Improvisação/Dança Contemp. - Beth Bastos. (Carga horária: 8h). , Salão do Movimento - Campinas, SP, SM, Brasil.

2004 - 2004

Oficina-Montagem 2004. (Carga horária: 84h). , Confraria da Dança, Campinas, SP, CD, Brasil.

2004 - 2004

Laban - Módulo: Espaço - Isabel Marques. (Carga horária: 12h). , Instituto Caleidos - São Paulo, SP, IC, Brasil.

2004 - 2004

Laban - Módulo: Shape - Isabel Marques. (Carga horária: 12h). , Instituto Caleidos - São Paulo, SP, IC, Brasil.

2004 - 2004

Metodologia para o Ensino da Dança. (Carga horária: 12h). , Instituto Caleidos - São Paulo, SP, IC, Brasil.

2003 - 2004

Massagem Terapêutica Oriental. (Carga horária: 360h). , Escola Técnica de Massagem e Acupuntura, ETAME, Brasil.

2003 - 2003

Técnica Klauss Vianna. (Carga horária: 8h). , Salão do Movimento - Campinas, SP, SM, Brasil.

2003 - 2003

Dançaterapia com María Fux. (Carga horária: 12h). , Centro Creativo de la Danzaterapia, CCD, Brasil.

2002 - 2002

Danças Brasileiras - Lara Rodrigues. (Carga horária: 3h). , SESC Campinas, SESC-CPS, Brasil.

2002 - 2002

Improvisação com Beth Bastos. (Carga horária: 3h). , I Ciclo Klauss Vianna - IA/UNICAMP, UNICAMP, Brasil.

2002 - 2002

Crise da Modern e Saber Sensível - J. F. Duarte Jr. (Carga horária: 90h). , Pós-Grad. em Artes - UNICAMP, CPG/IA - UNICAMP, Brasil.

2002 - 2002

Movimento Expressivo e Simbólico - E. Zimermann. (Carga horária: 135h). , Pós-Grad. em Artes - UNICAMP, CPG/IA - UNICAMP, Brasil.

2002 - 2002

O corpo do ator com Neide Neves. (Carga horária: 3h). , I Ciclo Klauss Vianna - IA/UNICAMP, UNICAMP, Brasil.

2002 - 2002

Corpo Cênico com Ana Terra. (Carga horária: 3h). , I Ciclo Klauss Vianna - IA/UNICAMP, UNICAMP, Brasil.

2002 - 2002

Técnica Klauss Vianna com Jussara Miller. (Carga horária: 3h). , I Ciclo Klauss Vianna - IA/UNICAMP, UNICAMP, Brasil.

2001 - 2001

Extensão universitária em Folclore - Conceito e Met. de Pesquisa. (Carga horária: 15h). , Escola de Extensão - UNICAMP, EXTECAMP, Brasil.

2001 - 2001

Oficina-Montagem 2001 Dir. Diane Ichimaru. (Carga horária: 240h). , Confraria da Dança, CD, Brasil.

2001 - 2001

Antropologia Visual - Etiene Samain. (Carga horária: 135h). , Pós-Grad. em Multimeios - UNICAMP, CPG/IA, Brasil.

2000 - 2000

Oficina-Montagem 2000- Dir. Diane Ichimaru. (Carga horária: 240h). , Confraria da Dança, CD, Brasil.

2000 - 2000

Criação e Memória com Graziela Rodrigues. (Carga horária: 3h). , Confraria da Dança, CD, Brasil.

1999 - 1999

Balé Moderno - Paula Salles. (Carga horária: 32h). , Studio Arte e Dança, Campinas, SP, SAD, Brasil.

1995 - 1996

Canto Coral. (Carga horária: 192h). , Oficina Coral - UNICAMP - Reg. Paulo Rowlands, OC, Brasil.

1992 - 1992

Iniciação ao Teatro. (Carga horária: 48h). , Conservatório Carlos Gomes, Campinas, SP, CCG, Brasil.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Idiomas

Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.

Francês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Bem, Escreve Pouco.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Áreas de atuação

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Dança.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Teatro.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes / Subárea: Performance.

    Grande área: Lingüística, Letras e Artes / Área: Artes.

    Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Organização de eventos

RIBEIRO, C. . Virada Popular Cultural de Campinas. 2016. (Festival).

SILVA, C. R. ; TIBURCIO, L. M. . Corpo-devir - Corpo em Cena. 2012. (Outro).

RIBEIRO, C. . Roda de Improvisação. 2012. (Outro).

PORPINO, K. O. ; Strazzacappa, Márcia ; SILVA, C. R. . Quem conta um conto aumenta um ponto: memória e criação na formação de professores. 2011. (Outro).

RIBEIRO, C. . Produção Local do espetáculo Adverso ? Confraria da Dança - Circulação PROAC. 2009. (Concerto).

SILVA, C. R. ; BOMFIM, Marcelo . Projeto Vem Ver - Curadoria Cineclube. 2009. (Festival).

