Conceição Rocha Damascena

Possui Graduação em Licenciatura Plena em Educação Física (2003) e Pós-graduação lato sensu em Avaliação da Performance Humana (2006), ambas pela Escola Superior de Educação Física da Universidade de Pernambuco (ESEF - UPE). Desde 2004, até a presente data, ocupa o Cargo de Professora II - Esportes, exercendo a Função de Avaliadora Física, na Unidade Executiva Santo Amaro - SESC PE, passando, em Set/2020, para a função de Apoio Técnico à Gerência de Lazer na Diretoria de Atividades Sociais do Serviço Social do Comércio - SESC PE - Administração Regional em Pernambuco, é Multiplicadora Nacional da Padronização da Avaliação Físico-Funcional do Departamento Nacional - SESC DN. Tem experiência nas áreas de Educação Física Escolar, do Treinamento Esportivo, da Formação Continuada , ministrando Cursos, Minicursos e Palestras, com ênfase na Avaliação da Performance Humana, voltada à Promoção da Saúde (Triagem de Saúde Pré-participação, Endurance Cardiorrespiratória, Composição Corporal, Força muscular, Endurance muscular, Flexibilidade, Autonomia Física e Funcional voltadas às AVDs) para Adultos e Idosos, e Gestão Técnica de Atividade. É aluna de Mestrado Acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Educação Física da Universidade Federal de Pernambuco (PPGEF-UFPE), Área de Concentração Biodinâmica do Movimento Humano, tendo como linha de pesquisa, as Respostas Afetivas ao exercício físico.

Informações coletadas do Lattes em 26/03/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em Avaliação da Performance Humana

2005 - 2006

Universidade de Pernambuco
Título: Avaliação da aptidão cardiorrespiratória, conceitos e métodos mais utilizados: uma revisão
Orientador: Manoel Costa

Graduação em Licenciatura Plena em Educação Física

1994 - 2003

Universidade de Pernambuco
Título: A importância da corrida de aproximação para o salto triplo
Orientador: Terezinha de Jesus Lima

Formação complementar

2017 - 2017

Minicurso Adaptações no Exercício Físico no Envelhecimento. (Carga horária: 6h). , UFPE / FACULDADE SALESIANA, UFPE / FASNE, Brasil.

2015 - 2015

Curso Exercício e Remédio na Doença.. (Carga horária: 6h). , Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul, CELAFISCS, Brasil.

2015 - 2015

Curso Exercício e Envelhecimento. (Carga horária: 6h). , Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul, CELAFISCS, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Avaliação da Perfomance Humana.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Prescrição de Exercício.

Grande área: Ciências da Saúde / Área: Educação Física / Subárea: Treinamento Esportivo.

Grande área: Ciências Humanas / Área: Educação / Subárea: Educação Física Escolar.

Histórico profissional

Endereço profissional

  • Serviço Social do Comércio - Administração Regional em Pernambuco, Departamento Regional em Pernambuco. , Casa do Comércio/Edifício Josias Albuquerque Av. Visconde Suassuna, nº 265, Santo Amaro, 50050540 - Recife, PE - Brasil, Telefone: (081) 32161745, URL da Homepage:

Experiência profissional

2004 - Atual

Serviço Social do Comércio - Administração Regional em Pernambuco

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor II - Esportes, Carga horária: 40

Outras informações:
No período de Junho de 2004 a Setembro de 2020, com a tuação profissional voltada ao atendimento, na modalidade Avaliação Física, aos alunos usuários dos serviços de Exercício, Saúde e Esportes da Unidade Executiva Sesc Santo Amaro, na cidade do Recife, como também, à gestão do Programa de Padronização da Avaliação Físico-Funcional (Adultos e Idosos) do Departamento Nacional do Sesc - DN no estado de Pernambuco, Gestão do Banco de Dados da Avaliação Físico-Funcional (Adultos) do Departamento Nacional do Sesc - DN no estado de Pernambuco e Multiplicação (Capacitação) Técnica dos Professores de Educação Física atuantes na atividade Avaliação Físico-Funcional no estado de Pernambuco. A patir de Setembro de 2020, até a presente data, além de atuar capacitando os Professores de Educação Física, à prática da Avaliação Física, atuando, também, na gestão, compondo a equipe técnica do Programa Lazer, na Diretoria de Atividades Sociais - DPS do Sesc - Administração Regional em Pernambuco,

2003 - 2010

Colégio Equipe

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Prof.ª Educação Física - Ensino Fundamental 2, Carga horária: 8

2003 - 2004

Associação Beneficente das Filhas de Santana - Colégio Rosa Gattorno

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professora de Educação Física, Carga horária: 8

2011 - 2012

SESI - Departamento Regional de Pernambuco

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Professor PL - LAZER, Carga horária: 8