Jessica Rodrigues dos Santos
Possui graduação em Nutrição pelo Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia (2019). Atualmente é pesquisadora da Associação de Apoio à Pesquisa - UnB e nutricionista - Lar Francisco de Assis. Tem experiência na área de Nutrição, em seu planejamento, organização, administração e avaliação de unidades de alimentação e nutrição, bem como no controle de estocagem, preparação, conservação e distribuição dos alimentos. Planejamento de cardápio. Vivência na administração de cozinha industrial, acompanhamento dos processos de compras, controle de custos e elaboração de cardápios. Atuação no controle de qualidade dos produtos, verificando a validade e orientando todas as rotinas de estocagem, além de coordenar os procedimentos de higienização. Realização do treinamento e orientação de funcionários, atuantes nas atividades relacionadas aos serviços de alimentação. Coordenação de programas de nutrição, analisando carências alimentares e o conveniente aproveitamento dos recursos dietéticos. Prestação de assistência nutricional a indivíduos e coletividades (sadios e enfermos), realizando a prescrição, planejamento e avaliação de dietas. Elaboração de estratégias de educação alimentar e nutricional para crianças aprimorando seu conhecimento em alimentação saudável. atuando principalmente nos seguintes temas: prevenção, crianças, nutrição e guia alimentar.
Informações coletadas do Lattes em 19/08/2024
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em Nutrição
2014 - 2019
Instituto Euro-Americano de Educação, Ciência e Tecnologia
Título: AVALIAÇÃO DE MARCADOR DE CONSUMO ALIMENTAR E EDUCAÇÃO NUTRICIONAL POR MEIO DO GUIA ALIMENTAR PARA A POPULAÇÃO BRASILEIRA PARA ALUNOS DE UMA ESCOLA DO DISTRITO FEDERAL.
Orientador: Mariana Delgado de Olival
Formação complementar
2020 -
Extensão universitária em Nutrição clínica e funcional. , Faculdade Laboro, LABORO, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Pouco, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Espanhol
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Razoavelmente, Escreve Pouco.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências da Saúde / Área: Nutrição.
Produções bibliográficas
-
SANTOS, J. R. ; OLIVAL, M.D. . AVALIAÇÃO DE MARCADOR DE CONSUMO ALIMENTAR E EDUCAÇÃO NUTRICIONAL POR MEIO DO GUIA ALIMENTAR PARA A POPULAÇÃO BRASILEIRA PARA ALUNOS DE UMA ESCOLA DO DISTRITO FEDERAL.. 2020. (Apresentação de Trabalho/Congresso).
Histórico profissional
Experiência profissional
2018 - 2019
SESI - Departamento NacionalVínculo: Estagiária, Enquadramento Funcional: Estágio, Carga horária: 30
Outras informações:
Supervisão na distribuição dos alimentos no refeitório da instituição, controle de boas práticas de manipulação, trabalho de educação alimentar e nutricional com alunos do 1 ano do ensino infantil ao 3 ano do ensino médio na cozinha experimental para evitar o desperdício de comida e promoção de uma alimentação saudável.
2019 - Atual
LAR FRANCISCO DE ASSISVínculo: Empregado, Enquadramento Funcional: Nutricionista, Carga horária: 20
Outras informações:
Avaliar o estado nutricional de pacientes localizados na instituição de permanência, estimar as necessidades nutricionais de acordo com a avaliação clínico-nutricional do paciente, prescrever dietas em diferentes condições clínicas e nutricionais, tendo como objetivo a recuperação ou manutenção do estado nutricional e realização de orientações nutricionais.
2019 - Atual
Associação de Apoio à Pesquisa - UnBVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Pesquisadora, Carga horária: 40
Outras informações:
Pesquisadora da segunda etapa do projeto ERICA (estudo de coorte), fase que compreende avaliação antropométrica e avaliação nutricional de participantes da primeira etapa do projeto.
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Jessica Rodrigues dos Santos e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?