RIBEIRO, C. . Festival Cultural Arte Viva - Coord. Geral. 2008. (Festival).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em eventos

Feverartes.Jam session de dança e música com os grupos do CEMMH (Madeira Brasil, Turuntuntun, Sopro de Prata, Da Campana Pra Fora e Vibrasax), Cibele Ribeiro e grupo Exocorpus, Marília Carneiro e convidados. 2017. (Outra).

Feverartes.?Imatéria?. 2017. (Outra).

Fórum Gestão e Produção Cultural e Políticas Públicas de Cultura: o papel da Universidade. 2017. (Outra).

VII Seminário Conexões: Deleuze e Cosmopolíticas e Ecologias Radicais.Vulnerabilidade corajosa ? como fazer da fragilidade uma força de vida. 2017. (Seminário).

III Semana de Arte da ESEBA - Escola de Ed. Básica da Univ. Fed. de Ubelândia.Video Dança - Expetimentar-se | Improvisação. 2016. (Outra).

V Simpósio Internacional Reflexões Cênicas Contemporâneas. 2016. (Simpósio).

II Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura (EDICC).Corpo em Invenção ? Improvisação em Dança. 2013. (Encontro).

II Congresso da Associação Nacional de Pesquisadores - ANDA. Experimentar(-se): dança contemporânea e transformação. 2012. (Congresso).

III Colóquio Internacional Corpo e Cultura de Movimento e I Jornada Internacioal de Biossistêmica.Improvisação: a dança como experiência do movimento. 2012. (Outra).

IV Reunião Científica do GT Territórios e Fronteiras da Cena - ABRACE GT Processos de Criação e Expressão Cênica. 2012. (Outra).

Dança em Conexão - IFRN/UFRN.Oficina De Dança Contemporânea. 2011. (Encontro).

II Encontro Nacional de Pesquisadores em Dança ? ANDA -Dança: Contrações Epistêmicas - Comitê Temático Dança em Mediações Educacionais.Corpo-devir: improvisação e laboratórios na preparação corporal do artista cênico. 2011. (Encontro).

Tsonami ? II Encuentro de Arte Sonoro y Nuevas Musicas. 2011. (Encontro).

VI Reunião Científica - ABRACE - Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-graduação em Artes Cênicas - ABRACE - GT Processos de Criação e Expressão Cênicas. A dança pós-dramática do Judson Dance Theater. 2011. (Congresso).

XIX Semana de Humanidades CCHLA/UFRN - GT ?Práticas Cênicas e Processos Criativos?.Corpo-devir: improvisação e laboratórios na preparação corporal do artista cênico. 2011. (Encontro).

II Seminário Internacional de Educação Estética ? Entrelugares do Corpo e da Arte. 2010. (Seminário).

Tsonami - I Encuentro de Arte Sonoro y Nuevas Musicas. 2009. (Encontro).

VI Festival de Inverno de Socorro."Sonhos". 2006. (Outra).

I Fórum de Dança de Campinas - Panorama da Dança no Brasil. 2004. (Outra).

V Encontro de Estudantes de Graguação dos Cursos de Formação de Professores da UNICAMP."Ecoalfabetização na Educação Infantil". 2004. (Encontro).

O olhar da mulher sobre Campinas. Menção Honrosa e Concurso Fotográfico. 2002. (Exposição).

Estudos sobre a Imagem - Laboratório OLHO - FE/UNICAMP. 2001. (Seminário).

Diante da Imagem - Prof. Dr. Philippe Dubois (Universidade de Paris III/Sorbonne Nouvelle) - IA/UNICAMP. 2000. (Seminário).

I Festival do Instituto de Artes da UNICAMP - FEIA."Querência" - comunicação. 2000. (Outra).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Participação em bancas

RIBEIRO, C.. Perito/Parecerista da Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba - LINC. 2016. Prefeitura Municipal de Sorocaba.

RIBEIRO, C.; e outros. Perito/Parecerista da Lei de Incentivo à Cultura de Sorocaba - LINC. 2015. Secretaria de Cultura de Sorocaba, SP.

RIBEIRO, C.; e outros. 3º Concurso Fotográfico SOS Mulher/NUFCA - Superando Limites. 2014. Núcleo de Fotografia de Campinas.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Comissão julgadora das bancas

Márcia Maria Strazzacappa Hernández

Porpino, KarenineSTRAZZACAPPA HERNANDEZ, M. M.; HADERCHPEK, R. C.. Corpo-devir: improvisação em dança na preparação do artista cênico. 2013. Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Larissa Kelly de Oliveira Marques Tibúrcio

PORPINO, K. O.MARQUES, LARISSA KELLY DE OLIVEIRA; MACHADO, L. R.; HADERCHPEK, R. C.. CORPO-DEVIR: Improvisação em dança contemporânea na preparação corporal do artista cênico. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

ROBSON CARLOS HADERCHPEK

PORPINO, K. O.; STRAZACCAPPA, M. M.;HADERCHPEK, R.. Corpo Devir: Improvisação em dança na preparação do artista cênico. 2013. Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Lara Rodrigues Machado

