Daniel Gomes Rodrigues

Possui graduação em Administração pela Universidade Estácio de Sá(2017). Atualmente é Técnico de Controle e Gestão da Vallourec Transportes e serviços. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Setores Específicos.

Informações coletadas do Lattes em 19/08/2024

Acadêmico

Formação acadêmica

Especialização em andamento em Finanças

2018 - Atual

Universidade Federal Fluminense

Especialização em andamento em MBA em Gestão Fiscal e Tributária

2017 - Atual

Universidade Estácio de Sá

Graduação em Administração

2013 - 2017

Universidade Estácio de Sá
Título: Planejamento econômico como ferramenta estratégica.
Orientador: Vera Lúcia Alonso e Silva

Formação complementar

2017 -

MBA em Gestal Fiscal e Tributária. (Carga Horária: 361h). , Universidade Estácio de Sá, UNESA, Brasil.

2018 - 2018

Leitura e interpretação da NBR ISO 9001:2015. (Carga horária: 16h). , Camargo & Barreto Consultores Associados, C&B CONSULTORES, Brasil.

2017 - 2017

Como fazer investimento. (Carga horária: 12h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2017 - 2017

Filosofia. (Carga horária: 30h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2017 - 2017

Sociologia. (Carga horária: 30h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2017 - 2017

Gestão Financeira para empresas. (Carga horária: 10h). , Universidade Corporativa do Administrador, UCADM, Brasil.

2017 - 2017

Fundamentos da Gestão de custos. (Carga horária: 5h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2017 - 2017

Como fazer investimento 2. (Carga horária: 8h). , Fundação Getúlio Vargas, FGV, Brasil.

2017 - 2017

Responsabilidade técnica do Administrador. (Carga horária: 10h). , Universidade Corporativa do Administrador, UCADM, Brasil.

2014 - 2014

Liderança. (Carga horária: 8h). , Treinamentos Comportamentais vivenciais humanísticos, TECVIH, Brasil.

2014 - 2014

BBS - Comportamento baseado em segurança. (Carga horária: 8h). , Treinamentos Comportamentais vivenciais humanísticos, TECVIH, Brasil.

2012 - 2012

Gestão de Processos. (Carga horária: 8h). , Vallourec and Mannesmann tubes do Brasil, V&M, Brasil.

2011 - 2011

Excelência no atendimento a clientes. (Carga horária: 8h). , Costa do Sol operadora aeroportuária, CSOA, Brasil.

Idiomas

Bandeira representando o idioma Inglês

Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Razoavelmente.

Áreas de atuação

Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Administração / Subárea: Administração de Setores Específicos/Especialidade: Controladoria.

Participação em eventos

I SIMPÓSIO DE METODOLOGIA LEAN APLICADA À CONFIABILIDADE E EFICIÊNCIA PARA A INDÚSTRIA DE E&P. 2019. (Simpósio).

VIII Congresso Lean. 2019. (Congresso).

Produções bibliográficas

  • RODRIGUES, D. G. . Gestão da Ansiedade. Espaço opinião CRA-RJ, 22 jan. 2018.

  • RODRIGUES, D. G. . Efeito Torre de Babel. Espaço opinião CRA-RJ, 11 jan. 2018.

  • RODRIGUES, D. G. . Aristóteles já nos ensinava: 'É próprio do sábio ordenar!'. Espaço opinião CRA-RJ, Internet, 30 nov. 2017.

Prêmios

2017

Grupo de melhoria contínua 1º lugar na categoria produtividade 2017, Vallourec.

Histórico profissional

Experiência profissional

2009 - 2011

Costa do Sol operadora aeroportuária

Vínculo: , Enquadramento Funcional: Operador Logístico, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Carregamento e descarregamento de equipamento off-Shore (conferência de NF,DTA,DI,DSI,DDE,CRT,DA,CI). Treinamento e supervisão do setor administrativo. Controle da abertura e fechamento das ordens de serviço. Análise processual. Coordenação do sistema de gerenciamento de informação do setor. Conhecimento do sistema da Receita Federal de controle aduaneiro (Siscomex) e legislações aduaneiras.

2011 - Atual

VALLOUREC TRANSPORTES E SERVIÇOS

Vínculo: Celetista, Enquadramento Funcional: Técnico de Controle e Gestão, Carga horária: 44, Regime: Dedicação exclusiva.

Outras informações:
Responsável pelo planejamento econômico (longo e curto prazo), com custeio do Plano de Vendas, Cálculo de ocupação das linhas de serviço, Custeio das áreas de produção,recebimento dos planos das áreas de apoio, crítica e consolidação do plano, bem como acompanhamento do plano X real, ajuste de distorções junto às áreas, replano e lançamento. Confecção do PL. Cálculo do EBITDA por negócio e royalties. Consolidação dos indicadores de controle (Cash flow, Contas a pagar,Produtividade). Interface com Contabilidade para atualização dos Planos de Contas a Receber, a Pagar e estoque, e com Planejamento para atualização da modificação de saldo. Elaboração do planejamento de pessoal, através da ocupação do Plano de Marketing e alinhamento com gestores, além do desenvolvimento de indicador de produtividade. Acompanhamento corporativo do índice de performance das linhas de serviço e reconhecimento da receita, com base em custos apurados no período e análise da viabilidade econômica de cenários. Levantamento de dados da produção, confecção de relatórios para medição dos serviços realizados e estudos diversos.