Caroline Ferreira Alves

Cursando Graduação em Engenharia Química na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Ensino Médio Integrado ao Técnico em Meio Ambiente realizado no Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), com visitas técnicas realizadas a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) e a Estação de Tratamento de Esgotos da Alegria (ETE CEDAE). Experiência técnica como estagiária da Empresa QualyLab Análises Ambientais com ênfase em ensaios químicos para identificação de Nitrogênio.

Informações coletadas do Lattes em 20/04/2025

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em andamento em Engenharia Química

2017 - Atual

Universidade Federal do Rio de Janeiro

Curso técnico/profissionalizante em Técnico Meio Ambiente

2009 - 2013

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro

Formação complementar

2016 - 2016

Polímeros - Uma abordagem industrial. (Carga horária: 4h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2016 - 2016

Cosméticos. (Carga horária: 2h). , Universidade Federal do Rio de Janeiro, UFRJ, Brasil.

2013 - 2013

Treinamento ?Sistema de Gestão Integrado ISO 9001: 2008; ISO 14001: 2004; O. (Carga horária: 16h). , QHSET Consultoria e Treinamento, QHSET, Brasil.

2013 - 2013

Princípios Básicos de Segurança em Laboratórios. (Carga horária: 4h). , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, IFRJ, Brasil.

2012 - 2012

Tratamento de Efluentes Industriais. (Carga horária: 8h). , Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, FIRJAN, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Histórico profissional

Experiência profissional

2013 - 2014

QualyLab Análises Ambientais

Vínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Técnico Ambiental, Carga horária: 30

Outras informações:
Responsável principalmente por análises de Nitrito, Nitrato, Nitrogênio Amoniacal e Nitrogênio Kjeldahl.