HADERCHPEK, R. C.;MACHADO, L.R.; PORPINO, K. O.; TIBURCIO, L. K. O. M.. Corpo-devir: imprrovisação em dança contemporânea na preparação corporal do artistta cênico. 2012. Exame de qualificação (Mestrando em Artes Cênicas) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Orientou

Bianca Garcia

Workshop Composição Coreográfica; 2017; Orientação de outra natureza; (Formação Profissionalizante em Dança) - Escola de Artes Augusto Boal; Orientador: Cibele Ribeiro da Silva;

Nick Granado

Workshop Jazz Contemporâneo; 2017; Orientação de outra natureza; (Formação Profissionalizante em Dança) - Escola de Artes Augusto Boal; Orientador: Cibele Ribeiro da Silva;

Jayne Souza

Workshop desenvolvimento Corporal; 2017; Orientação de outra natureza; (Formação Profissionalizante em Dança) - Escola de Artes Augusto Boal; Orientador: Cibele Ribeiro da Silva;

IARA MEDEIROS

Workshop Vivências de Misturas; 2017; Orientação de outra natureza; (Formação Profissionalizante em Dança) - Escola de Artes Augusto Boal; Orientador: Cibele Ribeiro da Silva;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Foi orientado por

Amneris Angela Maroni

"Ferreira Gullar: Arte e Política postas em questão (produção cultural e militância política)"; ; 1999; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Sociais) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Amneris Angela Maroni;

Amneris Angela Maroni

"Produção cultural e militância política"; ; 1997; Iniciação Científica; (Graduando em Ciências Sociais) - Universidade Estadual de Campinas, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico; Orientador: Amneris Angela Maroni;

Karenine de Oliveira Porpino

?Corpo-devir: improvisação em dança na preparação do artista cênico; 2013; Dissertação (Mestrado em Artes Cênicas) - Universidade Federal do Rio Grande do Norte,; Orientador: Karenine de Oliveira Porpino;

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Produções bibliográficas

  • RIBEIRO, C. . La danza como modo de existencia. Danza Contemporanea BA, Buenos Aires, Argentina, 30 jun. 2016.

  • RIBEIRO, C. . Experimentar(-se): dança contemporânea e transformação. In: II Congresso Nacional de Pesquisadores em Dança ? ANDA - Dança: Teorias do Corpo Dança, 2012, São Paulo-SP. II Congresso Nacional de Pesquisadores em Dança ? ANDA - Comitê Temático Dança em Mediações Educacionais, 2012.

  • SILVA, C. R. . Improvisação: a dança como experiência do Movimento. In: III Colóquio Internacional Corpo e Cultura de Movimento/ I Jornada de Biossistêmica, 2012, Natal-RN. Eu Corpo: Experiência e Conhecimento, 2012.

  • RIBEIRO, C. . Vertentes da Improvisação. In: VII Congresso da ABRACE. Tempos de Memória: Vestígios, Ressonâncias e Mutações, 2012, Porto Alegre, RS. ABRACE. Tempos de Memória: Vestígios, Ressonâncias e Mutações, 2012.

  • RIBEIRO, C. . A dança pós-dramática do Judson Dance Theater. In: VI Reunião Científica - Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas - ABRACE - GT Processos de Criação e Expressão Cênicas, 2011, Porto Alegre. Memória ABRACE 2011 - GT Processos de Criação e Expressão Cênicas - VI Reunião Científica da ABRACE, 2011.

  • RIBEIRO, C. . Corpo-devir: improvisação e laboratórios na preparação corporal do artista cênico. In: II Encontro Nacional de Pesquisadores em Dança ? ANDA -Dança: Contrações Epistêmicas - Comitê Temático Dança em Mediações Educacionais, 2011, Porto Alegre - RS. II Encontro Nacional de Pesquisadores em Dança ? ANDA - Comitê Temático Dança em Mediações Educacionais, 2011.

  • SILVA, C. R. ; PORTELA, K. . Ecoalfabetização na educação Infantil. In: V Encontro de Estudantes de Graguação dos Cursos de Formação de Professores da UNICAMP, 2004, Campinas. Caderno de Resumos. Campinas, SP: Faculdade de Educação, 2004. p. 21-22.

  • SILVA, C. R. . Improvisação: A dança como experiência do movimento. 2012. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, C. R. . Experimentar(-se): dança contemporânea e transformação. 2012. (Apresentação de Trabalho/Congresso).

  • SILVA, C. R. . Corpo-devir: improvisação e laboratórios na preparação corporal do artista cênico. 2011. (Apresentação de Trabalho/Comunicação).

  • SILVA, C. R. . Corpo-devir: improvisação em dança na preparação corporal do artista cênico 2013 (Dissertação de Mestrado).

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Outras produções

RIBEIRO, C. . Coordenação do Projeto 'Vem Ver'. 2009.

