Pedro Henrique Teixeira Rett
Cursa atualmente o 4º ano da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) desde 2016.
Bolsista de Iniciação Científica modalidade FAPIC/REITORIA do período agosto de 2018 até agosto de 2019.
Concluiu o Curso de AutoCAD 2D na instituição SENAI Prof. Dr. Euryclides de Jesus Zerbini em Campinas no ano de 2015.
Informações coletadas do Lattes em 20/04/2025
Acadêmico
Formação acadêmica
Graduação em andamento em Arquitetura e Urbanismo
2016 - Atual
Formação complementar
2015 - 2015
AUTOCAD 2D. (Carga horária: 144h). , SENAI - Departamento Regional de São Paulo, SENAI/DR/SP, Brasil.
Idiomas
Inglês
Compreende Razoavelmente, Fala Razoavelmente, Lê Bem, Escreve Razoavelmente.
Espanhol
Compreende Pouco, Fala Pouco, Lê Pouco, Escreve Pouco.
Português
Compreende Bem, Fala Bem, Lê Bem, Escreve Bem.
Áreas de atuação
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Requalificação Urbana.
Grande área: Ciências Sociais Aplicadas / Área: Arquitetura e Urbanismo / Subárea: Paisagismo.
Participação em eventos
XXIII Encontro de Iniciação Científica.Participação na Mostra de Posteres dos alunos de Iniciação Científica FAPIC/Reitoria em 25/09/2018. 2018. (Encontro).
Produções bibliográficas
-
SANTOS JUNIOR, P. D. W. R. ; RETT, P. H. T. . Transformações na paisagem e conflitos no entorno do Aeroporto Internacional de Viracopos: a Comunidade Fogueteiro em Campinas -SP. In: XXIII Encontro de Iniciação Científica, 2018, Campinas. Anais do XXIII Encontro de Iniciação Científica. Campinas: PUC-Campinas, 2018. v. CD. p. Código IC183191.
Projetos de pesquisa
-
2018 - 2019
Transformações na paisagem e conflitos no entorno do Aeroporto Internacional de Viracopos: a Comunidade Fogueteiro em Campinas -SP, Descrição: Trata-se de Plano de Trabalho de Iniciação Científica aprovado no PIC 2018/2019. Pretende-se analisar as transformações na paisagem e os conflitos decorrentes dos projetos e políticas urbanas previstas para o entorno do Aeroporto Internacional de Viracopos (AIV). O estudo terá como recorte o Bairro Friburgo, limite sudoeste de Campinas na divisa com Indaiatuba ao sul e Monte Mor a oeste, que integra o vetor territorial triangular que tem como vértices o cruzamento da Rodovias dos Bandeirantes e Santos Dumont e as cidades de Indaiatuba e Monte Mor, área que concentra de maneira aguda os principais impactos gerados pela expansão recente do AIV. A nova proposta de Plano Diretor (2017) para Campinas propõe a criação neste vetor das Macrozonas Agroambiental e Macrometropolitana, contraditórias na essência. O projeto inicial de ampliação do complexo aeroportuário do AIV, baseado no conceito das Aerotrópoles, pretende criar ali um polo de negócios como suporte de nova centralidade metropolitana. Quanto aos conflitos esta área enfrenta acirrada disputa entre o rural e o urbano, por abrigar o ultimo espaço livre em escala metropolitana ao sul do municipio onde se encontram comunidades rurais e pequenos agricultores com posse antiga do território. Espera-se nesta área a ocorrencia de transformações na morfologia urbana e na paisagem já que tem crescido o interesse do mercado imobiliário em paralelo à divulgação de projetos e ações de requalificação do entorno do AIV. O objeto de estudo da pesquisa será a Comunidade Fogueteiro, criada por descendentes dos imigrantes suíços que as fazendas de café da região de Campinas receberam, na segunda metade do século XIX. Após a saída das fazendas de café várias famílias de origem suíça, em sua maioria, reunidas na colônia de Helvetia, em Indaiatuba fundaram o núcleo rural conhecido como Comunidade Fogueteiro que se constitui em forte referência histórica e cultural. Com os resultados esperados deste trabalho pretende-se contribuir, para tornar pública a situação do Bairro Friburgo e subsidiar a elaboração, com a participação da população da região, de políticas públicas que minimizem os impactos locais e regionais que se apresentarem na área de estudo. Palavras ? chaves: transformações na paisagem, sistemas de espaços livres, conflito rural e urbano, Comunidade Fogueteiro, remoção e desapropriação de moradores e posse da terra, Aeroporto Internacional de Viracopos.. , Situação: Concluído; Natureza: Pesquisa. , Integrantes: Pedro Henrique Teixeira Rett - Integrante / Prof. Dr. Wilson Ribeiro dos Santos Junior - Coordenador.
Prêmios
2017
Medalha de Bronze na modalidade de Basquete no campeonato Pucciadas, Liga das Atleticas da PUC-Campinas (LAP).
Histórico profissional
Experiência profissional
2018 - Atual
Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC CampinasVínculo: Bolsista, Enquadramento Funcional: Bolsista Iniciação Científica FAPIC/REITORIA, Carga horária: 20
Atividades
-
08/2018
Pesquisa e desenvolvimento , Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, .,Linhas de pesquisa
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todos os processos de Pedro Henrique Teixeira Rett e sempre que o nome aparecer em publicações dos Diários Oficiais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Criando um monitoramento
Nossos robôs irão buscar nos nossos bancos de dados todas as movimentações desse processo e sempre que o processo aparecer em publicações dos Diários Oficiais e nos Tribunais, avisaremos por e-mail e pelo painel do usuário
Confirma a exclusão?