Ellisson Cerqueira Ferreira

Possui graduação em Enfermagem pela Faculdade Unifaminas - Muriaé-MG (2015). Atualmente é enfermeiro coordenador - Estrategia Saúde da Família do Santa Rita/ Valada São Paulo da cidade Rio do Sul-SC. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase na capacitação de equipes, gestão hospitalar, docência, saúde mental, urgência e emergência. Especializado em Saúde Mental e Psiquiatria (2020) e pós-graduando Unidade de Terapia Intensiva e Obstétrica e Ginecológica.

Informações coletadas do Lattes em 17/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva Adulto, Pediátrico e Neonatal

2022 - Atual

FACULDADE CENSUPEG

Especialização em andamento em Enfermagem Obstétrica e Ginecológica com Estagio Supervisionado

2021 - Atual

FACULDADE CENSUPEG

Especialização em Enfermagem em Psiquiatria e Saúde Mental

2018 - 2020

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DOM ALBERTO LTDA
Título: Pacientes e recaídas durante tratamento de álcool e drogas
Orientador: Ana Paula Rodrigues

Graduação em Enfermagem

2010 - 2015

Faculdade de Minas - Muriae
Título: Enfermagem em prevenção da gravidez na adolescência das alunas do terceiro ano do ensino médio do colégio Estadual Doutor Olavo Tostes
Orientador: Profa.Mestre Soraya Lúcio do Carmo da Silva Loures

Formação complementar

2019 - 2019

Curso de Formação de Brigada de Incêndio. (Carga horária: 20h). , Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, CBM/MG, Brasil.

2015 - 2015

Administração Hospitalar. (Carga horária: 120h). , Instituto Politécnico de Ensino a Distância, iPED, Brasil.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Enfermagem.

Organização de eventos

FREITAS JUNIOR, N. ; FERREIRA, E. C. . 8° Congresso Mineiro de Atenção Integral à Saúde Novos Paradigmas No Cuidado em Saúde. 2015. (Congresso).

Participação em eventos

22° Congresso Brasileiro de Nutrição Parenteral e Enteral. Análise de irregularidades encontradas nos pacientes em terapia nutricional enteral, pelo checklist da enfermagem. 2017. (Congresso).

9° Congreso Felanpe-federación latino Americana de Terapia Nutricional Nutrición Clínica y Metabolismo. Importância da realização do check list pela enfermagem nos pacientes em terapia nutricional enteral. 2016. (Congresso).

9° Congreso Felanpe-federación latino Americana de Terapia Nutricional Nutrición Clínica y Metabolismo. Avaliação dos indicadores de qualidade da terapia nutricional em unidade de terapia intensiva. 2016. (Congresso).

8° Congresso Mineiro de Atenção Integral à Saúde Novos Paradigmas no Cuidado em Saúde. 2015. (Congresso).

6° Encontro Internacional de Iniciação Cientifica da FAMINAS da Zona da da Mata-MG e 8° Encontro Internacional de Pós-Graduação da FAMINAS.Avaliação do nível de conhecimento dos adolescentes dobre doenças sexualmente transmissíveis, em uma escola pública do interior de Minas Gerais. 2014. (Encontro).

7° Congresso de Atenção Integral à Saúde. 2014. (Congresso).

4°Conferência Municipal de Saúde. 2013. (Encontro).

5° Congresso Mineiro de Atenção Integral à Saúde. 2012. (Congresso).

4°Congresso Mineiro de Atenção Integral à Saúde. 2011. (Congresso).

Histórico profissional

Experiência profissional

2016 - 2018

GRUPO NUTRIR

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeiro Assistencialista, Carga horária: 40

2018 - 2018

Centro de Capacitação Profissional

Vínculo: Professor Visitante, Enquadramento Funcional: Docente do curso técnico de enfermagem, Carga horária: 20

2018 - 2019

Centro de Atenção Psicossocial Alcool e Drogas

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeiro Assistencialista

Outras informações:
Carga horária semanal de 12/36 horas

2019 - 2019

Hospital Prontocor

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeiro Assistencialista

Outras informações:
12/36 horas

2019 - 2022

Hospital Maternidade Dona lisette

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeiro assistencial, Carga horária: 44

2020 - 2021

Hospital Maternidade Santa Terezinha

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeiro assistencial, Carga horária: 44

2021 - 2022

HOSPITAL MATERNIDADE NOSSA SENHORA APARECIDA

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Enfermeiro Responsável Técnico, Carga horária: 44

2022 - Atual

Estrategia Saúde da Família do Santa Rita

Vínculo: Servidor Público, Enquadramento Funcional: Enfermeiro Coordenador, Carga horária: 40