RIBEIRO, C. . Coordenação do Projeto 'Cena Jovem' - integrante Projeto Jovem Aprendiz. 2007.

RIBEIRO, C. ; COTRIM, A. B. X. . Rádio Unicamp/Programa Atrás da Coxia - Amanda Cotrim conversa com Cibele Ribeiro. 2014. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

CANTARINO, C. ; RIBEIRO, C. . Além das palavras. 2013. (Programa de rádio ou TV/Entrevista).

RIBEIRO, C. . Um Instante de Pina- Vertentes da Crítica. 2012. (Programa de rádio ou TV/Comentário).

RIBEIRO, C. ; e outros . Dia Internacional da Mulher. 2007. (Programa de rádio ou TV/Mesa redonda).

RIBEIRO, C. . Workshop Improvisação e Contato Improvisação. 2017. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

RIBEIRO, C. . Workshop Vivências de Misturas ministrado por Iara medeiros. 2017. (Supervisão Pedagógica).

RIBEIRO, C. . Workshop Jazz Contemporâneo ministrado por Nick Granado. 2017. (Supervisão Pedagógica).

RIBEIRO, C. . Workshop Desenvolvimento Corporal ministrado por Jayne Souza. 2017. (Supervisão Pedagógica).

RIBEIRO, C. . Workshop Composição Coreográfica ministrado por Bianca Garcia. 2017. (Supervisão Pedagógica).

RIBEIRO, C. . Jam! Improvisação em Dança. 2016. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

RIBEIRO, C. . Dança com o Sagrado - Benção Mundial do Útero. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

RIBEIRO, C. . Vivência Corporal de Dança - Escola de Artes Augusto Boal. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

RIBEIRO, C. . Roda de Improvisação no Centro de Artes e Cultura de Hortolândia. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

RIBEIRO, C. . Dança e Consciência Corporal - Centro de Referência e Apoio à Mulher. 2015. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

RIBEIRO, C. . Improvisação em Dança e Elementos da Educação Somática. 2014. .

RIBEIRO, C. . Corpo em Invenção ? Improvisação em Dança. 2013. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

RIBEIRO, C. . Dança Contemporânea - Escola Maria Cardoso. 2011. .

RIBEIRO, C. . Improvisação em dança contemporânea - Las Juanas Anverso Cultural - ARG. 2011. .

RIBEIRO, C. . Improvisação em Dança - Cia.Bale da Cidade do Natal. 2011. .

RIBEIRO, C. . Preparação Corporal em dança-teatral. 2008. .

RIBEIRO, C. . Dança Contemporânea. 2007. (Curso de curta duração ministrado/Outra).

RIBEIRO, C. . 'Co-mova-se' - Cia. Lunares. 2018. Coreográfica.

RIBEIRO, Cibele . 'Imatéria'. 2018. Coreográfica.

RIBEIRO, C. . 'EmPodera!'. 2017. Coreográfica.

RIBEIRO, C. . 'Imatéria'. 2017. Coreográfica.

RIBEIRO, C. . '365' - Grupo Exocorpus. 2017. Coreográfica.

RIBEIRO, C. . 'Tecer-se Corpo'. 2017. Coreográfica.

RIBEIRO, C. . 'Imatéria'. 2017. Coreográfica.

RIBEIRO, C. . 'Nada Perder do Infinito' - Cia. Les Debouchés. 2017. Coreográfica.

RIBEIRO, C. . 'Configurações Provisórias' - Grupo Exocorpus. 2016. Coreográfica.

RIBEIRO, C. . 'Cálido Corpo Caleidoscópico' - Grupo Exocorpus. 2015. Coreográfica.

RIBEIRO, C. ; BOMFIM, Marcelo . 'Movimento Quantum'. 2012. Coreográfica.

RIBEIRO, C. ; e outros . 'Beira-mar' - Grupo Corpo-devir. 2012. Performática.

RIBEIRO, C. ; e outros . 'Naturalidades' - Grupo Corpo-devir. 2012. Performática.

COSTA, D. ; RIBEIRO, C. ; MURTA, F. ; CASANOVA, R. . 'Koans e fractais' na performance 'Ao vivo: intervenções da máquina corpo', de Daniel Costa. 2011. Coreográfica.

RIBEIRO, C. . 'Ensaio sobre o coração'. 2010. Coreográfica.

BAPTISTELLA, Rosana ; RIBEIRO, C. ; e outros . 'Escafandros'. 2010. Coreográfica.

RIBEIRO, C. . 'Bloco da Bernunça'. 2009. Outra.

CRUZ, Alexandre ; RIBEIRO, C. ; e outros . 'Majestades'. 2008. Coreográfica.

RIBEIRO, C. ; BOMFIM, Marcelo ; SCARASSATTI, M. A. F. . 'Sensitivo'. 2008. Coreográfica.

RIBEIRO, C. ; DELFINO, L. ; MACHADO, Lara Rodrigues . 'Orum ou os nove mundos paralelos'. 2008. Coreográfica.

