George Lucas da Silva Quintanilha

Engenheiro Civil formado pela Universidade Estácio de Sá. Atuei como estagiário e assistente de engenharia em uma empresa de engenharia ambiental onde tive experiência com processos de licenciamento junto aos órgãos públicos, andamento e controle de obras de instalações prediais, planejamento de revitalização urbanística, cotação e compra de ferramentas e insumos, além de consultoria aos clientes, realizando visitas técnicas. Tenho bom conhecimento da língua inglesa e espanhola. Possuo experiência com softwares como AutoCAD, CypeCAD, Excel, Word, MS Project e Google Earth Pro.

Informações coletadas do Lattes em 18/05/2023

Acadêmico

Formação acadêmica

Graduação em Engenharia Civil

2016 - 2020

Universidade Estácio de Sá
Título: Análise e projeção do esgotamento sanitário para o bairro Monjolos, localizado no município de São Gonçalo ? RJ
Orientador: Erick Santana Amâncio
Bolsista do(a): Educa Mais Brasil, EDUCA+ BRASIL, Brasil.

Ensino Médio (2º grau)

2002 - 2015

odete são paio

Formação complementar

2020 - 2021

Curso de Atualização em Estruturas. (Carga horária: 96h). , Cursos LBastos, LBASTOS, Brasil.

2020 - 2020

CypeCAD. (Carga horária: 12h). , Cursos LBastos, LBASTOS, Brasil.

2018 - 2020

Espanhol. (Carga horária: 180h). , CCAA, CCAA, Brasil.

2019 - 2019

Sistemas de combate a incêndios. (Carga horária: 8h). , New Safety, NS, Brasil.

2019 - 2019

Planejamento e Gestão de Projetos + MS Project. (Carga horária: 16h). , Udemy, UDEMY, Brasil.

2011 - 2016

Inglês. (Carga horária: 594h). , CCAA, CCAA, Brasil.

2013 - 2014

Informática Windows e Linux. (Carga horária: 240h). , Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro, FAETEC, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Espanhol

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Bandeira representando o idioma Português

Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.

Áreas de atuação

Grande área: Engenharias / Área: Engenharia Civil.

Histórico profissional

Experiência profissional

2019 - 2021

MCW Ambiental LTDA

Vínculo: Trabalho Voluntário, Enquadramento Funcional: Trabalho Voluntário, Carga horária: 2

Outras informações:
Fui direcionado para a área de logística, onde somos responsáveis pelo gerenciamento e compra dos materiais que serão utilizados nas construções, assim como por dar suporte para os eventos da organização

2019 - 2020

MCW Ambiental LTDA

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Assistente de Engenharia, Carga horária: 40

Outras informações:
Minhas atribuições eram realizar a abertura e o acompanhamento dos processos de licenciamento, auxiliar na coordenação da equipe de obra, realizar a cotação e compra das ferramentas e insumos necessários para o andamento dos projetos, dar apoio para o cumprimento das exigências impostas pelos órgãos públicos aos clientes, elaboração de relatórios técnicos, realização de visitas técnicas e auxiliar nas demandas gerais da empresa. Utilizava com frequência o AutoCAD para realizar adequações em plantas e o Excel para gerenciar planilhas. Tive experiências com obras de instalações prediais e com o planejamento de revitalização urbanística.

2016 - 2019

MCW Ambiental LTDA

Vínculo: Colaborador, Enquadramento Funcional: Estagiário, Carga horária: 30

Outras informações:
Comecei a estagiar no setor de licenciamento ambiental, onde minhas atribuições eram auxiliar na abertura e acompanhamento dos processos de licenciamento ambiental e outorga junto aos órgãos públicos como IBAMA, INEA, SMAC, SMAARHS e realizar visitas as instalações dos clientes. Depois comecei a colaborar também no setor de engenharia florestal, indo nas visitas técnicas. A partir de janeiro de 2018, além dessas atividades, fiquei responsável pela parte de cotação.