RIBEIRO, C. ; BARNABE, Arrigo ; FABRINI, Veronica . 'Salão de Beleza'. 2008. Coreográfica.

RIBEIRO, C. . Espetáculo: 'A Partilha'. 2007. Coreográfica.

RIBEIRO, C. . Espetáculo: ?Terra?. 2007. Coreográfica.

RIBEIRO, C. ; KANO, Toyoko ; LOPES, Marcileide ; MEDEIROS, Ira . Espetáculo: ']SOBRE[VIVÊNCIAS'. 2006. Coreográfica.

RIBEIRO, C. . 'Sonhos'. 2006. Coreográfica.

RIBEIRO, C. . 'O Porquê de se Fazer'. 2004. Coreográfica.

RIBEIRO, C. . 'Corpo em Transformação'. 2002. Coreográfica.

ICHIMARU, D. ; RIBEIRO, C. ; e outros . 'A Tempo'. 2001. Coreográfica.

ICHIMARU, D. ; RIBEIRO, C. ; e outros . 'Querência'. 2000. Coreográfica.

SALLES, Paula ; RIBEIRO, C. ; OKINO, Priscila . 'Conquistas'. 1999. Coreográfica.

RIBEIRO, C. . Experimentar-se | Improvisação. 2016. Vídeo.

RIBEIRO, C. . Imatéria. 2015. Vídeo.

RIBEIRO, C. . Registro Fotográfico do concerto Marcelo Bomfim (SP Show - Virada Cultural de São Paulo). 2007. Fotografia.

RIBEIRO, C. . Registro Fotográfico da peça 'Zezé Porcaria' (Cia. das Cores). 2006. Fotografia.

RIBEIRO, C. . Registro Fotográfico do concerto 'Paisagens Plásticas e Sonoras' (Grupo Sonax). 2005. Fotografia.

RIBEIRO, C. . Registro Fotográfico do concerto 'Intervenien in Galaxias' (grupo Sonax). 2004. Fotografia.

RIBEIRO, C. . Registro Fotográfico da peça 'Oikos - nossa casa' (Cia das Cores). 2004. Fotografia.

RIBEIRO, C. . Justiça. 2002. Fotografia.

RIBEIRO, C. . Retratos do Centro. 2001. Fotografia.

RIBEIRO, C. . Registro Fotográfico da performance 'Interação Musical nas Esculturas Sonoras de Carusto Camargo'. 2000. Fotografia.

SILVA, C. R. . Terceira Idade: retratos, dança e vida. 2000. Fotografia.

RIBEIRO, C. . Registro Fotográfico da performance 'Intervenção Sonora na escultura Eixo Paralelo ao da Rotação da Terra' (Stracs de Harampálaga). 1999. Fotografia.

RIBEIRO, C. . Registro Fotográfico da performance 'Stracs de Harampálaga' (Grupo Stracs de Harampálaga). 1999. Fotografia.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Projetos de pesquisa

  • 2011 - 2013

    Corpo-devir: improvisação em dança na preparação corporal do artista cênico, Descrição: Esta pesquisa foi realizada como parte do Mestrado em Artes Cênicas realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) sob orientação da Profª. Drª. Karenine de Oliveira Porpino. Teve como objetivo refletir sobre a improvisação em dança, seus processos característicos e suas possibilidades na preparação corporal do artista cênico. Pressupôs um tipo de improvisação mobilizada a partir de laboratórios nos quais foram incentivadas vivências abertas aos espaços de fronteira entre as especificidades artísticas: dança, teatro, música, performance entre outras. Buscou-se através da análise das práticas do grupo novaiorquino Judson Dance Theater e do grupo de vivências de improvisação em dança proposto pela pesquisadora, perceber na improvisação possibilidades de se desencadear um processo de ampliação das capacidades para o movimento e a atualização de faculdades singulares ao se deslocar a preparação corporal do artista cênico de uma noção de treinamento tão somente para uma concepção de desafio de subjetividades, e de uma noção de educação em dança restrita ao aprendizado de uma técnica para o conceito de acesso ao campo de conhecimento trazido pela dança.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Cibele Ribeiro da Silva - Coordenador / Karenine de O. Porpino - Integrante.

  • 1998 - 1999

    Ferreira Gullar - uma análise sobre arte e subjetividade, Descrição: Essa pesquisa foi buscar no escritor e ensaísta Ferreira Gullar, a discussão sobre arte engajada e sobre o papel do artista na sociedade. Gullar, que participou ativamente do Centro Popular de Cultura da UNE, foi um dos grandes debatedores e defensores dos "comprometidos" - artistas que assumiam a defesa da noção de que a arte deve estar comprometida com a transformação político-social. O trabalho teve como objetivo a compreensão do papel da arte engajada e da militância através da arte e foi desenvolvido a partir dos ensaios de Gullar e de obras literárias tidas como engajadas. Delicadas questões como a do papel social do artista e a definição de cultura popular condicionam as discussões sobre arte engajada, mas certamente se a arte possui poder de transformação este parece germinar só quando há liberdade.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Cibele Ribeiro da Silva - Coordenador / Amnéris Angela Maroni - Integrante.

  • 1997 - 1998

    Produção Cultural: arte e política, Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Alunos envolvidos: Graduação: (1) . , Integrantes: Cibele Ribeiro da Silva - Coordenador / Amnéris Angela Maroni - Integrante.

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Prêmios

2017

Aprovação em 1º lugar em Credenciamento - Artista-Orientador de Dança - Fase Final da seleção, Programa Vocacional, Secretaria Municipal de Cultura, São Paulo, SP..

2016

Aprovação em Concurso Público (4º lugar) - Prof. Substituto - Pedagogia das Artes Cênicas, UNIRIO (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro).

2016

Aprovação em 6º lugar em Credenciamento - Artista-Orientador de Dança - 1º Fase da seleção, Programa Vocacional, Secretaria Municipal de Cultura, São Paulo, SP..

2009

Moção de Aplauso - pelos trabalhos realizados do Núcleo Autônomo de Artistas (do qual fui coordenadora), Câmara do Vereadores de Águas de Lindóia, SP (no.11/2009).

2002

Menção Honrosa no concurso fotográfico: "O olhar da mulher sobre Campinas", Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas, SP.

Histórico profissional

Seção coletada automaticamente pelo Escavador

Experiência profissional

  • 2015 - Atual

    Prefeitura Municipal de Hortolândia

    Vínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Professora de Dança, Carga horária: 12

    Outras informações:
    Professora do curso profissionalizante em Dança da Escola de Artes Augusto Boal (Programa de Formação Cultural) - Prefeitura Municipal de Hortolândia, SP. Ministra os Componentes Curriculares: Em 2019: Improvisação; Laboratório de Montagem I; Laboratório de Montagem II; Dança Contemporânea Em 2018: Consciência Corporal II; Improvisação; História da Dança; Anatomia para Bailarinos, Análise Crítica da Dança; Composição; Laboratório de Montagem I Em 2017: Consciência Corporal I; Improvisação; História da Dança; Laboratório de Montagem II Em 2016: Dança Contemporânea II; Laboratório de Montagem I; Em 2015: Consciência Corporal I, Consciência Corporal II, Anatomia para Bailarinos, Análise Crítica da Dança e Composição.

  • 2016 - 2016

    Prefeitura Municipal de Hortolândia

    Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Professora de Dança, Carga horária: 2

    Outras informações:
    Professora de Dança Contemporânea nos Cursos Livres (Programa de Formação Cultural) da Prefeitura Municipal de Hortolândia, SP.

  • 2017 - 2017

    Programa Vocacional

    Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Artista-Orientadora de Dança, Carga horária: 13

  • 2017 - 2017

    Espaço Clareira

    Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Professora de Dança, Carga horária: 3

    Outras informações:
    Oficina: Corpo-devir: dança, criação, improviso, educação somática

  • 2017 - 2017

    Projeto EmPodera/Ideia Coletiva

    Vínculo: Prestador Serviço, Enquadramento Funcional: Professora de Dança, Carga horária: 3

    Outras informações:
    Oficina de Percepção Corporal e Dança

  • 2015 - 2016

    Instituto vida Bem Vinda/Aveleira

    Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Docente, Carga horária: 6

    Outras informações:
    Oficina Integração pelo Movimento - Dança e Educação Somática

  • 2014 - 2015

    Casa Santana

    Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Educadora Social, Carga horária: 36

    Outras informações:
    Como Educadora Social responsável pelo Centro de Convivência da Unidade Esmeraldina desenvolvi tarefas de coordenação de atividades educacionais em Arte e Cultura. Além disso, atuei como arte-educadora na área de Dança e outras oficinas de artes, desenvolvendo principalmente as oficinas: *Dança e Movimento para Crianças *Dança e Educação Somática para Adultos e Terceira Idade.

  • 2014 - 2014

    Casa Santana

    Vínculo: Contratação/Autônomo, Enquadramento Funcional: Arte-educadora Dança, Carga horária: 9

    Outras informações:
    Iniciei meus trabalhos na instituição como arte-educadora (autônoma) na área de Dança desenvolvendo as oficinas: *Dança e Movimento para Crianças *Dança e Educação Somática para Adultos e Terceira Idade.

  • 2014 - 2014

    Espaço Roda Om

    Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Docente de Dança, Carga horária: 6

    Outras informações:
    Dança e Consciência Corporal

  • 2013 - 2013

    Espaço Sabiah

    Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Docente de Dança

    Outras informações:
    Dança e Consciência Corporal

  • 2011 - 2013

    Universidade Federal do Rio Grande do Norte

    Vínculo: Mestrado, Enquadramento Funcional: Mestrando, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2011 - 2013

    Universidade Federal do Rio Grande do Norte

    Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Mestrando, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Bolsita REUNI - Bolsa de Assitência ao Ensino

    Atividades

    • 03/2011 - 04/2013

      Pesquisa e desenvolvimento , Centro de Ciências Humanas Letras e Artes, .,Linhas de pesquisa

    • 08/2012 - 12/2012

      Estágios , Centro de Ciências Humanas Letras e Artes/Depto. Artes, .,Estágio realizado, Docência Assistida na disciplina das Graduações em Dança e Teatro "Pedagogia do Corpo" (ART218). Responsável: Prof. Dr. Robson C. Hadershpek.

    • 05/2012 - 08/2012

      Extensão universitária , DEART, .,Atividade de extensão realizada, Roda de Improvisação - Corpos em Cena.

    • 04/2012 - 06/2012

      Extensão universitária , DEART, .,Atividade de extensão realizada, Grupo Corpo devir - Corpos em Cena.

    • 03/2012 - 06/2012

      Estágios , Centro de Ciências Humanas Letras e Artes/Depto. Artes, .,Estágio realizado, Docência Assistida na disciplina de Graduação em Dança "Laboratório de Composição I " (ART0310). Responsável: Profa. Dra. Lara R. Machado.

    • 04/2012 - 05/2012

      Extensão universitária , DEART, .,Atividade de extensão realizada, Dancem ou estamos perdidos.

    • 11/2011 - 12/2011

      Extensão universitária , DEART, .,Atividade de extensão realizada, Corpo-devir : módulo introdutório.

    • 11/2011 - 12/2011

      Extensão universitária , DEART, .,Atividade de extensão realizada, Preparação Corporal e Improvisação em Dança - Grupo de Dança da UFRN.

    • 08/2011 - 12/2011

      Estágios , Centro de Ciências Humanas Letras e Artes/Depto. Artes, .,Estágio realizado, Docência assistida na disciplina das Graduações em Dança e Teatro "Análise das Formas Espetaculares" (ART 0224). Responsável: Prof. Dr, Robson Haderchpek..

    • 10/2011 - 10/2011

      Extensão universitária , DEART, .,Atividade de extensão realizada, Oficina de Dança Contemporânea -Cientec/Escambo de Saberes.

    • 05/2011 - 06/2011

      Extensão universitária , DEART, .,Atividade de extensão realizada, Quem conta um conto aumenta um ponto.

    • 04/2011 - 04/2011

      Extensão universitária , DEART, .,Atividade de extensão realizada, Dança contemporânea - Dança em Conexão.

  • 2013 - 2013

    Universidade Estadual de Campinas

    Vínculo: Professor-convidado, Enquadramento Funcional: Convidado, Carga horária: 3

    Outras informações:
    Docente convidada para participação na disciplina da Pós-Graduação em Jornalismo Científico ?Literatura, Cultura e Sociedade?, ministrada pela Prof. Dra. Susana Oliveira Dias e Prof. Dra. Carolina Cantarino Rodrigues, LABJOR/UNICAMP, Campinas, SP, carga horária de 3h, 28 de maio de 2013.

  • 2004 - 2004

    Universidade Estadual de Campinas

    Vínculo: Estágio - Licenciatura, Enquadramento Funcional: Estágiário, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Estágio realizado em espaço de Educação Não-Formal ( PRODECAD /UNICAMP - Programa de Integração e Desenvolvimento da Criança e do Adolescente), que oferece a educação complementar à crianças de 6 a 14 anos. Foi proposto estágio que reunia os temas de Educação Ambiental e Arte Educação para crianças. Supervisão de estágio: Profa. Dra. Áurea M. Guimarães - Faculdade de Educação da UNICAMP.

  • 2001 - 2001

    Universidade Estadual de Campinas

    Vínculo: Monografia, Enquadramento Funcional: Estudante, Carga horária: 4

    Outras informações:
    Monografia em Antropologia Visual - "Bailes da terceira Idade: retratos, dança e vida" Orientação do Prof Doutor Fernando Cury de Tacca, Instituto de Artes/UNICAMP.

  • 2000 - 2001

    Universidade Estadual de Campinas

    Vínculo: Bolsita - FUNCAMP, Enquadramento Funcional: Assessoria em pesquisa-Linha Espaço e Poder, Carga horária: 20

  • 1997 - 1999

    Universidade Estadual de Campinas

    Vínculo: Bolsista - pesquisa, Enquadramento Funcional: Iniciação Científica/Bolsista, Carga horária: 20, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Ferreira Gullar: uma análise sobre arte e subjetividade

    Atividades

    • 10/2004 - 11/2004

      Extensão universitária , Instituto de Artes, .,Atividade de extensão realizada, ART0084 - Educação (do) sensível e Arte Educação na Ecoalfabetização. Responsável: Prf. Dr. João francisco Duarte Júnior.

  • 2006 - 2010

    Núcleo Autônomo de Artistas

    Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Coordenadora - Espaço Cultural do Núcleo, Carga horária: 20

  • 2006 - 2010

    Núcleo Autônomo de Artistas

    Vínculo: Autônomo, Enquadramento Funcional: Docente de dança e preparação corporal, Carga horária: 10

    Atividades

    • 09/2009 - 01/2010

      Direção e administração, Coordenação do Projeto Vem Ver, .,Cargo ou função, Coordenadora Geral.

    • 03/2009 - 12/2009

      Ensino, Balança e Dança, Nível: Outro,Disciplinas ministradas, Dança Contemporânea para crianças

    • 02/2009 - 02/2009

      Ensino, Preparação Corporal, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Preparação corporal de atores-dançarinos para o "Bloco da Bernunça" - espetáculo de rua

    • 07/2008 - 07/2008

      Direção e administração, Coordenação do Festival Cultural Arte Viva, .,Cargo ou função, Coordenadora Geral.

    • 09/2007 - 06/2008

      Direção e administração, Coordenação de Artes do Projeto Cena Jovem, .,Cargo ou função, Coordenadora de Artes.

    • 09/2007 - 11/2007

      Ensino, Projeto Cena Jovem, Nível: Aperfeiçoamento,Disciplinas ministradas, Dança Contemporânea

  • 2008 - 2008

    Casa do Teatro - Amparo, SP

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Preparação corporal/Codireção - Projeto, Carga horária: 9

  • 2010 - 2010

    Cia. de Dança Contemporânea do Teatro de Tábuas

    Vínculo: prestação de serviço, Enquadramento Funcional: Bailarina, Carga horária: 30, Regime: Dedicação exclusiva.

  • 2010 - 2010

    Instituto Adágio

    Vínculo: prestação de serviço, Enquadramento Funcional: Docente - Dança Contemporânea, Carga horária: 3

  • 2007 - 2007

    Instituto Adágio

    Vínculo: prestação de serviço, Enquadramento Funcional: Docente - Dança Contemporânea, Carga horária: 3

  • 2009 - 2009

    Oficinas Culturais Hilda Hilst/Secretaria de Cultura do Estado de SP

    Vínculo: prestação de serviço, Enquadramento Funcional: Docente - Oficina "Corpo Cênico", Carga horária: 3

  • 2009 - 2009

    Oficinas Culturais Hilda Hilst/Secretaria de Cultura do Estado de SP

    Vínculo: prestação de serviço, Enquadramento Funcional: Docente - Oficina "Balança e Dança", Carga horária: 3

  • 2007 - 2007

    Oficinas Culturais Hilda Hilst/Secretaria de Cultura do Estado de SP

    Vínculo: prestação de serviço, Enquadramento Funcional: Docente - Oficina ?Poética do Movimento?, Carga horária: 3

  • 2007 - 2007

    Oficinas Culturais Hilda Hilst/Secretaria de Cultura do Estado de SP

    Vínculo: prestação de sevriços, Enquadramento Funcional: Docente - Oficina ?Movimento Poético?

  • 2006 - 2006

    Oficinas Culturais Hilda Hilst/Secretaria de Cultura do Estado de SP

    Vínculo: prestação de serviço, Enquadramento Funcional: Docente - Oficina ?Corpo em Transformação?, Carga horária: 3

  • 2007 - 2007

    Núcleo de Educação Complementar - Águas de Lindóia, SP

    Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Monitora de Artes, Carga horária: 20

    Outras informações:
    Diretoria de Educação - Prefeitura Municipal de Águas de Lindóia, SP

  • 2006 - 2007

    Escola Municipal de Educação Infantil Vovó Lili - Águas de Lindóia, SP

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Docente de dança educativa, Carga horária: 3

  • 2005 - 2005

    Academia Corpo Sano - Águas de Lindóia, SP

    Vínculo: prestador de serviços, Enquadramento Funcional: Docente Dança Contemporânea, Carga horária: 3

  • 2004 - 2004

    Projeto de Convivência e Formação

    Vínculo: Prestador de Serviço, Enquadramento Funcional: Docente - Oficina Montagem em Dança, Carga horária: 4

  • 2004 - 2004

    Projeto de Convivência e Formação

    Vínculo: Prestador de serviço, Enquadramento Funcional: Docente - Preparação Corporal para teatro, Carga horária: 3

  • 2001 - 2001

    Escola Munic. de Cultura e Arte (Secr.Cultura de Campinas, SP)

    Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estágio docente de dança, Carga horária: 4

  • 2003 - 2009

    Clorofila - Organização Ambiental

    Vínculo: Pesquisador, Enquadramento Funcional: Pesquisador

  • 2001 - 2002

    Andrade e Arantes - Consultoria Ltda

    Vínculo: pesquisadora, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 40, Regime: Dedicação exclusiva.

    Outras informações:
    Atuação como pesquisadora, tendo participado de projetos de preservação do patrimônio cultural tais como "Guia Cultural do Museu Aberto do Descobrimento" e "Cultura Paulista" e de estudos para elaboração de relatórios técnicos do componente socioambiental - populações indígenas e não-indígenas, para elaboração de EIA-RIMA - Estudos de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto ao Meio Ambiente.